Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pharol - Topico geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por RenatormbCarvalho » 2/6/2016 16:21

Salpim Escreveu:Por este caminho, subidas acompanhadas de forte volume, a proxima paragem é nos 0.202


Enorme volume? 1,5 milhões de euros!?
Ou muito me engano ou vai andar nestes valores até descontar o dividendo e ir para minimos novamente.
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por Salpim » 2/6/2016 15:28

Por este caminho, subidas acompanhadas de forte volume, a proxima paragem é nos 0.202
 
Mensagens: 136
Registado: 11/1/2016 17:00

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 31/5/2016 12:18

Marco Martins Escreveu:O dividendo é em que data?


Sinceramente, não sei. Mas o dividendo, neste caso, não aquece nem arrefece.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2882
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 31/5/2016 12:15

Se todos tivesse-mos a mesma opinião/ estratégia, a bolsa congelava, ninguém comprava/ vendia a ninguém.

Sim, comprei baseado no meu boneco e ponderando toda a situação que é do meu conhecimento, e público.

Vou passar a olhar para o papel, e os meus objectivos estão assinalados neste novo boneco.

Bem e se eu me arrepender, não vou para o "inferno".

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
PHAROL.inverssão.31Maio.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2882
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Pharol - Topico geral

por Marco Martins » 31/5/2016 12:05

O dividendo é em que data?
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por Salpim » 31/5/2016 11:33

NM_2 Escreveu:
Salpim Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Não sei se isto terá algum crédito, mas de qualquer maneira comprei, hoje, algum papel a: 0,143, pouco, para começar a olhar para esta coisa.

CumPrim/
valeaquilino


Comprei a 0.15 e não estou arrependido :)

Qual o motivo? Qual o objetivo?

A motivação foi apenas AT? AF?

Qual o horizonte do investimento????

E arrependimento?!?!?!?1 De que serve????

Eu estou arrependido de não investir tudo nas que têm subido mais e não apostar forte curto nas que têm descido.... Essa informação trás pouco de novo à discussão.....


Tens algum target? Stop? Deixar apenas correr e ir avaliando? Isto sim é informação útil...

E desculpa ter sido duro mas para aumentar o nível da discussão tem de ser assim...

Ajudando-te: a AT pode mostrar uma alteração de tendência no curto prazo (alguns dias/ duas ou três semanas) mas ainda está fortemente bear... portanto a tua entrada foi com saída planeada em junho? Mais longo prazo a esperar que a trapalhada das obrigações se resolva????


Caro amigo!

Sim olhei para a AT com espaço de subida até aos 0.20.

Mas se fossemos todos disciplinados, apenas com olhos para a AT, estavamos todos ricos...entrei com 30% de convicção, 0% de transpiração :)

vamos aguardar até à distribuição de 3 centimos de dividendo .

Cumprimentos
 
Mensagens: 136
Registado: 11/1/2016 17:00

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por NM_2 » 31/5/2016 11:19

Salpim Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Não sei se isto terá algum crédito, mas de qualquer maneira comprei, hoje, algum papel a: 0,143, pouco, para começar a olhar para esta coisa.

CumPrim/
valeaquilino


Comprei a 0.15 e não estou arrependido :)

Qual o motivo? Qual o objetivo?

A motivação foi apenas AT? AF?

Qual o horizonte do investimento????

E arrependimento?!?!?!?1 De que serve????

Eu estou arrependido de não investir tudo nas que têm subido mais e não apostar forte curto nas que têm descido.... Essa informação trás pouco de novo à discussão.....


Tens algum target? Stop? Deixar apenas correr e ir avaliando? Isto sim é informação útil...

E desculpa ter sido duro mas para aumentar o nível da discussão tem de ser assim...

Ajudando-te: a AT pode mostrar uma alteração de tendência no curto prazo (alguns dias/ duas ou três semanas) mas ainda está fortemente bear... portanto a tua entrada foi com saída planeada em junho? Mais longo prazo a esperar que a trapalhada das obrigações se resolva????
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por Salpim » 31/5/2016 11:11

valeaquilino Escreveu:Não sei se isto terá algum crédito, mas de qualquer maneira comprei, hoje, algum papel a: 0,143, pouco, para começar a olhar para esta coisa.

