Caldeirão da Bolsa

OT - Políticas para Portugal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 21/10/2025 20:40

Dizem que vão mudar a lei relativa aos funiculares para haver uma entidade a fiscalizar sem ser a Carris, mas não é certo que a lei venha a ser alterada corretamente.
Os políticos também têm muita culpa pelo que aconteceu. Quando fizeram a transposição da norma europeia, não quiseram gastar dinheiro e abriram uma exceção para não a aplicarem aos funiculares antigos. Na altura, o primeiro ministro era o Durão Barroso. Ele dizia que o Guterres tinha deixado o país de tanga e não havia dinheiro. Passaram-se anos e ninguém achou que era um problema.


Isto é do grok e não está totalmente certo porque diz que o IMT tem alguma participação na fiscalização mas:sabe-se agora que não havia qualquer participação do IMT.

Decreto-Lei n.º 313/2002, de 23 de dezembro de 2002, que transpôs a Diretiva 2000/9/CE para o direito português, incluiu uma exceção para “carros elétricos do tipo tradicional movidos por cabos”, como os funiculares históricos de Lisboa (Glória, Bica e Lavra). Essa exceção permite que esses funiculares não cumpram integralmente os requisitos técnicos modernos da diretiva, incluindo a obrigatoriedade de sistemas de travagem redundante para falha do cabo, desde que sejam garantidas medidas de segurança alternativas aprovadas pela autoridade competente (IMT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes).
Portanto, a transposição da lei ocorreu em 23 de dezembro de 2002, e a exceção foi criada para preservar as características históricas desses funiculares, dispensando-os de adotar sistemas de travagem redundante conforme exigido pela norma europeia para novas instalações.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3067
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 21/10/2025 16:02

PJ detém homem por incitamento ao ódio

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional Contraterrorismo, no âmbito de um inquérito titulado pelo DIAP de Lisboa, deteve, fora de flagrante delito, um homem de 30 anos, luso-brasileiro, fortemente indiciado de ter difundido nas redes sociais uma publicação na qual incita à violência contra um grupo de pessoas de nacionalidade estrangeira.

Nessa publicação, o suspeito oferece como recompensa um apartamento no centro de Lisboa a quem realizasse um massacre e exterminasse determinados cidadãos estrangeiros e um bónus adicional de 100 mil euros a quem atentasse contra a vida de uma jornalista brasileira que trabalha em Portugal.

A divulgação da referida publicação tornou-se viral, com enorme repercussão e alarme social, afetando gravemente o sentimento de tranquilidade, de segurança e da paz pública, gerando a indignação e o repúdio em vários quadrantes.

O detido, com antecedentes policiais por crimes de discriminação e incitamento ao ódio e à violência, a quem foram apreendidos vastos elementos de prova relativos ao seu radicalismo ideológico, será presente à autoridade judiciária competente no dia de amanhã para aplicação de medidas de coação.

Cumpre realçar, a PJ desenvolve uma atividade permanente e sistemática na deteção, prevenção e combate aos designados “crimes de ódio”.

Crime de ódio
https://www.policiajudiciaria.pt/pj-det ... o-ao-odio/

PJ detém homem que ofereceu apartamento a quem exterminasse brasileiros e 100 mil euros pela morte de jornalista.
https://observador.pt/2025/10/21/pj-det ... ornalista/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3067
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por BearManBull » 20/10/2025 23:57

macau5m Escreveu:Sobre a proibição do uso de burkas, penso que mais vale prevenir que remediar.


A lei nem sequer se trata disso, embora tenha esse efeito secundário.


Chega quer proibir uso de roupas que cubram o rosto em espaços públicos

O Chega quer proibir a utilização, em espaços públicos, de vestuário que cubra o rosto e esconda a identidade, incluindo por razões religiosas.
https://www.publico.pt/2025/06/26/socie ... os-2138029
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10924
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 20/10/2025 21:24

O relatório diz que a travagem nunca foi testada sem o cabo. Talvez não ignorem isso e implementem um sistema de redundância de travagem. Seria muito negligente não o fazer depois do relatório, mas também não dou como certo que o façam, porque em 1963 houve um acidente na Nazaré também por causa da ruptura do cabo e não testaram nem implementaram.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3067
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 20/10/2025 19:48

O diretor de manutençao da carris foi demitido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3067
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 20/10/2025 19:01

O novo relatório preliminar do acidente com o funicular em Lisboa é bastante crítico.
Diz que o cabo não era o indicado e a manutenção era deficiente.
Isto parece ter a ver com a redução de custos da Carris e da empresa de manutenção.
No início, também pensei que tivesse a ver com isso.

