Políticas para Portugal
Re: Políticas para Portugal
Este tema (do Montenegro e a empresa) é uma parvoíce, na minha opinião, e só mostra a mesquinhez e pobreza do debate politico e o nível dos políticos e partidos nos dias de hoje. Com tanto tema mais importante e mais urgente perde-se tempo com "novelas" da pior qualidade.
É por isto que gente competente não quer saber da politica.
Só um politico de carreira e que nunca fez mais nada na vida, é que não tem investimentos feitos. E eu prefiro alguém com um histórico de empreendedorismo a um politico de carreira. Acho que a politica deveria ser uma atividade temporária acessível aos mais competentes. E uma vez cumprido o seu dever retomariam a sua atividade profissional. Isso seria bem mais saudável do que os políticos de "carreira" que temos atualmente e que apesar de não terem o nome em sociedades, fazem bem pior com atividades paralelas bem mais suspeitas.
Se existe alguma duvida sobre a empresa de Montenegro ou se houver alguma decisão que o beneficie a ele pessoalemente, ou qualquer outro politico, então investiguem e se for o caso penalizem. Mas não crucifiquem as pessoas só porque tiveram uma vida no privado antes de irem para a politica e á qual provavelmente irão retornar após a vida politica. Bem pior que isto são aqueles que enquanto estão no governo decidem dossiers a favor de empresas para as quais vão trabalhar assim que saem do cargo. Isso sim, é conflito de interesses. Mas isso ninguém fala...
É por isto que gente competente não quer saber da politica.
Só um politico de carreira e que nunca fez mais nada na vida, é que não tem investimentos feitos. E eu prefiro alguém com um histórico de empreendedorismo a um politico de carreira. Acho que a politica deveria ser uma atividade temporária acessível aos mais competentes. E uma vez cumprido o seu dever retomariam a sua atividade profissional. Isso seria bem mais saudável do que os políticos de "carreira" que temos atualmente e que apesar de não terem o nome em sociedades, fazem bem pior com atividades paralelas bem mais suspeitas.
Se existe alguma duvida sobre a empresa de Montenegro ou se houver alguma decisão que o beneficie a ele pessoalemente, ou qualquer outro politico, então investiguem e se for o caso penalizem. Mas não crucifiquem as pessoas só porque tiveram uma vida no privado antes de irem para a politica e á qual provavelmente irão retornar após a vida politica. Bem pior que isto são aqueles que enquanto estão no governo decidem dossiers a favor de empresas para as quais vão trabalhar assim que saem do cargo. Isso sim, é conflito de interesses. Mas isso ninguém fala...
Neftis Escreveu:Portugal precisa de outra classe política e não destes provincianos que nem sabem falar línguas, quanto mais terem presença internacional. E refiro-me aos líderes do PS e do PSD. Os outros ou não contam ou são uma corja execrável, como essa tralha do Chega. Já não sei para que servem estes partidos, a não ser para se encherem à custa do Estado. Quando é necessário aumentar os gastos com a Defesa, não só por causa das exigências da NATO, mas também porque Portugal será um dos países mais afectados por os EUA se terem virado contra a Europa (que é o que efectivamente está a acontecer, embora os europeus não o possam dizer abertamente) - quer porque querem desmantelar a UE, quer pela ameaça que podem constituir à integridade territorial de Portugal, dada a nossa reduzida presença militar nos arquipélagos, particularmente dos Açores - quase todos partidos votaram para aumentar o número de freguesias. A política portuguesa vive num mundo de fantasia! A política reduz-se a gastar fundos europeus, que mais depressa do que se pensa vão ser desviados para financiar o rearmamento dos membros da UE. Os partidos portugueses não estão preparados para isto.
Numa altura em que a bandidagem que manda em Washington se prepara para abandonar a NATO e deixar a Europa descalça, Portugal anda a discutir moções de confiança e de censura, quando todos eles deviam ser censurados. Esta gente não serve para NADA!
O António Costa fala bem inglês, o Pedro Nuno Santos tambem deve falar. Muitos politicos falam bem inglês. Acho que o primeiro ministro devia tentar melhorar isso, mas acho que não é o mais importante.
O Montenegro não vai apresentar uma moção de confiança porque o PCP já disse que vai apresentar uma moção de censura, e o PS já disse que vai votar contra. E assim o assunto vai ficar resolvido. O PCP vai acabar por ajudar o governo a continuar. O PS disse que votava contra a moção de censura e a contra a moção de confiança.
Acho que o Montenegro não devia ter falado em moção de confiança, mas acho que quer eleições para tentar conseguir a maioria e governar como pretende.. Há um histórico em Portugal que o favorece. Tanto Cavaco Silva como António Costa conseguiram maioria depois dos governos terem sido derrubados no parlamento.
Mas não acho que haver eleições crie instabilidade económica. Isso só acontece em períodos de crise economica, com foi com a crise da dívida soberana.
Por exemplo, na Alemanha as eleições foram provocadas e o DAX é provavelmente o índice que sobe mais no mundo.
Agora até parece estar na moda os primeiros ministros provocarem eleições antes dos mandatos chegarem ao fim. Aconteceu em Espanha, França, Alemanha e Reino Unido.
Miranda Sarmento: moção de confiança não se justifica se moção de censura for rejeitada
O ministro de Estado e das Finanças afirmou que a rejeição de "duas moções de censura" significa que o "parlamento entende que o Governo pode continuar a governar e, nesse sentido, não há uma justificação para uma moção de confiança".
https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... -rejeitada
Editado pela última vez por previsor em 2/3/2025 15:50, num total de 1 vez.
Portugal precisa de outra classe política e não destes provincianos que nem sabem falar línguas, quanto mais terem presença internacional. E refiro-me aos líderes do PS e do PSD. Os outros ou não contam ou são uma corja execrável, como essa tralha do Chega. Já não sei para que servem estes partidos, a não ser para se encherem à custa do Estado. Quando é necessário aumentar os gastos com a Defesa, não só por causa das exigências da NATO, mas também porque Portugal será um dos países mais afectados por os EUA se terem virado contra a Europa (que é o que efectivamente está a acontecer, embora os europeus não o possam dizer abertamente) - quer porque querem desmantelar a UE, quer pela ameaça que podem constituir à integridade territorial de Portugal, dada a nossa reduzida presença militar nos arquipélagos, particularmente dos Açores - quase todos partidos votaram para aumentar o número de freguesias. A política portuguesa vive num mundo de fantasia! A política reduz-se a gastar fundos europeus, que mais depressa do que se pensa vão ser desviados para financiar o rearmamento dos membros da UE. Os partidos portugueses não estão preparados para isto.
Numa altura em que a bandidagem que manda em Washington se prepara para abandonar a NATO e deixar a Europa descalça, Portugal anda a discutir moções de confiança e de censura, quando todos eles deviam ser censurados. Esta gente não serve para NADA!
- Registado: 21/6/2024 18:13
Não vai demitir-se . Parece que está a preparar-se para ir a eleições de novo caso mandem o governo abaixo. Mas acho que não vão mandar abaixo através de uma moção de censura porque nas últimas sondagens a AD estava à frente.
Bem, no fim do discurso falou em moção de confiança e se apresentar a moção de confiança o Pedro Nuno Santos disse que votava contra. Então pode haver eleições se o Pedro Nuno Santos fizer o que disse.
O Montenegro já há um tempo que queria ir eleições para tentar a maioria sozinho ou com a IL e agora se calhar vai aproveitar-se disto para ir a eleições. .
Bem, no fim do discurso falou em moção de confiança e se apresentar a moção de confiança o Pedro Nuno Santos disse que votava contra. Então pode haver eleições se o Pedro Nuno Santos fizer o que disse.
