Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Políticas para Portugal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Políticas para Portugal

por BearManBull » 30/12/2022 0:07

Marco Martins Escreveu:Qualquer pessoa competente fica mais tempo na mesma empresa!


Os consultores são todos incompetentes. A Deloitte, Ernst&Young,KPMG e PWC só têm incompetentes a trabalhar...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Políticas para Portugal

por Caramelo » 29/12/2022 23:58

Lusitanus Escreveu:Muito blá blá, mas não se vai ao ponto e o ponto é o seguinte. A senhora pediu de indemnização por sair da TAP quase 1 milhão e 500 mil euros e acabou por aceitar cerca de um terço, 500 mil euros. Porque é que aceitou apenas um terço do que pediu inicialmente? Isto é que interessa perceber! Será que aceitou receber de indemnização cerca de um terço do que pediu inicialmente por lhe ter sido prometida, na altura, a presidência da NAV Portugal? :-# Se tiver sido assim que nome é que isto tem, hem? :roll:
Diria mais, o ponto é... kosta, porque é que ele reverteu a privatização da TAP?
Em primeiro lugar, porque foi uma exigência da PCP e BE, para poder ser PM, depois para dar emprego ao seu melhor amigo, um tal de Lacerda e finalmente para colocar uns quantos boys, tudo isto com o contributo de 3,2 MM € de todos os contribuintes :wall:
Por tudo isto o kosta deveria responder política e criminalmente :-#
O que vale é que não deve faltar muito para... :mrgreen:
Anexos
kosta.jpg
 
Mensagens: 515
Registado: 25/4/2007 21:23
Localização: Lisboa

Re: Políticas para Portugal

por Lusitanus » 29/12/2022 22:14

Muito blá blá, mas não se vai ao ponto e o ponto é o seguinte. A senhora pediu de indemnização por sair da TAP quase 1 milhão e 500 mil euros e acabou por aceitar cerca de um terço, 500 mil euros. Porque é que aceitou apenas um terço do que pediu inicialmente? Isto é que interessa perceber! Será que aceitou receber de indemnização cerca de um terço do que pediu inicialmente por lhe ter sido prometida, na altura, a presidência da NAV Portugal? :-# Se tiver sido assim que nome é que isto tem, hem? :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1425
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Políticas para Portugal

por MarcoAntonio » 29/12/2022 21:02

THS Escreveu:Ela passou pela NAV primeiro.


Exacto. Muito embora a polémica só tenha estalado agora, talvez pela proeminência do cargo governativo, o problema já vem de trás com essa nomeação. O que disse atrás, aplica-se na minha opinião logo aqui: então é indemnizada por uma cessação de contrato e apontada a seguir pelo governo para novo emprego numa entidade pública? Está mal!

Se isto não é ilegal, devia ser. Há aqui para mim um problema evidente.

Se a polémica vai contribuir para resolver alguma coisa, vamos ver mas tenho as minhas dúvidas.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Políticas para Portugal

por MarcoAntonio » 29/12/2022 19:34

Marco, se as pessoas forem competentes e/ou tiverem qualificação, são procuradas por outras empresas ou encontram emprego facilmente. É normal em cargos administrativos saltar-se de cargo e/ou empresa. Bastante normal mesmo. Atrevo-me a dizer que a generalidade das pessoas adoraria ter um currículo com um trajecto daqueles, que abre portas.

Não vou comentar sobre a competência porque francamente não sei como já apontei n vezes (também se pode saltar de cargo/empresa por outras razões que não a que apontei no parágrafo anterior). O que me levou a intervir foi o facto de que aqulo que afirmaste nem parecer ser verdade de todo. Se a informação que me é acessível em várias fontes estiver correcta, o que escreveste é simplesmente falso. Independentemente do julgamento que possas fazer, ou a informação que está em vários locais está mal ou então não é verdade que ela não tenha estado mais de dois anos em cada empresa. Esteve mais de dois em quase todo o lado e ao longo de praticamente todo o percurso.

E como também não quero que haja confusão, volto a reiterar: para mim está muito mal alguém receber meio milhão de euros de uma empresa que custa dinheiro aos contribuintes para uns meses depois aparecer empregue no governo outra vez a custar dinheiro aos contribuintes. Isto é suficiente para apontar que há aqui um problema grave. Se é legal (não sei se há ilegalidade ou não) não deveria ser!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Políticas para Portugal

por Marco Martins » 29/12/2022 19:28

MarcoAntonio Escreveu:Marco, não vou comentar a tua experiência. Eu não sei se a pessoa é competente ou não. Simplesmente não sei. Portanto, não me vou por aqui a disparatar sobre isso.