Devia haver uma investigação para ver se houve crimes. Houve uma empresa concorrente que alertou que o preço apresentado pela empresa de manutenção que ganhou o concurso era anormalmente baixo, 50% mais baixo, e mesmo assim deixaram que fosse essa empresa a fazer a manutenção.
No mínimo, houve negligência da Carris, e a empresa de manutenção também pode ter cometido algum crime.
Acho que o presidente da Carris devia demitir-se ou ser demitido.

Acho que não deviam colocar os funiculares a funcionar sem existir uma redundância de travagem, mas se calhar vão apenas arranjar outra empresa de manutenção e colocar o cabo adequado e fica resolvido.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3067
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por macau5m » 20/10/2025 18:46

Sobre a proibição do uso de burkas, penso que mais vale prevenir que remediar.

Há países que proibiram o uso da burka e tiveram muitos problemas derivado à quantidade de mulheres (supostamente) que usavam tal indumentária. De notar que muitos dos que protestavam eram homens, dizendo que iriam OBRIGAR as suas mulheres a usar a burka.

Assim todos/as aqueles/as que vierem para cá, já sabem por que lei se devem reger.

Vi uma senhora coberta com um lenço, mostrar a sua indignação, argumentando que tinha que sair de Portugal, por causa dessa proibição e depois aparece nas redes sociais, com (pouca) roupa nada condizentes com a lei islâmica.
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 521
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: OT - Políticas para Portugal

por BearManBull » 20/10/2025 18:30

Carrancho_ Escreveu:A não ser que proíbam o uso de máscara às freiras, às viúvas de pescadores..
.

Nunca vi uma freira com mascara...

Carrancho_ Escreveu:Nunca vi nenhuma burka em Portugal.


Já vi algumas vezes, embora seja algo absolutamemte residual.



Tudo o que seja camuflar a identidade em zonas publicas constitui um perigo para a segurança de todos. De resto não tenho nada a dizer.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10924
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: OT - Políticas para Portugal

por Carrancho_ » 20/10/2025 18:01

BearManBull Escreveu:
A proibiçao da burka viola os direitos das mulheres muçulmananas.

RTP 2025


:clap:



Vão andar de lenço e com máscara, obvio. A não ser que proíbam o uso de máscara às freiras, às viúvas de pescadores... e a todas as mulheres que usem lenço sobre a cabeça.

Isto é tão ridículo de se debater na AR portuguesa, um não assunto. Aliás, isto só foi à AR porque o Chega copia tudo o que vem lá de fora, até os problemas que não se aplicam a Portugal, de tão imbecil que aquela gentita é.

Nunca vi nenhuma burka em Portugal. Estive na Turquia e na rua também não vi, apenas em redor das mesquitas pude ver algumas. No Dubai, sim, vi bastantes mas ainda assim apenas uma pequeníssima % do total de mulheres. É realmente um problema grave em Portugal, não consigo perceber outro problema no país mais importante de o parlamento debater e resolver neste momento. :oh:
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1401
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: OT - Políticas para Portugal

por Carrancho_ » 20/10/2025 17:51

previsor Escreveu:
O deputado do PSD, Gonçalo Capitão, tornou-se viral na internet com uma intervenção em que dá baile humorístico aos deputados do Chega na Assembleia da República.
https://sapo.pt/artigo/deputado-do-psd- ... 71c9e30038


https://youtube.com/shorts/R8qf79rKvtk? ... rlKoGM3VUk

:lol:
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1401
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 20/10/2025 17:43

