Outros sites Cofina
Caldeirão da Bolsa

Investimento Imobiliário - A Bolha

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Re: Investimento Imobiliário - A Bolha

por XxxTOP GUNxxX » 22/9/2022 6:54

deve faltar muito pouco para cá tal como nos states, se começar a falar da correcção no mercado imobiliário. A acrescer quem produziu o comentário costuma ser isento, tentando não provocar cenários alarmistas…
https://finance.yahoo.com/news/feds-pow ... 08055.html

Registado: 16/3/2021 21:17

por volvista » 29/9/2022 0:36

O mercado imobiliario para milionários não sofrerá qualquer pressão dentro de cidades como Lisboa mas o das periferias irá certamente descambar até por incumprimento de pagamentos por aumento de juros e porque realmente está uma BOLHA como já aconteceu no passado recente.

Registado: 9/9/2017 21:28

por volvista » 30/9/2022 21:29

Foi há pouco noticiado na Comunicação Social que prestações de casa na ordem dos 400 e picos euros fácilmente passarão para 800 euros!

Registado: 9/9/2017 21:28

por ZéManuel » 30/9/2022 22:34

Era bom que as casas caíssem forte pois chegaram e estão a transacionar-se a preços absurdos, que uma pessoa compre uma casa para ganhar 20 ou 30 mil euros em poucos meses admite-se agora para ganhar 90 ou 100 mil como foi o caso de muitos parece-me um absurdo.
O mundo vai de mal a pior banqueiros centrais burros, bancos outros burros e compradores ainda mais burros.

Registado: 7/8/2014 18:53

por BearManBull » 31/10/2022 12:28

Nos USA a FED começa a surtir efeito.
What’s happening: Mortgage rates rose again this week, topping 7% for the first time since 2002. Those higher rates, fueled by the Federal Reserve’s unprecedented campaign of hiking interest rates to tame soaring inflation, are beginning to choke the housing market. Sales of newly constructed homes dropped 10.9% in September from August and were down 17.6% from a year ago, according to data released Wednesday.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por p3droPT » 1/11/2022 22:17

Não deve demorar, e que falta que faz esta correção.

Neste momento qualquer barraca é colocada no mercado por 2, 3 ou 4 mil euros o metro quadrado. É um absurdo principalmente naquilo que são imóveis usados e não imoveis que ja tiveram custos de construção mais altos. É o mercado a funcionar, é certo, mas já se nota maior oferta, maior dificuldade de escoamento de imoveis não-prime e isso causa o inicio de baixas de preço nos proprios anuncios de imoveis que sigo, coisa que ha um ou dois anos era raro ver.

Registado: 27/6/2010 23:26

por ZeNovato » 6/12/2022 6:10

Bom dia a todos,

Desculpem usar este tópico mas gostava de ter uma opinião sobre uma situação na qual estou envolvido e não sei como resolver.
Pedi um empréstimo para reabilitar uma casa na CGD. Depois de tanta burocracia que estes senhores pedem, lá fui fazer a escritura à 3 semanas atrás. A obra já se encontra a meio, e já foram avaliar o seu estado. O avaliador já entregou relatório ao banco onde diz exatamente isso (51% da obra e 51% de libertação do capital). Já me foi debitado os custos da escritura, seguro de obra para os dois anos que poderei demorar a reabilitar obra, etc. Portanto, isto tudo aconteceu à 3 semanas atrás e até á data de hoje ainda não me creditaram o €. Ligo para lá e é sempre amanhã, daqui a dois dias, até fim da semana que vem e na verdade NADA....

Isto é normal? Como posso proceder? Já lhes entreguei a casa através da escritura onde digo k sou devedor de 140 mil euros e eles não libertam o capital para fazer face às minhas obrigações!

Registado: 8/3/2014 19:34

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bar38, cali010201, lito, m-m, malakas, maturidade, OCTAMA, PAULOJOAO, piseg, RuiGerente, VALHALLA, zulu404 e 117 visitantes