É justo e também eu não me deveria especular sobre isso, embora a ideia que eu tenha do mundo de trabalho é que, se uma pessoa faz a diferença, normalmente as empresas tentam manter a pessoa durante mais tempo.
Contudo, tens razão, é as competências de uma pessoa não podem ser avaliadas apenas pelo tempo que a pessoa esteve numa empresa.

Em relação ao teu segundo parágrafo, concordo inteiramente.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Políticas para Portugal

por MarcoAntonio » 29/12/2022 19:12

Marco, não vou comentar a tua experiência. Eu não sei se a pessoa é competente ou não. Simplesmente não sei. Portanto, não me vou por aqui a disparatar sobre isso. O currículo em si é interessante, ou melhor dizendo, o trajecto é apelativo. Um currículo com um trajecto destes "abre portas". Não há no currículo e a priori indicação de que seja incompetente. Mas também não vou assumir de imediato que é competente só porque passou este tempo todo e por estas empresas todas segundo a informação que me é acessível (que não é muita, isto é muito superficial como é evidente).

Convém esclarecer que o que escreveste antes foi que não esteve mais de 2 anos em cada empresa por que passou. Se a informação que está disponível em vários locais é verdade, o que escreveste é simplesmente falso (esteve mais de 2 anos em 5 empresas/entidades e em termos de timeline isto representa o currículo/percurso quase todo). Foi por essa razão que intervim, o que escreveste não parece ser verdade de todo.

Sobre o que eu vejo de muito mal neste episódio, o meu segundo parágrafo no meu post anterior é esclarecedor e é tudo quanto tenho a dizer.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Políticas para Portugal

por Marco Martins » 29/12/2022 19:04

MarcoAntonio Escreveu:
Marco Martins Escreveu:O facto de não estar mais de 2 anos em cada empresa isso diz muito! Qualquer pessoa competente fica mais tempo na mesma empresa!


Bom, isto não parece ser verdade de todo.

Aparentemente esteve cerca de 4 anos e 5 meses na TAP, 5 anos e 7 meses na REN, 7 anos e 10 meses na PT e 4 anos e 8 meses na Alcatel. A este nível não vejo nada de especial, isto não abona per se nem a favor nem contra a competência da pessoa em causa, sobre o que não vou fazer qualquer comentário pois não sei e não vou inventar.



Para que não haja confusão, a minha opinião é muito simples: até pode não existir ilegalidade, mas este processo que envolve uma indemnização de 500 mil euros de uma empresa que absorve dinheiro dos contribuintes, para depois aparecer nomeada para o governo é terrível. Só isto é suficiente para o alvoroço que se está a fazer e que a meu ver é justificado.


Pelo que vi, em algumas empresas esteve menos de 2 anos, noutras esteve pouco mais de 2 e noutras esteve mais de 5 mas em áreas diferentes! Uma pessoa que é competente normalmente não salta para áreas diferentes em tão pouco espaco de tempo... pelo menos é essa a experiência de vida que tenho..
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Políticas para Portugal

por MarcoAntonio » 29/12/2022 18:05

Marco Martins Escreveu:O facto de não estar mais de 2 anos em cada empresa isso diz muito! Qualquer pessoa competente fica mais tempo na mesma empresa!


Bom, isto não parece ser verdade de todo.

Aparentemente esteve cerca de 4 anos e 5 meses na TAP, 5 anos e 7 meses na REN, 7 anos e 10 meses na PT e 4 anos e 8 meses na Alcatel. A este nível não vejo nada de especial, isto não abona per se nem a favor nem contra a competência da pessoa em causa, sobre o que não vou fazer qualquer comentário pois não sei e não vou inventar.



Para que não haja confusão, a minha opinião é muito simples: até pode não existir ilegalidade, mas este processo que envolve uma indemnização de 500 mil euros de uma empresa que absorve dinheiro dos contribuintes, para depois aparecer nomeada para o governo é terrível. Só isto é suficiente para o alvoroço que se está a fazer e que a meu ver é justificado.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Políticas para Portugal

por investidorpequeno » 29/12/2022 17:45

eu deixo a pergunta, terá sido isto uma armadilha para o nuno santos ser posto fora pelo costa legitimamente ?

este alexandra, não aparenta ter CV para as posições ocupadas, para mim fo uma jogada do costa.

MAs se foi é mais perigoso, pois demostra que o costa não se importa de entalar Portugal, pelas ambiçoes politicas.

Nota-se que costa se está nas tintas para a NAção, urge eleiçoes, o porblema é que o PSD não penso que faça melhor, no inicio, pensava que Montenegro poderia ter uma ideia diferente, mas está visto qu enão devera fazer nada d emuito diferente.

Os grandes problemas tem com fonte, os baixo número clausus ( que sendo algo ja antigo agoar vem as consequencias) na medicina, o envelhecimento da população. Entretanto vamos definanhdo, porque se formo s ver hoje não estamos melhor do que há 40 anos.

Politico por definição são indivíduos com muitos títulos acadêmicos, mas baixas qualificações. cujo objectivo de vida é ganhar dinheiro com o menor esforço possível.

Quem posta aqui no Caldeirão e mesmo quem o modera, quando iniciou funções na empresa onde esta, salvo um ou outro caso, teve de apresentar o CV fazer uma entrevista, etc....e tem com funções controlar um site, escrever artigos e outra coisas. um tipo que va para o governo, o que vai ter a vida de uma nação nas mãos, só tem de ser amigo dos vigários certos.

veja-se no caos atual o marcelo tem um irmaõ, que estev envolvido neste caso da TAP, quem sabe se não podem os estar a usufruir ? ,nada acontece se roubarem a TAP, o medina tem a mulher envolvida na TAP pelo que ouvi. Pergunta se os xuxialistas roubarem Portugal usando a TAP com justificativo, acontece alguma coisa ?, vejma o socas que ira morrer de velho.

Existe o sentimento de impunidade total.

não existem modelos perfeitos, mas acho que vamos ter que viver com estes ladroes a irem-nos aos bolsos.
 
Mensagens: 51
Registado: 12/12/2022 23:17

Re: Políticas para Portugal

por Masterchief » 29/12/2022 17:42

Marco Martins Escreveu:
investidorpequeno Escreveu:para os mais curiosos podem ver aqui o cv da uma mulher que recebeu 500k de indemnização do estado.

Se eu receber este CV ia para a lista de sem ineteresse

https://www.linkedin.com/in/alexandra-r ... xperience/


O facto de não estar mais de 2 anos em cada empresa isso diz muito! Qualquer pessoa competente fica mais tempo na mesma empresa!

Resta saber quantos mais administradores têm contratos semelhantes!
Não acredito que a demissão do ministro resolva o que quer que seja, pois o maior problema está feito que foi salvar uma empresa sem saber todos os problemas que ela tem.

Se não salvassem a TAP, a geringonça nunca teria existido e nós nunca teríamos que levar com o PS novamente.
É óbvio que a nacionalização da TAP foi uma exigência do PCP.
O Costa não olha a meios para obter os resultados que quer.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Políticas para Portugal

por Marco Martins » 29/12/2022 17:23

investidorpequeno Escreveu:para os mais curiosos podem ver aqui o cv da uma mulher que recebeu 500k de indemnização do estado.

Se eu receber este CV ia para a lista de sem ineteresse

https://www.linkedin.com/in/alexandra-r ... xperience/


O facto de não estar mais de 2 anos em cada empresa isso diz muito! Qualquer pessoa competente fica mais tempo na mesma empresa!

Resta saber quantos mais administradores têm contratos semelhantes!
Não acredito que a demissão do ministro resolva o que quer que seja, pois o maior problema está feito que foi salvar uma empresa sem saber todos os problemas que ela tem.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Políticas para Portugal

por investidorpequeno » 29/12/2022 17:12

para os mais curiosos podem ver aqui o cv da uma mulher que recebeu 500k de indemnização do estado.

Se eu receber este CV ia para a lista de sem ineteresse

https://www.linkedin.com/in/alexandra-r ... xperience/
 
Mensagens: 51
Registado: 12/12/2022 23:17

Re: Políticas para Portugal

por investidorpequeno » 29/12/2022 17:01

a TAP dá menos lucro que um tipo que crie um site e venda viagens. é uma empresa que serve apenas para os amigos la ganheram dinheiro, poderem fazer asneiras e o estado a pagar.

o ISEG bem podia fazer uma parceria com a TAP para servir de empresa "real" para os alunos poderem testarem modelos e negocio.

Pelo menos os alunos teriam vergonha na cara e tentariam que não houvesse os roubos vistos.

Quanto a oposição, significa só que todos andam a CFN na TAP.

Eu Diria que Salazar se deve estará a rir
 
Mensagens: 51
Registado: 12/12/2022 23:17

Re: Políticas para Portugal

por Masterchief » 29/12/2022 16:00

Flavc Escreveu:Relativamente à TAP dá-me a impressão que como empresa no geral e depois da demissão do ministro seu principal defensor, começa a não justificar os contributos e sacrifícios dos portugueses para a sua manutençao e funcionamento.

Só agora?
Eu não me considero nenhum iluminado mas há muito tempo que já percebi que a TAP não tem recuperação possivel. Infelizmente muita gente ainda acredita. Tal como acredita que este governo é diferente do governo do socas. Haja fé...
Não sei quando os portugueses vão entender que o PS é o maior cancro em Portugal. Nem o cancro mata tanto.