Acho que o Gouveia e Melo vai ganhar. Nunca houve 3 presidentes seguidos apoiados pelo mesmo partido, acho que é dificil que o Marques Mendes ganhe. Eu até acho o Gouveia e Melo corajoso, porque podia ter evitado dar a sua opinião sobre o Chega e os temas ligados ao partido, mas optou por ser transparente. Apesar de ter havido jornalistas que tinham conversado com ele e que disseram que ele era anti-chega, a maioria das pessoas desconhecia. As críticas às políticas do Chega levaram o André Ventura a sentir-se obrigado a concorrer às eleições, quando inicialmente até pensava em apoiá-lo por desconhecimento.Isso tambem custou-lhe alguns votos, poique havia pessoas do Chega que pensavam votar nele. Acho que a votação dele até está relativamente alta, tendo em conta que os outros candidatos sao apoiados por partidos, embora o Seguro não tenha tido apoio no início.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3067
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por Neftis » 20/10/2025 16:09

previsor Escreveu:Acho que a eleição presidencial também pode indicar se o Chega e o Ventura estão em queda ou não.
Acho que não vão haver eleições legislativas nos próximos anos, mas não me parece absurdo considerar a hipótese de a bolha do Chega e do Ventura ter rebentado, tendo em conta o resultado das autarquicas e caso, por exemplo, o Ventura fique com menos de 15% nas presidenciais e atrás do Seguro por menos de 2-3 pontos.
Neste momento, as últimas duas sondagens presidenciais dão valores muito diferentes para o Seguro e para o Ventura.

Henrique Gouveia e Melo mantém-se na liderança das intenções de voto para as eleições Presidenciais, mas perde vantagem. A sondagem mais recente da Pitagórica para a TSF, Jornal de Notícias, TVI e CNN Portugal coloca Luís Marques Mendes em segundo lugar, seguido por António José Seguro.

O almirante na reserva regista 26,9% de intenções de voto e Marques Mendes 20,3%, enquanto o Seguro fecha o pódio, com 18%. André Ventura fica na quarta posição, com 14% das intenções de voto.

Abaixo dos 10%, estão João Cotrim de Figueiredo (9,1%), Rui Tavares (2,9%), António Filipe (2,5%) e Catarina Martins (1,9%).
https://sicnoticias.pt/especiais/eleico ... 611e70ee-1
14 out.2025


12 OUTUBRO 2025 22:44
Gouveia e Melo (21,6%), Marques Mendes (19,7%) e André Ventura (19,1%) surgem a par na mais recente sondagem da Intercampus para o "Correio da Manhã"/CMTV, sobre as presidenciais que se vão realizar no próximo ano. Visto que a margem de erro é da ordem dos 3,5%, há um empate técnico entre os três primeiros.

António José Seguro segue bem mais atrás, com 10,2%, praticamente empatado com Cotrim Figueiredo. Catarina Martins, eurodeputada pelo Bloco de Esquerda, consegue quase 6% nesta sondagem.
https://expresso.pt/politica/eleicoes/p ... a-90d0094c


Ventura vai tirar votos a Gouveia e Melo, mas não irá à segunda volta. Nem dou por certo que Gouveia e Melo vai à segunda volta. Ainda faltam os debates que vão mudar a opinião de muita gente, porque vão servir para escrutinar os candidatos.

Cada qual terá a sua motivação, e a minha é obviamente não voltar a ter alguém parecido com Marcelo Rebelo de Sousa em Belém. E ao contrário do que é a voz comum, quanto a mim, não é Marques Mendes o candidato mais parecido com MRS, mas sim Gouveia e Melo. Isto porque Gouveia e Melo tem uma retórica populista, considerando-se acima dos partidos, logo, acima do sistema político, o que o qualifica como um megalómano e alguém imprevisível. Acresce que, pior do que MRS, Gouveia e Melo tem uma "côrte": a dos jarretas do Regime. Era o que mais faltava ter tanta gente fora de prazo a querer mandar a partir de Belém. Não, só se deixa enganar quem quiser.

António José Seguro é uma pessoa estimável, desde logo porque é dos poucos socialistas que não compactuou com José Sócrates. Todavia, concordo inteiramente que não cumpre os requisitos mínimos, pois nem tem currículo. A sua mais-valia é não estar politicamente queimado, mas não está porque nunca fez nada na política. Só que o PS também não tem mais ninguém. No fundo, Seguro é como o Melhoral, nem faz bem nem faz mal.

Como votante na AD, é claro que a minha escolha é Marques Mendes, pois não quero que em Belém esteja um contra-poder. Mas também não é bom para o Regime que vá para lá uma nulidade. A experiência política conta muito, e de Marques Mendes apenas quero que cumpra a Constituição e não engane os portugueses com promessas que não pode cumprir, porque quem governa são os Governos. Já chega de usar a campanha das presidenciais para falar de assuntos que não competem à Presidência.
 
