Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Carrancho_ » 12/3/2020 12:38

Expectável que amanhã ultrapasse a centena.

É deixar andar.

Sabe-se quantos ventiladores o SNS tem disponíveis?
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 12/3/2020 12:32

Divulgado agora: 79 casos em Portugal.

Diria que, apesar de tudo, em termos percentuais os novos casos cresceram menos do que ontem.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por forza algarve » 12/3/2020 12:26

na italia as pessoas podem ate sair a comrpar cigarros...e' mesmo uma farsa
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 12/3/2020 12:02

Neste momento ainda estamos a ver a primeira vaga da pandemina...
Medo, cuidados, doentes, mas a economia funcional...

Se continuarmos com paninhos, na fase seguinte teremos a economia a falhar e o vírus a aumentar...

Numa terceira fase, teremos a economia a cair a pique, e o vírus descontrolado...

Temos de escolher!!!

O ideal, seriam férias impostas durante 15 dias e recolher obrigatório e fronteias fechadas... mas tem de ser algo concertado com a UE que é um mercado que se consegue controlar...

Nas entradas dos supermercados, haver exercito para acautelar abusos e manter um controlo de entradas.

Tem de ser!!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por LoneWolf » 12/3/2020 11:57

forza algarve Escreveu:na Italia supermercados lotados...todo uma farsa esse lock down


Foram comprar tudo para se trancarem em casa.

Entretanto deixo-vos o grafico de progressão actualizado.

Imagino que haja MUITOS casos em portugal por detectar e estamos iguais à italia, só que com algum 2 semanas de atraso.

Preparem-se!
Anexos
progressao.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por forza algarve » 12/3/2020 11:56

e no Algarve ja chegamos a 5 casos confirmados...
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por forza algarve » 12/3/2020 11:39

na Italia supermercados lotados...todo uma farsa esse lock down
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por manchini » 12/3/2020 11:32

Boas,

Excelente entrevista para esclarecer algumas dúvidas, aconselho a ouvir.
Tira algumas dúvidas.
Explica a teoria de Itália, dai a percentagem de mortes.

https://www.rtp.pt/noticias/pais/pneumo ... s_v1211364


Algumas questões nacionais num dos envolvidos na decisão.
https://sicnoticias.pt/especiais/corona ... de-escolas



Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por m-m » 12/3/2020 11:17

Pois, mas deixou de fora o Reino Unido do amigo Boris Johnson, que também não inspira qq confiança na gestão do assunto.

Pior ainda, a própria ministra da saúde inglesa está infectada e não fazem nem metade dos controlos que deviam fazer (basta ver que deixaram entrar os adeptos do Atlético Madrid ontem em Liverpool, sendo que Madrid é o principal foco da doença em Espanha).

The Navigator Escreveu:É a prova de que não acreditam nas medidas que a Europa está a tomar.

https://www.nytimes.com/2020/03/11/worl ... -news.html
 
Mensagens: 123
Registado: 25/2/2008 17:56
Localização: 14

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 12/3/2020 11:12

LoneWolf Escreveu:
Opcard33 Escreveu:Ontem foi um dia horrível para mim porque:

1 -Vejo milhares de pessoas na Praia
2-Vejo o meu 1.º ministro em Berlim ,em guerra fica-se , há videoconferência
3- Vejo 30 a volta de uma mesa 6 horas para nada decidirem
4- Vejo a noite 2 senhoras um pesadelo ponha lá o Fernando Mendes.
5 - Vejo Merkel diz que entre 60 a 70% da população alemã terá coronavírus.
6- Vejo CR7 de quarentena o super homem

Nada me aclamava a noite consegui adormecer a ler :
https://www.luso-poemas.net/modules/new ... oryid=1919

Pode acontecer um terramoto político na Europa :
Fazendo logo fecha-se cidades China ,
Fazendo mais tarde fecha-se países Itália ,
Fazendo nada milhões de mortos vendo a mortalidade de Itália , 60% da Alemanha será 2 a 3 milhões de mortos ,
O povo vai ver que as ditaduras são mais eficazes isto é um pesadelo Absoluto

P.S. O Trump fecha os USA a Europa .


acordei com uma lista de gravaçoes whatsapp de medicos e pessoas ligadas ao infarmed.
Preparem-se.
Isto é a peste negra, só que pior. A peste negra propagava-se por ratos. Isto é pelo ar.
Sem tirar nem pôr. Os hospitais para a semana vao estar pelas costuras. Decisões vao ser as mesmas q em italia: Quem tem mais de 65 pode nao tem direito a máquina. Depois qnd tiver tudo cheio outra vez é só para menores de 50. E depois para menores de 40. Isto, enquanto os proprios médicos se aguentarem nas pernas.

Isolem-se. Já!

Aqui na holanda ainda ha menos medidas q em portugal, pq a economia e a liberdade individual são mais importantes.

Boa sorte a todos
LW


Lone Bom dia

Eu não quero pânico quero coragem política , mas ele estão a entretidos a ouvir Música da orquestra do Titanic .

Como também vivo no estrangeiro ontem Ao meio dia recebo um telefonema do meu filho dando-me um conjunto de instruções pessoais visado o seus filhos pequenos meus netos , como os 2 são médicos um propôs ao outro desempregarem-se para um deles ir para aldeia com as crianças nenhum quis desertar.
Espanto-me porque era alguém sempre confiante ...
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por forza algarve » 12/3/2020 11:06

pepe7 Escreveu:"Coronavírus: Afinal, o Portugal Fashion vai ser à porta fechada"

Vá lá, uma medida de bom senso, apesar de ter modelos de diversos Países , nomeadamente Italianos...


https://www.publico.pt/2020/03/10/impar ... da-1907170



outra loucura
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 12/3/2020 11:04

"Coronavírus: Afinal, o Portugal Fashion vai ser à porta fechada"

Vá lá, uma medida de bom senso, apesar de ter modelos de diversos Países , nomeadamente Italianos...


https://www.publico.pt/2020/03/10/impar ... da-1907170
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 12/3/2020 10:50

MarcoAntonio Escreveu:Para terminar por hoje, uma última observação:


Os Estados Unidos tomaram estas medidas com menos infectados por habitante do que nós:

Estados Unidos: 4 casos por 1 milhão de habitantes

Portugal: 5.7 casos por 1 milhão de habitantes



Mas, eles sabem nos Estados Unidos que isto não é real. Porque, tal como nós, eles têm testado poucas pessoas. À data de dois/três dias atrás, ambos os países tinham testado sensivelmente 0.003% da população, os valores mais baixos de que dispunha de todos os que estavam a publicar número de testes na Europa e Ásia.

Entretanto, Portugal deixou de publicar boletins diários e removeu do site da DGS os anteriores.


Tal como já tinha referido, não é preciso os USA mentirem, basta a manipulação dos números, não fazendo os testes...
Portugal como destino turistico, tem de se proteger e só fechando portas...
O exemplo do Marcelo ficar em quarentena, deveria ser um alerta... mas estão à espera que no parlamento surja mais gente infectada...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por forza algarve » 12/3/2020 10:49

o locj down da Italia e' ainda uma farsa...
ha muitas empresas ainda abertas ---por isso daqui a uns dias vao tomar mais medidas..
na lista das empresas ha muitas e muitas exceçoes..

e eu ja tenho amigos com qual estive ha 20 dias que estao com coronavirus..sai de la' justo a tempo.
Mas aqui vai ser a mesma coisa se nao pararem tudo..
ontem as pessoas encheram as praias..tao' mesmo malucos como os italianos ..
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por LoneWolf » 12/3/2020 10:46

Opcard33 Escreveu:Ontem foi um dia horrível para mim porque:

1 -Vejo milhares de pessoas na Praia
2-Vejo o meu 1.º ministro em Berlim ,em guerra fica-se , há videoconferência
3- Vejo 30 a volta de uma mesa 6 horas para nada decidirem
4- Vejo a noite 2 senhoras um pesadelo ponha lá o Fernando Mendes.
5 - Vejo Merkel diz que entre 60 a 70% da população alemã terá coronavírus.
6- Vejo CR7 de quarentena o super homem

Nada me aclamava a noite consegui adormecer a ler :
https://www.luso-poemas.net/modules/new ... oryid=1919

Pode acontecer um terramoto político na Europa :
Fazendo logo fecha-se cidades China ,
Fazendo mais tarde fecha-se países Itália ,
Fazendo nada milhões de mortos vendo a mortalidade de Itália , 60% da Alemanha será 2 a 3 milhões de mortos ,
O povo vai ver que as ditaduras são mais eficazes isto é um pesadelo Absoluto

P.S. O Trump fecha os USA a Europa .


acordei com uma lista de gravaçoes whatsapp de medicos e pessoas ligadas ao infarmed.
Preparem-se.
Isto é a peste negra, só que pior. A peste negra propagava-se por ratos. Isto é pelo ar.
Sem tirar nem pôr. Os hospitais para a semana vao estar pelas costuras. Decisões vao ser as mesmas q em italia: Quem tem mais de 65 pode nao tem direito a máquina. Depois qnd tiver tudo cheio outra vez é só para menores de 50. E depois para menores de 40. Isto, enquanto os proprios médicos se aguentarem nas pernas.

