The Navigator Company - Tópico Geral
Re: The Navigator Company - Tópico Geral
IX Hispana Escreveu:tami Escreveu:Esquinas3 Escreveu:Acredito que seja uma empresa mt bem gerida, e do ponto de vista das exportacoes e muito importante para o pais.
Agora, se nos focarmos apenas e só apenas nos mercados financeiros esta cotada desilude e muito.
Nao consegue subir 2 dias seguidos, nao consegue acompanhar as subidas dos mercados, nao consegue subir NADA, mas NADA mesmo com o dividendo.... a cair a pique a um mes , enquanto todos os mercados subiam...
Hoje, ultimo dia com direito a dividentos e nao se mexeu um milímetro....
Estou dentro a 3,35 e nao perspetivo nada de bom!
Isto é a sério? Estás a "perder" 2% e não paras de chorar TODOS os dias em relação à empresa, e que não perspectivas nada de bom? Sabes que da mesma forma que se compra, também há um botão para vender?
Ps: não leves isto como uma critica destrutiva, pelo contrário. Se prezas a tua saúde, mete as tuas poupanças em depósitos a prazo.
Hoje o Esquinas nao diz nada![]()
Deve ter ido estoirar o dividendo a festejar a subida da NVG!! Eheh
Estamos todos (os que estão investidos na Navigator) a empobrecer alegremente, mas só eu é que ERRADO!
Quanto à nvg, bela reação ao dividendo e fechou em alta. Vamos ver se fecha o gap e se era o trigger que precisava para acordar. Usd caiu mto em pouco tempo, pasta papel tb.. imagino que invertam em breve e ajudem a NVG.
Bom fim de semana!
peterteam2 Escreveu:traderh Escreveu:AlfaTrader Escreveu:Na minha já entrou,
Banco BIG
Pois eu tambem sou big. Previlegios.
Alguém trocou as mãos. O que não deixa de ser grave:
Banco de Investimento Global, SA vem por este meio informar que:
O pagamento do dividendo efetuado pela empresa The Navigator Company SA (ISIN PTPTI0AM0006 - PTI AM), pago com data-valor 27/06/2025 foi alterado, da seguinte forma:
Detalhes dos valores a ser estornados:
Data Valor inicial: 27/06/2025
Novos detalhes:
Nova Data Valor : 01/07/2025
O dividendo em questão foi estornado,e está previsto ser pago no dia 01/07/2025.
Esta informação está sujeita a alterações/atualizações.
Trocaram as mãos apliquei o dinheiro recebido e fiquei com a conta a descoberto, mas os juros paguem eles que eu não pago.
- Registado: 10/6/2014 9:24
peterteam2 Escreveu:...
O pagamento do dividendo efetuado pela empresa The Navigator Company SA (ISIN PTPTI0AM0006 - PTI AM), pago com data-valor 27/06/2025 foi alterado, da seguinte forma:
Novos detalhes:
O dividendo em questão foi estornado,e está previsto ser pago no dia 01/07/2025.
bem espero então que amanha esteja na conta o milháço.
cumprimentos
traderh Escreveu:AlfaTrader Escreveu:Na minha já entrou,
Banco BIG
Novos detalhes:
- Registado: 4/3/2019 20:39
AlfaTrader Escreveu:Na minha já entrou,
Banco BIG
tami Escreveu:Esquinas3 Escreveu:Acredito que seja uma empresa mt bem gerida, e do ponto de vista das exportacoes e muito importante para o pais.
Agora, se nos focarmos apenas e só apenas nos mercados financeiros esta cotada desilude e muito.
Nao consegue subir 2 dias seguidos, nao consegue acompanhar as subidas dos mercados, nao consegue subir NADA, mas NADA mesmo com o dividendo.... a cair a pique a um mes , enquanto todos os mercados subiam...
Isto é a sério? Estás a "perder" 2% e não paras de chorar TODOS os dias em relação à empresa, e que não perspectivas nada de bom? Sabes que da mesma forma que se compra, também há um botão para vender?
Ps: não leves isto como uma critica destrutiva, pelo contrário. Se prezas a tua saúde, mete as tuas poupanças em depósitos a prazo.
Hoje o Esquinas nao diz nada

Quanto à nvg, bela reação ao dividendo e fechou em alta. Vamos ver se fecha o gap e se era o trigger que precisava para acordar. Usd caiu mto em pouco tempo, pasta papel tb.. imagino que invertam em breve e ajudem a NVG.
Bom fim de semana!
Na minha já entrou,
Banco BIG
Banco BIG
Nem na minha. Mas não deve ser hoje.
- Registado: 14/10/2024 13:16
Na minha conta também não entrou nada 

Username "original": Thunder, registado desde março de 2007
Não entendo. Não houve qualquer alteração. Nas minhas contas não entraram ainda.
De facto, também já entraram na ex-div date e não na pay date.
Que alterações são essas, que não encontro nada?
Que alterações são essas, que não encontro nada?
- Registado: 29/11/2007 4:19
Olha, olha os dividendos já entraram. Houve uma alteração à legislação não foi?
Esquinas3 Escreveu:Acredito que seja uma empresa mt bem gerida, e do ponto de vista das exportacoes e muito importante para o pais.
- Registado: 28/12/2015 16:15
Acredito que seja uma empresa mt bem gerida, e do ponto de vista das exportacoes e muito importante para o pais.
Noel Escreveu:Boa tarde,
Hoje é o ultimo dia para comprar com direito a dividendos?
Obrigado
Correcto
- Registado: 25/10/2019 10:15
- Boa tarde,
Obrigado
- Registado: 27/10/2006 15:32
trend=friend Escreveu:Talvez demasiado ambicioso esse cenário. Mas se repetisse 2023 (de 3 euros a 3,80s depois do dividendo de Junho até Outubro) não era mau. Hoje acaba o tema do dividendo pelo menos…
A fraqueza do USD não tem ajudado mas antevejo alguma recuperação dado o volume histórico de shorts. Talvez buy on the news quando começarem a cortar as taxas, acredito que no próximo mês. 1,10 era um nível que permitiria um bom rally na nvg.
Esta empresa historicamente era fortemente afectada pelos momentos de queda do preço da pasta. Mas actualmente, do volume de negócios total apenas 10% são vendas de pasta. Temos 55% de papel, 25% de Tissue, 4% de packaging e 6% de energia. Os segmentos de Tissue e Packaging com tendência de crescimento do peso.
Se o preço da pasta tem evoluído muito desfavoravelmente, os preços de alguns dos restantes produtos têm estado mais estáveis ou até crescido em alguns segmentos.
Quando saírem os próximos resultados é provável que se constate que os resultados sejam melhores que as expectativas pessimistas baseadas na evolução do preço da pasta. E que a queda da cotação é muito resultado da especulação permitida pela ligação ao preço da pasta.
- Registado: 4/3/2019 20:39
Talvez demasiado ambicioso esse cenário. Mas se repetisse 2023 (de 3 euros a 3,80s depois do dividendo de Junho até Outubro) não era mau. Hoje acaba o tema do dividendo pelo menos…
A fraqueza do USD não tem ajudado mas antevejo alguma recuperação dado o volume histórico de shorts. Talvez buy on the news quando começarem a cortar as taxas, acredito que no próximo mês. 1,10 era um nível que permitiria um bom rally na nvg.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
€4,50 máximo - Abril 2024
mínimo zona dos €1,85 Outubro 2020
amplitude €2,65
+|- 50% de retração e temos o preço nos dias de hoje.
https://www.tradingview.com/chart/EURUS ... -Patterns/
próxima onda colocará o preço na zona dos €6.
EDIT €4,50 máximo - Abril 2025
mínimo zona dos €1,85 Outubro 2020
amplitude €2,65
+|- 50% de retração e temos o preço nos dias de hoje.
https://www.tradingview.com/chart/EURUS ... -Patterns/
próxima onda colocará o preço na zona dos €6.

EDIT €4,50 máximo - Abril 2025
Editado pela última vez por @nmv! em 27/6/2025 12:44, num total de 1 vez.
- Registado: 2/4/2025 19:55
Os dividendos nem sempre são atrativos para investidores institucionais por razões fiscais.
Ás tantas isso vai-se verificar com a Navigator. Está subavaliada. Sou subscritor do Borja On Stocks e a análise dele é convincente.
Ás tantas isso vai-se verificar com a Navigator. Está subavaliada. Sou subscritor do Borja On Stocks e a análise dele é convincente.
Eu não estou pessimista na Navigator só porque sim, só por teimosia.... bem que eu gostava de me rever nas vossas palavras elogiosas à cotada, o problema é que os números que eu vejo dão-me razão.....
Nem com a cenoura dos dividendos, esta burra teimosa anda prá frente
Nem com a cenoura dos dividendos, esta burra teimosa anda prá frente

IX Hispana Escreveu:Obrigado pelas vossas preocupações e ideias, que em grande parte partilho. Mas há uma correção a fazer ao que dizem: eu nao estou frustrado com a minha forma de negociar a Navigator.
Estou "quase sempre" investido em navigator e tenho recolhido os dividendos. Apesar de estar bear em varios horizontes, tem sido possível vender em alta e comprar em baixa com alguma facilidade. Entrando 7 ou 8% abaixo do preco de venda. Olhem para o grafico. Nos ultimos meses tem caido com ondas regulares e sinais técnicos.
A ultima entrada foi a 3.269 (03/mar) e a venda a 3.590 (21/maio). Agora comprei 3.288, cerca de 8.5% abaixo da venda e pretendo manter para sempre, se for possível.
Valeu a pena? penso que sim.
Funciona sempre? Claro que não, isso ja se sabe e não me deixa frustrado. Não sou vidente, mas nao tenho vontade de manter uma accao que da sinais claros de queda.
E este ano está com uma particularidade… normalmente sobe até ao dividendo, começa mais ou menos um mês antes do mesmo; depois do dividendo é um deserto/quedas até aproximadamente Novembro. Este ano tem caído antes, como se comportará a partir da próxima semana? Cai igualmente?

Vai ser curioso para uma estratégia como a que referes, que tem funcionado muito bem na nvg
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Obrigado pelas vossas preocupações e ideias, que em grande parte partilho. Mas há uma correção a fazer ao que dizem: eu nao estou frustrado com a minha forma de negociar a Navigator.
Estou "quase sempre" investido em navigator e tenho recolhido os dividendos. Apesar de estar bear em varios horizontes, tem sido possível vender em alta e comprar em baixa com alguma facilidade. Entrando 7 ou 8% abaixo do preco de venda. Olhem para o grafico. Nos ultimos meses tem caido com ondas regulares e sinais técnicos.
A ultima entrada foi a 3.269 (03/mar) e a venda a 3.590 (21/maio). Agora comprei 3.288, cerca de 8.5% abaixo da venda e pretendo manter para sempre, se for possível.
Funciona sempre? Claro que não, isso ja se sabe e não me deixa frustrado. Não sou vidente, mas nao tenho vontade de manter uma accao que da sinais claros de queda.
Palavras sábias… para ressaltos há muita coisa e em Portugal até a Mota dá para isso (relativamente segura a comparar com tdu e afins).
Em 10 anos a nvg pagou-se a si própria, as oscilações são irrelevantes. E capitalizando os dividendos todos os anos, o compounding será verdadeiramente assombroso como em poucas
Em 10 anos a nvg pagou-se a si própria, as oscilações são irrelevantes. E capitalizando os dividendos todos os anos, o compounding será verdadeiramente assombroso como em poucas
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Enquanto andarem na navigator à procura de ressaltos ganhos rápidos vão andar frustrados.
Este empresa é para comprar acções e acumular para a reforma.
Com um dividendo normalmente acima dos 6% tem vindo a ser consistente em mais de 10 anos.
Só para se ter uma ideia tirando o ano de 2015 que distribuiu um dividendo de 61 cêntimos.
Nos últimos 10 anos de 2016 a 2025 já distribuiu 2.73€ ou seja praticamente o valor da cotação actual se juntar o 2015 então fica 3.34 o valor da cotação actual.
Andei durante 20 anos atrás de lucros rápidos ganhei, perdi e passei anos nisto, só depois de adotar o metodo à lá buffet é que finalmente consigo ver o FIRE a aproximar-se.
Este empresa é para comprar acções e acumular para a reforma.
Com um dividendo normalmente acima dos 6% tem vindo a ser consistente em mais de 10 anos.
Só para se ter uma ideia tirando o ano de 2015 que distribuiu um dividendo de 61 cêntimos.
Nos últimos 10 anos de 2016 a 2025 já distribuiu 2.73€ ou seja praticamente o valor da cotação actual se juntar o 2015 então fica 3.34 o valor da cotação actual.
Andei durante 20 anos atrás de lucros rápidos ganhei, perdi e passei anos nisto, só depois de adotar o metodo à lá buffet é que finalmente consigo ver o FIRE a aproximar-se.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Esquinas3, Ferreiratrade, Google [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO e 466 visitantes