Mensagens: 67
Registado: 21/6/2024 18:13

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 19/10/2025 14:38

De Hollywood para Lisboa! Joaquim de Almeida confessa o motivo que o fez deixar, 48 anos depois, os EUA

"Agora mudei a minha residência para Portugal", começou por notar Joaquim de Almeida à imprensa portuguesa, revelando logo depois, sem rodeios, o motivo que o levou a sair o mais rapidamente possível dos Estados Unidos da América. "Quatro anos de Trump já não era para mim", afirmou.

https://famashow.pt/famosos/2025-10-18- ... 1760778833
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3067
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 19/10/2025 11:44

Acho que a eleição presidencial também pode indicar se o Chega e o Ventura estão em queda ou não.
Acho que não vão haver eleições legislativas nos próximos anos, mas não me parece absurdo considerar a hipótese de a bolha do Chega e do Ventura ter rebentado, tendo em conta o resultado das autarquicas e caso, por exemplo, o Ventura fique com menos de 15% nas presidenciais e atrás do Seguro por menos de 2-3 pontos.
Neste momento, as últimas duas sondagens presidenciais dão valores muito diferentes para o Seguro e para o Ventura.

Henrique Gouveia e Melo mantém-se na liderança das intenções de voto para as eleições Presidenciais, mas perde vantagem. A sondagem mais recente da Pitagórica para a TSF, Jornal de Notícias, TVI e CNN Portugal coloca Luís Marques Mendes em segundo lugar, seguido por António José Seguro.

O almirante na reserva regista 26,9% de intenções de voto e Marques Mendes 20,3%, enquanto o Seguro fecha o pódio, com 18%. André Ventura fica na quarta posição, com 14% das intenções de voto.

Abaixo dos 10%, estão João Cotrim de Figueiredo (9,1%), Rui Tavares (2,9%), António Filipe (2,5%) e Catarina Martins (1,9%).
https://sicnoticias.pt/especiais/eleico ... 611e70ee-1
14 out.2025


12 OUTUBRO 2025 22:44
Gouveia e Melo (21,6%), Marques Mendes (19,7%) e André Ventura (19,1%) surgem a par na mais recente sondagem da Intercampus para o "Correio da Manhã"/CMTV, sobre as presidenciais que se vão realizar no próximo ano. Visto que a margem de erro é da ordem dos 3,5%, há um empate técnico entre os três primeiros.

António José Seguro segue bem mais atrás, com 10,2%, praticamente empatado com Cotrim Figueiredo. Catarina Martins, eurodeputada pelo Bloco de Esquerda, consegue quase 6% nesta sondagem.
https://expresso.pt/politica/eleicoes/p ... a-90d0094c
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3067
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 19/10/2025 10:54

Proibir a burca? "É uma lei para um problema que não existe" em Portugal

"Não tem nenhuma aplicação prática em Portugal"

“Pergunto-me sobre a ocasião, porque é que isto surge assim de repente? E a minha reação imediata é que o Chega teve uma má votação nas autárquicas e precisava de ter alguma coisa que entretesse os jornalistas e os espetadores durante um ciclo noticiário”, afirma.

“Ninguém em Portugal utiliza burcas, das comunidades que eu conheço e com quem tenho falado. É uma falsa questão. É uma lei para um problema que não existe”, defende.

“Normalmente, a gente avança com leis quando há problemas para tratar, não é? E o país tem mil problemas para tratar e esse não é um deles.”

https://rr.pt/noticia/religiao/2025/10/ ... =cxVerMais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3067
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por BearManBull » 18/10/2025 19:05

A lei é para respeitar as mulheres provavelmente ficam em casa ou usam o lenço ou vao para outro sitio.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10924
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: OT - Políticas para Portugal

por BearManBull » 18/10/2025 19:03

A proibiçao da burka viola os direitos das mulheres muçulmananas.

RTP 2025


:clap:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10924
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 17/10/2025 15:25

Acho que esta sondagem pode ter tido um efeito contrário.

André Ventura fala num dia histórico, mas o primeiro-ministro desvaloriza.

