Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigações

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

por Sr_SNiper » 20/6/2019 11:30

Quem pediu por Miles and Go, mesmo no último dia, ficou com 100% do que queria certo?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

por don_spiritone » 20/6/2019 11:18

Goya777 Escreveu:Chegou-te pelo teu intermediário financeiro? No BCP não vejo nada ainda... Acho que até ao dia do settlement vou estar às escuras.


Consegui perceber pelo passivo que é apresentado na minha conta (BPI neste caso).
 
Mensagens: 86
Registado: 6/8/2013 10:15

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

por Goya777 » 20/6/2019 9:36

Chegou-te pelo teu intermediário financeiro? No BCP não vejo nada ainda... Acho que até ao dia do settlement vou estar às escuras.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

por don_spiritone » 20/6/2019 9:34

Goya777 Escreveu:
don_spiritone Escreveu:Tudo o que pedi (de 2 NIFs distintos) no 1o dia foi atribuído.


Já tens os resultados concretos? Ou pediste menos de 5000 (estava sempre garantido qeu até 5000 euros a procura seria satisfeita, o rateio começava a partir daí)?



Já tenho os dados concretos sim. Em ambos os casos pedi mais de 5K€ (num deles bem mais).
 
Mensagens: 86
Registado: 6/8/2013 10:15

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

por Goya777 » 20/6/2019 9:06

don_spiritone Escreveu:Tudo o que pedi (de 2 NIFs distintos) no 1o dia foi atribuído.


Já tens os resultados concretos? Ou pediste menos de 5000 (estava sempre garantido qeu até 5000 euros a procura seria satisfeita, o rateio começava a partir daí)?
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

por Goya777 » 20/6/2019 9:04

ativo Escreveu:Valeu a pena tanto interesse pelo empréstimo obrigacionista lançado pela TAP, e tanta conversa sobre o assunto, aplicando-se apenas 5 mil euros na aquisição de 5 obrigações (parece que a maior parte dos subscritores do empréstimo obrigacionista investiu mil a 5 mil euros)? :roll:


Na tranche para pequenos subscritores é normal. Ves as emissoes de Benfica, Porto, Sporting e é igual. Ou pensas que o pequeno aforrador tem 50 ou 100 mil de lado à espera para isto? E mesmo quee tenha, por gestao de risco, era estupido pôr tudo aqui.

Provavelmente esperavas que a operaçao corresse mal e agora criticas que haja gente que investiu pouco...a procura elevada isso é irrelevante
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

por don_spiritone » 20/6/2019 8:23

Tudo o que pedi (de 2 NIFs distintos) no 1o dia foi atribuído.
 
Mensagens: 86
Registado: 6/8/2013 10:15

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

por KAWA » 20/6/2019 8:18

Subscrevi no 1º dia e foi atribuído a totalidade
 
Mensagens: 77
Registado: 20/10/2009 15:09
Localização: 4

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

por Ativo » 19/6/2019 23:55

Valeu a pena tanto interesse pelo empréstimo obrigacionista lançado pela TAP, e tanta conversa sobre o assunto, aplicando-se apenas 5 mil euros na aquisição de 5 obrigações (parece que a maior parte dos subscritores do empréstimo obrigacionista investiu mil a 5 mil euros)? :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

por Artista Romeno » 19/6/2019 23:26

SERRA LAPA Escreveu:Parabéns a quem manteve a aposta. Como disse atrás tive medo e retirei a ordem. Como uma asneira não se faz só pedi demasiado pouco na Sic :wall: :wall:
A procura existente evidencia que elas vão cotar acima do par. :wall:

Como diz o Sniper:

Uma coisa é uma coisa....
Outra coisa é outra coisa...


isto é que nao percebo, há coisas evidentes ninguem disse que a emissão falhava, o que se disse tanto eu como a outra pessoa, é que a tap tem uma situação financeira péssima, num setor ultracomplicado.
Era obvio que com um nominal de 1000 euros a emissao era feita, ninguem sobe o montante sem ter uma subscrição superior a partida ao novo montante isso é la palice! se o objectivo for vender ao fim de um mes ou 6 as considerações sobre a solvabilidade da tap pouca relevancia terão.
Se o objectivo for deter até á maturidade aí já tem toda a relevancia, lembram-se a quanto tempo da maturidade as pt 2012 2016 arderam.... :mrgreen:
A tap é um cancro financeiro não tem outro nome, mas como é na romenia tudo come tudo vai... depois chorem como diz o outro...
da tap ter novos aviões e blá blá pois tem, o custo está do outro lado nos passivos assumidos e a verdade digam as tretas que disserem é que a tap tem uma estrutura de capitais muito desiquilibrada, ou bem que este ano há já uma fortissima melhoria com resultados de pelo menos positivos em 50 milhões ou entao esqueçam, casos como a bola e até a mota engil são uma coisa a tap tem um montante de responsabilidades muito maior segundo o prospeto evidenciou..... as cadeiras tem USB e suporte pos tablets e blá blá, mas já tinham em 2018 e foi uma desgraça a ver vamos se 19 melhora
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

