Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 27/11/2018 11:29

NVG cai hoje 1.50% para 3.65 euros , com vendedores mais fortes e rumo ao suporte gráfico dos 3.50-3.55.

Para quem fala em futuros resultados crescentes ( O que contraria o gráfico a cair desde os 6 euros e fracas perspetivas futuras para o setor ) …..


"Em destaque no vermelho está também a Navigator que cai depois de anunciar que vai subir os preços do papel na Europa a partir de Janeiro, decisão que justificou com "a baixa rentabilidade". O aumento será entre 4% e 6% e surge depois de "um aumento contínuo dos custos de produção chave", revelou a empresa."

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... _Destaques
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Snu » 27/11/2018 9:39

O mercado ou parte dele sabia ontem do aumento dos preços. Hoje, já se vê...
 
Mensagens: 59
Registado: 31/10/2018 23:10

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rg7803 » 26/11/2018 23:50

EAGLE BULLMARKET Escreveu:A realidade com o comprimido cor de rosa, e os fundamentais , é que a Navigator está a cair 13% desde o inicio do ano , cai 38% desde os máximos de 2018 nos 6 euros e não existe nenhum sinal técnico de inversão .

Assim que tecnicamente o gráfico dê sinais de poder subir superando as resistências , o panorama até se pode alterar .

Para já, o que nos diz o gráfico é que continua na tendência descendente , sem nenhum sinal de inversão e com risco elevado de desvalorização.

E nos dias de queda do PSI os vendedores aparecem em força e costuma ser das mais penalizadas


Noto que tens evoluído tecnicamente, devagar mas tens...

Já percebeste o que é um "hanging man" ?
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 26/11/2018 23:24

A realidade com o comprimido cor de rosa, e os fundamentais , é que a Navigator está a cair 13% desde o inicio do ano , cai 38% desde os máximos de 2018 nos 6 euros e não existe nenhum sinal técnico de inversão .

Assim que tecnicamente o gráfico dê sinais de poder subir superando as resistências , o panorama até se pode alterar .

Para já, o que nos diz o gráfico é que continua na tendência descendente , sem nenhum sinal de inversão e com risco elevado de desvalorização.

E nos dias de queda do PSI os vendedores aparecem em força e costuma ser das mais penalizadas
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por RedBull » 26/11/2018 23:19

usando os mesmos metodos de alguem famoso aqui no forum vou repetir mais uma vez e se for caso disso mais uma ainda os dados da empresa.
os fundamentos são como o algodão não enganam.
gostava de ver comentarios sobre este fundamentos e não que a pasta vai aumentar ou o trump vai-se engasgar com o comprimido azul. FUNDAMENTOS.
Anexos
Capturar.JPG
Capturar.JPG (67.36 KiB) Visualizado 7885 vezes
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.
 
Mensagens: 169
Registado: 29/11/2007 12:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 26/11/2018 22:48

RedBull Escreveu:Normalmente os ursos de meia idade dão origem a touros jovens e famintos.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... %C3%ADcias

os fundamentos desta não enganam antes do natal está nos nos 4€ mesmo indo aos 3,5 como alguns estão espera para entrar, como eu para reforçar mas acho que vamos esperar sentados principalmente se o trump e o Xi Jinping derem um beijo na boca na próxima quinta feira aí dispara tudo e ainda se a FED meter a viola no saco e disser amen ao trump.... aí sai de baixo... mas é muita fruta e dá diarreia vamos com calma.


Cotada para já mantem-se a cair desde os 6 euros . Tendencia de queda nítida e sem sinais de inversão .

Para já mantem-se abaixo dos 4 euros e sem nenhum sinal técnico de inversão .
Amanhã provavelmente podemos ter dia de queda no PSI com ultimas noticias do TRUMP com futuros apos fecho do mercado já a cair .




Quanto á possibilidade de beijos na boca TRUMP - XI

"So much for any hopes that Trump will push for a trade deal with China at any cost when he meets with the Chinese president later this week."