O Montenegro já há um tempo que queria ir eleições para tentar a maioria sozinho ou com a IL e agora se calhar vai aproveitar-se disto para ir a eleições. .
Se compararmos o Montenegro com o Trump ou com o chanceler da Alemanha, que também é advogado, e é multimilionário, o caso dele não é nada de especial. Mas não sei o que ele vai dizer hoje às 8 h. Ele é um bocado imprevisível e não costuma dizer a ninguém o que vai fazer.
Por enquanto? na dívida a 10 anos atingiu um mínimo as 9:00 depois sobe depois sobe 3 pontos não dá para conclusões , mas a Mota pode estar a dar sinais .
- Registado: 9/9/2013 15:13
Aparentemente o mercado não vê, para já, nenhuma crise política devido ao caso Montenegro. Eu pessoalmente, acho este caso preocupante. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos.
- Registado: 14/12/2023 10:14
O diretor nacional da PJ entregou aos deputados um documento de 59 páginas com análises longas, de 20 e 30 anos, à evolução da criminalidade.
Quando olhamos para o gráfico sobre a evolução dos crimes contra a identidade cultural / identidade pessoal, que incluem os crimes de ódio, um dado que consta do documento entregue aos deputados, é abissal o crescimento desta categoria criminal: um aumento de 9075% entre 2011 e 2023. De 4 crimes registados passou para 367.
"Temos muitas fake news, muita desinformação, muito racismo, que são a base dos crimes de ódio. (...)
"É possível observar que o número de reclusos não acompanha o aumento do número de estrangeiros residentes em Portugal, registando-se, inclusive, uma descida de 28,08% dos reclusos estrangeiros em 2023, face a 2013, enquanto que o número de estrangeiros residentes em Portugal aumentou 160%", conclui a PJ na análise feita para os deputados.
- Quando analisados os grandes grupos de crimes, ao longo dos 30 anos verificam-se aumentos nos crimes contra as pessoas (32%), contra o Estado (201%), contra a vida em sociedade (86%) e contra a identidade cultural/integridade pessoal (9075%).
Nos crimes contra o património e na legislação avulsa verifica-se uma diminuição de (-25%) e (-45%), respetivamente.
- Destacados os seguintes crimes:
• Abuso sexual regista um aumento significativo (123%) entre 1998, data do primeiro registo, e 2023;
• Ofensa à integridade física voluntária grave regista uma diminuição significativa (-40%) entre 1993 e 2023;
• Homicídio voluntário consumado apresenta uma forte diminuição (-79%) entre 1993 e 2023;
• Branqueamento de vantagens de proveniência ilícita apresenta um aumento significativo (420%) entre 2005, data do primeiro registo, e 2023;
• Analisando o total de roubos, observa-se um aumento (61%), sendo que, quando observado apenas desde 2010, observa-se uma diminuição bastante marcada (-56%).
• Extorsão (crime em que a extorsão por via informática tem particular incidência) apresenta um aumento muito significativo (1553%) entre 1993 e 2023;
• Crimes informáticos apresentam um aumento exponencial (21399%);
• Crimes relacionados com tráfico de estupefacientes regista um aumento significativo (37%);
• Crimes de auxílio à imigração ilegal e tráfico de pessoas apresentam um aumento significativo, de (114%) e (585%), respetivamente.
Na audição, Luís Neves sublinhou que o aumento de crimes relacionados com imigração ilegal, tráfico de seres humanos e tráfico de droga, se devem "à maior proatividade policial".
https://www.dn.pt/sociedade/diretor-nac ... %ADs-neves
Ninguém tem dúvidas na Europa a quem está ligado o crime , mas é crime dizê-lo .
Falava com um amigo sueco a Suécia era um paraíso hoje bate recordes de tiroteios e violações.