por PIKAS » 19/6/2019 22:17

SERRA LAPA Escreveu:Parabéns a quem manteve a aposta. Como disse atrás tive medo e retirei a ordem. Como uma asneira não se faz só pedi demasiado pouco na Sic :wall: :wall:
A procura existente evidencia que elas vão cotar acima do par. :wall:

Como diz o Sniper:

Uma coisa é uma coisa....
Outra coisa é outra coisa...


Por mim estou satisfeito.
Não percebo nada de contabilidade e de leituras contabilisticas, que valem o que valem. O lehman Brothers contabilisticamente estava otimo, rating máximo e foi o que se viu...
Conheço bem esta TAP, conheço bem muitas várias centenas de tripulantes desta TAP, muitissimos deles meus amigos e colegas de longuissima data, conheço bem o muito que valem, conheço muito bem a operação e sei o que se está a passar; e o que se está a passar hoje na TAP é bom, muito bom mesmo.
Há erros, há falhas, há atrasos ( com o aeroporto de Lisboa é impossível não haver atrasos e então com a pista 21 em uso como nos últimos dias é a catástrofe. Mas contabilisticamente a ANA está bem... ) mas trabalha-se para o futuro, as pessoas acreditam, o ambiente é positivo, os aviões novos de fábrica estão a chegar às fornadas, as rotas actuais e novas estão com bons load-factors, há enorme empenho e muito profissionalismo dos tripulantes e isso é reconhecido.
O Neeleman entrou na TAP papando a massa da airbus? Sim. Mas convém ler a notícia como deve ser e diz lá isto:

mas que dada a situação limite ou era isso ou a TAP poderia perder tudo, uma vez que já tinha falhado pagamentos relativos à pré-encomenda e o Estado português não tinha o mesmo poder negocial que o empresário


Aliás, até se sabe para onde iriam esses 350 ( e acabaram por ir ) que a TAP do estado tinha pré-encomendado, apesar de ser um tipo de avião desadequado para a operação tipo da TAP. Mas para a TAP não viriam, de certeza.
Pode ser que corra mal, e para tal basta apenas um maluco radical e a história pode acabar aqui. Mas se esse mesmo maluco puser uma bomba numa barragem, a história da EDP também pode acabar ali por muito bem que contabilisticamente esteja.
Estou satisfeito, tenho confiança e sem polémicas, por mim, terminei de vez aqui o post que antes publiquei.
Cumprimentos.
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

por SERRA LAPA » 19/6/2019 22:09

A este propósito destas obrigações, há pessoas que profetizam desgraças insondáveis e que constantemente postam o mesmo raciocínio, noutras empresas, era bom que tivessem a humildade de reconhecerem que são pessimistas militantes e que erram constantemente. As vezes que acertam são claramente infimas em relação ao que erram
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

por KAWA » 19/6/2019 21:56

TAP / CMVM
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd717876.pdf

aproveito o tema , para solicitar 1 esclarecimento:
relativo às obrigações SLB, com a liquidez do momento caso queiram abater a dívida e fazer reembolso antecipado, qual o valor a pagar?
Há critérios, como nas ações?

podemos verificar, que a cotação está a baixar de mansinho.....
 
Mensagens: 77
Registado: 20/10/2009 15:09
Localização: 4

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

por jopsilveira » 19/6/2019 21:48

Subscrevi 31 obrigações, contudo só vou receber 5. Raios!
 
