Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq 100 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Nasdaq 100

por Spfgg » 15/12/2021 23:13

NirSup Escreveu:Mas ninguém o levou a sério.
As Bolsas americanas viraram para o verde.

Quem disse que não levou a sério?
O consensus já era exactamente para 3 hikes em 2022. E por essa mesma razão, não houve qualquer surpresa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Nasdaq 100

por Penaforte » 15/12/2021 22:26

NirSup Escreveu:A Pomba disfarçada de Falcão.

O FED chegou e disse:
- Tenham medo de mim, tenham muito medo de mim, que sou um falcão (hawkish).
Assumiu-se como falcão. Duplicou o ritmo do “tapering” e diz que irá subir os juros seis vezes até final de 2023.
Mas ninguém o levou a sério.
As Bolsas americanas viraram para o verde.

Onde param os profetas da desgraça e os oradores com narrativas delirantes?

By Nirvana


Quem foi o profeta da desgraça? Não me recordo de ver aqui muita gente a anunciar o fim do mundo mas pode-me ter passado ao lado.

Quanto à FED, a questão não é tanto ninguém o levar a sério, muito pelo contrário (para mim).
O desfecho do "tapering" e aumento de juros era expectável, a reação positiva que se seguiu deveu-se ao que ele disse na conferência (para quem ouviu).
Resumindo, o Powell confirmou que esta política foi decidida mediante as projecções da FED para o crescimento económico dos EUA vs inflação. Mas, também disse que estas não eram definitivas e que poderiam ser adaptadas mediante a materialização no futuro próximo, ou não.
Até afirmou que poderiam cancelar o "tapering" e o aumento de juros, no "pior" dos cenários.
Ou seja, a FED está a dizer de forma bastante clara que vai sustentar o mercado até ele estar suficientemente forte e saudável para se autorregular. "Whatever it takes" continua a ser o motto. Pelo menos é esta a minha leitura do que ouvi.

Agora, podemos discutir as consequências disto para o curto, médio e longo prazo..
Editado pela última vez por Penaforte em 15/12/2021 23:19, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Nasdaq 100

por Triplano » 15/12/2021 22:21

NirSup Escreveu:A Pomba disfarçada de Falcão.

O FED chegou e disse:
- Tenham medo de mim, tenham muito medo de mim, que sou um falcão (hawkish).
Assumiu-se como falcão. Duplicou o ritmo do “tapering” e diz que irá subir os juros seis vezes até final de 2023.
Mas ninguém o levou a sério.
As Bolsas americanas viraram para o verde.

Onde param os profetas da desgraça e os oradores com narrativas delirantes?

By Nirvana


NirSup, depois de ler a notícia, fui ver os índices americanos e fiquei abismado... tudo no verde e o Vix a cair mais de 10%...
Fui eu que não compreendi o teor da notícia (isto é, cada vez percebo menos disto...) ou anda tudo maluco?
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: Nasdaq 100

por NirSup » 15/12/2021 21:19

A Pomba disfarçada de Falcão.

O FED chegou e disse:
- Tenham medo de mim, tenham muito medo de mim, que sou um falcão (hawkish).
Assumiu-se como falcão. Duplicou o ritmo do “tapering” e diz que irá subir os juros seis vezes até final de 2023.
Mas ninguém o levou a sério.
As Bolsas americanas viraram para o verde.

Onde param os profetas da desgraça e os oradores com narrativas delirantes?

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Nasdaq 100

por NirSup » 15/12/2021 9:03

À espera de Godot.
IMG_20211215_075840.jpg
IMG_20211215_075840.jpg (212.24 KiB) Visualizado 12642 vezes

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Nasdaq 100

por Pata-Hari » 14/12/2021 18:37

5640533 Escreveu:Há analistas americanos que recomendam as ações europeias em detrimento das americanas. Há gente para tudo.


Qual é o argumento? se calhar parte é a desvalorização do euro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Nasdaq 100

por BearManBull » 14/12/2021 17:46

Talvez esteja a formar um canal...
Anexos
N100.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8788
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq 100

por 5640533 » 10/12/2021 16:39

Há analistas americanos que recomendam as ações europeias em detrimento das americanas. Há gente para tudo.
 