"Futures, Yuan, Apple Tumble After Trump Says "Highly LIkely" US To Move Ahead With China Tariff Boost "

"Minutes after the market closed, the WSJ reported that with just four days to go before his summit with China’s President Xi, Donald Trump said he expects to move ahead with boosting tariff levels on $200 billion of Chinese goods to 25%, calling it “highly unlikely” that he would accept Beijing’s request to hold off on the increase."
Anexos
nvg 2611 chart.PNG
nvg 2611 chart.PNG (44.85 KiB) Visualizado 7938 vezes
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 26/11/2018 23:25, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por RedBull » 26/11/2018 22:35

Normalmente os ursos de meia idade dão origem a touros jovens e famintos.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... %C3%ADcias

os fundamentos desta não enganam antes do natal está nos nos 4€ mesmo indo aos 3,5 como alguns estão espera para entrar, como eu para reforçar mas acho que vamos esperar sentados principalmente se o trump e o Xi Jinping derem um beijo na boca na próxima quinta feira aí dispara tudo e ainda se a FED meter a viola no saco e disser amen ao trump.... aí sai de baixo... mas é muita fruta e dá diarreia vamos com calma.
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.
 
Mensagens: 169
Registado: 29/11/2007 12:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rocha28 » 24/11/2018 15:39

Boa tarde.

Alguém me pode dizer qual a matéria prima em inglês e onde posso ver a cotação da mesma?
Desde já agradecido
 
Mensagens: 104
Registado: 5/11/2013 21:43

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 23/11/2018 10:30

Sim por aqui continuam os ursos de meia idade no controlo das operações. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 23/11/2018 10:22

A NVG andou entre Inicio de 2014 e final de 2016 no intervalo 2.50 euros e 3.50 euros , durante 3 anos .

Neste momento o mercado está fortemente vendedor desde o 2º TRI de 2018 e sempre em queda e neste momento sem nenhum sinal de inversão e com quedas constantes , já bem abaixo dos 4 euros .

COm a queda esperada do preço da matéria prima e forte abrandamento da economia mundial esperada para os próximos 2 anos acho que é razoável esperar a vinda da cotada pelo menos á zona dos 3.55 euros e ainda MUITO longe dos valores onde andou durante período de 3 anos há bem pouco tempo a fazer repetidamente cotações nos 2.50 euros

Este setor e esta cotada são cíclicos dependendo muito do preço da matéria prima e desempenho da economia mundial sendo essencialmente uma empresa exportadora
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Thoth » 23/11/2018 10:14

Obrigado rg7803
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rg7803 » 23/11/2018 0:59

Thoth Escreveu:
Simon Matthis - 21 Nov 2018 Escreveu:Due to continued high pulp prices and increasing energy and transportation costs, the longer term economic viability of our paper assets remains at risk.

Sappi is therefore forced to pass on this cost inflation by increasing its CWF and UWF prices in sheets and reels by 6-8% effective on deliveries from January 1st 2019 for all European and Overseas markets. This follows previous announcements made for its LWC and MWC grades.


Alguém me sabe dizer o que é CWF e UWF?

Cumprimentos e bons negócios


CWF - Coated woodfree printing and writing paper (see Woodfree paper).

UWF - Uncoated...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 22/11/2018 23:25

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Como esperado , com as perspetivas futuras para o setor e neste clima dificil de mercado a NVG está já abaixo do suporte dos 4 euros .

A expectativa é que possa visitar o suporte seguinte no gráfico nos 3.50 euros


Reforcei a 4. Depois tenho 2 zonas em que reforço de novo. Uma a 3,8, ou seja agora, e outra se for aos 3,5 precisamente.
Nunca perspetiva de muito longo prazo obviamente e fazendo também contas ao dividendo que me interessa e que julgo que irá subir :-)
Eagle em relação à empresa em si, creio que está devidamente apetrechada para ser das mais competitivas no setor e não me parece que os seus lucros decresçam nos próximos anos. Nesta fase de transição teve de fazer algumas paragens e alguns investimentos que terão frutos obviamente para o tal futuro de que falas ;-)
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Thoth » 22/11/2018 15:28

Simon Matthis - 21 Nov 2018 Escreveu:Due to continued high pulp prices and increasing energy and transportation costs, the longer term economic viability of our paper assets remains at risk.

Sappi is therefore forced to pass on this cost inflation by increasing its CWF and UWF prices in sheets and reels by 6-8% effective on deliveries from January 1st 2019 for all European and Overseas markets. This follows previous announcements made for its LWC and MWC grades.


Alguém me sabe dizer o que é CWF e UWF?

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por RedBull » 22/11/2018 13:54

Esta acção abaixo de 4€ é acumular.
Anexos
Capturar1.JPG
Capturar.JPG
Capturar.JPG (86.67 KiB) Visualizado 6978 vezes
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.
 
Mensagens: 169
Registado: 29/11/2007 12:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 19/11/2018 11:43

maceirafernandesjose Escreveu:Navigator com tendençia clara de baixa no curto e médio prazo,mas no longo prazo ainda ascendente. 8-)


Quando ainda está perto do topo, ou longe de mínimos , depois de uma subida vertical , é sempre assim antes de correcções superiores .

Na JMT quando estava a 17 euros e iniciou a correcção a antever uma diminuição futura no crescimento , também estava ascendente no longo prazo , o problema é que passado algum tempo a JMT está a 10 euros e não a 17 euros.

O mercado é um mecanismo financeiro de desconto do futuro e não do passado

E NVG está em queda desde os 6 euros , está abaixo da Mm50 e MM200 e sem nenhum sinal de inversão .

Na minha opinião a probabilidade de ir á zona de suporte 3.55 é muito elevada .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 19/11/2018 11:39

Navigator com tendençia clara de baixa no curto e médio prazo,mas no longo prazo ainda ascendente. 8-)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 19/11/2018 11:28

O Setor da Pasta e Papel e cartão , cresceu nos Resultados Liquidos 1.4% de 2016 para 2017 , nada de especial .
No entanto a cotação das acções , do setor cotadas , subiram a pique ALTRI , NVG , SEM .

Dai terem iniciado agora a correcção da subida vertical , e na minha opinião , com fracas perspetivas futuras decrescentes , podem visitar níveis bem inferiores na cotação .

Subidas verticais , não condizentes com aumento relativo dos lucros e fracas perspetivas futuras do preço das matérias primas .

"O sector da pasta, papel e cartão obteve no ano passado um resultado líquido de 371,7 milhões de euros, valor que representa um aumento de 1,4% face a 2016, quando gerou lucros de 366,5 milhões."

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por jmatos0808 » 15/11/2018 19:58

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
jmatos0808 Escreveu:Tens por exemplo GALP, Ibersol e Pharol que nao fazem caso da situação em Italia, e mais uma ou outra. Esta cai há 7 sessoes, no entanto é das que menos cai no fecho ainda que durante o dia quase sempre chegue a cair mais de 1%. O RSI ainda nao ajuda a uma inversao. Nao sei qual o proximo suporte desta cotada



Olhando para o gráfico para mim a linha de suporte é clara : 3.55 euros


Para mim nao é de todo clara. Nem sei como estás a traçar essa linha horizontal tocando em 3, ou pelo menos 2 pontos. Tas a ir ao Agosto/Setembro de 2017? De facto ela lateralizou aí, mas foram todos pontos colados, não há um grande espaço temporal entre eles. Ela há mais de 2 meses que anda aqi em torno dos 4€, mas nem por isso o considero um suporte técnico, quanto muito psicológico.
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 15/11/2018 18:22

jmatos0808 Escreveu:Tens por exemplo GALP, Ibersol e Pharol que nao fazem caso da situação em Italia, e mais uma ou outra. Esta cai há 7 sessoes, no entanto é das que menos cai no fecho ainda que durante o dia quase sempre chegue a cair mais de 1%. O RSI ainda nao ajuda a uma inversao. Nao sei qual o proximo suporte desta cotada



Olhando para o gráfico para mim a linha de suporte é clara : 3.55 euros
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por jmatos0808 » 15/11/2018 18:15

Tens por exemplo GALP, Ibersol e Pharol que nao fazem caso da situação em Italia, e mais uma ou outra. Esta cai há 7 sessoes, no entanto é das que menos cai no fecho ainda que durante o dia quase sempre chegue a cair mais de 1%. O RSI ainda nao ajuda a uma inversao. Nao sei qual o proximo suporte desta cotada
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por nsd » 15/11/2018 0:29

com a situação de italia como está não é facil uma cotada subir. Veremos como se comportará depois de esta situação italiana se resolver.
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por jmatos0808 » 14/11/2018 20:19

Acontece que reagiu bem ao suporte. Podia ter caído mais, podia ter cai´do ligeiramente como ontem, mas tal como a maioria das cotadas do PSI18, com Italia a fazer finca pé, não sei se os 4€ vão aguentar muito mais. Mas se olharmos para trás, estamos num suporte com mais de 1 ano. A ver se aguenta
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 14/11/2018 9:34

Como esperado , com as perspetivas futuras para o setor e neste clima dificil de mercado a NVG está já abaixo do suporte dos 4 euros .

A expectativa é que possa visitar o suporte seguinte no gráfico nos 3.50 euros
Anexos
nvg 1411 chart.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Snu » 10/11/2018 2:22

Tudo isto é verdade. Talvez seja o meu título preferido. Mas o contexto está péssimo. E neste contexto tudo pode acontecer.
 
Mensagens: 59
Registado: 31/10/2018 23:10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, PAULOJOAO e 144 visitantes