Se esta sexta-feira fosse dia de legislativas, o Chega seria o partido mais votado
12 set, 20:54
https://www.facebook.com/share/p/1Er1Mz ... tid=wwXIfr

André Ventura afirmou que o domingo será “um dia histórico” e que a onda eleitoral iniciada nas legislativas se confirmará nas autárquicas, durante o jantar-comício de encerramento da campanha do Chega na Quinta de Santoinho, em Viana do Castelo, que reuniu mais de mil pessoas. O líder do partido garantiu que o Chega elegerá vários presidentes de câmara no dia 12 e que pretende “manchar o país todo” com o símbolo da formação, afirmando que o país “está a mudar” e que a sua lista varrerá o mapa autárquico.
11 Out
https://www.facebook.com/share/165ziqax ... tid=wwXIfr
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3067
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 17/10/2025 12:29

Em Portugal, há apenas mais um caso de um partido que teve mais de 15% nas legislativas e depois desiludiu nas autárquicas como o Chega.
Curiosamente, teve o mesmo número de câmaras que o Chega, 3. Chama-se PRD e, a partir daí, começou a descer até desaparecer.
Em 1985, teve 17,92% nas legislativas, e depois, nas autárquicas do mesmo ano, que decorreram alguns meses depois e já com governo formado, tal como agora, só conseguiu 3 câmaras.
O Chega teve 22,6% nas legislativas e, nas autárquicas, também conseguiu 3 câmaras.
Existe ainda o BE, que se manteve durante cerca de 10 anos com uma votação entre os 9,5% e os 10,7%, mas apenas conseguiu uma câmara.
Os outros partidos, como CDU e CDS, conseguiram mais câmaras.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3067
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 17/10/2025 9:50

O deputado do PSD, Gonçalo Capitão, tornou-se viral na internet com uma intervenção em que dá baile humorístico aos deputados do Chega na Assembleia da República.
https://sapo.pt/artigo/deputado-do-psd- ... 71c9e30038
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3067
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por BearManBull » 16/10/2025 17:58

O que é o ‘Chat Control’? Europa decide se pode ler as suas mensagens do WhatsApp ou Gmail
A ideia de que alguém possa ler as suas mensagens privadas não é exatamente agradável. E, no entanto, é isso que está a ser discutido agora em Bruxelas: um plano para que aplicações de mensagens e e-mail verifiquem o conteúdo que enviamos à procura de material de abuso infantil



O facto de sequer considerarem esta possibilidade diz muito do que vai na cabeça desta gente.

E depois andam para aqui a cantar que o Putin é mau, mas a defender isto.


Entre os que são a favor da medida estão Espanha, Portugal, França, Itália, Croácia, Hungria, Bulgária, Chipre, Malta, Islândia, Dinamarca, Suécia, Letónia e Lituânia.


Obviamente que a nazilandia esta a favor.

Mas esta gente canta moralidade e ética. Obviamente que se estão a marimbar para o argumento da justificação.

Professor acusado de 87 crimes de abuso sexual conseguiu colocação e vai voltar à escola
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10924
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 15/10/2025 14:35

Achava que ele ia ter muito menos. Agora já acho que um dia pode vir a ser presidente de Cascais, como o bisavô dele

João Maria Jonet é eleito em Cascais (e fica à frente do Chega)
O PSD conseguiu segurar a Câmara de Cascais, mas Chega e João Maria Jonet elegeram dois vereadores cada.
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/ ... hatgpt.com


Jonet é filho de João Maria Mariano de Carvalho Jonet e Joana Seabra de Sousa Alvim, e bisneto de António Mariano de Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Cascais entre 1970 e 1971. A sua família tem uma longa tradição política e social na região, com raízes profundas na história local.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3067
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 15/10/2025 13:45

Depois de ter tido mais uma maioria

https://x.com/guida1906/status/1978077925703336168
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3067
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por BearManBull » 14/10/2025 23:24

Vou só recordar aqui que o partido de Centro Esquerda PS ( porque se senta no centro esquerda :lol: ) votou contra a lei anti ocupação.

Votou contra uma lei que criminaliza um crime. :wall: Isto é o centro na Europa...

Proposta é votada amanhã. Perceba em 7 respostas como a IL quer retirar okupas em 48 horas
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10924
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: OT - Políticas para Portugal

por Opcard » 14/10/2025 20:57

Estava a ver num jornal regional, das câmaras com 3 000 ou 4 000 habitantes nem uma freguesia devia ser , os salários são baixo mas com esta multiplicação de poderes locais custa muito .

Desde Mouzinho de Albuquerque só Passsos Coelho fez uma pequena reforma anulada recentemente.


Imagem


https://www.rederegional.com/noticias/p ... -santarem/
 
Mensagens: 4915
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Àlvaro e 207 visitantes