Mensagens: 1983
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Nasdaq 100

por XxxTOP GUNxxX » 10/12/2021 9:30

surpreendentemente, seria o mercado lateralizar :mrgreen:
mas, não creio

https://www.investing.com/analysis/a-hu ... -200611121
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: Nasdaq 100

por rsacramento » 9/12/2021 0:54

@ invisível:

Registo a maneira oblíqua como me interpelas

Mas não, não é por o Ulisses não usar MMs para nada que eu não as uso, embora tenha sido sobretudo com ele e com o Marco que mais aprendi de AT por aqui no fórum

Se queres saber - já o disse aqui por mais de uma vez – quem manda é o sistema mecânico que criei e que me dá as ordens de compra e venda

claro que pontualmente posso fazer o gosto ao dedo e fazer um negócio discricionário, mas apenas quando o rei faz anos

no seu livro Trading in the zone, o M Douglas diz que sem edge não vamos a parte nenhuma, o que é exactamente aquilo em que concordaram e que eu também acho que é uma grande verdade
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Nasdaq 100

por Penaforte » 8/12/2021 21:27

invisível vou-me meter aqui um bocado onde não devo.
Já frequento o fórum há algum tempo e posso dizer que aprendi muito com alguns utilizadores (a maioria já cá não anda, pelo menos activamente). Um deles foi e é o rsacramento.
Do que percebi, o estilo dele cria alguns anti-corpos pois é muito frontal e confiante nas opiniões.. demorei a perceber porquê mas cheguei a uma conclusão muito simples - é uma pessoa extremamente rigorosa, um pouco como a análise técnica deve ser.
Imagino que a "formação" dele venha da análise técnica clássica e que a tenha estudado profundamente, logo as "opiniões" dele são sustentadas por um conjunto de teorias e regras específicas. Eu aprendi a valorizar isso com o tempo pois no meio de tanto "modernismo", se não preservamos certas bases, nunca teremos grande disciplina. E sem disciplina e bases, é fácil olhar para um gráfico e ver o que mais jeito der ao emocional.
Dito isto, acho que cada um pode e deve criar o seu próprio método (após estudar profundamente as bases do perfil que deseja adoptar).

Por isso não leves a mal, não me parece que seja pessoal :).

P.S. Esse rigor também se verifica nas correções gramaticais que às vezes faz e ofende a maioria :lol:

Continua com os posts e análises que cá estaremos todos para contribuir e debater!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Nasdaq 100

por rsacramento » 8/12/2021 20:34

invisível Escreveu:Sinceramente, aquilo que não gostei foi da mensagem do rsacramento. Por causa da mensagem dele ja nem respondi ao Penaforte. Gostei do "bem-vindo ao fórum" mas não gostei da parte em que ele disse para eu não usar medias móveis como suporte. Ele podia dizer que nao as usa dessa maneira, mas não dizer-me para não as usar. Só referi que tinha experiência para não ter uma pessoa atrás de mim a dizer-me como devo ou não analisar. Ele claramente achou que eu nao tinha experiência. Gosto de discutir ideias e opiniões. Só não gostei foi da forma como o rsacramento respondeu a querer me ensinar.

Quanto às médias moveis, uso-as várias vezes como suporte e resistência, mas não as chamei de suporte. Mas se o preço estiver junto à ma50 e alguém escrever está em "cima do suporte", como o Penaforte escreveu, para mim não tem nada de mal.

A parte agradável da história foi que Nasdaq, spx e dow Jones subiram depois de terem ido às médias móveis e depois de eu e o PenaForte termos pensado e escrito que isso podia acontecer.

“Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele”: se te amofinas por te dizerem algo, então não apareças como estreante, a quem aliás dei, afinal em vão, as boas vindas.

No fórum, e quem me conhece que me desminta, procuro ter uma atitude construtiva e sempre que possível didática e pedagógica, retribuindo assim aquilo que o fórum me deu.