Mensagens: 307
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

por heather » 19/6/2019 21:22

eu anulei o pedido por causa da questao do reembolso antecipado. tive medo q ocorresse como com as da oi quando a oi tentou comprar a divida e houve quem nao cedesse por nao saber. claro q para vender logo q estivesse acima do par seria um bom negocio
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

por SERRA LAPA » 19/6/2019 20:56

Parabéns a quem manteve a aposta. Como disse atrás tive medo e retirei a ordem. Como uma asneira não se faz só pedi demasiado pouco na Sic :wall: :wall:
A procura existente evidencia que elas vão cotar acima do par. :wall:

Como diz o Sniper:

Uma coisa é uma coisa....
Outra coisa é outra coisa...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

por Goya777 » 16/6/2019 21:09

Que financeiramente a TAP é má não há dúvida. Comparar com uma Orange ou telefónica.... É que nem dá.

Eu acho é que isto sendo parcialmente público o ónus público de deixar haver um default AO pequeno aforrafor é reduzido. Tanto Chico esperto que BES recuperou dinheiro.... E aqui que é público deixam o povo ficar a arder? Duvido
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

por Artista Romeno » 16/6/2019 14:09

Goya777 Escreveu:Isso tem zero Liquidez...

Eu estou curioso, para ver a abertura isto :mrgreen:
metam uma coisa na cabeça essas obrigações dos mil paus é tudo tretas manhosas, acham que a telefonica ou a orange emitem titulos de mil euros recorrentemente :!: o objectivo é colocar titulos manhosos em ileterados financeiros não é mais nada, malta que nunca lê um prospeto :oh: :clap:
da tap veio á baila uma noticia bonita o neelman não meteu nem 1 euro na tap, foi a airbus a meter os 70 paus,
assim é chapa 3, mesmo que o negocio aparente ser muito mau, não há muito a perder! nem que haja apenas 10% de chance de dar certo é po neelman o lucro! se correr mal é para os credores e o neelman perde bola https://sol.sapo.pt/artigo/662073/como- ... um-c-ntimo
eu estou sinceramente curioso pa ver a reação do mercado, como é na romenia ainda abre em forte alta! a mota engil por exemplo também é má que chega está atullhada de accurals manhosos, descobertos bancários á maluca, e faz obrinhas e recebe quando receber em titalus da republica de angola e a plateia bate palmas como neste anuncio do bcp[youtube][/youtube], mas nunca vai cair porque há uma legião de devotos que a vai financiar ad eternum, e a TAP haverá?
no banco dá zero o que fazer ao dinheiro ir financiar empresas manhosas se queres ganhar algum :mrgreen: é este o dilema dos pikenos aforradores e a gestão da tap sabe-o fez uma bela golpada
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

por Goya777 » 16/6/2019 11:49

Isso tem zero Liquidez...
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

por Sr_SNiper » 16/6/2019 10:59

Uma coisa é o que a contabilidade mostra, outra é a realidade. O SCP tem as obrigações entre 102% e 103%.
O SCP tem uma situação financeira boa?
Não tem...

Uma coisa é uma coisa....
Outra coisa é outra coisa...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

por Goya777 » 16/6/2019 10:27

Sr_SNiper Escreveu:Estas obrigações ainda vão chegar a 102% na primeira semana :)!!


As últimas do Benfica chegaram
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

por SERRA LAPA » 16/6/2019 1:09

Ou a 98% :wink:
Por mim depois de ver este video https://moneylab.pt/2019/06/03/vale-a-p ... oes-da-tap , está decidido segunda-feira anulo todas as ordens. Já estava muito desconfortável com o aumento de 4x! é uma barbaridade!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

por Sr_SNiper » 16/6/2019 0:26

Estas obrigações ainda vão chegar a 102% na primeira semana :)!!
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

por Artista Romeno » 15/6/2019 23:24

PIKAS Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:Não há dúvida que a procura se situou pelo menos nos 200M , significa que há institucionais a entrarem forte. Se por um lado me assusta este aumento de dívida, por outro fico satisfeito pelo interesse nesta obrigação. O meu pedido deve ser todo satisfeito dado que sou um Milles, mas preferia que tivessem aumentado só para 100M.

