Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Medicina no trabalho - Despiste Drogas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Medicina no trabalho - Despiste Drogas

por kira1637 » 11/3/2022 17:28

Chegaste a descobrir ?
 
Mensagens: 1
Registado: 11/3/2022 17:16

Re: Medicina no trabalho - Despiste Drogas

por trend=friend » 12/6/2018 10:53

LoneWolf Escreveu:
SFT Escreveu:
trend=friend Escreveu:Há uns anos ouvi uma boa definição das Big4: uma das poucas profissões "onde podes ter um salário com 6 dígitos ao fim de 10 anos".

Mas custa? Custa... E o enfoque é excessivamente financeiro, outras dimensões serão esquecidas, aquela definição resume quase tudo.


Não sei se é assim tão linear hoje em dia porque a malta que começa hoje está a ganhar menos que aquilo que a malta que entrou há 20 anos ganhava, por exemplo.

Além disso, garanto.te que 10 anos não são suficientes para se ganhar um salário de 6 dígitos em auditoria. Isso é impossível.


Concordo e confirmo.
Consultoria e auditoria... em portugal... haja paciência.
Trabalho de cão autentico: se for apenas das 9 da manhã às 9 da noite e teres um ou 2 fins de semana livres por mês podes dar-te por mto sortudo.
Andei por uma dessas Big4, e tenho amigos ainda lá, e é o q é. Raramente os vejo.
E no fim do mês, fazes o calculo real de quanto ganhas liquido por hora e é uma miséria. Eu fiz isso em 2012 e ganhava 4€/hora líquidos.

É certamente uma boa escola. Aprende-se imenso e fazem-se excelente contactos para o futuro! Nao haja dúvida.
Desejos de Boa sorte!


Admito que sim, há uns anos era possível ser manager em 4/5 anos e hoje em dia creio que não... O que atrasa significativamente o tal target...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3983
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Medicina no trabalho - Despiste Drogas

por LoneWolf » 12/6/2018 10:47

SFT Escreveu:
trend=friend Escreveu:Há uns anos ouvi uma boa definição das Big4: uma das poucas profissões "onde podes ter um salário com 6 dígitos ao fim de 10 anos".

Mas custa? Custa... E o enfoque é excessivamente financeiro, outras dimensões serão esquecidas, aquela definição resume quase tudo.


Não sei se é assim tão linear hoje em dia porque a malta que começa hoje está a ganhar menos que aquilo que a malta que entrou há 20 anos ganhava, por exemplo.

Além disso, garanto.te que 10 anos não são suficientes para se ganhar um salário de 6 dígitos em auditoria. Isso é impossível.


Concordo e confirmo.
Consultoria e auditoria... em portugal... haja paciência.
Trabalho de cão autentico: se for apenas das 9 da manhã às 9 da noite e teres um ou 2 fins de semana livres por mês podes dar-te por mto sortudo.
Andei por uma dessas Big4, e tenho amigos ainda lá, e é o q é. Raramente os vejo.
E no fim do mês, fazes o calculo real de quanto ganhas liquido por hora e é uma miséria. Eu fiz isso em 2012 e ganhava 4€/hora líquidos.

É certamente uma boa escola. Aprende-se imenso e fazem-se excelente contactos para o futuro! Nao haja dúvida.
Desejos de Boa sorte!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Medicina no trabalho - Despiste Drogas

por freitax » 12/6/2018 10:42

Artista, concordo que se estivesse a trabalhar em auditoria também não faria o esforço, aquilo é mto mau... mas quem trabalha em tax (o meu caso!), vale muito a pena, em termos de horários e remuneração :-"
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Medicina no trabalho - Despiste Drogas

por SFT » 12/6/2018 10:37

trend=friend Escreveu:Há uns anos ouvi uma boa definição das Big4: uma das poucas profissões "onde podes ter um salário com 6 dígitos ao fim de 10 anos".

Mas custa? Custa... E o enfoque é excessivamente financeiro, outras dimensões serão esquecidas, aquela definição resume quase tudo.


Não sei se é assim tão linear hoje em dia porque a malta que começa hoje está a ganhar menos que aquilo que a malta que entrou há 20 anos ganhava, por exemplo.

Além disso, garanto.te que 10 anos não são suficientes para se ganhar um salário de 6 dígitos em auditoria. Isso é impossível.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Medicina no trabalho - Despiste Drogas

por Artista Romeno » 12/6/2018 10:32

freitax Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
freitax Escreveu:Artista, concordo em parte contigo... estive em duas big4 e posso constatar que os horários de ***** e noitadas não acontecem em todas as equipas das consultoras.. tens por exemplo equipas de tax a fazer horários razoáveis i.e. 9-19h +-... isto, aliado ao facto de que as consultoras são uma ótima escola, ganhas ritmo de trabalho, contactos, etc etc.. acho mesmo que as big4 são uma boa rampa de lançamento para a carreira profissional de malta destas áreas.. depois de ganhares experiência nestas empresas, e se fores bom, consegues sair quase para qualquer empresa ou para uma consultora mais pequena (bdo, mazars, pkf,...) tendo horários razoáveis e ganhando bem acima do que 90% dos portugueses ganha.. :-k

Ora bem se chegares a senior, sim ja consegues qualquer coisa ( o pior e que 3 4 anos e mt), mas menos que isso no mercado atual nao levas nada, com 1 2 anos de casa, candidatas te as mesmas posicoes que os outros que nao foram la


Sou apologista de que sem esforço não se chega a lado nenhum... por isso se chegar a senior compensa (e até podes conseguir promoção antes dos 3/4 anos se fores mesmo bom!), porque não fazer um esforço :-k

Eu concordo que na vida se nao te esforcares na chegas a lado algum, o meu problema e outro detesto mesmo auditoria e acho que fazer aquilo muitas horas e uma droga, por outro lado o enquadramento fiscal portugues a partir dos 15xx euros brutos e mt penalizador. Valera mesmo a pena fazer noitadas para entregar tudo ao estado, nao estaras a ser escravo do dinheiro?
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Medicina no trabalho - Despiste Drogas

por trend=friend » 12/6/2018 10:21

freitax Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
freitax Escreveu:Artista, concordo em parte contigo... estive em duas big4 e posso constatar que os horários de ***** e noitadas não acontecem em todas as equipas das consultoras.. tens por exemplo equipas de tax a fazer horários razoáveis i.e. 9-19h +-... isto, aliado ao facto de que as consultoras são uma ótima escola, ganhas ritmo de trabalho, contactos, etc etc.. acho mesmo que as big4 são uma boa rampa de lançamento para a carreira profissional de malta destas áreas.. depois de ganhares experiência nestas empresas, e se fores bom, consegues sair quase para qualquer empresa ou para uma consultora mais pequena (bdo, mazars, pkf,...) tendo horários razoáveis e ganhando bem acima do que 90% dos portugueses ganha.. :-k

Ora bem se chegares a senior, sim ja consegues qualquer coisa ( o pior e que 3 4 anos e mt), mas menos que isso no mercado atual nao levas nada, com 1 2 anos de casa, candidatas te as mesmas posicoes que os outros que nao foram la


Sou apologista de que sem esforço não se chega a lado nenhum... por isso se chegar a senior compensa (e até podes conseguir promoção antes dos 3/4 anos se fores mesmo bom!), porque não fazer um esforço :-k


Há uns anos ouvi uma boa definição das Big4: uma das poucas profissões "onde podes ter um salário com 6 dígitos ao fim de 10 anos".

Mas custa? Custa... E o enfoque é excessivamente financeiro, outras dimensões serão esquecidas, aquela definição resume quase tudo.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3983
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Medicina no trabalho - Despiste Drogas

por freitax » 12/6/2018 10:05

Artista Romeno Escreveu:
freitax Escreveu:Artista, concordo em parte contigo... estive em duas big4 e posso constatar que os horários de ***** e noitadas não acontecem em todas as equipas das consultoras.. tens por exemplo equipas de tax a fazer horários razoáveis i.e. 9-19h +-... isto, aliado ao facto de que as consultoras são uma ótima escola, ganhas ritmo de trabalho, contactos, etc etc.. acho mesmo que as big4 são uma boa rampa de lançamento para a carreira profissional de malta destas áreas.. depois de ganhares experiência nestas empresas, e se fores bom, consegues sair quase para qualquer empresa ou para uma consultora mais pequena (bdo, mazars, pkf,...) tendo horários razoáveis e ganhando bem acima do que 90% dos portugueses ganha.. :-k

Ora bem se chegares a senior, sim ja consegues qualquer coisa ( o pior e que 3 4 anos e mt), mas menos que isso no mercado atual nao levas nada, com 1 2 anos de casa, candidatas te as mesmas posicoes que os outros que nao foram la


Sou apologista de que sem esforço não se chega a lado nenhum... por isso se chegar a senior compensa (e até podes conseguir promoção antes dos 3/4 anos se fores mesmo bom!), porque não fazer um esforço :-k
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Medicina no trabalho - Despiste Drogas

por SFT » 12/6/2018 9:51

Artista Romeno Escreveu:Acho que sim e um emprego de sonho, fazer noitadas e ser pago a hora pior que a mulher da limpeza e ficar com a mente toda queimada, por aquilo ser tao bom e que a malta ao fim de pouco tempo nao sai de la nem nada, na area da gestao auditoria e fiscalidade e o maior lixo k ha :mrgreen: pa fazer contabilidade mais vale ir pa uma empresa ganhar menos mas ter um horario decente


E isso são apenas alguns dos pontos a favor :)

Auditoria só é fixe no primeiro ano. No segundo há desgaste. No terceiro começas a sentir algumas facas nas costas. No quinto já és um cabide de casacos com a quantidade de facas que tens nas costas. No oitavo começa a iniciação de fdp. No décimo quinto já tens alguma experiência em ser fdp e começas a dar umas voltas com a(s) staff(s) boa(s). No vigésimo ano só te preocupas em manter o prémio e andas de facalhão na mão, de andar em andar, para ver ser encontras alguém com as costas desprotegidas. A partir daí, se sobreviveres, só tens de aguentar até à reforma ileso. Sempre a chutar trabalho para quem está abaixo marimbando.te se o manager/senior/staff tem vida própria ou não.

Claro que há cenas fixes:
. vais conhecer imensa gente (óptimo para a rede de contactos);
. vais receber muita informação técnica e isso abre o olho;
. vais repetir tantas vezes as mesmas coisas que tudo te vai parecer banal, em termos de realizar um teste analítico seja ele qual for;
. vais sentir pressão (sobretudo a partir do segundo ano), sais de lá feito diamante.

Claro que quando saíres de lá vais ver perdeste os melhores anos da tua vida a alimentar umas hienas (ou então tornaste.te numa ;) ).
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Medicina no trabalho - Despiste Drogas

por Artista Romeno » 12/6/2018 9:50

freitax Escreveu:Artista, concordo em parte contigo... estive em duas big4 e posso constatar que os horários de ***** e noitadas não acontecem em todas as equipas das consultoras.. tens por exemplo equipas de tax a fazer horários razoáveis i.e. 9-19h +-... isto, aliado ao facto de que as consultoras são uma ótima escola, ganhas ritmo de trabalho, contactos, etc etc.. acho mesmo que as big4 são uma boa rampa de lançamento para a carreira profissional de malta destas áreas.. depois de ganhares experiência nestas empresas, e se fores bom, consegues sair quase para qualquer empresa ou para uma consultora mais pequena (bdo, mazars, pkf,...) tendo horários razoáveis e ganhando bem acima do que 90% dos portugueses ganha.. :-k

Ora bem se chegares a senior, sim ja consegues qualquer coisa ( o pior e que 3 4 anos e mt), mas menos que isso no mercado atual nao levas nada, com 1 2 anos de casa, candidatas te as mesmas posicoes que os outros que nao foram la
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Medicina no trabalho - Despiste Drogas

por freitax » 12/6/2018 9:37

Artista, concordo em parte contigo... estive em duas big4 e posso constatar que os horários de ***** e noitadas não acontecem em todas as equipas das consultoras.. tens por exemplo equipas de tax a fazer horários razoáveis i.e. 9-19h +-... isto, aliado ao facto de que as consultoras são uma ótima escola, ganhas ritmo de trabalho, contactos, etc etc.. acho mesmo que as big4 são uma boa rampa de lançamento para a carreira profissional de malta destas áreas.. depois de ganhares experiência nestas empresas, e se fores bom, consegues sair quase para qualquer empresa ou para uma consultora mais pequena (bdo, mazars, pkf,...) tendo horários razoáveis e ganhando bem acima do que 90% dos portugueses ganha.. :-k
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Medicina no trabalho - Despiste Drogas

por Artista Romeno » 12/6/2018 9:31

SFT Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
WillTheyTestIt Escreveu:Boas malta,

Vou iniciar funções numa consultora e gostaria de saber se têm conhecimento se aquando da consulta da admissão as BIG4 fazem exame toxicológico, ou seja, despiste às drogas. Informaram-me que terei de levar a primeira urina da manhã. Sendo esse um dos métodos possíveis para detectar cannabis estou um bocado reticente se será apenas para testes padrão ou se é comum verificarem a existência de substâncias ilícitas em exames médicos de admissão e/ou seguro de trabalho. Pelo que li é detectável durante 30 dias :-" Já agora sabem se instituições financeiras como bancos, seguradoras ou o banco de portugal fazem-no?

Obrigado e abraço

O pah nao deves ter medo desse tipo de exames isso e uma charada pegada medicos de medicina no trabalho sao passadores de atestados, se os quiseres enganar enganas. O problema e outro big4 tu tens nocao na porcaria em que te acabas de enfiar, meio a brincar meio a serio se ja andas na bola branca antes, vai ser bonito quando tiveres a fazer noitadas com aquele trabalhinho de estalo :wall:


Tem uma cena boa: recebes relativamente bem, compensa qualquer gasto complementar que possa ser necessário.