PS: Em relação á oposição, nomeadamente PSD, actualmente não vejo realmente como alternativa. Até a IL faz mais oposição que este PSD. E o Montenegro não me convence. Infelizmente somos um país á deriva.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Políticas para Portugal

por Flavc » 29/12/2022 13:13

Relativamente à TAP dá-me a impressão que como empresa no geral e depois da demissão do ministro seu principal defensor, começa a não justificar os contributos e sacrifícios dos portugueses para a sua manutençao e funcionamento.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Políticas para Portugal

por Flavc » 29/12/2022 13:06

De vez em quando passo por este tópico para me divertir com algumas intervenções. Então o Master queixa-se de falta de voz da oposição!!?? Bem, pelo menos aqui no Caldeirão isso não acontece e o Master é um exemplo recorrente eheh. E até investidorespequenos, que me parece terem uma conbersa idêntica à do desaparecido expertdasclouds eheh, botam faladura até mais não.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Políticas para Portugal

por investidorpequeno » 29/12/2022 11:46

se o socas se anda ai a pavonear. a tap roubou-nos 4MM.
dá a cada um 400 € .

somos uma nação de povo manso, o SNS está no fundo.
 
Mensagens: 51
Registado: 12/12/2022 23:17

Re: Políticas para Portugal

por Masterchief » 29/12/2022 11:31

Estes casos todos têm um cheirinho a "saco azul" (ou rosa neste caso). Parece-me que o PS anda a encher o saquinho da poupança.

Não acredito que alguém individual simplesmente receba 1/2 M€ sem ninguém saber e ainda seja "promovida" dentro do governo. Se algum dia investigarem bem isto, muita gente vai ficar surpreendida. Claro que nesta republica das bananas, isso nunca vai acontecer.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Políticas para Portugal

por investidorpequeno » 29/12/2022 11:26

Santana foi demitido por menos.

o marcelo esta enterrado nisto até as orelhas, o irmão do marcelo esta metido no assunto.

NA tap foram 4 MM€ para os xuxuialistas

Estamos entregues a gatunagem do pior.
 
Mensagens: 51
Registado: 12/12/2022 23:17

Re: Políticas para Portugal

por BearManBull » 29/12/2022 2:17

Portugal UE corrupção de mãos dadas. Que bonito é o seculo XXI. \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Vai ficar tudo bem. :mrgreen:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Políticas para Portugal

por caldeirum » 29/12/2022 1:54

Hmm.. parece-me que isto ainda agora começou:

Ministro Pedro Nuno Santos não resiste a nova polémica e demite-se
https://sicnoticias.pt/pais/2022-12-29- ... e-40b63bde

Outra dúvida que paira sobre esta polémica é Alexandra Reis decidiu sair da TAP ou foi "empurrada" pela empresa? Na ótica de José Gomes Ferreira, uma auditoria realizada às compras dos aviões este ano detetou que os pagamentos dos leasing (aluguer) são 20% acima das condições de mercado.

https://sicnoticias.pt/pais/2022-12-28- ... e-5bfd28b3
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831
 
Mensagens: 303
Registado: 14/10/2021 22:31

Re: Políticas para Portugal

por investidorpequeno » 28/12/2022 16:03

e o Marcelo parece que dá guarida.

anda tudo muito calado,
 
Mensagens: 51
Registado: 12/12/2022 23:17

Re: Políticas para Portugal

por Masterchief » 28/12/2022 14:10

Ontem o José Pedro Gomes comentou na SIC noticias, a propósito da actual opacidade da coisa publica, contratos TAP, Novo banco e outros, que o poder está nas mãos do PS em todas as vertentes. Órgãos de fiscalização, CMVMs, Finanças, etc. Todos os órgãos têm gente já nomeada por este governo.
Eu tenho referido já várias vezes que Portugal vive uma ditadura socialista. O que o Sócrates não conseguiu, conseguiu-o agora o Costa.
Aparentemente o povo recusa-se a perceber o que é por demais óbvio.
Até a oposição parece "amordaçada".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Políticas para Portugal

por Opcard » 28/12/2022 11:21

Ouçam o discurso em baixo, a senhora está presa nao roubou nem tirou dinheiro aos contribuintes , recebeu dinheiro para dizer bem de um país o poder de um deputado em 751 é pouco mais que nulo , mesmo o poder do presidente de um órgão como PE é muito limitado não assina acordos tudo é por maioria .

Tem imunidade mas está presa é aqui que os portugueses se devem interrogar como funciona o nosso MP ou as polícias com os detentores do poder neste país , a polícia na Bélgica foi inteligente soube prender no momento exacto ,antes ou depois ela poderia invocar o seu privilégio .

Em Portugal com este critério teríamos de duplicar o número de lugares na Cadeia .
Discurso:
https://youtu.be/Esox4i4pKAw
 
Mensagens: 4385
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: ATIR_13, Bing [Bot], Cem pt, edvieira, Ferreiratrade, hugob0ss, jlmt, jprgodinho, Lisboa_Casino, PAULOJOAO e 116 visitantes