Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Snu » 3/12/2018 16:35

Parece-me que os gráficos subestimaram a NVG.
 
Mensagens: 59
Registado: 31/10/2018 23:10

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 29/11/2018 23:30

Snu Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Sei que nada tem a ver com a NVG, mas já que tocaram no assunto, eu concordo que muita gente, incluindo eu, tem perdido a paciência para participar aqui, pois há uma inundação permanente e consecutiva de posts praticamente iguais pela parte de um único utilizador. No máximo vou espreitando, mas mal vejo que é mais do mesmo saio. Não dá vontade nenhuma de discutir ideias, análises, perspectivas. Felizmente, por vezes há excepções daqueles que se recusam a desistir.

Quanto à NVG creio que a curto e médio prazo é para cair, até à LTA de longo prazo, talvez ali pela zona dos 3.00-3.20. Veremos se por aí aguentará o touro.

Cumps

Continua da mesma opinião ou é cedo para dizer?


Sim, continuo a pensar igual.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 29/11/2018 16:37

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, o teu problema não são mesmo os fundamentais. É a incoerência com que usas os gráficos. Quando têm tendência ascendente, nunca entram nas tuas análises. Quando são descendentes, viras analista técnico. Este género de incoerência gera animosidade das pessoas e obriga-nos a apagar posts porque as pessoas perdem o controlo e entram por uma agressvdidade inaceitável nesta casa.


De facto Ulisses o coerente seria ver o Eagle a defender os fundamentais desta empresa independentemente de estar a cair, ou será que os fundamentais são maus porque o gráfico é mau?
A coerência é uma virtude.
Hoje foi dia de voltar a reforçar precisamente porque acredito nos fundamentais ;-)
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Snu » 29/11/2018 15:01

JohnyRobaz Escreveu:Sei que nada tem a ver com a NVG, mas já que tocaram no assunto, eu concordo que muita gente, incluindo eu, tem perdido a paciência para participar aqui, pois há uma inundação permanente e consecutiva de posts praticamente iguais pela parte de um único utilizador. No máximo vou espreitando, mas mal vejo que é mais do mesmo saio. Não dá vontade nenhuma de discutir ideias, análises, perspectivas. Felizmente, por vezes há excepções daqueles que se recusam a desistir.

Quanto à NVG creio que a curto e médio prazo é para cair, até à LTA de longo prazo, talvez ali pela zona dos 3.00-3.20. Veremos se por aí aguentará o touro.

Cumps

Continua da mesma opinião ou é cedo para dizer?
 
Mensagens: 59
Registado: 31/10/2018 23:10

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 29/11/2018 1:23

Qualquer "research" com "Price target" tem uma série de contas e pressupostos que são incluídos nesse documento. São obrigatórios.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Snu » 29/11/2018 0:50

Não quis dizer NVG?
Alguns dos price targets do BPI são ridículos. Há anos dão price target de 1,20-1,25 para Sonae. E, nesta e próxima conjuntura, como vêem a Galp em 17 euros? Já pedi explicação.
 
Mensagens: 59
Registado: 31/10/2018 23:10

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por manuelfaf » 28/11/2018 19:11

Boas pessoal, eu até acho que os price-targets têm algum valor. Ás vezes não percebo como chegaram ao mesmo, mas algumas contas tiveram que fazer para chegar a determinado valor. Agora, considero mais vantajoso entrar na NVT pela Semapa que atualmente tem um valor bolsista menor que a sua participação na NVT, e um PER bem abaixo que a NVT (Em parte julgo que pelo cimento principalmente pelo Brasil. Pode ser que o Bolsonaro comece a dar uma de ultraliberal e favoreça as empresas).
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Snu » 28/11/2018 16:22

Obrigada.
 
Mensagens: 59
Registado: 31/10/2018 23:10

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 28/11/2018 14:28

Snu Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Hoje sobe a NVG e sobem quase todas com os magníficos Price Target do BPI .