Nota que nunca disse que chamavas suporte às MMs.

“Não é por se repetir muitas vezes uma mentira que ela passa a verdade” é outro ditado popular; a tua insistência no facto de a acção ter ressaltado num local onde tens uma MM nada prova que esta funcionou como suporte – no limite pode afinal tratar-se de uma simples coincidência, facto aliás para o qual procurei alertar ao falar-te no calibrar das MMs. Se olhares para os gráficos que tive o cuidado de publicar na altura vês os índices a ressaltarem no suporte, ele mesmo.

Deixo-te com um último aforismo, no qual acredito piamente: “da discussão nasce a luz.”

Fica bem!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Nasdaq 100

por Pata-Hari » 8/12/2021 17:21

Invisivel, tens a noção que o fórum é um espaço de discussão e que se nos recusamos a discutir, "a coisa" se torna um monólogo. Discutir não significa dar asas a egos inflados, significa trocar ideias de modo salutar.

Nota que estás também a ser incoerente a querer alegar a tua experiência passada enquanto participante mas não te querendo identificar. Se és um participante antigo e queres usar o estatuto, identifica-te. Se não te queres identificar, não parece fazer nenhum sentido alegar a tua antiguidade. Bem, pelo menos, após teres afirmado que és antigo no fórum, não teremos que ter "paninhos quentes" contigo, conheces "a casa" e as regras :).

Quanto à história das médias moveis, são indicadores que gosto de usar e acho que podem ser considerados valores psicológicos aos quais o mercado reage porque são olhados por muitos e porque estão programados em sistemas de transação automáticos. Não lhes chamaria suportes porque o termo se associa com um termo da análise técnica e que é usado com outro significado.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Nasdaq 100

por BearManBull » 5/12/2021 1:19

invisível Escreveu:É empirica. Podes analisar à tua maneira e eu à minha. Não há necessidade de discutir estas coisas.

Sometimes the moving averages itself acts as an area of support and resistance e.g. 200 Days Moving Average
https://www.samco.in/knowledge-center/a ... -analysis/


True que é empirica. Já quanto a discutir acho que nos enriquece a todos.

Deixo minha opinião no assunto.

Acredito (influenciado pelo rg :mrgreen: ) que o preço tem grande probabilidade de reagir a MMs ao primeiro toque. Mas não as vejo como S&Rs. Mais como diz o RS que são indicadores de tendencia.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8788
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq 100

por BearManBull » 5/12/2021 1:10

rsacramento Escreveu:
invisível Escreveu:Parece existir a possibilidade da ma50 servir de suporte.
Ja esteve abaixo, mas fechou acima.

https://schrts.co/ajVCSujT

bem-vindo ao fórum

se andas à procura de um suporte tens este, não uses indicadores de tendência para isso :wink:


No N100 tenho o meu suporte um pouco abaixo.

Mas pode sempre criar uma zona de suporte no previous HH.
Anexos
NDX-Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8788
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq 100

por rsacramento » 4/12/2021 4:01

penso o mesmo: cada qual na sua 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Nasdaq 100

por rsacramento » 4/12/2021 3:22

este teu gráfico só confirma aquilo que disse (e penso): se calibrares devidamente o nº de sessões as MMs seguem a tendência, embora obviamente sempre com atrraso, como se pode constatar olhando para a tua MM a azul

mas não é por isso que uma MM é suporte; este é uma zona onde aparecem compradores, com isso impedindo a continuação das quedas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Nasdaq 100

por rsacramento » 4/12/2021 2:23

Penaforte Escreveu:
O mesmo no S&P, meticulosamente em cima do suporte

de acordo; aliás a ideia do traçado é idêntica à do meu post anterior
Anexos
SPX_2021-12-04_01-22-20.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Nasdaq 100

por rsacramento » 4/12/2021 2:19

invisível Escreveu:Parece existir a possibilidade da ma50 servir de suporte.
Ja esteve abaixo, mas fechou acima.

