Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 12/3/2020 14:21

12h36 - Conselho de Ministros está suspenso

O Conselho de Ministros está suspenso. Agora António Costa anuncia que vai comunicar aos partidos durante a tarde as medidas do plano de contingência. Às 20h00, o Conselho de Ministros volta a reunir para tomar as decisões finais, tendo em conta as opiniões dos partidos que o primeiro-ministro vai receber esta tarde.


in https://www.rtp.pt/noticias/pais/covid- ... o_e1211358

Uma reunião ontem, depois outra, agora vem mais outras e ainda mais outra para tomar decisões.

Sem palavras.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37984
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 12/3/2020 14:04

Retomo este gráfico com duas observações:

A China conseguiu, tanto quanto sabemos, travar a epidemia. Fez duas coisas evidentes: lockdowns muito cedo e a inclusão de cerca de 15 mil diagnosticos clínicos (sem teste, assumiram que era o SARS-CoV-2) para acelerar o processo de tratamento e contenção, que é o salto que se vê a meio do gráfico.


Imagem
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37984
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por ZeNovato » 12/3/2020 14:02

E viver o nosso dia a dia com uma enfermeira que lidou com infectados directamente?? Tentar acalma-la? Não podem fazer testes porque não têm sintomas mas psicologicamente dá-nos a volta ao cérebro.
Queixam-se de falta de equipamentos, vestimenta rudimentar com apenas uma mascara anedótica.... É demasiado mau é!!!!!

É esta a situação cá por casa :wall: com um filho bebé nas mãos!!

Foi só um desabafo!!!!!
 
Mensagens: 289
Registado: 8/3/2014 19:34

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 12/3/2020 13:46

Um exemplo para mundo de uma democracia Corei Do Sul :

Uma actuação em 3 pilares

1 - Despistagem massiva ( Ex. nos hospitais testarem toda a gente. Todos os positivos iam para casa, quer tivessem sintomas quer não. )

2- Aplicaram a distância social aplicações com informação em todos os telefones .

3 - Acesso a cuidados médicos Linhas de informação 24 horas e disponíveis
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 12/3/2020 13:42

MarcoAntonio Escreveu:Isto é sério, meus caros. Não podemos basear-nos em números artificialmente baixos quando em Portugal só 504 testes foram concluídos.


Para ser sincero ainda tenho esperança que o governo decida hoje fechar as escolas, sobretudo no seguimento das medidas implementadas pelos EUA. As palavras de Costa «temos de nos preparar para o pior, esperando que aconteça o melhor» não fazem qualquer sentido se não tomarem já todas as medidas que visem a contenção da propagação do virus.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por RPedroG » 12/3/2020 13:40

Isso dos supermercados italianos estarem lotados é perfeitamente normal. A partir do momento que é anunciado que vai ficar tudo fechado menos supermercados e farmacias e que as pessoas devem ficar em casa, é logico que as pessoas vao comprar coisas para aguentarem 2 semanas em casa.
O importante é passado alguns dias as pessoas ficarem efectivamente 2 semanas em casa e nao andarem a passear nem ir à praia.

Na minha opiniao vai ser impossivel conter o virus.
Acho que basta ver como já está presente em (quase) todos os paises do Mundo para ver isso.
A Europa pode fechar tudo e ficarmos todos 2 semanas em casa. Nesse caso os casos vao se reduzir. O problema é que passado 2 semanas as pessoas recomecam a circular e os casos irao aumentar outra vez.
Acontece o mesmo se em vez de 2 semanas forem 4 semanas. E que vao fazer nessa altura? Fechar outra vez 2 semanas? Será que os governos estao disponiveis para isso?

A unica maneira de parar era parar o mundo inteiro durante 2-3 semanas. Mas obviamente que isso nunca irá acontecer.

Por isso o principal é nao deixar aumentar os casos exponencialmente para os sistema de saude nao rebentarem.
E tentar aguentar os meses que forem necessarios até aparecer uma vacina/medicamentos.
Por isso a Merkel disse que podem entre 60-70% dos alemaes ficarem infectados.

Independentemente das medidas tomadas pelos governos europeus isto nao vai ficar resolvido nas proximas 3-4 semanas.
É uma questao que pode melhorar (devido ao clima) na altura do Verao mas que o mais tardar no Outono/Inverno irá recomecar em grande.

E o mais importante é as populacoes perceberem que isto é uma coisa seria e limitarem os seus contactos e lavarem as maos bem e muito regularmente.
 
Mensagens: 248
Registado: 31/7/2014 8:10

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 12/3/2020 13:36

Masterchief, eu sou optimista por natureza e concordo contigo...

No fundo, Portugal está a seguir a linha de toda a União Europeia onde as escolas estão abertas praticamente em todo o lado. Infelizmente, o erro não é apenas português e realmente é estranho que não se aprenda com os erros dos outros. Infelizmente, não é difícil de prever que é uma questão de tempo até isso acontecer...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Masterchief » 12/3/2020 13:27

pata-hari Escreveu:Não se entende que as escolas estejam ainda abertas.....


Concordo contigo a 100%.
O meu filho, pelo sim pelo não, e porque não acredito minimamente no governo do pateta alegre Costa, já não vai à escola desde ontem. Mas se não encerrarem as escolas na próxima semana não vou ter como justificar as faltas.

A atitude dos responsáveis deste país parece-me algo displicente. Perante os números dos outros países ainda estão na esperança de que aqui haja um milagre. NÃO VAI HAVER! E se não começarmos já a prevenir ainda vai ser pior do que nos outros países.

PS: Eu sou pessimista por natureza.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 617
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 12/3/2020 13:25

E há supermercados onde já não há álcool, lixívia e produtos semelhantes, bem como papel higiénico,

Mas depois essas pessoas andam aos beijos nos Cafés...

Há duas semanas que eu defendo o encerramento total de Schengen e voos intercontinentais.
Tivéssemos todos feito com os Chineses e esta crise poderia passar em 30 dias.

Assim, vai haver problemas até Maio, pelo menos.

Sei de quem já não recebe reservas (turismo) para Abril e Maio... desde o início do mês.

Vai tudo piorar antes de melhorar. Viva a permissividade europeia :wall: :wall: :wall:

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8739
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 12/3/2020 13:22

Se há uma coisa boa neste Coronavirus e poder estar de acordo com Marco pelos seus brilhantes comentários .


Pedi informação sobre limpeza nos diversos locais públicos :

“A menos que eles faça isso várias vezes por dia não há grande benefício. Basta passar um indivíduo contaminado logo a seguir para contaminar tudo.
Mais do que as superfícies o problema são as pessoas, onde se cruzam muitas pessoas é sempre problemático. “
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 12/3/2020 13:22

Na Holanda fizeram testes aleatórios em pessoal hospitalar em Brabant. Resultado: 4% infectados.

Fonte oficial: https://www.government.nl/ministries/mi ... oronavirus


Isto é sério, meus caros. Não podemos basear-nos em números artificialmente baixos quando em Portugal só 504 testes foram concluídos.

Peço desculpa desde já por insistir e irei continuar a insistir e facultar números, dados e factos para consciencialização. Isto é sério, é grave e tem de ser dito. Porque cria uma situação que é uma ilusão. E temos de retirar ilações de quem viveu na ilusão e hoje vive o drama.



Estas palavras são bem medidas: o Governo está a enganar os portugueses por inação/omissão. Não testam, não encontram. Nós não temos só 79 infectados. É impossível. É necessáriol tornar isto público. Falado. Repetido. É a saúde pública ao mais elevado nível e a segurança individual dos cidadãos que está em causa. Isto não é uma brincadeira, não é um exercício. Não é altura para disfarçar a realidade da situação.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37984
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por forza algarve » 12/3/2020 13:19

Trump vai perder as eleiçoes por nao saber gerir isto..e o governo Costa vai implodir pelo mesmo motivo
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 12/3/2020 13:16

pata-hari Escreveu:Não se entende que as escolas estejam ainda abertas.....


Estão a agir por reacção em lugar de antecipar e prevenir. E baseados em números de infectados que são, evidentemente, ilusórios!


Não estão a ser retiradas lições dos erros e dos sucessos dos outros para tomar aqui decisões inteligentes!
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37984
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 12/3/2020 13:13

Ulisses Pereira Escreveu:Para mim há procedimentos básicos que não entendo como os Governos não tomam. O primeiro-ministro foi ontem à Alemanha reunir-se com a Merkel. Não podiam fazer videoconferência?

Por esse mundo fora, há vários membros do Governo infectados.

Hoje há conselho de ministros. Presencial, com todo o nosso Governo lá. E se ficam todos infectados, quem governa o país? Eu?


Não tinha lido e estou entusiasmado com a possibilidade , Ulisses desde já me ofereço para teu adjunto .
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por forza algarve » 12/3/2020 13:10

o pico?'aqui em Portugal??Nem na Italia se atingira' em breve ja que muitos vao ter os sintomas daqui a dias ..

E em Portugal com escolas abertas e a malta na praia ou nos shoppings e' claro que o pico esta longe de ser atingido..isto so' esta a começar
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 12/3/2020 13:10

Marta, vou pegar no exemplo do futebol em Itália ou em Espanha, para falar das escolas. Começa-se por se fazer um jogo à porta fechada numa zona crítica. Depois os jogos são todos à porta fechada. Depois descobre-se que há um jogador infectado e o campeonato é todo suspenso. Foi assim em Itália e em Espanha. Com o país e as escolas infelizmente vai acontecer o mesmo.

