Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Goya777 » 28/2/2025 16:30

Phil2014 Escreveu:Os resultados não foram abaixo do previsto e de entre os produtos que a NVG vende, existem 2 em franco crescimento - Tissue e Packaging.
O futuro só pode ser risonho.
Além disso está subavaliada, com um PER actual de 8.

Eu penso, e falando por mim como investidor Navigator, a decepção foi mais pelo lado dos dividendos.

Dito isto continuo dentro e acredito que nalgum momento voltará para cima dos €4

Registado: 17/7/2014 22:33

por Phil2014 » 28/2/2025 16:13

Os resultados não foram abaixo do previsto e de entre os produtos que a NVG vende, existem 2 em franco crescimento - Tissue e Packaging.
O futuro só pode ser risonho.
Além disso está subavaliada, com um PER actual de 8.

Registado: 12/5/2010 11:55

por Cindy12 » 28/2/2025 15:09

Goya777 Escreveu:resultados abaixo do previsto, dividendos aquem expectativas, preço materia prima e preço e procura de produtos que a NVG produz. Tantas variáveis que podem ser...

Cada um tem de tirar as suas ilaçoes, ver que lhe parece preço justo, horizonte temporal investimento, etc

Obrigada. Sempre pensei que esta seria um bom investimento, mas nunca ponderei essas variáveis..

Registado: 26/2/2025 18:56

por Goya777 » 28/2/2025 14:55

resultados abaixo do previsto, dividendos aquem expectativas, preço materia prima e preço e procura de produtos que a NVG produz. Tantas variáveis que podem ser...

Cada um tem de tirar as suas ilaçoes, ver que lhe parece preço justo, horizonte temporal investimento, etc

por Cindy12 » 28/2/2025 14:47

Boa tarde,

Para os entendidos, podem explicar qual a razão da navigator baixar tanto, resultados maus todos têm, mas têm recuperado.

Obrigada

Registado: 26/2/2025 18:56

por Lucky_Luke » 25/2/2025 16:27

Ze nabo Escreveu:A Navigator é uma mãos largas para os trabalhadores, principalmente aqueles que tem cargos de direcção, porque os restantes levam migalhas! Ele são prémios de desempenho de milhares de euros por trabalhador, são ajudas de custo para pagar ou arrendar a habitação, são reduções de horário... Os accionistas, são accionistas e recebem os dividendos está feito! E que tal tornar os trabalhadores accionistas, iremao mercado e comprarem acções e pagar com elas esses mesmos prémios? Felizmente não tenho Navigator em carteira, mas já tive num passado recente onde ganhei bom dinheiro e saí precisamente por causa dessa situação que já não é nova! O Redondinho é que sabe...

Em 2024 os colaboradores da empresa receberam, no mínimo, 1,25 salários de prémios mais 550Euros extra no final do ano.

E se mesmo assim empresa apresenta uma margem líquida de 14%, que é excelente para o setor industrial, o seu comentário só pode ser algum ressabiamento específico em relação à Navigator.

Registado: 19/11/2024 11:06

por JUKIMSUNG » 25/2/2025 15:16

Agora é deixar correr o marfim...

Registado: 7/3/2007 19:42

por muad'dib » 19/2/2025 16:52

continuo optimista na NVG
boa oportunidade para reforçar, mas, ali por volta dos € 3,24 :!:
Anexos
NVG.png

Registado: 15/11/2024 12:20

por MarcoAntonio » 19/2/2025 16:45

CaixaBank BPI corta preço-alvo da Navigator em 50 cêntimos após resultados - Research - Jornal de Negócios

O banco de investimento aponta agora que os títulos da fabricante de papel atinjam os 4,40 euros no próximo ano. A recomendação mantém-se em comprar. A empresa apresentou os resultados de 2024, em que lucrou 287 milhões.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por JUKIMSUNG » 19/2/2025 16:44

É capaz de se estar a preparar qualquer coisa interessante por estes lados.

Diria que os resultados não justificam a quebra acentuafa na cotação.

Registado: 7/3/2007 19:42

por Shimazaki_2 » 19/2/2025 7:53

Metalor Escreveu:
Ze nabo Escreveu: E que tal tornar os trabalhadores accionistas, iremao mercado e comprarem acções e pagar com elas esses mesmos prémios? .

Porque é mais trabalhoso para a empresa e muitos querem é o dinheiro e não acções.. Mas agora faço eu a pergunta ao contrário:

"- Porque é que os trabalhadores não compram acções da empresa com o dinheiro que recebem do prémio?"

O efeito bola de neve ao longo dos anos é engraçado...

Porque não há essa cultura de investimento nos mercados e é preciso ter liquidez... o mais comum é não existir

Registado: 16/9/2014 15:30

por Metalor » 18/2/2025 23:15

Ze nabo Escreveu: E que tal tornar os trabalhadores accionistas, iremao mercado e comprarem acções e pagar com elas esses mesmos prémios? .

Porque é mais trabalhoso para a empresa e muitos querem é o dinheiro e não acções.. Mas agora faço eu a pergunta ao contrário:

"- Porque é que os trabalhadores não compram acções da empresa com o dinheiro que recebem do prémio?"

O efeito bola de neve ao longo dos anos é engraçado...

Registado: 8/9/2015 13:04

por JR63 » 17/2/2025 20:19

Alguém por aqui sabe se a Navigator tem reporte de recompra de acções por esta altura, até ao pagamento do restante dividendo ?

Registado: 11/4/2024 22:14

por peterteam2 » 14/2/2025 11:00

trend=friend Escreveu:Fracos fracos não foram. Creio que se esperava outro dividendo de 0,14. Apesar de a diferença ser pequena, o mercado dispara primeiro e pergunta depois. Há opções melhores para fundos que só estão na corrida ao dividendo em desvalorizadas, a própria Edp…

Vamos ver se aguenta os 3,40 pois são bem relevantes como suporte. Senão não me surpreenderia visita aos… 3.

Pois, este movimento permitirá a quem o aproveitar ter um dividendo extraordinario de 5% que foi a queda sem sentido nenhum.

Registado: 4/3/2019 20:39

por bráscubas » 14/2/2025 10:38

Actuei em conformidade com esse pressuposto..
Talvez ainda hoje ..

Registado: 15/12/2004 16:02

por trend=friend » 14/2/2025 10:36

Fracos fracos não foram. Creio que se esperava outro dividendo de 0,14. Apesar de a diferença ser pequena, o mercado dispara primeiro e pergunta depois. Há opções melhores para fundos que só estão na corrida ao dividendo em desvalorizadas, a própria Edp…

Vamos ver se aguenta os 3,40 pois são bem relevantes como suporte. Senão não me surpreenderia visita aos… 3.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por peterteam2 » 14/2/2025 10:32

Goya777 Escreveu:resultados Q4 foram fracos mas outlook para 2025 tem pontos positivos.

A este preço nao me parece para vender. Também é certo que incluindo dividendos tenho preço de entrada abaixo dos €3

O mercado de capitais é muito original. Proporciona oportunidades de fazer mais valias muito acima da média. Esta queda não faz sentido nenhum face aos nºs apresentados pela empresa. Isto é para permitir mais valias de 5 ou 10% num espaço de 1 mês. É o meu palpite.

Registado: 4/3/2019 20:39

por Goya777 » 14/2/2025 10:24

resultados Q4 foram fracos mas outlook para 2025 tem pontos positivos.

A este preço nao me parece para vender. Também é certo que incluindo dividendos tenho preço de entrada abaixo dos €3

por IX Hispana » 14/2/2025 10:04

Grande tombo, incompreensivel para mim, mas tb nao é para eu perceber, se calhar.. eu fui stopado a 3.50, uma coisa que não gosto. Se calhar agora recupera.. mas com isto tudo fez novo minimo anual, tb nao é bom sinal.

Registado: 21/2/2007 18:27

por Ze nabo » 14/2/2025 9:41

Os trabalhadores que fiquem com os bónus e com as acções!

Registado: 28/1/2019 22:27

por Goya777 » 14/2/2025 0:47

Ze nabo Escreveu:
Goya777 Escreveu:
Ze nabo Escreveu:A Navigator é uma mãos largas para os trabalhadores, principalmente aqueles que tem cargos de direcção, porque os restantes levam migalhas! Ele são prémios de desempenho de milhares de euros por trabalhador, são ajudas de custo para pagar ou arrendar a habitação, são reduções de horário... Os accionistas, são accionistas e recebem os dividendos está feito! E que tal tornar os trabalhadores accionistas, iremao mercado e comprarem acções e pagar com elas esses mesmos prémios? Felizmente não tenho Navigator em carteira, mas já tive num passado recente onde ganhei bom dinheiro e saí precisamente por causa dessa situação que já não é nova! O Redondinho é que sabe...

Se és contra bônus em dinheiro aos trabalhadores então há muito boa empresa em que não podes investir

Na Navigator com esta política não invisto de certeza e de certeza que não sou o único!!!

Na Navigator e muitas outras. O mais normal são bônus em dinheiro aos trabalhadores...

por MarcoAntonio » 14/2/2025 0:43

Lucros da Navigator sobem 4% para 287 milhões em 2024 - Indústria - Jornal de Negócios

A produtora de pasta e papel investiu 241 milhões de euros no ano passado, mais 29% do que em 2023, e diz que, apesar do contexto geopolítico adverso, 'continua a antecipar o futuro com fortes investimentos em todas as áreas'.

Navigator propõe dividendo de 0,10545 euros. São mais 75 milhões de euros - Dividendos - Jornal de Negócios

A Navigator vai propor aos acionistas distribuir 75 milhões de euros em dividendos, que se somam aos 100 milhões já pagos antecipadamente em janeiro.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ze nabo » 14/2/2025 0:03

Goya777 Escreveu:

Se és contra bônus em dinheiro aos trabalhadores então há muito boa empresa em que não podes investir

Na Navigator com esta política não invisto de certeza e de certeza que não sou o único!!!

por Goya777 » 13/2/2025 21:05

por Ze nabo » 13/2/2025 20:44

A Navigator é uma mãos largas para os trabalhadores, principalmente aqueles que tem cargos de direcção, porque os restantes levam migalhas! Ele são prémios de desempenho de milhares de euros por trabalhador, são ajudas de custo para pagar ou arrendar a habitação, são reduções de horário... Os accionistas, são accionistas e recebem os dividendos está feito! E que tal tornar os trabalhadores accionistas, iremao mercado e comprarem acções e pagar com elas esses mesmos prémios? Felizmente não tenho Navigator em carteira, mas já tive num passado recente onde ganhei bom dinheiro e saí precisamente por causa dessa situação que já não é nova! O Redondinho é que sabe...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], bráscubas, cali010201, Google [Bot], Goya777, hugob0ss, iniciado1, jcovas77, joao garcao, latbal, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, trilhos2006, vasco007 e 107 visitantes