https://schrts.co/ajVCSujT

bem-vindo ao fórum

se andas à procura de um suporte tens este, não uses indicadores de tendência para isso :wink:
Anexos
NDX_2021-12-04_01-16-10.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Nasdaq 100

por Penaforte » 4/12/2021 1:49

invisível Escreveu:Parece existir a possibilidade da ma50 servir de suporte.
Ja esteve abaixo, mas fechou acima.

https://schrts.co/ajVCSujT


O mesmo no S&P, meticulosamente em cima do suporte. A próxima semana será interessante :).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Nasdaq 100

por BearManBull » 30/11/2021 18:49

Tem mau aspecto, mas atendendo a duas bombas omnicron e FED nem esta assim tao mal para o curto prazo, pode ser que ainda de rally de natal.
Anexos
N100.png
N100.png (50.88 KiB) Visualizado 13880 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8788
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq 100

por BearManBull » 29/11/2021 9:03

PXYC Escreveu:foi há apenas um ano que o Trump saiu do poder. o Trump aumentou a dívida dos EUA brutalmente. o Trump é de direita. a direita aumentou a dívida dos EUA brutalmente.

:wink:


:shock:

O Trump aumentou a divida significativamente com a covid. Quem decide isso nem sequer è o presidente è o congresso mas prontos...

O Johnson supostamente è conservador mas è para mim um gaijo de esquerda completa. O que eu considero esquerda è tudo que seja fazer do estado mais omnipresente. Tou-me maribando para direitas, necessitamobamos è de gente liberal de centro sem manias de dominar o mundo,

Mais problematico que a divida sao os assassinatos economicos que cometem e a mao firme do estado que intrometem em todos os aspectos da sociedade.

A liberdade è uma fracçao na actualidade daquilo que foi no fim do seculo XX.

A unica coisa que aumentou brutalmente a nivel global foi divida e impostos.
Anexos
debt.PNG
debt.PNG (21.69 KiB) Visualizado 14004 vezes
debt.PNG
debt.PNG (14.73 KiB) Visualizado 13999 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8788
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq 100

por PXYC » 28/11/2021 23:25

foi há apenas um ano que o Trump saiu do poder. o Trump aumentou a dívida dos EUA brutalmente. o Trump é de direita. a direita aumentou a dívida dos EUA brutalmente.

:wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 559
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: Nasdaq 100

por BearManBull » 27/11/2021 14:19

Com a generalidade dos governos do mundo a serem de esquerda e extrema esquerda, com comunistas no poder na Alemanha e faccoes segnificativas de esquerda radical nos USA sera o poder politico suficientemente inumegro para derrotar a economia?

Eu acredito na capacidade dessa gente de reduzir economia a escombros e miseria. Surpreendentemente os mercados teem sido resilentes nos ultimos anos a todas as forças de destruiçao lançadas pelas plataformas politicas mas serao suficientemente fortes para continuar com investidas constantes com novos paradigmas como confinamentos ciclicos, proibicao da mobilidade e retirada de uma boa parte dos direitos individuais que formaram a base daquilo que e a civilizacao ocidental?

De nada valem as minhas palavras apesar de achar que poodiamos ter um mundo 100x mais evoluido se nao fosse o excesso de zelo que a generalidade das mentecaptas tem pelos estados, o mercado silenciosamente tem encontrado formas de contornar o extremismo, a insanidade e a podridao com que os seres que se sentam nas cadeiras dos poderes nos deleitam.

Olhando para o pragmatismo do NAS100 desde de 2018 que esta continuamente a fazer LL no RSI. A vela semanal e feia mas nao me convence por completo. No LP estaria atento a quebra da LTA e antes da zona dos 15400. Abaixo dos 12100 podemos estar num bear market dos livros de AT que duram varios anos.
Anexos
NDX-Semanal.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8788
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq 100

por BearManBull » 4/11/2021 19:00

Deve estar para corrigir, fónix os ursos nem se atrevem a sair da toca.
Anexos
NDX-Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8788
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74, PAULOJOAO, Phil2014 e 265 visitantes