Realmente a questão é porque não se antecipa tudo, num cenário que é tão evidente que vai acontecer...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 12/3/2020 13:08

mais_um não estou a torturar os números, muito menos a dizer que atingimos o pico. Infelizmente, estamos muito longe disso. O pico só acontecerá quando o número de novos casos começar a descer consistentemente. Mas o que tenho verificado em outros países, é que quando o número de novos infectados começa a crescer perto dos 100%, começa a situação a ficar descontrolada. Entendo o que o Marco diz dos poucos testes, infelizmente é verdade. Mas serão sempre os números que iremos ter para comparar, não creio que isso vá mudar.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Pata-Hari » 12/3/2020 13:08

Não se entende que as escolas estejam ainda abertas.....
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 12/3/2020 13:03

Ulisses Pereira Escreveu:Divulgado agora: 79 casos em Portugal.

Diria que, apesar de tudo, em termos percentuais os novos casos cresceram menos do que ontem.

Humm... estás a "torturar" os numeros... :)

O numero de casos suspeitos aumentou em percentagem e em valor absoluto pelo 4º dia consecutivo, é uma tendência...

O nº de casos sobre vigilância aumentou menos mas mesmo assim há 2 dias tinhas 667 e agora tens 4923..

Assim parece-me que ainda não atingimos o pico....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 12/3/2020 12:52

Ulisses Pereira Escreveu:Divulgado agora: 79 casos em Portugal.

Diria que, apesar de tudo, em termos percentuais os novos casos cresceram menos do que ontem.


Com um número de testes extremamente reduzido. Não é representativo da situação.


No Reino Unido, 27 mil testes até ontem. E querem aumentar. Fontes:

https://www.bmj.com/content/368/bmj.m1003

https://www.gov.uk/guidance/coronavirus ... r-of-cases

As of 9am on 11 March 2020, 27,476 people have been tested in the UK, of which 27,020 were confirmed negative and 456 were confirmed as positive. Six patients who tested positive for COVID-19 have died.



Na prática nós temos 504 testes concluídos:

https://www.dgs.pt/em-destaque/relatori ... 0-pdf.aspx



Gostava de poder dizer coisas positivas.

Que Portugal está a ter uma resposta adequada. E que a situação é calma em Portugal. Mas não posso, a primeira não é verdade e a segunda, uma ilusão perigosa.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37984
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 12/3/2020 12:46

Ulisses Pereira Escreveu:
Hoje há conselho de ministros. Presencial, com todo o nosso Governo lá. E se ficam todos infectados, quem governa o país? Eu?


Se calhar não ficávamos pior servidos..... :lol: :lol: :lol:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 12/3/2020 12:45

Ulisses Pereira Escreveu:Para mim há procedimentos básicos que não entendo como os Governos não tomam. O primeiro-ministro foi ontem à Alemanha reunir-se com a Merkel. Não podiam fazer videoconferência?

Por esse mundo fora, há vários membros do Governo infectados.

Hoje há conselho de ministros. Presencial, com todo o nosso Governo lá. E se ficam todos infectados, quem governa o país? Eu?


Seria uma excelente opção ;)
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 12/3/2020 12:45

Ulisses Pereira Escreveu:Divulgado agora: 79 casos em Portugal.

Diria que, apesar de tudo, em termos percentuais os novos casos cresceram menos do que ontem.


Esses número nada significam , basta fazer menos testes ou retarda-los ,os médicos há muito que pediam para a gente com pneumonias e dificuldades respiratórias e teria evitado o situação de S. Maria .

Hoje só de uma vez descobrem 34 num lar de 3.ª idade , na Bélgica “também tinha tal Poucos”
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Carrancho_ » 12/3/2020 12:44

Com a UE já sabemos que não podemos contar, a Itália pediu ajuda e fizemos-lhes todos um manguito. Mas há quem tenha moralmente obrigação de nos ajudar, assim à partida vejo dois países, um perdoámos-lhe a dívida, outro ajudámos na sua luta pela autodeterminação, por isso temos de estar tranquilos, estou certo de Moçambique e Timor vêm em nosso auxilio!
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 12/3/2020 12:40

Para mim há procedimentos básicos que não entendo como os Governos não tomam. O primeiro-ministro foi ontem à Alemanha reunir-se com a Merkel. Não podiam fazer videoconferência?

Por esse mundo fora, há vários membros do Governo infectados.

Hoje há conselho de ministros. Presencial, com todo o nosso Governo lá. E se ficam todos infectados, quem governa o país? Eu?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado: