Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 27/7/2017 12:28

Apesar de aqui concordar com o Eagle, não há volta a dar à questão, é mesmo assim, acho que apesar de tudo se estão a esquecer do hedging cambial. É um facto que não anula totalmente o efeito da perda do dólar, mas sempre mitiga um pouco a desvalorização do mesmo. Mas sim, é um facto que o desvalorizar do dólar é mau para estas empresas.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Thoth » 27/7/2017 12:21

Na pratica não sei se já aconteceu mas teoricamente pode acontecer gastar x euros a produzir e receber y dólares.
Na conversão para euros dar menos euros do que se gastou a produzir.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 27/7/2017 12:17

Greentrader Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Custos em EUROS , receitas em DOLARES , diz tudo sobre o apuramento de receitas e resultados e necessária conversão cambial e efeitos da mesma .

Existiu um período há alguns meses em que preço de referencia internacional do papel e pasta de papel também tiveram subida e beneficiou a empresa , mas pelas analises recentes penso que preço produto tem estado estável e sem perspetivas de subida e inclusive com perspetivas futuras de queda nas vendas do papel de impressão.


Acho que o mais importante é o volume de vendas e os lucros. As empresas têm de exportar para países fora da zona euro se quiserem expandir o negócio e não é por causa de flutuações cambiais que se vai ter mais prejuízos até porque os preços de mercado vão reflectir a variação cambial tal como acontece no petroleo, ouro, etc...


Não vão ter mais prejuízos , vão ter menos lucros . Se conversão cambial for desfavorável, perdem parte dos lucros no cambio. É básico.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Greentrader » 27/7/2017 12:12

EAGLETRADER20 Escreveu:Custos em EUROS , receitas em DOLARES , diz tudo sobre o apuramento de receitas e resultados e necessária conversão cambial e efeitos da mesma .

Existiu um período há alguns meses em que preço de referencia internacional do papel e pasta de papel também tiveram subida e beneficiou a empresa , mas pelas analises recentes penso que preço produto tem estado estável e sem perspetivas de subida e inclusive com perspetivas futuras de queda nas vendas do papel de impressão.


Acho que o mais importante é o volume de vendas e os lucros. As empresas têm de exportar para países fora da zona euro se quiserem expandir o negócio e não é por causa de flutuações cambiais que se vai ter mais prejuízos até porque os preços de mercado vão reflectir a variação cambial tal como acontece no petroleo, ouro, etc...
 
Mensagens: 75
Registado: 4/11/2009 18:17
Localização: 16

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por cel.edu.cer » 27/7/2017 11:44

Sim é possivel, é uma forma de se retirar as duvidas (mas eu acredito numa correlação).
Vou tentar fazer isso em R.

Cumprimentos
 
Mensagens: 15
Registado: 26/6/2017 11:32

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 27/7/2017 11:42

Custos em EUROS , receitas em DOLARES , diz tudo sobre o apuramento de receitas e resultados e necessária conversão cambial e efeitos da mesma .

Existiu um período há alguns meses em que preço de referencia internacional do papel e pasta de papel também tiveram subida e beneficiou a empresa , mas pelas analises recentes penso que preço produto tem estado estável e sem perspetivas de subida e inclusive com perspetivas futuras de queda nas vendas do papel de impressão.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Thoth » 27/7/2017 11:41

E que conclusões tiras dessa analise?
Era importante saber que peso tem a conversão para euros nas contas das papeleiras.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ingenting » 27/7/2017 11:37

Thoth Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:A conversão EUR/USD deve ser um processo continuo que deve ser efetuado assim que recebimentos das vendas vão sendo concretizados .


Não sei se será bem assim, se eu tivesse uma empresa que tivesse receitas em dólares tentava otimizar a conversão escolhendo a "melhor altura".

Ingenting Escreveu:Já ouviste falar em diagramas de dispersão?


Já ouvi mas neste contexto não estou a ver ... podias elucidar?

Cumprimentos e bons negócios


É uma forma prática de explorar graficamente se há indícios de correlação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Thoth » 27/7/2017 11:36

EAGLETRADER20 Escreveu:A conversão EUR/USD deve ser um processo continuo que deve ser efetuado assim que recebimentos das vendas vão sendo concretizados .


Não sei se será bem assim, se eu tivesse uma empresa que tivesse receitas em dólares tentava otimizar a conversão escolhendo a "melhor altura".

Ingenting Escreveu:Já ouviste falar em diagramas de dispersão?


Já ouvi mas neste contexto não estou a ver ... podias elucidar?

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ingenting » 27/7/2017 11:33

Thoth Escreveu:Como alguém já disse as papeleiras têm custos em euros e receitas em dólares.
Esta relação existe e é inquestionável. Mas tem de se ter em atenção uma coisa, que é o momento da conversão para euros.
Ou seja, hoje o euro/dólar tem um valor mas não significa que a receita seja hoje convertida.

Cumprimentos e bons negócios

eurodolar-altri-navigator.png


Já ouviste falar em diagramas de dispersão?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ingenting » 27/7/2017 11:32

EAGLETRADER20 Escreveu:Quem está dentro da cotada não dá jeito que a relação exista , mas nada a fazer , os factos são como são.

A conversão EUR/USD deve ser um processo continuo que deve ser efetuado assim que recebimentos das vendas vão sendo concretizados .


Quando chegar a casa já te mostro o gráfico e os dados e depois logo me explicarás como defines correlação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 27/7/2017 11:30

Quem está dentro da cotada não dá jeito que a relação exista , mas nada a fazer , os factos são como são.

A conversão EUR/USD deve ser um processo continuo que deve ser efetuado assim que recebimentos das vendas vão sendo concretizados .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Thoth » 27/7/2017 11:26

Como alguém já disse as papeleiras têm custos em euros e receitas em dólares.
Esta relação existe e é inquestionável. Mas tem de se ter em atenção uma coisa, que é o momento da conversão para euros.
Ou seja, hoje o euro/dólar tem um valor mas não significa que a receita seja hoje convertida.

Cumprimentos e bons negócios

eurodolar-altri-navigator.png
eurodolar-altri-navigator.png (83.64 KiB) Visualizado 8665 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ingenting » 27/7/2017 11:14

EAGLETRADER20 Escreveu:
Ingenting Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:A corelação entre o percurso da cotação da NVG e ALTRI e o EURO, eu não acho, tenho a certeza , que são ambas influenciadas pelo EUR e isso consta das analises das casas de investimento.

Valorização antes de dividendos , terá a ver com expectativa de receber dividendos .

EM termos de fundamentais tanto NVG e ALTRI são boas empresas e após apresentação de resultados simpáticos têm pequeno impulso como hoje a NVG , agora no futuro enquanto EUR estiver a valorizar não tenho grandes duvidas do percurso.

Cotação beneficiou muito na queda e poderá ser penalizada na subida do EURO .


Tens a certeza? Ora mostra lá...


Não preciso, está em todas as analises de casas de investimento e é básico.

Exportam quase tudo, tenho ideia que as matérias primas são cotadas nos mercados internacionais e vendidas com preço de referencia em dólares , quando convertem para euros , reduz o montante recebido e os lucros remanescentes.

Mas todos os analistas falam nisso, não é uma criação minha .


Por acaso sabes o que é uma correlação? E também sabes que correlação não implica relação de causalidade?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Greentrader » 27/7/2017 11:13

EAGLETRADER20 Escreveu:
Greentrader Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Dolar está a cair desde que ele foi eleito.



Desde da eleição de Trump o dolár subiu e bastante e só começou a cair nos últimos 3 meses.


Queria dizer desde que TOMOU POSSE EFETIVA como presidente em JAneiro de 2017 , que é quando inicia o mandato , dólar esteve sempre a cair .
Facilmente visível no gráfico.
DOLAR está a CAIR desde Janeiro de 2017 quando ele tomou posse

Quando USD quebrar em baixa os 92 poderemos ter volatilidade mais forte no mercado, não tenho muitas duvidas que muito provavelmente vai quebrar esse nível, falta saber é quando.


A queda foi pouco significativa nos primeiros 4 meses de 2017 e não creio que a recente queda mais acentuada seja devido ao Trump e suas polémicas, mas sim devido ao desenrolar das políticas monetárias e económicas nos EUA. Volatilidade mais forte terá lá para setembro após as eleições na Alemanha.
 
Mensagens: 75
Registado: 4/11/2009 18:17
Localização: 16

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 27/7/2017 11:13

Ingenting Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:A corelação entre o percurso da cotação da NVG e ALTRI e o EURO, eu não acho, tenho a certeza , que são ambas influenciadas pelo EUR e isso consta das analises das casas de investimento.

Valorização antes de dividendos , terá a ver com expectativa de receber dividendos .

EM termos de fundamentais tanto NVG e ALTRI são boas empresas e após apresentação de resultados simpáticos têm pequeno impulso como hoje a NVG , agora no futuro enquanto EUR estiver a valorizar não tenho grandes duvidas do percurso.

Cotação beneficiou muito na queda e poderá ser penalizada na subida do EURO .


Tens a certeza? Ora mostra lá...


Não preciso, está em todas as analises de casas de investimento e é básico.

Exportam quase tudo, tenho ideia que as matérias primas são cotadas nos mercados internacionais e vendidas com preço de referencia em dólares , quando convertem para euros , reduz o montante recebido e os lucros remanescentes.

Mas todos os analistas falam nisso, não é uma criação minha .

Venda são feitas com referencias em dólares

"No mesmo período, os preços da pasta de papel BHKP caíram, em dólares, (de 671 para 655 dólares por tonelada) mas mantiveram-se estáveis em euros. Ainda assim, os analistas antecipam preços da pasta mais baixos devido à expectável subida das vendas à vista. "
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 27/7/2017 11:17, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ingenting » 27/7/2017 11:06

EAGLETRADER20 Escreveu:A corelação entre o percurso da cotação da NVG e ALTRI e o EURO, eu não acho, tenho a certeza , que são ambas influenciadas pelo EUR e isso consta das analises das casas de investimento.

Valorização antes de dividendos , terá a ver com expectativa de receber dividendos .

EM termos de fundamentais tanto NVG e ALTRI são boas empresas e após apresentação de resultados simpáticos têm pequeno impulso como hoje a NVG , agora no futuro enquanto EUR estiver a valorizar não tenho grandes duvidas do percurso.

Cotação beneficiou muito na queda e poderá ser penalizada na subida do EURO .


Tens a certeza? Ora mostra lá...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 27/7/2017 10:47

Greentrader Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Dolar está a cair desde que ele foi eleito.



Desde da eleição de Trump o dolár subiu e bastante e só começou a cair nos últimos 3 meses.


Queria dizer desde que TOMOU POSSE EFETIVA como presidente em JAneiro de 2017 , que é quando inicia o mandato , dólar esteve sempre a cair .
Facilmente visível no gráfico.
DOLAR está a CAIR desde Janeiro de 2017 quando ele tomou posse

Quando USD quebrar em baixa os 92 poderemos ter volatilidade mais forte no mercado, não tenho muitas duvidas que muito provavelmente vai quebrar esse nível, falta saber é quando.
Anexos
USD 2017 JULHO.PNG
USD 2017 JULHO.PNG (24.78 KiB) Visualizado 8765 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Greentrader » 27/7/2017 10:44

EAGLETRADER20 Escreveu:
Dolar está a cair desde que ele foi eleito.



Desde da eleição de Trump o dolár subiu e bastante e só começou a cair nos últimos 3 meses.
 
Mensagens: 75
Registado: 4/11/2009 18:17
Localização: 16

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 27/7/2017 10:44

A corelação entre o percurso da cotação da NVG e ALTRI e o EURO, eu não acho, tenho a certeza , que são ambas influenciadas pelo EUR e isso consta das analises das casas de investimento.

Valorização antes de dividendos , terá a ver com expectativa de receber dividendos .

EM termos de fundamentais tanto NVG e ALTRI são boas empresas e após apresentação de resultados simpáticos têm pequeno impulso como hoje a NVG , agora no futuro enquanto EUR estiver a valorizar não tenho grandes duvidas do percurso.

Cotação beneficiou muito na queda e poderá ser penalizada na subida do EURO .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 27/7/2017 10:55, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por cel.edu.cer » 27/7/2017 10:37

EAGLETRADER20 Escreveu:NVG e ALTRI são as cotadas que mais beneficiaram durante meses da queda do euro como maiores exportadoras , e deverão ser das mais penalizadas , pela corrente subida rápida do euro que já ultrapassou os 1.17 e deverá continuar para os 1.20 com o dólar em queda e sem expectativas nenhumas de inverter enquanto TRUMP estiver á frente das trapalhadas .

Dolar está a cair desde que ele foi eleito.

Enquanto EUR estiver a subir forte todas as semanas, NVG e ALTRI provavelmente só terão um caminho.

Aquele H&S em formação na NVG está mesmo a por-se a jeito, é só uma questão de esperar mais um pouco.
Mas até Outubro enquanto EUR continuar a subir e dólar em queda , o único caminho provavelmente será o descendente para esta cotada .
Com EUR fortíssimo é inevitável.
Para além da menor procura de papel futura já anunciada no setor.


Boas,
Achas que essa correlação é assim tão forte?
Podemos assumir que a recente valorização antes dos dividendos esta relacionada com a descida do dólar?

Cumprimentos
 
Mensagens: 15
Registado: 26/6/2017 11:32

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ingenting » 27/7/2017 10:06

EAGLETRADER20 Escreveu:NVG e ALTRI são as cotadas que mais beneficiaram durante meses da queda do euro como maiores exportadoras , e deverão ser das mais penalizadas , pela corrente subida rápida do euro que já altrapassou os 1.17 e deverá continuar para os 1.20 com o dólar em queda e sem expectativas nenhumas de inverter enquanto TRUMP estiver á frente das trapalhadas .

Dolar está a cair desde que ele foi eleito.

Enquanto EUR estiver a subir forte todas as semanas, NVG e ALTRI provavelmente só terão um caminho.

Aquele H&S em formação na NVG está mesmo a por-se a jeito, é só uma questão de esperar mais um pouco.
Mas até Outubro enquanto EUR continuar a subir e dólar em queda , o único caminho provavelmente será o descendente para esta cotada .
Com EUR fortíssimo é inevitável.
Para além da menor procura de papel futura já anunciada no setor.


Menor procura apenas no papel de impressão, segundo estimativas de alguns.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 27/7/2017 9:56

NVG e ALTRI são as cotadas que mais beneficiaram durante meses da queda do euro como maiores exportadoras , e deverão ser das mais penalizadas , pela corrente subida rápida do euro que já ultrapassou os 1.17 e deverá continuar para os 1.20 com o dólar em queda e sem expectativas nenhumas de inverter enquanto TRUMP estiver á frente das trapalhadas .

Dolar está a cair desde que ele foi eleito.

Enquanto EUR estiver a subir forte todas as semanas, NVG e ALTRI provavelmente só terão um caminho.

Aquele H&S em formação na NVG está mesmo a por-se a jeito, é só uma questão de esperar mais um pouco.
Mas até Outubro enquanto EUR continuar a subir e dólar em queda , o único caminho provavelmente será o descendente para esta cotada .
Com EUR fortíssimo é inevitável.
Para além da menor procura de papel futura já anunciada no setor.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 27/7/2017 10:15, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ingenting » 27/7/2017 9:49

5640533 Escreveu:Os resultados são bons e acima das expectativzs da Caixa BI. O Haitong, como sempre, não acertou.


O Haitangas não dá uma para a caixa, não fosse ele o ex-BESI, essa instituição reputadíssima... Tentar acertar nos resultados é um exercício espúrio, mas estes acertam menos do que se sorteassem os valores.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 27/7/2017 7:39

Os resultados são bons e acima das expectativzs da Caixa BI. O Haitong, como sempre, não acertou.
 
Mensagens: 1974
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, PAULOJOAO e 99 visitantes