Foi institucionais foi !o zé povinho que tem os dp a render zero nos bancos....e pensa que a tap é uma epe! Aumento de de divida voces nem sabem o monte de responsabilidades da tap tanto em passivo como leasings de avioes, pior até nem sabem a real participacao do estado muito menos o valor fos capitais proprios consolidados nem o sinal atras do mesmo


Artista,

Achas que a TAP tem muitos leasing's de aviões? havias de ver a Emirates, a Lufthansa, a BA e outras carriers já para nem falar das americanas.
Em 107 aviões a TAP ainda tem 5 de sua propriedade ( embora 4 tenham phase-out previsto para o fim do ano ). Alugar em ACMI ou leasing's é o pão nosso da industria aérea há muitos mas mesmo muitos anos. Aliás o meu primeiro post recuperado neste fórum foi sobre isso e já lá vão para aí 15 anos.
Não vou entrar em polémicas mas olha que estás profundamente enganado relativamente a esta TAP ( a esta, não a outra a de há 5 ou mais anos ). Mesmo muito enganado e digo-te com muito conhecimento da realidade.
Mas quem quiser subscrever que subscreva, se julgar que é do seu interesse. Se não, não subscreva.
Cumprimentos,

eu gosto quando alguem quer discutir comigo aspetos tecnicos, em x de conversas de chacha que são 95% deste forum hoje em dia. Falo mesmo verdade se isto é um forum de bolsa é assim que deveria ser discutir se AF, AT seja lá o que for em vez de só se dizerem bazófias!
Antes de ir aos detalhes dizer que concordo que se antonio costa for PM e a economia internacional não tiver explodido, a tap tá safa na economia xuxa é assim, se um dos pressupostos falhar estão lixados. Passemos po fact check
-:arrow: Estará a tap mais ou menos segura que há 5 anos? A tap há 5 anos era uma empresa estatal limitada a injecçoes de capital mas estatal logo se desse bode era mais certo o estado assumir o problema que na situaçao atual onde detém 50% dos direitos de voto limitados num acordo parassocial espartano, mas apenas 5% dos direitos economicos? que concluir?

:arrow: A tap SGPS tem racio de autonomia financeira de -38% com capitais proprios negativos de - 617 milhões de euros
, sim -617.859.000 EUR, sim EUR nao escudos. O passivo corrente é 1.34 bi e o ativo corrente são 0.732bi, nem a altice tem um balanço tão afanado como este :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: e vejam a ytm no mercado, 4 na tap é muita bom wow


:arrow: em 2012 a tap tinha capitais próprios negativos de -385 M de euros e um racio ativo corrente passivo corrente ligeiramente melhor-» a tap de 2018 é uma tap não epe e ainda muito mais falida! dado que há 5 anos o EBITDAR era 208 M e a divida liquida"No que refere à estrutura do endividamento, empréstimos bancários e locação financeira, no final de 2012, o total atingiu EUR 1.034,1 milhões. Os compromissos relativos a dívida remunerada corrente, com o valor de EUR 258,7 milhões, representavam 25,0% do total, mais 5.1 p.p. que em 2011." e tinha a esmagadora maioria da frota em propriedade.
em 2018 o EBITDAR é de 286 milhoes, com uma frota muito maior, mas esperem por isto antes de desvendar a divida em 2018

Sabiam além do mais que se o racio divida liquida EBITDAR ultrapassar as 7x cifrando se atualmente acima de 6 a emissao pode ser chamada pelos credores e a tap ficar lixada?
"A ocorrência de qualquer uma das seguintes situações constitui uma situação de reembolso antecipado
por opção dos Obrigacionistas:
......
(iii) Caso (a) tendo em consideração a informação constante dos relatórios e contas anuais
consolidados aprovados do Emitente (ou individuais, quando o Emitente não apresente contas
consolidadas) preparados em IFRS e considerando as definições incluídas neste Prospeto, o
78
Emitente ultrapasse um rácio de Dívida Líquida Ajustada / EBITDAR Ajustado de 7x
e tal
ultrapassagem não seja sanada no prazo de 60 (sessenta) dias contados desde a data de aprovação
dos relatórios e contas anuais relevantes (se os relatórios e contas forem aprovados dentro do
prazo legalmente previsto) ou contados desde o termo do prazo legalmente previsto para tal
aprovação (se os relatórios e contas não forem aprovados dentro do prazo legalmente previsto),
conforme aplicável, tal como evidenciado por certificado assinado por dois administradores do
Emitente e auditado, ou (b) os relatórios e contas anuais consolidados do Emitente (ou individuais,
quando o Emitente não apresente contas consolidadas) não sejam aprovados dentro do prazo
legalmente previsto para tal aprovação e não sejam aprovados no prazo de 60 (sessenta) dias
contados desde o termo do prazo legalmente previsto para tal aprovação
Caso se verifique qualquer situação de reembolso antecipado das Obrigações TAP 2019-2023 por opção
dos Obrigacionistas prevista nas alíneas anteriores, o Emitente deverá informar o público, de imediato
após ter conhecimento da mesma, através do sistema de difusão de informação da CMVM. "

Ficamos também a saber conforme a imagem que a tap tem quase 5 biliões de euros em dos quais 2.368 bi em rendas nao cancelaveis mais 600 milhoes de divida liquida, para um ebitdar de menos de 300 m boa sorte muito boa sorte mesmo :arrow: o endividamento não cancelavel quase triplicou em 5 anos e o EBITDAR que mede o resultado operacional antes de juros leasings e depreciações subiu uns 30 e tal por cento apenas :!: boa sorte

E a lufthansa ?vamos lá ver entao como será?

autonomia financeira 25% contra -38% da tap
-divida liquida ( pensoes + divida) de 9.2 bilioes pa um EBITDA já after leasing costs de 5 bi
-lucro de 2 bi contra prejuizos acima de 100 milhões na tap

Bottom line uma empresa crescer nem sempre é o que parece, este crescimento da tap é uma bodega, nem precisava de ir ás contas como passageiro frequente isso ve se a milhas, atrasos mais bilhetes vendidos que lugares, dezenas de passageiros pagos pa ficar em terra, bagagens desaparecidas que afinal estavam lá, nem tudo é culpa da tap? certo o aeroporto de lisboa está a rebentar, e a tap ainda carregou mais no acelarador pa tornar tudo pior... se correr bem é po barraqueiro, perdão po amaricano, se correr mal e for o costacurta é pos contribuintes, se correr mal e for outro é pos credores-» depois venham com lesados e essas tretas :mrgreen:
disclaimer: isto é uma apreciação comparativa nao se traduz numa análise á ação lufthansa cotada na bolsa de Frankfurt nem a qualquer outra par cotada do setor
Anexos
mas que bonita cangalhada.PNG
mas que bonita cangalhada.PNG (71.6 KiB) Visualizado 12643 vezes
quem disse que maior e melhor.PNG
quem disse que maior e melhor.PNG (112.83 KiB) Visualizado 12643 vezes
50 por cento do costacurta.PNG
50 por cento do costacurta.PNG (24.57 KiB) Visualizado 12643 vezes
5BI pa um ebitdar de menos de 300 milhoes wow.PNG
5BI pa um ebitdar de menos de 300 milhoes wow.PNG (37.49 KiB) Visualizado 12643 vezes
a lufthansa tem menos de 20% em Leasing.PNG
a lufthansa tem menos de 20% em Leasing.PNG (60.92 KiB) Visualizado 12643 vezes
frota em 2012.PNG
frota em 2012.PNG (74.65 KiB) Visualizado 12609 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

por PIKAS » 15/6/2019 20:22

Artista Romeno Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:Não há dúvida que a procura se situou pelo menos nos 200M , significa que há institucionais a entrarem forte. Se por um lado me assusta este aumento de dívida, por outro fico satisfeito pelo interesse nesta obrigação. O meu pedido deve ser todo satisfeito dado que sou um Milles, mas preferia que tivessem aumentado só para 100M.

Foi institucionais foi !o zé povinho que tem os dp a render zero nos bancos....e pensa que a tap é uma epe! Aumento de de divida voces nem sabem o monte de responsabilidades da tap tanto em passivo como leasings de avioes, pior até nem sabem a real participacao do estado muito menos o valor fos capitais proprios consolidados nem o sinal atras do mesmo


Artista,

Achas que a TAP tem muitos leasing's de aviões? havias de ver a Emirates, a Lufthansa, a BA e outras carriers já para nem falar das americanas.
Em 107 aviões a TAP ainda tem 5 de sua propriedade ( embora 4 tenham phase-out previsto para o fim do ano ). Alugar em ACMI ou leasing's é o pão nosso da industria aérea há muitos mas mesmo muitos anos. Aliás o meu primeiro post recuperado neste fórum foi sobre isso e já lá vão para aí 15 anos.
Não vou entrar em polémicas mas olha que estás profundamente enganado relativamente a esta TAP ( a esta, não a outra a de há 5 ou mais anos ). Mesmo muito enganado e digo-te com muito conhecimento da realidade.
Mas quem quiser subscrever que subscreva, se julgar que é do seu interesse. Se não, não subscreva.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], Garfield, Goya777, Nuno V, PAULOJOAO, pbasto, Shimazaki_2, slbnnbobadela, trend=friend, VALHALLA e 192 visitantes