CumPrim/
valeaquilino


Comprei a 0.15 e não estou arrependido :)
 
Mensagens: 136
Registado: 11/1/2016 17:00

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 31/5/2016 9:54

Não sei se isto terá algum crédito, mas de qualquer maneira comprei, hoje, algum papel a: 0,143, pouco, para começar a olhar para esta coisa.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
PHAROL.31Maio.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2882
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Pharol - Topico geral

por Marco Martins » 30/5/2016 17:58

Parece-me uma boa subida, e deverá continuar até ao momento de distribuição de dividendos... a seguir é que poderá ser um movimento em sentido contrário, pois pelo que me parece, a pharol continua a ser 100% dependente e 25% responsável pela OI e a OI continua pelas ruas da amargura!!!

Para além disso, custa-me acreditar que a CMVM aceite que a pharol distribua dividendos quando a OI está a ter perdas avultadas!!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Pharol - Topico geral

por Salpim » 30/5/2016 16:27

Punitor Escreveu:http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/05/anatel-aprova-plano-de-investimentos-da-oi-em-troca-de-multas-nao-pagas.html


Sem comentários para as recentes subidas?
 
Mensagens: 136
Registado: 11/1/2016 17:00

Re: Pharol - Topico geral

por Punitor » 28/5/2016 14:18

 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Pharol - Topico geral

por Marco Martins » 26/5/2016 20:05

A OI ainda tem participação na Unitel e a Unitel ainda devia muitos milhões relativos a dividendos, que passou a OI a ser credora.
Alguém sabe em que estado estão as relações e pagamentos da Unitel com a OI?
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Pharol - Topico geral

por DIXIE2020 » 25/5/2016 15:17

Na minha modesta opinião estas recentes alterações de reagrupamento da estrutura acionista da Pharol na Oi, concentrando num único veiculo sediado na Holanda, revela um plano para transferir parte da sua posição acionista para um outro player entrar, já existem, é publico, que a pharol encetou conversações com um fundo norte-americano com interesse em entrar na OI.BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: Pharol - Topico geral

por jmatos0808 » 24/5/2016 22:44

Fale-se do presente para que nós possamos tirar proveito disso e deixemos o passado para quem vai julgar esses senhores.
O que têm a a dizer da Assembleia Geral realizada hoje e do pagamento de dividendos de 3 centimos (25%) do valor atual de cada acção a 9 de Junho?

São boas perspetivas de que a acção possa ter 1 desempenho positivo ate dia 9?
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Pharol - Topico geral

por malakas » 23/5/2016 19:34

Pecunia...olet! Escreveu:Depois da monumental falha de memória ou do conhecimento do que se passava à sua volta com que brindou os Portugueses durante a audição na comissão de inquérito da Assembleia da República, agora o Eng Zeinal Bava ensina-nos agora mais um conceito legal: "Alocação Fiduciária".


Interessante também, é que agora, assim do nada, deixou de ter falta de memória :wink:
 
Mensagens: 213
Registado: 29/11/2007 10:06
Localização: Lourinhã

Re: Pharol - Topico geral

por Marco Martins » 23/5/2016 18:59

Se os 18,5 milhões eram para comprar ações, pelo próprio administrador, em que altura ele iria usar esse dinheiro? Não poderia usar em proveito próprio o acesso a informação interna da PT, sobre a qual ele teria acesso em primeiro lugar? A CMVM não deverá também questionar esta utilização do dinheiro "em caixa"?

A economia pode precisar muito dos bancos, mas de certeza que não precisa de todos aqueles que promovem a corrupção e a movimentação pouco clara de dinheiros....

E, muito menos precisamos, que o povinho assuma os custos desses usurpadores do alheio...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Pharol - Topico geral

por bogos » 23/5/2016 17:55

Marco Martins Escreveu:
Pecunia...olet! Escreveu:Depois da monumental falha de memória ou do conhecimento do que se passava à sua volta com que brindou os Portugueses durante a audição na comissão de inquérito da Assembleia da República, agora o Eng Zeinal Bava ensina-nos agora mais um conceito legal: "Alocação Fiduciária".

Segundo o Observador "significa um contrato pelo qual a empresa A confia ao senhor B alguma coisa (dinheiros, títulos mobiliários, etc.) sem dar ou emprestar.(...) Em termos simples, a sociedade do Grupo Espírito Santo, segundo a explicação de Bava, pediu-lhe para tomar conta de 18,5 milhões de euros enquanto o negócio futuro não se concretizava."

Eu confesso a minha ignorância. Nunca tinha ouvido falar de tal coisa. Mas não duvido que exista e que seja legal. Mas... creio que o Eng Bava tem muito mais explicações a dar. Porque é que uma empresa séria precisa de pedir a um gestor de outra empresa para "tomar conta" do seu dinheiro. Agora só é possível especular sobre as reais intenções, mas ainda por cima se era para comprar ações da PT, porque era preciso a intervenção do Eng Bava?

E já agora, se é apenas para tomar conta, porque devolveu com juros? Ninguém lhe "deu" nada nem lhe "emprestou" nada, só lhe pediram para tomar conta. Mas sentiu-se na obrigação de devolver o dinheiro com juros? Se tinha juros era um empréstimo, não?

Bem de qualquer forma, o Eng Bava "não deve ter memória precisa" do que se passou...E as explicações dadas até agora só adensam desconfianças sobre as reais intenções desta alocação fiduciária.


Se a intenção do BES fosse emprestar para compra de ações, assim que o BES começou a ter problemas de dinheiro e quando faliu e surgiu o Novo Banco, logo aí o Bava teria de devolver o dinheiro, porque o banco o iria pedir....
Se só agora (2 anos depois) o devolve, então é porque há indícios de corrupção... e grande!!!!


A minha proposta vai no sentido da proposta para o caro Engº. Zeinal Bava, ser um dos eleitos para o prémio nobel da economia, juntamente com uma nomeação para prémio Nobel da Paz, pelo verdadeiro guardião de valores, que depois se sente, na obrigação moralista, moral e moralettica de devolver com um "verdadeiro donativo"....

Qual mecenato social, qual quê.....É uma verdadeira prova de mecenato intelectual em prol dos desfavorecidos.

Welcome to the real economic politic.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Pharol - Topico geral

por Marco Martins » 23/5/2016 17:43

Pecunia...olet! Escreveu:Depois da monumental falha de memória ou do conhecimento do que se passava à sua volta com que brindou os Portugueses durante a audição na comissão de inquérito da Assembleia da República, agora o Eng Zeinal Bava ensina-nos agora mais um conceito legal: "Alocação Fiduciária".

Segundo o Observador "significa um contrato pelo qual a empresa A confia ao senhor B alguma coisa (dinheiros, títulos mobiliários, etc.) sem dar ou emprestar.(...) Em termos simples, a sociedade do Grupo Espírito Santo, segundo a explicação de Bava, pediu-lhe para tomar conta de 18,5 milhões de euros enquanto o negócio futuro não se concretizava."

Eu confesso a minha ignorância. Nunca tinha ouvido falar de tal coisa. Mas não duvido que exista e que seja legal. Mas... creio que o Eng Bava tem muito mais explicações a dar. Porque é que uma empresa séria precisa de pedir a um gestor de outra empresa para "tomar conta" do seu dinheiro. Agora só é possível especular sobre as reais intenções, mas ainda por cima se era para comprar ações da PT, porque era preciso a intervenção do Eng Bava?

E já agora, se é apenas para tomar conta, porque devolveu com juros? Ninguém lhe "deu" nada nem lhe "emprestou" nada, só lhe pediram para tomar conta. Mas sentiu-se na obrigação de devolver o dinheiro com juros? Se tinha juros era um empréstimo, não?

Bem de qualquer forma, o Eng Bava "não deve ter memória precisa" do que se passou...E as explicações dadas até agora só adensam desconfianças sobre as reais intenções desta alocação fiduciária.


Se a intenção do BES fosse emprestar para compra de ações, assim que o BES começou a ter problemas de dinheiro e quando faliu e surgiu o Novo Banco, logo aí o Bava teria de devolver o dinheiro, porque o banco o iria pedir....
Se só agora (2 anos depois) o devolve, então é porque há indícios de corrupção... e grande!!!!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Pharol - Topico geral

por Pecunia...olet! » 23/5/2016 17:16

Depois da monumental falha de memória ou do conhecimento do que se passava à sua volta com que brindou os Portugueses durante a audição na comissão de inquérito da Assembleia da República, agora o Eng Zeinal Bava ensina-nos agora mais um conceito legal: "Alocação Fiduciária".

Segundo o Observador "significa um contrato pelo qual a empresa A confia ao senhor B alguma coisa (dinheiros, títulos mobiliários, etc.) sem dar ou emprestar.(...) Em termos simples, a sociedade do Grupo Espírito Santo, segundo a explicação de Bava, pediu-lhe para tomar conta de 18,5 milhões de euros enquanto o negócio futuro não se concretizava."

Eu confesso a minha ignorância. Nunca tinha ouvido falar de tal coisa. Mas não duvido que exista e que seja legal. Mas... creio que o Eng Bava tem muito mais explicações a dar. Porque é que uma empresa séria precisa de pedir a um gestor de outra empresa para "tomar conta" do seu dinheiro. Agora só é possível especular sobre as reais intenções, mas ainda por cima se era para comprar ações da PT, porque era preciso a intervenção do Eng Bava?

E já agora, se é apenas para tomar conta, porque devolveu com juros? Ninguém lhe "deu" nada nem lhe "emprestou" nada, só lhe pediram para tomar conta. Mas sentiu-se na obrigação de devolver o dinheiro com juros? Se tinha juros era um empréstimo, não?

Bem de qualquer forma, o Eng Bava "não deve ter memória precisa" do que se passou...E as explicações dadas até agora só adensam desconfianças sobre as reais intenções desta alocação fiduciária.
 
Mensagens: 163
Registado: 5/11/2014 11:45

Re: Pharol - Topico geral

por Marco Martins » 22/5/2016 18:47

Texano Bill Escreveu:Empresa do GES fez duas transferências para Zeinal Bava

O Observador revela que o antigo líder da PT recebeu, em 2010 e 2011, um total de 18,5 milhões de euros em pagamentos feitos pela ESSE, conhecida como o "saco azul" do Grupo Espírito Santo.

A notícia está a ser avançada esta sexta-feira, 20 de Maio, pelo Observador e refere que Zeinal Bava recebeu um total de 18,5 milhões de euros nas duas transferências financeiras feitas pela sociedade offshore ESSE, com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, para uma conta aberta em nome do ex-líder da PT num banco internacional.

No âmbito das investigações em curso ao universo Espírito Santo, as questões relacionadas com a PT foram autonomizadas em inquéritos independentes, que investigam não só a aplicação de 897 milhões de euros feita pela PT em dívida da Rio Forte, uma empresa do GES, mas também à venda da posição detida pela PT na Vivo e posterior entrada no capital da Oi.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... vador.html


Alguém se lembra? Zeinal Bava - É o melhor da Europa (2011) \:D/ :clap: \:D/


Na altura desses negócios andou a circular um email onde eram envolvidos várias negociatas onde o bes e outras empresas brasileiras tinham interesses para limpar as suas contabilidades... Se foi verdade ou não, ainda não se sabe, mas face ao que foi feito ao dinheiro que veio da vivo, custa-me muito acreditar que isso não fosse verdade ou que o zeinal não tivesse benefícios...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Pharol - Topico geral

por Sacanitajose » 22/5/2016 15:37

Texano Bill Escreveu:Empresa do GES fez duas transferências para Zeinal Bava

O Observador revela que o antigo líder da PT recebeu, em 2010 e 2011, um total de 18,5 milhões de euros em pagamentos feitos pela ESSE, conhecida como o "saco azul" do Grupo Espírito Santo.

A notícia está a ser avançada esta sexta-feira, 20 de Maio, pelo Observador e refere que Zeinal Bava recebeu um total de 18,5 milhões de euros nas duas transferências financeiras feitas pela sociedade offshore ESSE, com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, para uma conta aberta em nome do ex-líder da PT num banco internacional.

No âmbito das investigações em curso ao universo Espírito Santo, as questões relacionadas com a PT foram autonomizadas em inquéritos independentes, que investigam não só a aplicação de 897 milhões de euros feita pela PT em dívida da Rio Forte, uma empresa do GES, mas também à venda da posição detida pela PT na Vivo e posterior entrada no capital da Oi.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... vador.html


Alguém se lembra? Zeinal Bava - É o melhor da Europa (2011) \:D/ :clap: \:D/



não fosse, o " lavar de, roupa suja " !? Nitidamente, esta Op. elaborada pelo Dono disto tudo ! E as luvas, alcavalas, etc... que os intervenientes, ;-)) após demitiram-se, de uns taxos, apraziveis !!! :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Pharol - Topico geral

por Texano Bill » 22/5/2016 13:25

Empresa do GES fez duas transferências para Zeinal Bava

O Observador revela que o antigo líder da PT recebeu, em 2010 e 2011, um total de 18,5 milhões de euros em pagamentos feitos pela ESSE, conhecida como o "saco azul" do Grupo Espírito Santo.

A notícia está a ser avançada esta sexta-feira, 20 de Maio, pelo Observador e refere que Zeinal Bava recebeu um total de 18,5 milhões de euros nas duas transferências financeiras feitas pela sociedade offshore ESSE, com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, para uma conta aberta em nome do ex-líder da PT num banco internacional.

No âmbito das investigações em curso ao universo Espírito Santo, as questões relacionadas com a PT foram autonomizadas em inquéritos independentes, que investigam não só a aplicação de 897 milhões de euros feita pela PT em dívida da Rio Forte, uma empresa do GES, mas também à venda da posição detida pela PT na Vivo e posterior entrada no capital da Oi.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... vador.html


Alguém se lembra? Zeinal Bava - É o melhor da Europa (2011) \:D/ :clap: \:D/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: Pharol - Topico geral

por Pecunia...olet! » 22/5/2016 12:40

Ulisses Pereira Escreveu:Não percebi o argumento...

Agora os bancos têm que usar o "Market to market", por isso o peso do investimento na Pharol desses bancos já é ínfímo. Antes é que podias manter a contabilização dos teus investimentos sem ser com o preço real...

A Pharol agora ir a zero não tem praticamente qualquer impacto na avaliação dos Bancos. Ter chegado até aqui é que... :roll:

Abraço,
Ulisses

Caro Ulisses,
não conheço a situação concreta de como os bancos Portugueses que herdaram as ações da Pharol as consideraram. Mas podem não as ter colocado no trading book onde seriam avaliação em mark-to-market e terem sido colocadas no banking book onde não precisam de ser avaliadas a mark-to-market (mas passam por testes de imparidade). E neste último caso podem ainda estar contabilizadas a preços acima do preço actual de mercado.
 
Mensagens: 163
Registado: 5/11/2014 11:45

Re: Pharol - Topico geral

por Sacanitajose » 21/5/2016 0:55

Ulisses Pereira Escreveu:Marco, a este valor ou a zero já é praticamente indiferente nas contas dessas cotadas.

Abraço,
Ulisses


:-k e esta Ulisses !? Pharol, transfer OI, pra sua?! :idea:

http://www.valor.com.br/empresas/457062 ... cao,Bratel B.V., sociedade com sede na Holanda, detida integralmente pela Pharol.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.valor.com.br/empresas/457062 ... rganizacao ou as ferramentas oferecidas na página.

não entendo (Fuga a Impostos?. sobe o q !?) Bomfim de semana :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Dar Adal, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jsousa71, lfa, morinni, pattern, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, PMP69, serdom, Shimazaki_2 e 152 visitantes