Porque é que isto me irrita , estou em casa a preparar o jantar quando tempos ia jantar sempre fora e depois beber um copo até pergunto para que me serve o dinheiro .
Na verdade tenho medo e não estou sozinho nisso , estive 2 vezes junto de atentados ,
Vivo numa grande cidade uma ou outra vez vou comer com.amigos mas estamos sempre de guarda olhado que alguém aparece sempre à espera de uma facas .
Nunca vou perdoar a irresponsabilidade das nossas lideranças .e depois a cobardia imitanda_da classe política , a Argélia insulta goza com a França e
De hoje :
“ Ramadan : malgré les tensions diplomatiques, la France accorde des visas à des imams algériens
Plusieurs dizaines de récitateurs du Coran ont été autorisés à venir dans l’Hexagone pour pallier le manque d’imams pendant cette période de fête musulmane.
Falava com um amigo sueco a Suécia era um paraíso hoje bate recordes de tiroteios e violações.
Porque é que isto me irrita , estou em casa a preparar o jantar quando tempos ia jantar sempre fora e depois beber um copo até pergunto para que me serve o dinheiro .
Na verdade tenho medo e não estou sozinho nisso , estive 2 vezes junto de atentados ,
Vivo numa grande cidade uma ou outra vez vou comer com.amigos mas estamos sempre de guarda olhado que alguém aparece sempre à espera de uma facas .
Nunca vou perdoar a irresponsabilidade das nossas lideranças .e depois a cobardia imitanda_da classe política , a Argélia insulta goza com a França e
De hoje :
“ Ramadan : malgré les tensions diplomatiques, la France accorde des visas à des imams algériens
Plusieurs dizaines de récitateurs du Coran ont été autorisés à venir dans l’Hexagone pour pallier le manque d’imams pendant cette période de fête musulmane.
Mas não é só em Portugal que se inventam "estudos". Na Alemanha, antes das eleições saiu um estudo amplamente divulgado na comunicação social Portuguesa que dizia que a imigração não aumenta os crimes. Vejam agora os números que constam no DW, um site estatal Alemão,
https://www.dw.com/en/germany-violent-c ... HwLacCEuhg
https://www.dw.com/en/germany-violent-c ... HwLacCEuhg
Opcard33 Escreveu:Para defesa da imigração e todos dizem onde há imigrantes há menos crimes não percebo porque a esquerda não votou a favor ou devia ter tomado a iniciativa ,
Lendo o jornal público fiquei a saber que onde mais aumenta a imigração menos crimes , acredito que os números o confirmem ,
O estudo do jornal Público foi feito pela mesma socióloga do ISCTE que descobriu que os "imigrantes dão um saldo positivo à segurança social".
Ela pegou nos dados sobre criminalidade e número de estrangeiros residentes, escolheu a dedo dois ou três concelhos e fez o seu estudo com esses concelhos que ela escolheu.
Um dos concelhos foi Vila do Bispo onde há elevada percentagem de estrangeiros mas a taxa de criminalidade não é elevada. Acontece que os estrangeiros de Vila do Bispo não são exactamente os imigrantes em que estamos a pensar. Os estrangeiros de Vila do Bispo são velhinhas inglesas a gozar a reforma, e jovens europeus que vão para lá fazer surf.
Depois comparou Odemira com Lisboa sendo que em Odemira a concentração de estrangeiros é mais elevada e em Lisboa a taxa de criminalidade é mais elevada que em Odemira. Isto como se tivesse alguma validade um estudo que compara uma metrópole com um concelho rural. Naturalmente deveria ter comparado Odemira com Ferreira do Alentejo ou outros concelhos similares.
O mais cómico é que os dados que a senhora apresente contradizem a sua tese. Em Odemira, tem havido um crescimento substancial da taxa de criminalidade de ano para ano desde o COVID. Aliás, isto é identico aos dados apresentados pelo director da PJ que mostram um crescimento significativo do crime nos anos recentes mas ele vai comparar com dados de há uns 15 anos antes de uma queda abrupta nos crimes que estará provavelmente relacionada com uma alteração nas leis.
Deixo aqui um artigo que explica "a diminuição dos crimes".
https://sol.sapo.pt/2025/02/13/os-falso ... PMJ9Wn3mnA
As contagens ainda nao terminaram mas o partido liberal na Alemanha FPD do mesmo grupo da iniciativa liberal pode nao eleger nenhum deputado.
A polarização atual da política não favorece os partidos que se sentam no centro dos parlamentos.
O Rui Rio ao nao ter deixado a IL sentar-se ao centro no parlamento português provavelmente até ajudou a IL.
A polarização atual da política não favorece os partidos que se sentam no centro dos parlamentos.
O Rui Rio ao nao ter deixado a IL sentar-se ao centro no parlamento português provavelmente até ajudou a IL.
Friedrich Merz, um advogado multimilionário, é o favorito dos alemães. Social-democrata e conservador, defende um papel de liderança forte para a Alemanha. Combativo, o novo chanceler enfrenta uma crise económica relevante e um momento de insegurança existencial em toda a Europa
https://www.rtp.pt/noticias/mundo/eleic ... o_e1636361
German election: Conservatives win exit polls but refuse talks with far-right AfD in second place
https://www.reuters.com/world/germany/g ... 025-02-23/
Acertei que ele nao ia fazer uma coligação com a extrema direita. Acho que era previsível pq nao ha nenhuma coligação entre o centro direita e a extrema direita na Europa quando o centro direita ganhou as eleições e as instruções vão nesse sentido. Se não conseguir maioria com outros partidos pode governar sem maioria como o Montenegro
Musck paga na mesma moeda .
A Europa sempre interferiu fortemente nas eleições do USA quase todos líderes divulgaram as suas simpatias foi assim com Obama , com H. Clinton contra Trump , agora todos com K. Harris .
Por isso Trump está irritado e vai-se vingar da Europa não esperem nada de bom .
Mais a Europa cometeu um grave erro escolhe o partido democrata como seu interlocutor , como os políticos portugueses fazem com o Brasil ao votarem em Lula , quando havia diplomatas ( olhem para o actual ) só defendiam os interesses do estado as suas simpatias ficavam em casa .
Para quem tem memória pós 25 de abril as nossas eleições foram comandadas do exteriores a URSS dava dinheiro e meios ao PCP , a Alemanha aos partidos democráticos .
A Europa sempre interferiu fortemente nas eleições do USA quase todos líderes divulgaram as suas simpatias foi assim com Obama , com H. Clinton contra Trump , agora todos com K. Harris .
Por isso Trump está irritado e vai-se vingar da Europa não esperem nada de bom .
Mais a Europa cometeu um grave erro escolhe o partido democrata como seu interlocutor , como os políticos portugueses fazem com o Brasil ao votarem em Lula , quando havia diplomatas ( olhem para o actual ) só defendiam os interesses do estado as suas simpatias ficavam em casa .
Para quem tem memória pós 25 de abril as nossas eleições foram comandadas do exteriores a URSS dava dinheiro e meios ao PCP , a Alemanha aos partidos democráticos .
“Em Oeiras todos os jovens que terminam o 12.º ano entram na universidade porque a câmara paga as propinas.”
– Isaltino Morais
https://x.com/fernandoalvim/status/1891403061802811502
– Isaltino Morais
https://x.com/fernandoalvim/status/1891403061802811502
A extrema direita está em segundo nas sondagens na Alemanha, mas mesmo assim quase de certeza que não vai entrar no governo pq os partidos do grupo do PPE não fazem acordos de governação com partidos do grupo da extrema direita.
No entanto é uma boa subida se se confirmar e uma grande derrota para o centro esquerda da Alemanha.
Não sei como o musk vai ser punido pela interferência nas eleições na Alemanha, mas acho que vai ter alguma punição
No entanto é uma boa subida se se confirmar e uma grande derrota para o centro esquerda da Alemanha.
Não sei como o musk vai ser punido pela interferência nas eleições na Alemanha, mas acho que vai ter alguma punição
Musk: As próximas eleições na Alemanha são incrivelmente importantes. Podem decidir o destino de toda a Europa, talvez o destino do mundo.
https://misteriosdomundo.org/nao-sao-os ... -do-mundo/
Para defesa da imigração e todos dizem onde há imigrantes há menos crimes não percebo porque a esquerda não votou a favor ou devia ter tomado a iniciativa ,
Lendo o jornal público fiquei a saber que onde mais aumenta a imigração menos crimes , acredito que os números o confirmem ,
Há um país que foi mais longe a Dinamarca por nacionalidade e origem , mas ultimamente tem se esquecido de dar os números porque 100% dos crimes era feita por Vikings.
Há um país que foi mais longe a Dinamarca por nacionalidade e origem , mas ultimamente tem se esquecido de dar os números porque 100% dos crimes era feita por Vikings.
Parlamento aprova inclusão da nacionalidade no RASI, à revelia da esquerda
O Parlamento aprovou, esta quarta-feira, na generalidade o projecto de resolução da Iniciativa Liberal (IL) para a inclusão da nacionalidade de quem pratica crimes e das vítimas no Relatório Anual de Segurança Interna (RASI). À revelia da esquerda – PS, Bloco de Esquerda, PCP, Livre e PAN votaram contra –, a direita – com os votos a favor de PSD, CDS, Chega, IL e do deputado não inscrito – viabilizou a iniciativa.
https://www.publico.pt/2025/02/12/polit ... as-2122283
BERLIM (Reuters) – Elon Musk enfrentará as consequências da intromissão na campanha eleitoral da Alemanha, disse Friedrich Merz, o favorito para se tornar o próximo chanceler do país, em uma entrevista ao Wall Street Journal publicada na quinta-feira.
“O que aconteceu nessa campanha eleitoral não pode passar em branco”, afirmou Merz, líder da oposição conservadora, ao jornal.
“Pode ser uma resposta política. Pode ser uma resposta legal. Quero analisar isso com calma depois dessa campanha eleitoral”, acrescentou.
O empresário bilionário Musk tem criticado repetidamente o atual chanceler Olaf Scholz e apoia o partido Alternativa para a Alemanha (AfD), de extrema-direita, para as eleições de 23 de fevereiro.
https://www.infomoney.com.br/mundo/musk ... a-eleicao/
Viva,
Eu defendo a compra faseada por parte da Deutsche Lufthansa, até alcançar uma grande maioria do capital social.
Sempre é uma empresa da UE, está muito forte e a crescer.
Além de acrescentar valor à TAP, pode contribuir para o crescimento nos mercados em que a nossa companhia aérea se especializou.
O Estado, no final, poderia manter uma posição de 10% no máximo.
Para os funcionários, pilotos, etc... seria bom entrar numa organização que a nível tecnológico está no topo.
Eles desenvolvem do melhor software que existe para aeronaves da Airbus, Boeing, etc...
Seria um salto em frente e não no desconhecido. Além de que, em caso de crise, a resiliência seria bem melhor do que nas mãos de aventureiros e abutres.
Abraço
dj
Eu defendo a compra faseada por parte da Deutsche Lufthansa, até alcançar uma grande maioria do capital social.
Sempre é uma empresa da UE, está muito forte e a crescer.
Além de acrescentar valor à TAP, pode contribuir para o crescimento nos mercados em que a nossa companhia aérea se especializou.
O Estado, no final, poderia manter uma posição de 10% no máximo.
Para os funcionários, pilotos, etc... seria bom entrar numa organização que a nível tecnológico está no topo.
