Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

+ uma vez os ditos "Tubarões" também perdem... e muito!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

+ uma vez os ditos "Tubarões" também perdem... e muito!

por acintra » 13/1/2017 8:31

Soros perdeu quase mil milhões desde eleição de Trump

13/01/2017

O multimilionário e gestor de fundos de alto risco George Soros perdeu quase mil milhões de dólares desde que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA desencadeou um ciclo de subidas nos mercados norte-americanos.
Soros, que foi um dos principais apoiantes da democrata Hillary Clinton, tornou-se cauteloso antes das eleições e adoptou uma postura ainda mais recuada logo após a escolha de Trump, refere o Wall Street Journal, citando fontes próximas.
Uma aposta que se provou errada, já que o mercado disparou nos dias seguintes, depois de o presidente eleito ter garantido que avançaria com estímulos ao crescimento e com um plano de investimentos em infra-estruturas.
A atitude de Soros resultou num prejuízo de cerca de mil milhões de dólares (cerca de 942 milhões de euros à cotação actual), levando entretanto o multimilionário a tentar corrigir o tiro e evitar mais perdas para a Soros Fund Management, que gere 30 mil milhões de dólares em activos.
Já Stanley Druckenmiller, que esteve no fundo com Soros até 2000, antecipou que se Clinton ganhasse o mercado reagiria primeiro em alta e depois inverteria para quedas e que se Trump vencesse sucederia o contrário.
Foi o que acabou por acontecer, com as bolsas a reagirem primeiro com perdas e a recuperarem no dia seguinte. Logo na noite das eleições Druckenmiller ter-se-á desfeito de investimentos em ouro, desinvestindo de alguns sectores na bolsa e apostando na valorização do dólar em relação ao euro. Os ganhos de Druckenmiller terão sido avultados, levando a um aumento em 2016 de mais de 10% dos ganhos da sua empresa, a Duquesne Family Office.
Stanley Druckenmiller é aliás o mesmo que, em 1992, ajudou Soros a ganhar mil milhões de dólares ao apostar contra a libra esterlina. E é também um apoiante dos republicanos, tendo gasto 3,5 milhões de dólares em donativos àquela formação política em 2016.Pouco mais de uma semana depois das eleições as apostas de Soros já faziam notícia, com a exposição ao ouro (activo de refúgio), o investimento em tecnológicas e a aposta em instrumentos indexados à performance de bolsas de países emergentes a fazerem estrago.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Quem está ligado: