Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

AMD - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: AMD

por zeNando » 1/9/2020 8:26

LoneWolf Escreveu:saí ha algum tempo.. nao acreditei q subisse tao depressa. Lucros sao lucros. E parabens a quem se mantém dentro!


A pensar exactamente da mesma forma. Congrats alfa e restantes!
 
Mensagens: 105
Registado: 21/4/2020 9:51

Re: AMD

por NirSup » 31/8/2020 19:48

AlfaTrader Escreveu:NirSup, achas que é uma valorização artificial, pelo facto de terem de fechar essas opções?


Meu caro, não estou em condições de responder a essa pergunta. Teoricamente, sim, isso é possível. Apenas posso dizer isso.
Tomara eu que ela desanuviasse um pouco para entrar. Quero entrar nesta cotada e na NVIDIA porque acredito no seu potencial a longo prazo, pelas razões que já referi anteriormente.
Um abraço e parabéns se continuas dentro.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: AMD

por LoneWolf » 31/8/2020 18:52

saí ha algum tempo.. nao acreditei q subisse tao depressa. Lucros sao lucros. E parabens a quem se mantém dentro!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: AMD

por AlfaTrader » 31/8/2020 18:47

NirSup Escreveu:Eu sei que esta teoria vale o que vale. E talvez não valha nada.
Mas a AMD teve um aumento exponencial de volume de OPTIONS (call & put) e estava com um Ratio de 0,20% (muito baixo) às 13:17, hora de Nova Iorque.


NirSup, achas que é uma valorização artificial, pelo facto de terem de fechar essas opções?

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por NirSup » 31/8/2020 18:25

Eu sei que esta teoria vale o que vale. E talvez não valha nada.
Mas a AMD teve um aumento exponencial de volume de OPTIONS (call & put) e estava com um Ratio de 0,20% (muito baixo) às 13:17, hora de Nova Iorque.
Anexos
Screenshot_20200831-181712~2.png
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: AMD

por AlfaTrader » 31/8/2020 17:59

NirSup Escreveu:A AMD e os carros do futuro

O que vai fazer a diferença nos carros de futuro não é a autonomia nem a potência. O que vai fazer a diferença nos futuros carros eléctricos a baterias e a hidrogénio será o software. É isto o que se começa a ouvir dos fabricantes alemães de carros eléctricos que tentam, desesperadamente, concorrer com os carros da TESLA, neste momento, muito à frente da concorrência.
É verdade que nos últimos dias a actividade dos investidores em opções (CALL OPTIONS e OI) na AMD (NASDAQ: AMD) baixou muito, o que indicia alguma acalmia no título. Mas o futuro da indústria automóvel irá criar uma nova oportunidade para as empresas que fornecem semicondutores e processadores.
(Vincent Roche, chief executive of chipmaker Analog Devices).
E o mercado de inteligência artificial (IA) deverá dar um grande impulso para o desenvolvimento da indústria de semicondutores até 2022.
By Nirvana

Disclainer: não sou possuidor de ações da AMD.


Boas,

Depois de umas semanas na casa dos 82$ a 85$, hoje a AMD a fazer novos maximos historicos nos 92,17$ :clap: :clap: \:D/ \:D/ .

As noticias continauam favoraveis, AMD Confirms RDNA2, PS5, XSX, Zen 3 Are All on Schedule
https://www.extremetech.com/computing/3 ... 3-schedule
Vamos deixar correr...... \:D/ \:D/ .

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por zulu404 » 20/8/2020 13:06

LoneWolf Escreveu:
zulu404 Escreveu:

No meio disto tudo quem parece ter ficado parada no tempo e sido completamente ultrapassada apesar de valor de mercado entre outros foi a INTEL.
Ou tem uma carta escondida na manga ou então vai perder uma grande quota do futuro mercado.


Exacto. É o q tenho lido por aí. A Intel vai perder os topos de gama a nivel de portateis, telemoveis, etc. ISso fica agora para a AMD. A intel continuará a equipar portateis e computadores mais banais para uso comum.


Se calhar este link não deveria ser colocado aqui devido ao tópico ser da AMD mas como se falou das várias concorrentes e eu acabei por falar da Intel pelos vistos eles parecem não estar muito preocupados... aqui fica o link:

https://www.tipranks.com/news/intel-ris ... says-sell/
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: AMD

por zeNando » 20/8/2020 12:33

LoneWolf Escreveu:
zulu404 Escreveu:

No meio disto tudo quem parece ter ficado parada no tempo e sido completamente ultrapassada apesar de valor de mercado entre outros foi a INTEL.
Ou tem uma carta escondida na manga ou então vai perder uma grande quota do futuro mercado.


Exacto. É o q tenho lido por aí. A Intel vai perder os topos de gama a nivel de portateis, telemoveis, etc. ISso fica agora para a AMD. A intel continuará a equipar portateis e computadores mais banais para uso comum.


É quase uma inversão de papeis portanto. Porque normalmente a malta ainda comprava um AMD de vez em quando por uma questão de ser budget-friendly.
 
Mensagens: 105
Registado: 21/4/2020 9:51

Re: AMD

por LoneWolf » 20/8/2020 11:53

zulu404 Escreveu:

No meio disto tudo quem parece ter ficado parada no tempo e sido completamente ultrapassada apesar de valor de mercado entre outros foi a INTEL.
Ou tem uma carta escondida na manga ou então vai perder uma grande quota do futuro mercado.


Exacto. É o q tenho lido por aí. A Intel vai perder os topos de gama a nivel de portateis, telemoveis, etc. ISso fica agora para a AMD. A intel continuará a equipar portateis e computadores mais banais para uso comum.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: AMD

por zulu404 » 20/8/2020 11:47

LoneWolf Escreveu:Concordo com isso NirSup.

Nao esquecer q a oportunidade é igual para a NVIDIA. Aliás, a NVIDIA está muito à frente da AMD na IA. E nunca esquecer outros gigantes como a microsoft, amazon e a google q têm o capital e o conhecimento para engolir start-ups e influenciar empresas.

https://www.mes-insights.com/5-top-auto ... -a-910825/

Cumps
LW



No meio disto tudo quem parece ter ficado parada no tempo e sido completamente ultrapassada apesar de valor de mercado entre outros foi a INTEL.
Ou tem uma carta escondida na manga ou então vai perder uma grande quota do futuro mercado.
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: AMD

por LoneWolf » 20/8/2020 11:29

Concordo com isso NirSup.

Nao esquecer q a oportunidade é igual para a NVIDIA. Aliás, a NVIDIA está muito à frente da AMD na IA. E nunca esquecer outros gigantes como a microsoft, amazon e a google q têm o capital e o conhecimento para engolir start-ups e influenciar empresas.

https://www.mes-insights.com/5-top-auto ... -a-910825/

Cumps
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: AMD

por NirSup » 20/8/2020 7:26

A AMD e os carros do futuro

O que vai fazer a diferença nos carros de futuro não é a autonomia nem a potência. O que vai fazer a diferença nos futuros carros eléctricos a baterias e a hidrogénio será o software. É isto o que se começa a ouvir dos fabricantes alemães de carros eléctricos que tentam, desesperadamente, concorrer com os carros da TESLA, neste momento, muito à frente da concorrência.
É verdade que nos últimos dias a actividade dos investidores em opções (CALL OPTIONS e OI) na AMD (NASDAQ: AMD) baixou muito, o que indicia alguma acalmia no título. Mas o futuro da indústria automóvel irá criar uma nova oportunidade para as empresas que fornecem semicondutores e processadores.
(Vincent Roche, chief executive of chipmaker Analog Devices).
E o mercado de inteligência artificial (IA) deverá dar um grande impulso para o desenvolvimento da indústria de semicondutores até 2022.
By Nirvana

Disclainer: não sou possuidor de ações da AMD.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: AMD

por zeNando » 19/8/2020 14:47

AlfaTrader Escreveu:
zeNando Escreveu:Parece estar a tentar entrar em consolidação? :?: :idea:


ZeNando, isso significa o quê?
Entre abril e meados de julho variou entre os 50$ e os 57$ de em 15 dias disparou para os 85$, pode ser que esta consolidação a faça disparar para os 100$ nas proximas semanas/meses.... \:D/ \:D/ \:D/

BN
AlfaTrader


Na minha opinião que pode estar a estabilizar em termos de voltatilidade de preço. Pode-se ficar por aqui e só mais para o fim do ano com o lançamento das consolas explodir (ou não) novamente.
 
Mensagens: 105
Registado: 21/4/2020 9:51

Re: AMD

por AlfaTrader » 19/8/2020 14:41

zeNando Escreveu:Parece estar a tentar entrar em consolidação? :?: :idea:


ZeNando, isso significa o quê?
Entre abril e meados de julho variou entre os 50$ e os 57$ de em 15 dias disparou para os 85$, pode ser que esta consolidação a faça disparar para os 100$ nas proximas semanas/meses.... \:D/ \:D/ \:D/

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por zeNando » 19/8/2020 12:35

Parece estar a tentar entrar em consolidação? :?: :idea:
 
Mensagens: 105
Registado: 21/4/2020 9:51

Re: AMD

por AlfaTrader » 17/8/2020 16:18

NirSup Escreveu:Caro AlfaTrader
Costumo consultar este site para acompanhar a evolução dos ativos que possuo das bolsas americanas.
Não possuo, infelizmente, qualquer ação da AMD. INFELIZMENTE!

Há um grande volume de OPÇÕES (CALL OPTIONS) entre $82,00 e $87,00 pelo que poderá se um sinal bullish para a cotada.
E o rácio muito baixo de 0,22 (Put/Call Volume Ratio) vai no mesmo sentido.

Isto é só mesmo para ajudar, desinteressadamente. Vale o que vale, obviamente.

Ver AQUI:
https://www.barchart.com/stocks/quotes/ ... inTheMoney


Obrigado pela informação, NirSup.

Vamos acompanhando.

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por NirSup » 17/8/2020 16:05

Caro AlfaTrader
Costumo consultar este site para acompanhar a evolução dos ativos que possuo das bolsas americanas.
Não possuo, infelizmente, qualquer ação da AMD. INFELIZMENTE!

Há um grande volume de OPÇÕES (CALL OPTIONS) entre $82,00 e $87,00 pelo que poderá se um sinal bullish para a cotada.
E o rácio muito baixo de 0,22 (Put/Call Volume Ratio) vai no mesmo sentido.

Isto é só mesmo para ajudar, desinteressadamente. Vale o que vale, obviamente.

Ver AQUI:
https://www.barchart.com/stocks/quotes/ ... inTheMoney
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: AMD

por AlfaTrader » 17/8/2020 15:35

Boas,

Hoje a AMD a subir mais um pouquinho... :clap: :clap: , como entrei a 30$ vou deixar rolar... \:D/ \:D/ \:D/ .

Se elas virem fechar o GAP entre os 69.80-73,90 é posdsivel que venha fechar o quie está mais abaixo nos 62.33-64.05, e assim pondero sair nos 70$.. :-k :-k :-k .

Não deve ter nenhuma base sustentavel esta minha estrategia, mas é a minha e assim farei.
Espero que não venha fechar o primeiro GAP :pray: :pray: :pray: e assim deixo rolar até.... não sei... :-k :-k :-k

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por luisribas » 13/8/2020 10:19

zeNando Escreveu:
luisribas Escreveu:
zeNando Escreveu:
Acho que temos ali uma zona importante por volta dos 77 +- para ver se recupera logo ou se ainda vem pintar os gaps mais cá baixo.


zeNando Escreveu:
Analisando o gráfico e o pre-market (ainda é bastante cedo, mas..), parece que efectivamente bateu ali nessa zona e poderá subir um pouco hoje.



Boa subida hoje, belo sinal de força. :clap:



Falei muito mas não entrei... fiquei a pensar nas correções e nos gaps que ficaram por fechar e acobardei-me :wall:



+ 1 :wall: :wall:
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: AMD

por zeNando » 13/8/2020 8:39

luisribas Escreveu:
zeNando Escreveu:
Acho que temos ali uma zona importante por volta dos 77 +- para ver se recupera logo ou se ainda vem pintar os gaps mais cá baixo.


zeNando Escreveu:
Analisando o gráfico e o pre-market (ainda é bastante cedo, mas..), parece que efectivamente bateu ali nessa zona e poderá subir um pouco hoje.



Boa subida hoje, belo sinal de força. :clap:



Falei muito mas não entrei... fiquei a pensar nas correções e nos gaps que ficaram por fechar e acobardei-me :wall:
 
Mensagens: 105
Registado: 21/4/2020 9:51

Re: AMD

por luisribas » 12/8/2020 21:54

zeNando Escreveu:
Acho que temos ali uma zona importante por volta dos 77 +- para ver se recupera logo ou se ainda vem pintar os gaps mais cá baixo.


zeNando Escreveu:
Analisando o gráfico e o pre-market (ainda é bastante cedo, mas..), parece que efectivamente bateu ali nessa zona e poderá subir um pouco hoje.



