Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Escolha de corretora

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Escolha de corretora

por queraio1964 » 21/1/2023 0:01

Tambem sou cliente XTB.
Não descobri, se é que se pode, como ver o order book como se vê no euronext.com
E ainda não retirei dinheiro pelo que não sei os custos.
Taxa na negociação de espanholas pode demorar a ser cobrada.
Cambio com dolar é caro.
Para min, mais funcional que outras. Nao mudo
Cumprs
 
Mensagens: 11
Registado: 2/3/2008 22:16
Localização: 4

Re: Escolha de corretora

por escolástico » 20/1/2023 20:22

Sou cliente da XTB. Pelo que percebi, cobram um spread muito, muito reduzido em cada compra/venda.
Ou seja, compro aos 100 paus de ações (sou pobrezinho) do PSI, CAC, DAX, etc, com comissões que nem dou por elas.
Além de não ter comissões de guarda de títulos.
(Para os valores que lá tenho.)

Mais alguém cliente da XTB?
 
Mensagens: 65
Registado: 11/12/2007 22:47

Re: Escolha de corretora

por baer » 19/1/2023 16:30

Boa tarde,

Tenho um título na DeGiro que foi delistado do NASDAQ (por incumprimento de preço > 1 USD num certo periodo de tempo) e agora negoceia em OTC.

Contactei a DeGiro para tentar vender esta posição, mas as unicas opções que me dão atualmente são: esperar que o título suba acima de 1USD e seja admitido no NASDAQ novamente ou transferir para uma corretora que opere em OTC.
Posto isto, têm sugestões de corretoras que me permitam transaccionar em OTC?

Obrigado.
 
Mensagens: 107
Registado: 25/10/2013 22:50

Re: Escolha de corretora

por maturidade » 22/7/2021 19:54

Fintech Vivid chega a Portugal com opção de comprar ações e cripto com 1 cêntimo

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... -1-centimo

Boas.
neste momento trabalho com a Degiro e EToro.
fechei a conta no BIG.
diferenças abismais do BIG para a Degiro.
abraços
 
Mensagens: 2843
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Escolha de corretora

por RenatormbCarvalho » 21/7/2021 16:35

Boa tarde meus caros,

Algum dos senhores tem conta diretamente com o SaxoBank que me possa dar algum feedback? Digo diretamente com o Saxo e não através dos parceiros portugueses.

Melhores cumprimentos,
Renato Carvalho
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Escolha de corretora "uma opinião"

por Aqui_Vale » 14/11/2018 19:19

Ogratuito Escreveu:Viva, trabalho com o BCP 8 euros / transação.
E com o BIG. Neste momento com campanha de 2 euros nos produtos do Commerzbank.
Cumpts.


Registado, obrigado.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2882
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Escolha de corretora

por Ogratuito » 14/11/2018 18:05

Viva, trabalho com o BCP 8 euros / transação.
E com o BIG. Neste momento com campanha de 2 euros nos produtos do Commerzbank.
Cumpts.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Escolha de corretora "uma opinião"

por Aqui_Vale » 14/11/2018 9:30

Bom dia.

A todos os que "botaram aqui faladura", sobre a minha questão. Os meus agradecimentos.

CumPrim7
Valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2882
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Escolha de corretora

por rsacramento » 14/11/2018 4:40

nunca tive qualquer razão de queixa da GoBulling, antes pelo contrário
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Escolha de corretora

por ASimoes » 13/11/2018 23:56

:-k Trabalho com o Best 7,18 operação !
Tive oferta que, dizem, não cobrar, nada !? no Banco Invest ! como desconheço este Banco, estou, em suspence, se sim ou não ! O tal casa, das, pseudo, más situações, do meio !? :?: :?: :?: :?: :idea: :!: :?: :-k :-k
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 635
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Escolha de corretora

por Sr_SNiper » 13/11/2018 21:01

Em termos de excelência na qualidade dos serviços estou satisfeitissimo com a Gobulling
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Escolha de corretora "uma opinião"

por Aqui_Vale » 13/11/2018 20:44

AC1974 Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Viva minha gente. Trabalho com o BPI, já lá vão alguns anos.
O preçário tem vindo a aumentar os custos, principalmente em transacções no BPI NET.

Estou a pensar mudar-me e tenho andado com a tendência para o Banco Carregosa. Alguém que trabalhe com "eles" agradeço que me digam qual a impressão.

desde já, os meus agradecimentos.

CumPrim/
ValeAquilino


Trabalho com o banco carregosa, a minha experiência é que são muito profissionais, todos os dias recebo 4 a 5 e-mails de analises, assim como seminarios.
Os custos de facto são mais elevados que a De Giro, mas se os valores a investir rondar os 5k€ são equivalentes.
Como uso essencialmente para o mercado Francês e Português normalmente são 5€ na compra e 5€ na venda.
No final do ano enviam todos os dados com identificação dos campos para a declaração de IRS.

Bons negócios.


Agradeço a prontidão da tua resposta.

Precisava de ouvir qualquer coisa que me deixa-se mais à vontade, ... :mrgreen: :-"

No BPI, muito embora todo o atendimento personalizado que me dispensam pago 7,50 €uros (preço fixo) por cada ordem executada.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2882
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Escolha de corretora "uma opinião"

por AC1974 » 13/11/2018 18:35

valeaquilino Escreveu:Viva minha gente. Trabalho com o BPI, já lá vão alguns anos.
O preçário tem vindo a aumentar os custos, principalmente em transacções no BPI NET.

Estou a pensar mudar-me e tenho andado com a tendência para o Banco Carregosa. Alguém que trabalhe com "eles" agradeço que me digam qual a impressão.

desde já, os meus agradecimentos.

CumPrim/
ValeAquilino


Trabalho com o banco carregosa, a minha experiência é que são muito profissionais, todos os dias recebo 4 a 5 e-mails de analises, assim como seminarios.
Os custos de facto são mais elevados que a De Giro, mas se os valores a investir rondar os 5k€ são equivalentes.
Como uso essencialmente para o mercado Francês e Português normalmente são 5€ na compra e 5€ na venda.
No final do ano enviam todos os dados com identificação dos campos para a declaração de IRS.

Bons negócios.
 
Mensagens: 87
Registado: 6/10/2015 16:39

Re: Escolha de corretora "uma opinião"

por Aqui_Vale » 13/11/2018 14:56

Viva minha gente. Trabalho com o BPI, já lá vão alguns anos.
O preçário tem vindo a aumentar os custos, principalmente em transacções no BPI NET.

Estou a pensar mudar-me e tenho andado com a tendência para o Banco Carregosa. Alguém que trabalhe com "eles" agradeço que me digam qual a impressão.

desde já, os meus agradecimentos.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2882
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Escolha de correctora

por tiago_alfredo » 17/10/2018 16:09

MarcoAntonio Escreveu:Antes de mais, bem-vindo ao forum.

Evitamos fazer correcções mas, dado que é um termo que tem que ver com o tema central deste espaço, vale a pena notar que é corretora (de corretagem) e não correctora (de correcção). E que se diz e lê com um "e" fechado, já agora.

:wink:



Agradeço a correcção :)
 
Mensagens: 3
Registado: 16/10/2018 22:38

Re: Escolha de correctora

por tiago_alfredo » 17/10/2018 15:24

jmatos0808 Escreveu:O meu conselho é claramente a DEGIRO ou a GOBulliyng. Em termos de valores a DEGIRO é imbativel. No entanto há quem refira que graficamente não tem muitas opções de análise, mas para isso tens sempre opções gratuitas na net, em termos de analise de gráficos e empresas

Isto fala por si, deixa lá a segurança, uma DEGIRO falir...

https://www.rankia.pt/melhores-corretor ... -portugal/




Agradeço a sugestão!

As instituições financeiras estão com a credibilidade queimada :( e isso gero aversão a qualquer risco

Obrigado pelas sugestões
 
Mensagens: 3
Registado: 16/10/2018 22:38

Re: Escolha de correctora

por MarcoAntonio » 16/10/2018 23:48

Antes de mais, bem-vindo ao forum.

Evitamos fazer correcções mas, dado que é um termo que tem que ver com o tema central deste espaço, vale a pena notar que é corretora (de corretagem) e não correctora (de correcção). E que se diz e lê com um "e" fechado, já agora.

:wink:
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37981
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Escolha de correctora

por jmatos0808 » 16/10/2018 23:03

O meu conselho é claramente a DEGIRO ou a GOBulliyng. Em termos de valores a DEGIRO é imbativel. No entanto há quem refira que graficamente não tem muitas opções de análise, mas para isso tens sempre opções gratuitas na net, em termos de analise de gráficos e empresas

Isto fala por si, deixa lá a segurança, uma DEGIRO falir...

https://www.rankia.pt/melhores-corretor ... -portugal/
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Escolha de corretora

por tiago_alfredo » 16/10/2018 22:40

Boa tarde,

Precisava de uma ajuda vossa que são entendidos na matéria. Da minha pesquisa ficaram muitas dúvidas:



1) Estava a pensar abrir uma conta na Degiro pela baixas comissões mas li que os títulos ficavam em nome de uma holding! Isso significa que na improvável falência da Degiro os titulos estão a salvo na holding, mas em caso de falência da holding?

2) Não consigo ver no Interactive Brokers se os títulos ficam em nosso nome?

3) No ActiveTrades penso que os títulos ficam em nome dos mesmos, mas contrataram um seguro de 1 milhão para salvaguardar os títulos? Referem no entanto condições para aceder a esse seguro que não consigo perceber.

4) Parece que o research do Saxobank é dos melhorzinhos mas as comissões são elevadas

5) Que sociedade recomendariam a quem quiser investir em que em primeiro lugar queira segurança (caso de falência os título permanecem meus e não são património da empresa ou seguros que cubram); segundo lugar comissão aceitáveis e por fim que seja mais ou menos fácil de utilizar.



Agradeço toda a ajuda
Editado pela última vez por tiago_alfredo em 17/10/2018 15:23, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 3
Registado: 16/10/2018 22:38


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, JotaFreitas1, PAULOJOAO e 90 visitantes