A NVG acho que é das que tem efeito potencial Ptarget maior .

Mas para mim Ptarget valem zero , é só para fazer cabeçalhos e animar investidores com pesadas perdas .

Efeito Price target normalmente só duram 1 dia , amanhã as cotadas já voltam a tendência habitual.

Onde saiu o research do BPI?


https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... Principais
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Snu » 28/11/2018 14:22

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Hoje sobe a NVG e sobem quase todas com os magníficos Price Target do BPI .

A NVG acho que é das que tem efeito potencial Ptarget maior .

Mas para mim Ptarget valem zero , é só para fazer cabeçalhos e animar investidores com pesadas perdas .

Efeito Price target normalmente só duram 1 dia , amanhã as cotadas já voltam a tendência habitual.

Onde saiu o research do BPI?
 
Mensagens: 59
Registado: 31/10/2018 23:10

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Goya777 » 28/11/2018 14:17

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Hoje sobe a NVG e sobem quase todas com os magníficos Price Target do BPI .

A NVG acho que é das que tem efeito potencial Ptarget maior .

Mas para mim Ptarget valem zero , é só para fazer cabeçalhos e animar investidores com pesadas perdas .

Efeito Price target normalmente só duram 1 dia , amanhã as cotadas já voltam a tendência habitual.


O que é certo é que em entrou ontem (como eu pensei fazer e nao fiz :wall: :wall: ) hoje ja teve oportunidade de ganhar 5% num par de horas. :wall: :wall:

Se foi pelo PT, porque faz sol, ou porque o Trump usou menos o twitter importa "bola".
 
Mensagens: 2744
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 28/11/2018 13:51

Hoje sobe a NVG e sobem quase todas com os magníficos Price Target do BPI .

A NVG acho que é das que tem efeito potencial Ptarget maior .

Mas para mim Ptarget valem zero , é só para fazer cabeçalhos e animar investidores com pesadas perdas .

Efeito Price target normalmente só duram 1 dia , amanhã as cotadas já voltam a tendência habitual.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Snu » 28/11/2018 13:47

Anda uma pessoa no JN, nos comentários, a falar de dividendo de 0,38 euros. Aqui fala-se em dividendo extraordinário. Quais são as fontes dessas pessoas? Não indicam. Acho que agora é prematuro falar em dividendos, mas que a NVG sobe como há muito não subia, lá isso é verdade.
 
Mensagens: 59
Registado: 31/10/2018 23:10

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por bigest » 28/11/2018 13:29

Onde e que consta o dividendo extrordinario?
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Beruno » 28/11/2018 13:12

esqueçam esta conversa da treta e reparem no dividend yield da navigator. mesmo o dividendo regular de 0,24€ ja está apetitoso, quanto mais o dividendo extraordinario que juntam a este
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Snu » 28/11/2018 12:42

O que NVG? Alguma notícia que me tenha escapado?
 
Mensagens: 59
Registado: 31/10/2018 23:10

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 27/11/2018 23:16

Sei que nada tem a ver com a NVG, mas já que tocaram no assunto, eu concordo que muita gente, incluindo eu, tem perdido a paciência para participar aqui, pois há uma inundação permanente e consecutiva de posts praticamente iguais pela parte de um único utilizador. No máximo vou espreitando, mas mal vejo que é mais do mesmo saio. Não dá vontade nenhuma de discutir ideias, análises, perspectivas. Felizmente, por vezes há excepções daqueles que se recusam a desistir.

Quanto à NVG creio que a curto e médio prazo é para cair, até à LTA de longo prazo, talvez ali pela zona dos 3.00-3.20. Veremos se por aí aguentará o touro.

Cumps
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por nsd » 27/11/2018 20:06

apenas pelo fórum consegue-se saber se o dia é de quedas ou ganhos nas bolsas pela participação do user Eagle.Se houver muitos posts terá sido a queda dos mercados, todavia se não tivermos nenhuma participação recente quer dizer que o dia é de subidas...
muito simples ...
:)
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por SFT » 27/11/2018 19:25

Nightrader Escreveu:
Os gráficos ou tudo o resto. Tudo o que é notícia positiva sobre uma empresa é ignorado. Tudo o que é notícia potencialmente negativa é logo destacada e comentada. Preços alvo acima do preço actual são para ignorar porque ninguém liga a preços alvo. mas quando alguma agência de investimentos baixa um preço alvo, ai Jesus que vem lá uma hecatombe. O problema deste tipo de comportamento é que afasta da discussão quem de facto quer analisar seriamente as coisas.


Discordo ligeiramente contigo: acho que cada um publica o que quer. (independentemente da qualidade)

A cena é que se alguém discordar com o que foi publicado o que recebe em resposta é arrogância, palavras em caps lock e todo um discurso que foi postado às 9:57 e depois é repetido às 11h45, às 15h22 e às 16h23, do próprio dia. E é isto todos os dias.

Pessoalmente, e como disse acima, é ignorar. Ultimamente tenho ignorado tópicos quando vejo o Eagle foi o último a comentar. Houve aí um dia que não abri nenhum tópico do fórum quando reparei que 6 dos 10 primeiros tópicos comentados eram posts do Eagle. Não vale a pena. Não me traz qualquer mais valia.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Nightrader » 27/11/2018 18:51

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, o teu problema não são mesmo os fundamentais. É a incoerência com que usas os gráficos. Quando têm tendência ascendente, nunca entram nas tuas análises. Quando são descendentes, viras analista técnico.


Os gráficos ou tudo o resto. Tudo o que é notícia positiva sobre uma empresa é ignorado. Tudo o que é notícia potencialmente negativa é logo destacada e comentada. Preços alvo acima do preço actual são para ignorar porque ninguém liga a preços alvo. mas quando alguma agência de investimentos baixa um preço alvo, ai Jesus que vem lá uma hecatombe. O problema deste tipo de comportamento é que afasta da discussão quem de facto quer analisar seriamente as coisas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 289
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rg7803 » 27/11/2018 16:56

SFT Escreveu:Se a malta deixar de ver o Eagle como analista ou investidor ou trader e passar a assumi.lo como "comentador de mercados" muito do seu discurso para a ser coerente. Claro que há comentadores imparciais e competentes e depois há os outros. É uma questão de ignorar.


é preciso ver que são 20 anos disto :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por SFT » 27/11/2018 14:45

Se a malta deixar de ver o Eagle como analista ou investidor ou trader e passar a assumi.lo como "comentador de mercados" muito do seu discurso para a ser coerente. Claro que há comentadores imparciais e competentes e depois há os outros. É uma questão de ignorar.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/11/2018 13:15

Eagle, o teu problema não são mesmo os fundamentais. É a incoerência com que usas os gráficos. Quando têm tendência ascendente, nunca entram nas tuas análises. Quando são descendentes, viras analista técnico. Este género de incoerência gera animosidade das pessoas e obriga-nos a apagar posts porque as pessoas perdem o controlo e entram por uma agressvdidade inaceitável nesta casa.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 27/11/2018 13:09

Navigator continua pressionada pela sua tendençia de curto médio prazo que continua com a sua teimosia em não inverter. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: The Navigator Company - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 27/11/2018 13:01

Foi por isto que entrei,... :mrgreen: :-"

O próximo suporte, diz-me o meu boneco, é por volta dos 3 (três) e nada de confusões,... :shock: com suportes acima,... :oops:

A queda não é de 38%, mas sim e também de acordo com o meu boneco de: 40,5%

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
THE NAVIGATOR.png
THE NAVIGATOR.png (113.57 KiB) Visualizado 7536 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2882
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], morinni, PAULOJOAO, Xacal, xeidafome e 116 visitantes