Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 12/3/2020 23:10

Em relação `às medidas anunciadas, o fecho das escolas e afins era fundamental e vai ao encontro do que maioria das pessoas defendia, em relação às restantes medidas de limitação nos movimentos das pessoas, vamos ver se o civismo do povo português está à altura porque parecem-me insuficientes.

É um facto que pelo menos aqui em Lisboa nota-se que já há muitas pessoas a trabalhar de casa, tenho vários amigos e conhecidos que essa é já a realidade, a minha mulher já está na 2ª semana a trabalhar de casa. Eu espero para a semana também estar na mesma situação, vamos ver.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 12/3/2020 23:06

Marco, eu acho que quem pode já não enviará amanhã os filhos à escola.


Eu não vou discutir pormenores e nesse respeito, volto ao meu registo anterior, não vou discutir medidas específicas.


Precisamente por isso utilizei os termos tom e tipo. Porque foi o que registei de importante: o tom e o tipo de mensagem mudou.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 12/3/2020 23:03

A ler, para perceber que as diferenças culturais são importantes para enfrentar este tipo de problemas, cá (Europa) temos o famoso RGPD....

Seoul says it is building on lessons learned from an outbreak of Middle East Respiratory Syndrome (MERS) in 2015 and working to make as much information available as possible to the public. It has embarked on a massive testing program, including people who have very mild illness, or perhaps don’t even have symptoms, but who may be able to infect others.

This includes enforcing a law that grants the government wide authority to access data: CCTV footage, GPS tracking data from phones and cars, credit card transactions, immigration entry information, and other personal details of people confirmed to have an infectious disease. The authorities can then make some of this public, so anyone who may have been exposed can get themselves - or their friends and family members - tested.

https://www.reuters.com/article/us-heal ... SKBN20Z27P
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 12/3/2020 23:00

MarcoAntonio Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:O discurso de António Costa foi bem claro e confirma que Portugal seguirá aquilo que a Europa fizer.



Como critiquei, o que de resto é raro dado que por sistema não me meto em politiquices, também estou aqui para dizer:

A mensagem do primeiro ministro foi uma mensagem do tipo e no tom que era preciso transmitir ao país.


Espero solenemente que o governo não dê mais ouvidos ao Conselho Nacional de Saúde e que passe a seguir as instruções e siga os bons exemplos que vêm de fora.


Sinceramente achei um discurso de panaca!!!
Porque é que apenas segunda-feira as escolas fecham? Amanhã não há contactos nem contágios? Será que a emergência apenas começa na segunda-feira?

Para além disso, é pedido às pessoas para evitar deslocações... mas as que andam todos os dias de metro, comboio, autocarro, fazem como? Vão com a cabeça de fora?
Vão limitar as delocações aos centros comerciais e restaurante? Com quê? Com uma quota? Estamos a brincar? Vem o cozinheiro para a porta dizer que não faz comida para mais, ou diz as pessoas para esperarem à chuva se for o caso?

Estamos a 12 de Março e isto começou a mostrar-se público e problemático no início de Janeiro na China.... todos no mundo tiveram 2 meses para se preparar... mas em particular em Portugal, para preparar um plano de contingência no pior dos casos... e o que fizemos???? Vão reunir-se hoje para decidir?!?!?!? Brutal!!!!

No Sto António, só há mascaras para os médicos e enfermeiros... os funcionários, podem ser contagiados e contagiadores!!!

Pedem para se ligar para o saúde 24... mas aquilo já está a arrebentar e ainda estamos no início da explozão deste vírus!!!!

Não consigo entender, não consigo!!!!!!!

Vem a páscoa e como normalmente o fluxo de pessoas para o norte e aldeias vai aumentar, a seguir vêm mais festas e romarias!!!
Apenas consigo entender que se não houver uma imposição e restrição real, isto vai ser uma calamidade!!!
Infelizmente estou com muito receio....
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 12/3/2020 22:53

Punitor Escreveu:
Opcard33 Escreveu:Punitor há 2 factores que explicar menor mortalidade .

1 - Idade

2 -O resto da China num esforço colectivo começado no pessoal médico mas mais decisivo para Wuhan de todas as outras zonas do país enviaram equipamento médico desde , OXIGENADOR DE MEMBRANA destes teremos 1 ou 2 em Portugal eles tinham dezenas , VENTILADOR MECÂNICO milhares nos algumas dezenas .




Punitor Escreveu:A taxa de mortalidade na China parece ser inferior à dos doentes na Europa
Não podemos esquecer-nos que os chineses praticam uma medicina muito preventiva, ao contrário da medicina ocidental que é essencialmente curativa e uma medicina de remediar doenças.
Isto significa que os chineses previnem comorbilidades e raramente as sofrem, porque as previnem muito antes delas aparecerem através dos seus mapeamentos e análises dos meridianos, coisa e tal.
Os idosos europeus ao contrário disso nunca preveniram em novos, por fitoterapia e outros recursos, as comorbilidades e, por isso, temos uma população idosa, que além de muito grande, sofre de muitas comorbilidades para as quais toma uma carrada de remédios para as remediar..., mas que facilmente descompensam num quadro agudo de falência orgânica.



Companheiro sei dizer-te que Portugal tem uma média de 40 ventiladores por cada 1000 habitantes, o que é uma média mesmo muito boa.


Punitor , obrigado pelo companheiro mas não acredito Nos que escreves 400 000 ventiladores deves estar a contar com os secadores

Deves saber que temos menos que 5 camas de Cuidados intensivos por 100 000 habitantes
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 12/3/2020 22:44

Ulisses Pereira Escreveu:O discurso de António Costa foi bem claro e confirma que Portugal seguirá aquilo que a Europa fizer.



Como critiquei, o que de resto é raro dado que por sistema não me meto em politiquices, também estou aqui para dizer:

A mensagem do primeiro ministro foi uma mensagem do tipo e no tom que era preciso transmitir ao país.


Espero solenemente que o governo não dê mais ouvidos ao Conselho Nacional de Saúde e que passe a seguir as instruções e siga os bons exemplos que vêm de fora.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Punitor » 12/3/2020 22:40

Esta situação do Trump e das suas atitudes não as consigo entender.
Em primeiro recusa-se a fazer o teste depois de estar em contacto com um infetado... Das duas uma: ou está a fazer um papel de super-herói em que nada lhe acontece, estando acima das evidências - tipo imperador ou super Presidente; ou então está a canalizar a atenção para a economia dando o exemplo - a economia acima da saúde e da sua própria saúde! O que é um erro imprudente!

Depois está a despejar toneladas de dólares na economia para a almofadar. Mas, sabemos que milhões de cidadãos americanos não têm seguro de saúde e não farão testes ou quando os fizerem já terão contaminado não sei quanta gente... Qual a solução do Trump para isto??? Em vez de despejar biliões na economia, não seria mais prudente nesta fase despejar biliões na saúde para salvaguardar as lacunas do sistema de saúde americano na resposta a estas situações?

Nos dois casos, o Trump está a ser imprudente, priorizando a economia em detrimento da saúde. E com isto o Trump está a suicidar-se politicamente...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 12/3/2020 22:30

O discurso de António Costa foi bem claro e confirma que Portugal seguirá aquilo que a Europa fizer.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Punitor » 12/3/2020 22:23

Opcard33 Escreveu:Punitor há 2 factores que explicar menor mortalidade .

1 - Idade

2 -O resto da China num esforço colectivo começado no pessoal médico mas mais decisivo para Wuhan de todas as outras zonas do país enviaram equipamento médico desde , OXIGENADOR DE MEMBRANA destes teremos 1 ou 2 em Portugal eles tinham dezenas , VENTILADOR MECÂNICO milhares nos algumas dezenas .




Punitor Escreveu:A taxa de mortalidade na China parece ser inferior à dos doentes na Europa
Não podemos esquecer-nos que os chineses praticam uma medicina muito preventiva, ao contrário da medicina ocidental que é essencialmente curativa e uma medicina de remediar doenças.
Isto significa que os chineses previnem comorbilidades e raramente as sofrem, porque as previnem muito antes delas aparecerem através dos seus mapeamentos e análises dos meridianos, coisa e tal.
Os idosos europeus ao contrário disso nunca preveniram em novos, por fitoterapia e outros recursos, as comorbilidades e, por isso, temos uma população idosa, que além de muito grande, sofre de muitas comorbilidades para as quais toma uma carrada de remédios para as remediar..., mas que facilmente descompensam num quadro agudo de falência orgânica.



Companheiro sei dizer-te que Portugal tem uma média de 40 ventiladores por cada 1000 habitantes, o que é uma média mesmo muito boa.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Celsius-reloaded » 12/3/2020 22:20

Ulisses Pereira Escreveu:Governo decidiu encerrar as escolas a partir de Segunda-feira até ao fim do mês.


Too little, too late.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por The Navigator » 12/3/2020 21:58

NYC declara estado de emergência, grandes locais como o Madison Square Garden provavelmente serão fechados por meses.

https://www.cnbc.com/2020/03/12/new-yor ... gency.html
Bons Trades,
The Navigator

"The Navigator is responsible for providing information to the skipper about the boat’s current position, and plotting an optimal course for the destination on a long-distance race. The navigator should be able to provide information including tide patterns, possible wind conditions and so on."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/6/2015 0:29

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 12/3/2020 21:46

JohnyRobaz Escreveu:A maior parte dos meus amigos já está a trabalhar em casa e creio que a partir de 2ª feira acontecerá o mesmo comigo e com grande parte de quem ainda não está. Tem que ser. De resto, as pessoas têm que ser civilizadas e responsáveis, e a polícia devia controlar as quarentenas.


Só uma nota pessoal, este ano está a ser mesmo muito esquisito para mim. Sou professor há 25 anos mas pela primeira vez fiquei com um horário anual e completo (sim, ainda sou contratado, precário, muitos não sabem mas é assim que o estado português trata uma parte significativa dos professores, cerca de 25%). Só por si esta situação já tornaria este ano diferente, até porque a escola me pode renovar o contrato no final do ano, situação em que nunca estive (nunca dei aulas na mesma escola dois anos seguidos). Mas como se isso não bastasse, no início de dezembro fiz uma rotura no tendão de Aquiles o que me obrigou, pela primeira vez, a meter baixa. O primeiro médico que me viu falou em 3 meses, completados no passado dia 9, mas aparentemente vai demorar mais cerca de duas semanas.... e quando pensava que este ano já tinha tudo de diferente dos outros, aparece-me isto?! :roll: :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 12/3/2020 21:44

Punitor há 2 factores que explicar menor mortalidade .

1 - Idade

2 -O resto da China num esforço colectivo começado no pessoal médico mas mais decisivo para Wuhan de todas as outras zonas do país enviaram equipamento médico desde , OXIGENADOR DE MEMBRANA destes teremos 1 ou 2 em Portugal eles tinham dezenas , VENTILADOR MECÂNICO milhares nos algumas dezenas .




Punitor Escreveu:A taxa de mortalidade na China parece ser inferior à dos doentes na Europa
Não podemos esquecer-nos que os chineses praticam uma medicina muito preventiva, ao contrário da medicina ocidental que é essencialmente curativa e uma medicina de remediar doenças.
Isto significa que os chineses previnem comorbilidades e raramente as sofrem, porque as previnem muito antes delas aparecerem através dos seus mapeamentos e análises dos meridianos, coisa e tal.
Os idosos europeus ao contrário disso nunca preveniram em novos, por fitoterapia e outros recursos, as comorbilidades e, por isso, temos uma população idosa, que além de muito grande, sofre de muitas comorbilidades para as quais toma uma carrada de remédios para as remediar..., mas que facilmente descompensam num quadro agudo de falência orgânica.
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 12/3/2020 21:38

Ulisses Pereira Escreveu:Agora, sejamos sinceros, não vai dar ao mesmo estarem nas aulas ou deixarem de ter aulas e andarem por aí. Se 2 milhões de alunos deixam de ir à escola e 200 mil andam aí a curtir (até porque muitas crianças nem têm idade para andarem sozinhas sem pais), já reduziste 90% do contacto social aí.


Pois, posso estar enganado, mas tenho algumas dúvidas que não venhm a decretar outras medidas em conjunto com o fecho de escolas. Mesmo que sejam menos a andar por aí, serão sempre muitos, e se andarem por muitos sitios pode ser mais difícil de controlar do que se for numa escola. Ainda hoje vi a presidente da CM de Portimão dizer que os alunos das duas escolas fechadas no concelho, não estão de férias, têm de ficar em casa de quarentena e contactar o mínimo possível com outras pessoas, para além de serem aconselhados a ter cuidados especiais. Na verdade, sem medidas restritivas conjuntas com o fecho das escolas, parece-me que os riscos permanecerão elevados e difíceis de controlar. A minha visão sobre isto é radical, começou a epidemia (ou pandemia) temos de cortar o mal pela raiz, mais vale um esforço agora do que sermos obrigados a esforços 10 vezes maiores no futuro, e com mais danos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por JohnyRobaz » 12/3/2020 21:31

artista_ Escreveu:Ainda assim, fechar as escolas sem colocar todos de quarentena não servirá de muito, se os miúdos não se vão à escola, mas se juntam em centros comerciais, praias ou outros espaços quaisquer, vai dar no mesmo. Fico à espera que medidas adicionais serão decretadas em conjunto com o fecho das escolas?.


A maior parte dos meus amigos já está a trabalhar em casa e creio que a partir de 2ª feira acontecerá o mesmo comigo e com grande parte de quem ainda não está. Tem que ser. De resto, as pessoas têm que ser civilizadas e responsáveis, e a polícia devia controlar as quarentenas.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Punitor » 12/3/2020 21:31

Pois, se for para deixarem de ir à escola para passarem a ir para os grandes centros comerciais e para as praias, então será pior a emenda do que o soneto...

Uma grande parte dos profissionais de saúde portugueses têm filhos no primeiro ciclo e não têm ninguém que fique com eles em casa, o que acarretará um grande absentismo no setor da saúde, profissionais que nesta fase fazem falta nos hospitais. Esperemos que esse absentismo seja compensado pela contenção de casos...
Editado pela última vez por Punitor em 12/3/2020 21:33, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 12/3/2020 21:27

artista, a partir daqui já não há meio termo. Ou fechas tudo excepto farmácias e supermercados ou então não há um ponto intermédio.

Agora, sejamos sinceros, não vai dar ao mesmo estarem nas aulas ou deixarem de ter aulas e andarem por aí. Se 2 milhões de alunos deixam de ir à escola e 200 mil andam aí a curtir (até porque muitas crianças nem têm idade para andarem sozinhas sem pais), já reduziste 90% do contacto social aí.

Claro que o efeito não é o mesmo que fechar tudo, mas infelizmente acho que a Europa só vai dar esse facto quando a situação se descontrolar.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 12/3/2020 21:15

Ainda assim, fechar as escolas sem colocar todos de quarentena não servirá de muito, se os miúdos não se vão à escola, mas se juntam em centros comerciais, praias ou outros espaços quaisquer, vai dar no mesmo. Fico à espera que medidas adicionais serão decretadas em conjunto com o fecho das escolas?.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Punitor » 12/3/2020 21:05

A taxa de mortalidade na China parece ser inferior à dos doentes na Europa
Não podemos esquecer-nos que os chineses praticam uma medicina muito preventiva, ao contrário da medicina ocidental que é essencialmente curativa e uma medicina de remediar doenças.
Isto significa que os chineses previnem comorbilidades e raramente as sofrem, porque as previnem muito antes delas aparecerem através dos seus mapeamentos e análises dos meridianos, coisa e tal.
Os idosos europeus ao contrário disso nunca preveniram em novos, por fitoterapia e outros recursos, as comorbilidades e, por isso, temos uma população idosa, que além de muito grande, sofre de muitas comorbilidades para as quais toma uma carrada de remédios para as remediar..., mas que facilmente descompensam num quadro agudo de falência orgânica.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 12/3/2020 21:04

Claramente são decisões europeias, praticamente nenhum país tinha todas as escolas fechadas e hoje inúmeros países europeus anunciaram.

Volto a repetir: António Costa está a limitar-se a seguir as decisões da maioria dos países europeus. Infelizmente, todos estão mais atrasados do que deviam.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Pata-Hari » 12/3/2020 21:02

Finalmente fecharam as escolas, fogo, era preciso acontecer o quê…???
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 12/3/2020 20:55

Ulisses Pereira Escreveu:Governo decidiu encerrar as escolas a partir de Segunda-feira até ao fim do mês.


Pois, eu bem me parecia que era isso que ia acontecer, sobretudo depois da decisão dos EUA ontem e de hoje já vários países terem decidido o encerramente das escolas.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 12/3/2020 20:47

Governo decidiu encerrar as escolas a partir de Segunda-feira até ao fim do mês.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 12/3/2020 20:33

Num discurso de 30 minutos, Macron anunciou o fecho de todos os estabelecimentos de ensino em França e depois reforçou muito a ideia de convergência europeia. Mais uma indicação do fecho de escolhas a anunciar por por António Costa.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por OCTAMA » 12/3/2020 19:59

Marco Martins Escreveu:É cursioso ver o funcionamento das empresas e o medo colectivo das pessoas!!!
As empresas estão a meio gás!!!
As escolas estão a meio gás e com cancelamento de avaliações!!!
As pessoas sentem-se inseguras!!!

Volto a perguntar mais uma vez.... pode ser que o Costa leia isto.. porque não decretam férias forçadas de 14 dias para todos? Não é preciso andarem a fazer contas com baixas medicas ou compensações ou lay-offs ou que quer que seja!!!!
Mesmo que as pessoas fiquem com o vencimento de férias para receber mais para a frente, acho que ninguém se importa com isso... o importante neste momento é parar o contágio e proteger as pessoas!!!


Boa Tarde Marco,

Um dos meus Clientes é uma das maiores Empresas de Cuidados Paliativos de Portugal, e de acordo com as informações que me deram é que o pico em Portugal está previsto para meio de Abril. Agora imagina crescimento exponencial de infetados até lá.......achas realmente que 14 dias resolviam alguma coisa....ou somente atrasariam um pouco? Seria usar a técnica de rodar as pessoas pelo sistema de saúde mais lentamente.....saem os curados e entram nova leva........que naturalmente não faz sentido nenhum.

Nota: Se o Costa passar a ler o Caldeirão, acredito que seria mais um motivo de orgulho!! Talvez aprendesse qualquer coisa sobre o COVID-19 :mrgreen:

Bons Negócios.
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aguia__RED, Aprapr, Bing [Bot], bpcolaco, Cem pt, Google [Bot], iniciado1, Lisboa_Casino, LMMV, Masim , Nuno V, Opcard, PAULOJOAO, Xacal e 126 visitantes