Boa subida hoje, belo sinal de força. :clap:
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: AMD

por webmutation » 12/8/2020 9:54

Kooc Escreveu:Comentei com um amigo, bem informado, o teor desta notícia, e curiosamente as coisas não parecem ser bem como estes analistas esperam. A tecnologia 7nm da AMD, é apenas em parte dos processadores e não na totalidade, o que provoca alguns "estrangulamentos" e prejudica o desempenho. O resto dos processadores da INTEL são claramente superiores. Parece haver da parte da AMD uma boa campanha publicitária, em oposição a uma comunicação deficiente da Intel. Vale o que vale, mas não me parece que seja por evolução tecnológica que a AMD vai conquistar quota de mercado à INTEL. E quando isso se descobrir....


Esse teu amigo, deve trabalhar para Fake News. A AMD neste momento é uma empresa de IP e arquitectura, a Intel por outro lado continua a fabricar os seus processadores nas suas próprias fabricas e desenvolve os nodes, custos de muitos biliões... A AMD usa a TSMC que é quem fabrica e tem o node mais avançado 7nm+, sendo que 5nm esta ja bastante avançado mas ai vai ter mais concorrência por parte da Samsung.

O que o teu amigo se refere é a mudanca de um chip como monolito para um como chiplet... o que permite a AMD "colar" varios chiplets e conseguir ter muito mais cores que a Intel, e vao fazer o mesmo em 2022 com os GPUs o que lhes vai permitir dar o mesmo salto que deram nos CPUs. Isso nao e' uma desvantagem é de facto o truque que a AMD usou para saltar a frente da Intel em termos de cores e ter quase paridade em termos de IPC

Imagem

chiplet design permite mais flexibilidade na architetura de um chip, ou seja é uma grande vantagem e em principio a Intel vai seguir os mesmos passos, pelo menos nos GPUs que vao lancar vao ser baseados em MCM e chiplet


Sinceramente nada disto significa nada para o presente apenas para o futuro... o que interessa sao os resultados financeiros e as encomendas dos data centers empresariais e cloud providers, a venda ao publico é uma fatia pequena, e ai a AMD com o Epyc tem conseguido entrar no DC o que era impensável ha poucos anos. Se conseguirem manter e aumentar a presenca na AWS, Google, Azure, Oracle, etc... entao vao conseguir manter o cashflow e aumentar a rentabilidade.
 
Mensagens: 27
Registado: 22/5/2020 16:20

Re: AMD

por luisribas » 12/8/2020 9:49

zeNando Escreveu:
zeNando Escreveu:
luisribas Escreveu:Lá foi o stop ativado pouco acima dos $81.

Vamos lá ver se faz a devida correção para aliviar indicadores e volta à carga, pois tenciono entrar de novo. :P


Acho que temos ali uma zona importante por volta dos 77 +- para ver se recupera logo ou se ainda vem pintar os gaps mais cá baixo.


Analisando o gráfico e o pre-market (ainda é bastante cedo, mas..), parece que efectivamente bateu ali nessa zona e poderá subir um pouco hoje.



Estou à espera de uma correção maior, mas não rejeito uma eventual entrada caso mostre alguma força!! :lol:
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: AMD

por zeNando » 12/8/2020 9:24

zeNando Escreveu:
luisribas Escreveu:Lá foi o stop ativado pouco acima dos $81.

Vamos lá ver se faz a devida correção para aliviar indicadores e volta à carga, pois tenciono entrar de novo. :P


Acho que temos ali uma zona importante por volta dos 77 +- para ver se recupera logo ou se ainda vem pintar os gaps mais cá baixo.


Analisando o gráfico e o pre-market (ainda é bastante cedo, mas..), parece que efectivamente bateu ali nessa zona e poderá subir um pouco hoje.
 
Mensagens: 105
Registado: 21/4/2020 9:51

Re: AMD

por zeNando » 10/8/2020 16:02

luisribas Escreveu:Lá foi o stop ativado pouco acima dos $81.

Vamos lá ver se faz a devida correção para aliviar indicadores e volta à carga, pois tenciono entrar de novo. :P


Acho que temos ali uma zona importante por volta dos 77 +- para ver se recupera logo ou se ainda vem pintar os gaps mais cá baixo.
 
Mensagens: 105
Registado: 21/4/2020 9:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado: