Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por JR63 » 20/3/2025 22:09

A NAG agora acima dos 3.20 gostava que colocassem os vossos gráficos novamente, actualizados por favor.

Registado: 11/4/2024 22:14

por jota2022 » 19/3/2025 16:57

Anunciou aumento dos preços das embalagem em 7% e reafirmou aumento de vendas deste tipo de produto.
A área das embalagem está em franco crescimento e destaca-se claramente sobre o produto de outras empresas como a Altri

Registado: 24/4/2023 20:14

por JR63 » 19/3/2025 14:00

A NAG começou a sua subida até ao final do mês. acho que vamos ter novidades para mais um dividendo após o 2 semestre. Quebrou a resistência de 3.20 :clap:

por BOMBA99 » 18/3/2025 1:58

Com o aumento dos lucros esperado com a ajuda do negócio em Inglaterra e a diversificação dos negócios da Navigator acredito que mais facilmente teremos novos máximos no médio prazo do que uma queda até aos 2,50 com dividendos na casa dos 25 cêntimos por ano (que até podem vir a aumentar)

Aguardam-se serenamente os resultados do 1º trimestre e o dividendo. Também me parece que está na hora de haver alguma recompra de ações. Na zona dos 3,20€ é inevitável que possa ser anunciada na assembleia geral ou até antes.

Registado: 1/7/2015 14:37

por Tosta mista » 17/3/2025 22:21

IX Hispana Escreveu:Tambem eu gostava de comprar a 2.50... mas parece-me improvável. Implicaria uma queda de 21% desde onde estamos e de 44% desde o topo. Pq haveria de cair tanto?

Boas , nao sei , mas a MINHA analise grafica aponta para esse valor aproximadamente

Para colocar as coisas em perspectiva, nos últimos 10 anos, a NVG so esteve a 2.50 durantes alguns meses na altura do covid. Fora isso nunca esteve a 2.50

O Grafico com dividendos ajustados nao diz isso , a cotacao esteve mais vezes a baixo de 2,5€

Tb nao concordo com esse gráfico com um suporte ou hs deitado. Mas isto dos graficos cada um ve como quer

Claro , eu vejo assim. E agora vendo o grafico mensal ainda parece mais um padrao de topo , mas vale o que vale .

Bons negocios
Anexos
Navigathor.png

Registado: 9/11/2021 15:08

por IX Hispana » 17/3/2025 15:52

Tambem eu gostava de comprar a 2.50... mas parece-me improvável. Implicaria uma queda de 21% desde onde estamos e de 44% desde o topo. Pq haveria de cair tanto?

A empresa cresceu, adquiriu outras, tem lucros estaveis e excptuando uma recessão importante parece-me muito improvável chegar aos 2.50 sem que acontece algo de muito extraordinário.

Em relacao as tarifas, o mercado usa é pouco relevante para a NVG. Claro que as tarifas podem alterer todo o comercio mundial, recessão, etc e afectar tudo, mas nao me parece que a NVG seja particularmente afectada do que outras.

Para colocar as coisas em perspectiva, nos últimos 10 anos, a NVG so esteve a 2.50 durantes alguns meses na altura do covid. Fora isso nunca esteve a 2.50

Tb nao concordo com esse gráfico com um suporte ou hs deitado. Mas isto dos graficos cada um ve como quer

Registado: 21/2/2007 18:27

por trend=friend » 17/3/2025 12:40

Tosta mista Escreveu:A Navigator tecnicamente fez um movimento de inversao de tendencia a medio prazo , o que pode trazer a cotacao para a zona dos 2,5€.

Já ando a ver essa possibilidade de correção há algum tempo, mais concretamente os 2,60 pela sua relevância passada. Só se a guerra de tarifas azedar muito ou o primeiro trimestre da Navigator for muito mau por algum motivo desconhecido …. São 15% de queda, pelas tarifas duvido, só por resultados.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por JR63 » 17/3/2025 10:42

Apesar da NVG ter efectuado uma correção desde o pagamento de dividendo em Janeiro, é de lembrar que ainda durante este ano vai pagar mais 10 cêntimos e provavelmente mais um adiantamento sobre lucros para depois do verão. Mesmo a 3.50 tem um payout de cerca de 7%. Com as aquisições feitas em 2024, é uma grande empresa que chegará aos 4 euros sem muita dificuldade.

por Tosta mista » 16/3/2025 21:49

A Navigator tecnicamente fez um movimento de inversao de tendencia a medio prazo , o que pode trazer a cotacao para a zona dos 2,5€.
Anexos
Navigathor.png

Registado: 9/11/2021 15:08

por PXYC » 16/3/2025 17:15

Goya777 Escreveu:Eu penso, e falando por mim como investidor Navigator, a decepção foi mais pelo lado dos dividendos.

a Navigator paga 24.6 centimos de dividendo relativos ao exercicio de 2024 (uma parte já foi paga em Janeiro), o que representa 7% de yield aos preços de hoje. nada mau para papa-dividendos.
...
os 3.15 pareceram-me um bom preço de entrada, porque como alguém disse, se o preço do commodity sobe, e se sumarmos o efeito das últimas aquisições feitas pela Navigator, podemos ter aqui uma grata surpresa. (o meu preço medio é 3.2 e tenho reforçado)
Editado pela última vez por PXYC em 17/3/2025 18:23, num total de 2 vezes.

Registado: 13/10/2014 16:44

por JR63 » 12/3/2025 12:11

Deve estar para breve a inversão do ciclo que tem vivido nestes 12 meses. Têm andado a fazer compras em baixo, a aguardar algum movimento de algum fundo. Acho que se vai dar até ao fim de Março.

por Ferreiratrade » 12/3/2025 11:35

JUKIMSUNG Escreveu:Está na hora de voltar a olhar para a NAV. A inversão está aí ao virar da esquina. Até ao dividendo vai existir uma reacção. Espero por ela a dar sinal de compra quebrando os 3,30.

Target até Maio 3,60

Se houver inversão não será pelo dividendo porque existem melhores pagadoras provavelmente em Maio, excluindo o que já foi pago em janeiro pela navigator.

Registado: 4/11/2019 21:29

por MarcoAntonio » 12/3/2025 11:34

Não vi nada sobre datas na Navigator, a maior parte costuma distribuir entre Abril e Junho, ainda é um bocado cedo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por CarlosAP » 12/3/2025 11:32

O dividendo final (10,5 centimos/ ação) só deve ser pago lá para maio. ainda nem sequer foi marcada a AG.

Registado: 31/10/2013 10:19

por Rafael Abreu » 12/3/2025 11:22

JUKIMSUNG Escreveu:Está na hora de voltar a olhar para a NAV. A inversão está aí ao virar da esquina. Até ao dividendo vai existir uma reacção. Espero por ela a dar sinal de compra quebrando os 3,30.

Target até Maio 3,60

Bom dia, quando é o ex-dividend da NVG? :?:
Normalmente temos corrida ao dividendo na navegador, até agora ainda nada... Pensei que fosse nesta segunda feira o ultimo dia de negociação com direito a dividendo. :oh:

Registado: 4/11/2024 18:01

por JUKIMSUNG » 12/3/2025 11:08

Está na hora de voltar a olhar para a NAV. A inversão está aí ao virar da esquina. Até ao dividendo vai existir uma reacção. Espero por ela a dar sinal de compra quebrando os 3,30.

Target até Maio 3,60

Registado: 7/3/2007 19:42

por IX Hispana » 9/3/2025 17:59

A navigator está bear há cerca de 1 ano, abril 2024, quando chegou quase aos 4.50. Desde então caiu 27%.

As quedas parecem formar um canal mais ou menos regular. Neste momento estamos na base do canal e em sobrevenda no diário. Nos últimos dias, a cotação estancou e o Stoch deu sinal de compra. O MACD ainda não.

Se olharmos mais para trás no gráfico, vemos que teve um fundo nos 3.00 em abril-Junho 2023. Será esse um bom suporte, mas na minha opinião não vai chegar lá. A empresa cresceu em vendas e com várias aquisições nos últimos anos e vale mais do que há 2 anos atrás.

De resto, em termos fundamentais, é uma empresa excelente, com uma dívida muito baixa e sempre com bons lucros e excelentes dividendos, 7-10%, uma cash cow

por JR63 » 8/3/2025 15:20

Alguém tem ideia do comportamento da NVG ? Tem andado sempre em mínimos há várias semanas e não sobe acima dos 3.25 €.
Parece que há investidores institucionais que têm interesse em manter a cotação em baixo.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... resultados

Eu continuo com interesse na NVG mas é preciso muita calma a assistir ao desenvolvimento da cotação.

por IX Hispana » 3/3/2025 15:21

Concordo contigo, seria bom comprar a 3.00 mas parece-me que nao vai chegar la, teria que ir ate ao anterior minimo, o que no actual contexto dos mercados em forte subida me parece altamente improvável. Alem disso em fundamentais empresa cresceu entretanto..

Tecnicamente tb me parece que ja esta em sobrevenda significativa pelo que decidi reentrar hoje, cerca de 6-7% abaixo do que tinha vendido (stopado), é uma empresa que quero ter sempre e entro abaixo, pelo que ja me dou por contente

por rg7803 » 1/3/2025 8:10

A NVG continua a fazer o mesmo caminho iniciado em meados do ano passado, pautado por LH's e LL's, i.e. tendência "medio prazo" claramente descendente. Reitero que tecnicamente falando pode ser interessante iniciar/reforçar posição na zona dos 3.00-3.20, o que minimiza o risco visto uma zona com alguns laivos de suporte; antes disso é deixar o preço fazer o seu caminho.

Nota: como já referi aqui não acho a NVG um gráfico particularmente fácil de analisar.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por ASimoes » 28/2/2025 23:53

Cindy12 Escreveu:Boa tarde,

Para os entendidos, podem explicar qual a razão da navigator baixar tanto, resultados maus todos têm, mas têm recuperado.

Obrigada

Algo foi dito que: - falta de matéria prima, obriga a importar do exterior, Brasil e !?! o que, tem
:idea: "Queixas do CEO Ré, sobre import America do Sul de madeira, custos bem mais elevados !!! houverão INCENDIOS" :roll: :-k
Bom Carnaval !!! \:D/
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"

Registado: 10/2/2006 23:18

por peterteam2 » 28/2/2025 17:17

Ferreiratrade Escreveu:
AS01 Escreveu:A Navigator é mais uma vítima da baixa liquidez e visibilidade da bolsa de Lisboa.

Porquê?
1) A Navigator tem, com elevada certeza, o custo marginal mais baixo das papeleiras da Europa, excluindo Rússia.
2) O eucalyptus globulus é a melhor fonte de fibra para produção de papel UWF e a Navigator tem acesso vantajoso a esta matéria prima.
3) A Navigator tem custos de produção de energia (eletricidade e calor) bastante abaixo do das congéneres, seja por via de cogeração, biomassa, seja por via do fotovoltaico.
4) A procura de papel UWF na Europa, que é o produto forte da Navigator, voltou finalmente a subir, ao contrário da de outros tipos de papel que continua a declinar.
5) Os investimentos em produção de tissue e embalagens vão continuar a sustentar a diversificação do negócio, sendo que o papel já só representa 60% do VN.

O mercado norte americano tem uma expressão reduzida (<5% no VN).

Resumindo, pelo enquadramento que tem, a Navigator é uma máquina de gerar cash e vai continuar a sê-lo.

Obrigado pela resposta. Sendo assim 5% de exposição aos EUA não será problema. Começo a pensar adicionar ao portfolio de ações de dividendos.

E todos os anos tem uma amplitude de variação da cotação brutal. Não custa nada daqui a 2 ou 3 meses cotar 30% acima do preço actual.

Registado: 4/3/2019 20:39

por Ferreiratrade » 28/2/2025 17:16

AS01 Escreveu:A Navigator é mais uma vítima da baixa liquidez e visibilidade da bolsa de Lisboa.

Porquê?
1) A Navigator tem, com elevada certeza, o custo marginal mais baixo das papeleiras da Europa, excluindo Rússia.
2) O eucalyptus globulus é a melhor fonte de fibra para produção de papel UWF e a Navigator tem acesso vantajoso a esta matéria prima.
3) A Navigator tem custos de produção de energia (eletricidade e calor) bastante abaixo do das congéneres, seja por via de cogeração, biomassa, seja por via do fotovoltaico.
4) A procura de papel UWF na Europa, que é o produto forte da Navigator, voltou finalmente a subir, ao contrário da de outros tipos de papel que continua a declinar.
5) Os investimentos em produção de tissue e embalagens vão continuar a sustentar a diversificação do negócio, sendo que o papel já só representa 60% do VN.

Resumindo, pelo enquadramento que tem, a Navigator é uma máquina de gerar cash e vai continuar a sê-lo.

Obrigado pela resposta. Sendo assim 5% de exposição aos EUA não será problema. Começo a pensar adicionar ao portfolio de ações de dividendos.

por AS01 » 28/2/2025 17:11

A Navigator é mais uma vítima da baixa liquidez e visibilidade da bolsa de Lisboa.

Porquê?

Registado: 16/9/2018 9:50

por Ferreiratrade » 28/2/2025 16:37

Alguém que esteja por dentro desta empresa, saberá dizer até que ponto as tarifas dos EUA poderão impactar as contas? Os EUA representam que percentagem de negócio da navigator neste momento? Não acho que tenha sido tão mau o dividendo. Pondero entrar nestes valores com algum.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Duarte e Companhia, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], J.f.vieira, m-m, macau5m, malakas, Mr.Warrior, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, silva_39, slbnnbobadela, sr hp., tami, vasco007 e 389 visitantes