Eles desenvolvem do melhor software que existe para aeronaves da Airbus, Boeing, etc...
Seria um salto em frente e não no desconhecido. Além de que, em caso de crise, a resiliência seria bem melhor do que nas mãos de aventureiros e abutres.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
“A posição do Governo é 100% da TAP vendida”, afirmou Miguel Pinto Luz na Comissão de Economia e Obras Públicas do Parlamento. Mas tendo em conta que o PS defende a venda de uma participação minoritária e crê que o Chega também, terá de existir uma solução que tenha o apoio do Parlamento, para que a decisão não seja revertida por um próximo Executivo.
https://eco.sapo.pt/2025/02/12/a-posica ... arlamento/
Há pelo menos 12 interessados na TAP: Governo pondera vender pelo menos 49% e o processo deverá arrancar em março
https://amp.expresso.pt/economia/transp ... o-d5b63861
Governo quer vender pelo menos 49% da TAP. Processo arranca em março - Aviação - Jornal de Negócios
O Governo liderado por Luís Montenegro prevê iniciar o processo de reprivatização da TAP já em março, avança a Bloomberg.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
De boné e fato de treino, o deputado agora não inscrito acusado de furtar malas nos aeroportos de Lisboa e Ponta Delgada, assumiu não se sentir ameaçado pelo partido depois de ter sido confrontado por alguns deputados do Chega no parlamento.
Apesar da tranquilidade, Miguel Arruda admitiu estar de rastos, mas estar sozinho nunca.
https://www.nowcanal.pt/ultimas/detalhe ... -republica
As dívidas, os amigos nazis e "o tacho" de Miguel Arruda
Tem dezenas de milhares de euros em créditos pessoais à Cofidis e outras empresas, arranjou trabalho dentro do partido e, como deputado, legitimava Mário Machado junto de Elon Musk.
https://www.cmjornal.pt/politica/detalh ... uel-arruda
Este caso do deputado Miguel Arruda tem aspetos curiosos. O advogado dele é o mesmo do Mário Machado. Com tantos advogados que existem, escolheu esse.
Ele vai continuar na bancada do Chega, mas na última fila. O líder da bancada parlamentar do chega, que é um tipo grande e bruto, disse que não concordava com isso e que não se responsabilizava pelo que pudesse acontecer. Agora, ele disse que se sente muito mal e que vai meter baixa e não sabe quando volta.
Como deputado independente, vai ganhar mais. Além do ordenado, vai receber mais 5000 euros, ter gabinete próprio e funcionários.
Ele vai continuar na bancada do Chega, mas na última fila. O líder da bancada parlamentar do chega, que é um tipo grande e bruto, disse que não concordava com isso e que não se responsabilizava pelo que pudesse acontecer. Agora, ele disse que se sente muito mal e que vai meter baixa e não sabe quando volta.
Como deputado independente, vai ganhar mais. Além do ordenado, vai receber mais 5000 euros, ter gabinete próprio e funcionários.
Vendas online de deputado do Chega investigadas. Conta da Vinted com nome, ano de nascimento e referência regional foi apagada
Conta na Vinted vendia roupa de homem, mulher e criança, todos os tamanhos, e foi apagada. Miguel Arruda começou por dizer que não tinha conta, envolveu mulher e disse que não apagou conta "antiga".
O deputado do Chega que é arguido por suspeitas de furto qualificado está também a ser investigado pelas autoridades devido à eventual atividade de venda online dos produtos que estariam nas malas que, alegadamente, retirava dos tapetes dos aeroportos, apurou o Observador. Miguel Arruda anunciou que se vai desfiliar do partido e passar a deputado não-inscrito.
https://observador.pt/2025/01/23/vendas ... i-apagada/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, AlfaTrader, cali010201, Google [Bot], Goya777, iniciado1, jcovas77, m-m, MP65, Nuno V, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, vinas1976 e 117 visitantes