Isolem-se. Já!

Aqui na holanda ainda ha menos medidas q em portugal, pq a economia e a liberdade individual são mais importantes.

Boa sorte a todos
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 12/3/2020 9:46

MarcoAntonio Escreveu:
Entretanto, Portugal deixou de publicar boletins diários e removeu do site da DGS os anteriores.



O ultimo:
https://www.dgs.pt/em-destaque/relatori ... 32020.aspx

editado: deixaram de estar disponíveis na pasta "em destaque" mas estão disponíveis aqui:

https://www.dgs.pt/publicacoes/destaques.aspx
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 12/3/2020 8:30

Ontem foi um dia horrível para mim porque:

1 -Vejo milhares de pessoas na Praia
2-Vejo o meu 1.º ministro em Berlim ,em guerra fica-se , há videoconferência
3- Vejo 30 a volta de uma mesa 6 horas para nada decidirem
4- Vejo a noite 2 senhoras um pesadelo ponha lá o Fernando Mendes.
5 - Vejo Merkel diz que entre 60 a 70% da população alemã terá coronavírus.
6- Vejo CR7 de quarentena o super homem

Nada me aclamava a noite consegui adormecer a ler :
https://www.luso-poemas.net/modules/new ... oryid=1919

Pode acontecer um terramoto político na Europa :
Fazendo logo fecha-se cidades China ,
Fazendo mais tarde fecha-se países Itália ,
Fazendo nada milhões de mortos vendo a mortalidade de Itália , 60% da Alemanha será 2 a 3 milhões de mortos ,
O povo vai ver que as ditaduras são mais eficazes isto é um pesadelo Absoluto

P.S. O Trump fecha os USA a Europa .
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 12/3/2020 3:47

artista_ Escreveu:
pepe7 Escreveu:Espero estar enganado...mas temo o pior... O importante neste momento é evitar urgentemente a propagação do Covid -19, como bem alerta(m) aqui.


Eu ainda tenho alguma esperança de que a coisa cá não chegue a níveis muito dramá´ticos, mas devíamos estar todos a remar para o mesmo lado, incluíndo os cidadáos. Lembrei-me agora das palavras de António Costa, há dois ou três dias, até porque as comentei com muitos amigos meus, como sendo as palavras certas para aquilo que temos de fazer. Disse ele algo como isto, «temos de nos preparar para o pior, esperando que aconteça o melhor». Não me parece que as decisões que têm tomado, sobretudo a de não fechar as escolas, seja a de quem se está a preparar para o pior, longe disso... eu sou professor, embora esteja de baixa que deve demorar mais duas ou três semanas, mas tenho falado com colegas meus e a ideia que tenho é que neste momento, na maioria das escolas já não há grandes condições para se desenvolverem atividades letivas com normalidade e que sejam produtivas, pelo que penso que haveria alternativas para os alunos recuperarem as aprendizagens de 2 ou 3 semanas de fecho agora. Como já disse atrás, espero bem que esta decisão tenha sido tomada apenas por apoiada por razões técnicas e que o meu alarmismo se venha a revelar infundado... seja como for, acho que estão a correr riscos desnecessários!


Caro Artista,
Sem duvida, concordo com o que dizes, gostava de ter esperanças...Vou acreditar que amanha ou na sexta se tome medidas nesse sentido e a partir da próxima segunda-feira porventura, tal aconteça e se entre em quarentena...Mas tem que se cumprir depois rigorosamente a quarentena.
A saúde 24 tem trabalho de forma a identificar os focas e tomar medidas, a questão é aplicar as medidas, caso "isto" se complique...falta saber a capacidade de resposta nos Hospitais, etc e condições para tal...Isso é que me "perturba"...sinceramente!

Fica esta notícia :
"Contágio dentro dos hospitais assusta médicos"
https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... _Destaques

Boa noite
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 12/3/2020 3:37

Para terminar por hoje, uma última observação:


Os Estados Unidos tomaram estas medidas com menos infectados por habitante do que nós:

Estados Unidos: 4 casos por 1 milhão de habitantes

Portugal: 5.7 casos por 1 milhão de habitantes



Mas, eles sabem nos Estados Unidos que isto não é real. Porque, tal como nós, eles têm testado poucas pessoas. À data de dois/três dias atrás, ambos os países tinham testado sensivelmente 0.003% da população, os valores mais baixos de que dispunha de todos os que estavam a publicar número de testes na Europa e Ásia.

Entretanto, Portugal deixou de publicar boletins diários e removeu do site da DGS os anteriores.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37981
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 12/3/2020 3:25

pepe7 Escreveu:Espero estar enganado...mas temo o pior... O importante neste momento é evitar urgentemente a propagação do Covid -19, como bem alerta(m) aqui.


Eu ainda tenho alguma esperança de que a coisa cá não chegue a níveis muito dramá´ticos, mas devíamos estar todos a remar para o mesmo lado, incluíndo os cidadáos. Lembrei-me agora das palavras de António Costa, há dois ou três dias, até porque as comentei com muitos amigos meus, como sendo as palavras certas para aquilo que temos de fazer. Disse ele algo como isto, «temos de nos preparar para o pior, esperando que aconteça o melhor». Não me parece que as decisões que têm tomado, sobretudo a de não fechar as escolas, seja a de quem se está a preparar para o pior, longe disso... eu sou professor, embora esteja de baixa que deve demorar mais duas ou três semanas, mas tenho falado com colegas meus e a ideia que tenho é que neste momento, na maioria das escolas já não há grandes condições para se desenvolverem atividades letivas com normalidade e que sejam produtivas, pelo que penso que haveria alternativas para os alunos recuperarem as aprendizagens de 2 ou 3 semanas de fecho agora. Como já disse atrás, espero bem que esta decisão tenha sido tomada apenas por apoiada por razões técnicas e que o meu alarmismo se venha a revelar infundado... seja como for, acho que estão a correr riscos desnecessários!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 12/3/2020 3:04

MarcoAntonio Escreveu:Vou corrigir, pepe, obrigado.


Nós é que temos que agradecer ao Marco António o trabalho de excelência, como aos participantes neste tópico que alertam para as implicações do vírus. Espero estar enganado...mas temo o pior... O importante neste momento é evitar urgentemente a propagação do Covid -19, como bem alerta(m) aqui.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por JohnyRobaz » 12/3/2020 2:54

artista_ Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Rudy Gobert, um jogador da NBA deu positivo e a NBA acaba de suspender a época. O impacto que isto tem num país como os Estados Unidos, aliados a esta decisão do Trump acredito que terá um impacto naqueles americanos que ainda acham que é só mais uma gripe...


Passam certamente a mensagem à população de que isto é sério... pena os nossos governantes não seguirem caminho similar, preferem apostar tudo no vermelho!


Estas medidas do Trump são capazes de fazer mexer muita coisa na Europa. Talvez até mesmo da cabeça dos nossos governantes. Isto não foi uma medida qualquer, é medida de choque. Estamos a falar de milhares e milhares de voos suspensos em 30 dias. Estou curioso, esta não aplicação da restrição ao UK, mesmo sabendo-se a quantidade de escalas EU-UK-EUA que existem...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 12/3/2020 2:52

Vou corrigir, pepe, obrigado.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37981
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 12/3/2020 2:52

pepe7 Escreveu:... o Marco está a fazer um excelente trabalho, alias um autentico Serviço Publico.


Sem dúvida, eu não dispenso a consulta deste tópico para me manter informado!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 12/3/2020 2:50

Ulisses Pereira Escreveu:Rudy Gobert, um jogador da NBA deu positivo e a NBA acaba de suspender a época. O impacto que isto tem num país como os Estados Unidos, aliados a esta decisão do Trump acredito que terá um impacto naqueles americanos que ainda acham que é só mais uma gripe...


Passam certamente a mensagem à população de que isto é sério... pena os nossos governantes não seguirem caminho similar, preferem apostar tudo no vermelho!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Alfa Trader, Bar38, Bing [Bot], daininho, Dany63, J.f.vieira, lfa, luislobs, MR32, Noel, Opcard, pattern, PAULOJOAO e 159 visitantes