(À partida consegues sobreviver com 4-5-6 cafés por dia, depende do senior que apanhes ;) )

Acho que sim e um emprego de sonho, fazer noitadas e ser pago a hora pior que a mulher da limpeza e ficar com a mente toda queimada, por aquilo ser tao bom e que a malta ao fim de pouco tempo nao sai de la nem nada, na area da gestao auditoria e fiscalidade e o maior lixo k ha :mrgreen: pa fazer contabilidade mais vale ir pa uma empresa ganhar menos mas ter um horario decente
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Medicina no trabalho - Despiste Drogas

por SFT » 12/6/2018 9:25

Artista Romeno Escreveu:
WillTheyTestIt Escreveu:Boas malta,

Vou iniciar funções numa consultora e gostaria de saber se têm conhecimento se aquando da consulta da admissão as BIG4 fazem exame toxicológico, ou seja, despiste às drogas. Informaram-me que terei de levar a primeira urina da manhã. Sendo esse um dos métodos possíveis para detectar cannabis estou um bocado reticente se será apenas para testes padrão ou se é comum verificarem a existência de substâncias ilícitas em exames médicos de admissão e/ou seguro de trabalho. Pelo que li é detectável durante 30 dias :-" Já agora sabem se instituições financeiras como bancos, seguradoras ou o banco de portugal fazem-no?

Obrigado e abraço

O pah nao deves ter medo desse tipo de exames isso e uma charada pegada medicos de medicina no trabalho sao passadores de atestados, se os quiseres enganar enganas. O problema e outro big4 tu tens nocao na porcaria em que te acabas de enfiar, meio a brincar meio a serio se ja andas na bola branca antes, vai ser bonito quando tiveres a fazer noitadas com aquele trabalhinho de estalo :wall:


Tem uma cena boa: recebes relativamente bem, compensa qualquer gasto complementar que possa ser necessário.

(À partida consegues sobreviver com 4-5-6 cafés por dia, depende do senior que apanhes ;) )

EDIT: quanto às Big4, referes.te a qual? Da experiência que tenho as análises ocorriam de dois em dois anos após entrar e no ano de entrada era apenas para verem se a pessoa está viva... Mas já lá vai algum tempo.
Editado pela última vez por SFT em 12/6/2018 9:32, num total de 1 vez.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Medicina no trabalho - Despiste Drogas

por Artista Romeno » 12/6/2018 9:17

WillTheyTestIt Escreveu:Boas malta,

Vou iniciar funções numa consultora e gostaria de saber se têm conhecimento se aquando da consulta da admissão as BIG4 fazem exame toxicológico, ou seja, despiste às drogas. Informaram-me que terei de levar a primeira urina da manhã. Sendo esse um dos métodos possíveis para detectar cannabis estou um bocado reticente se será apenas para testes padrão ou se é comum verificarem a existência de substâncias ilícitas em exames médicos de admissão e/ou seguro de trabalho. Pelo que li é detectável durante 30 dias :-" Já agora sabem se instituições financeiras como bancos, seguradoras ou o banco de portugal fazem-no?

Obrigado e abraço

O pah nao deves ter medo desse tipo de exames isso e uma charada pegada medicos de medicina no trabalho sao passadores de atestados, se os quiseres enganar enganas. O problema e outro big4 tu tens nocao na porcaria em que te acabas de enfiar, meio a brincar meio a serio se ja andas na bola branca antes, vai ser bonito quando tiveres a fazer noitadas com aquele trabalhinho de estalo :wall:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Medicina no trabalho - Despiste Drogas

por dragom » 12/6/2018 8:44

Segundo a legislação actual, os dados dos exames médicos só podem ser conhecidos pelos médicos intervenientes. E estes só podem passar à empresa a indicação se o candidato está apto ou não apto para exercer a função. Qualquer outra informação é violação de dados pessoais sensivéis (dados de saúde).

Agora se informalmente o fazem ou não é um risco que podes correr. No entanto, as análises de urina costumam ser para despistar as questões mais comuns.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 170
Registado: 27/10/2005 23:06
Localização: Porto

Medicina no trabalho - Despiste Drogas

por WillTheyTestIt » 12/6/2018 1:14

Boas malta,

Vou iniciar funções numa consultora e gostaria de saber se têm conhecimento se aquando da consulta da admissão as BIG4 fazem exame toxicológico, ou seja, despiste às drogas. Informaram-me que terei de levar a primeira urina da manhã. Sendo esse um dos métodos possíveis para detectar cannabis estou um bocado reticente se será apenas para testes padrão ou se é comum verificarem a existência de substâncias ilícitas em exames médicos de admissão e/ou seguro de trabalho. Pelo que li é detectável durante 30 dias :-"

Obrigado e abraço
Editado pela última vez por WillTheyTestIt em 13/6/2018 13:32, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1
Registado: 12/6/2018 0:58


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Andre vez, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], JoaoMatosSilva, maturidade, MR32, Nietz19, papamericano, PAULOJOAO, Pmart 1, simvale, Xacal, xzx e 101 visitantes