Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

certificados de aforro série E

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: certificados de aforro série E

por Marco Martins » 8/10/2020 14:20

Gil Rumor Escreveu:
PXYC Escreveu:alguém me pode confirmar se consegue aceder ao site do igcp para consultar os seus certificados?
eu suponho que era este site, mas ja há uns dias que tento ver o saldo e a página nao abre no meu computador..
https://aforronet.igcp.pt/


com o teu link deu para abrir


Também consegui aceder e entrar.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: certificados de aforro série E

por Gil Rumor » 8/10/2020 14:11

PXYC Escreveu:alguém me pode confirmar se consegue aceder ao site do igcp para consultar os seus certificados?
eu suponho que era este site, mas ja há uns dias que tento ver o saldo e a página nao abre no meu computador..
https://aforronet.igcp.pt/


com o teu link deu para abrir
Anexos
Capturar.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: certificados de aforro série E

por PXYC » 8/10/2020 14:06

alguém me pode confirmar se consegue aceder ao site do igcp para consultar os seus certificados?
eu suponho que era este site, mas ja há uns dias que tento ver o saldo e a página nao abre no meu computador..
https://aforronet.igcp.pt/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 554
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: certificados de aforro série E

por Thoth » 14/11/2017 10:59

A C e D não permite resgate online.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: certificados de aforro série E

por peaners » 13/11/2017 19:27

Thoth Escreveu:Eu tenho certificados de aforro tipo C e D subscritos online.

Cumprimentos e bons negócios


Ok, pelo que sei os certificados aforro E podem ser resgatados online, não sei se a série C e D dá para fazer isso.
A série B não permite isso.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: certificados de aforro série E

por Thoth » 10/11/2017 9:46

Eu tenho certificados de aforro tipo C e D subscritos online.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: certificados de aforro série E

por peaners » 9/11/2017 19:32

Thoth Escreveu:A subscrição já era possível online, se não estou em erro o que vai ser possível é abrir contas que dantes só era possível na sede do iGCP ou nos correios.

Cumprimentos e bons negócios


https://www.publico.pt/2017/11/08/economia/noticia/vem-ai-a-conta-electronica-para-comprar-produtos-de-poupanca-do-estado-1791718

Os Certificados de Aforro da série E podem ser subscritos nas lojas dos CTT, Espaços Cidadão e, apenas a partir de agora, através do AforroNet. Apesar da reduzida taxa de rentabilidade (0,5% líquida de impostos), abaixo da inflação, este produto ainda fica acima dos juros oferecidos nos tradicionais depósitos a prazo para pequenos montantes, que andam próximos do zero. O não pagamento de comissões e a sua liquidez (pode ser movimentado três meses depois da subscrição) são características positivas deste produto.

julgo que o que se podia fazer até aqui era subscrever os certificados de tesouro. a anterior série D acho que só ao balcão, não tenho a certeza.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: certificados de aforro série E

por Thoth » 9/11/2017 15:32

A subscrição já era possível online, se não estou em erro o que vai ser possível é abrir contas que dantes só era possível na sede do iGCP ou nos correios.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

certificados de aforro série E

por peaners » 9/11/2017 15:28

pela primeira vez vai ser possível subscrever certificados de aforro na internet através de conta no aforronet
até aqui só era permitido subscrever certificados de tesouro por este método

a nova série E permite fazer isso:

Portaria n.º 329-A/2017 de 30 de outubro

Pela presente Portaria é criada uma nova série de certificados de aforro, designada «série E».
Atenta a importância assumida pelos certificados na poupança das famílias e na gestão da dívida pública direta do Estado, os certificados de aforro «série E» mantêm as condições financeiras dos certificados da «série D», criados pela Portaria n.º 17 -B/2015, de 30 de janeiro.
Por forma a agilizar o processo de subscrição, diminuindo a carga administrativa associada, os certificados de aforro da «série E» adotam a forma de valores escriturais nominativos, o que torna desnecessária a emissão de títulos físicos, sem possibilidade de designação de um movimentador para a subscrição.
A subscrição dos certificados de aforro da «série E» pode ser realizada através do AforroNet (aforronet.igcp.pt), nas lojas dos CTT — Correios de Portugal, S. A., ou na rede de Espaços Cidadão da AMA — Agência para a Modernização Administrativa, I. P.
Assim:
Nos termos do disposto no artigo 4.º do Decreto -Lei n.º 122/2002, de 4 de maio, manda o Governo, através do Secretário de Estado Adjunto e das Finanças, o seguinte:
1.º É criada uma nova série de certificados de aforro, designada por «série E», com as características constantes da ficha técnica anexa à presente portaria.
2.º É terminada a subscrição da «série D» de certificados de aforro criada pela Portaria n.º 17 -B/2015, de 30 de janeiro.
3.º A presente portaria produz efeitos a 30 de outubro de 2017.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, bpcolaco, Google [Bot], iniciado1, mquinaz, niceboy, PAULOJOAO, Pmart 1, sempreamesma, serdom e 165 visitantes