Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pharol - Topico geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pharol - Topico geral

por fff » 12/6/2015 23:29

AT2014 Escreveu:
pedrion Escreveu:Eu gostava de saber onde gastam" o tempo , estes Administradores e empregados da PHAROL.

Alguém sabe se têm algum espaço aberto ao Público !!!

Ou se estão todos confinados na sede das Amoreiras. :-k


Provávelmente estão em casa e passam por lá de vez em quando. Eventualmente uma vez por mês :lol: :lol: :lol:



Estes não sei, mas se me nomeassem a mim administrador da Pharol, eu passava o tempo todo a vigiar o maior activo que me confiaram e passava o tempo todo de olho na OI - In loco.

Passava a maior parte do tempo no brasil, ( a disfrutar aquele clima maravilhoso ) com tudo pago. Só para ter a certeza que nada na OI me escapava e estava a fazer bem o meu trabalho. 8-) 8-) 8-) 8-)
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Pharol - Topico geral

por katolo » 12/6/2015 23:15

É melhor os acionistas sacarem os 100 milhões de cash que a Pharol tem e distribuirem pelos acionistas antes que estes 11 gordos rebentem com tudo...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Pharol - Topico geral

por AT2014 » 12/6/2015 23:00

pedrion Escreveu:Eu gostava de saber onde gastam" o tempo , estes Administradores e empregados da PHAROL.

Alguém sabe se têm algum espaço aberto ao Público !!!

Ou se estão todos confinados na sede das Amoreiras. :-k


Provávelmente estão em casa e passam por lá de vez em quando. Eventualmente uma vez por mês :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Pharol - Topico geral

por AT2014 » 12/6/2015 22:59

richardj Escreveu:
ricardmag Escreveu:Eu só gostava de saber de onde vem o dinheiro para pagar os salários aos administradores... :-k


dividendos da Oi?

EDIT: A mim o que me faz confusão é como é que o Luís Palha da Silva se foi meter numa coisa destas. Eu até o tinha em boa conta depois de boas passagens pela JMT e pela Galp Energia. Não vejo o que ele possa fazer na Pharol. Opiniões?


Receber uma pipa de massa sem fazer grande coisa. E entretanto faz um ano sabático antes de abraçar um projecto a sério :wink:
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Pharol - Topico geral

por Ulisses Pereira » 12/6/2015 22:23

cavaleri, tenta aperfeiçoar a forma como escreves. Este teu último post é completamente incompreensível.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Pharol - Topico geral

por cavaleri » 12/6/2015 21:25

O texto ficou no meio do texto passado por isso ponho a resposta numa tela nova.



Vasco,

para estar na cotada neste momento tem de se ter a mente muito aberta e não procurar racionalidade, se a farol estivesse completamente vinculada do ponto de vista bolsista a OI bastava ver o fecho da oi num dia e comprar ou vender no outro dia em função disso, mas não, vejam qd a OI tocou mínimos e quanto cotava a ptsgps nessa altura!!!!
Neste momento duas coisas se irão passar a farol vai ajustar com a venda alguns acionistas senão muitos e estes vão comprar Oi?
Se os actuais acionistas farol venderem a posição e não comprarem oi o que acontece a Oi? Sobe ou desce?
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Pharol - Topico geral

por cavaleri » 12/6/2015 21:23

vasco007 Escreveu:Cavaleri,

Como chegas a este valor de 35 cêntimos? Entrando a esse valor, quais a s tuas expetativas?

A situação é bastante linear, a PHarol detém 27,4% da Oi, cuja cotação ronda os 6,2 reais, ou seja cerca de 1,78 euros, pelo que a cotação teórica da Pharol seria de 48,8 cêntimos, tudo isto com o pressuposto que a recuperação na Rioforte seja nula.

Esta lógica está correta? Se sim é de esperar um ajuste da ação para o seu valor teórico, não?

Se conseguires entrar a 35 cêntimo, e se a ação da Oi não descambar, terás um potencial de valorização de perto de 40%

Vasco,

para estar na cotada neste momento tem de se ter a mente muito aberta e não procurar racionalidade, se a farol estivesse completamente vinculada do ponto de vista bolsista a OI bastava ver o fecho da oi num dia e comprar ou vender no outro dia em função disso, mas não, vejam qd a OI tocou mínimos e quanto cotava a ptsgps nessa altura!!!!
Neste momento duas coisas se irão passar a farol vai ajustar com a venda alguns acionistas senão muitos e estes vão comprar Oi?
Se os actuais acionistas farol venderem a posição e não comprarem oi o que acontece a Oi? Sobe ou desce?





cavaleri Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, não atires as frustrações das tuas perdas para os curtos.

Conheces as contas da Oi? Diz lá por que é que a Pharol não devia ter caído e atribuis isso aos curtos, a desculpa perfeita porque nunca se podem defender, como os especuladores.


Ulisses,

Não existe melhor empresa cotada no mundo para shortar por motivos fortes de dolo e imcompetencia, enquanto as pessoas assobiarem para o lado e virem outros perder toneladas de euros o país não anda para a frente, só uma coisa me dá esperança de ver justiça nesta injustiça esta cotada está nos Estados Unidos estes senhores tardam mas acabam por cá vir buscar alguns.

Só entro a 35 cêntimos já o tinha escrito a meses.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Pharol - Topico geral

por condez » 12/6/2015 21:03

ricardmag Escreveu:OI? :?: 8-)
Estão a sair cá uns artistas, não percam os próximos episódios que eu também não :!:

PHC.PNG


O volume hoje foi mais que o dobro da média.

Boa noite
Entao o que quer dizer isso?alguma informacao que ira sair entretanto?Estara esta queda para continuar?ate quando?
 
Mensagens: 43
Registado: 18/10/2014 21:33

Re: Pharol - Topico geral

por ricardmag » 12/6/2015 20:06

phc-oibr3.PNG
phc-oibr3.PNG (19.1 KiB) Visualizado 14801 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Pharol - Topico geral

por ricardmag » 12/6/2015 20:03

OI? :?: 8-)
Estão a sair cá uns artistas, não percam os próximos episódios que eu também não :!:

PHC.PNG
PHC.PNG (13.59 KiB) Visualizado 14805 vezes


O volume hoje foi mais que o dobro da média.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Pharol - Topico geral

por richardj » 12/6/2015 19:46

ricardmag Escreveu:Eu só gostava de saber de onde vem o dinheiro para pagar os salários aos administradores... :-k


dividendos da Oi?

EDIT: A mim o que me faz confusão é como é que o Luís Palha da Silva se foi meter numa coisa destas. Eu até o tinha em boa conta depois de boas passagens pela JMT e pela Galp Energia. Não vejo o que ele possa fazer na Pharol. Opiniões?

I'll say this to you,
my friend,
with all the love in my heart
and all the wisdom of the universe,
Take it sleazy.

The Good Place
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2699
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Pharol - Topico geral

por Joca601 » 12/6/2015 19:44

pedrion Escreveu:Eu gostava de saber onde gastam" o tempo , estes Administradores e empregados da PHAROL.

Alguém sabe se têm algum espaço aberto ao Público !!!

Ou se estão todos confinados na sede das Amoreiras. :-k


Em vez de terem encontrado uma solução que fosse menos má para todos os accionistas optaram por olhar simplesmente para o seu umbigo. Dizem que não havia outra solução porque havia a divida da Rioforte. não sei... Os acionistas representados também perdem valores significativos, se por um lado ganham porque estão representados na administração por outro perdem porque a empresa emagrece em termos de cotação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Pharol - Topico geral

por pedrion » 12/6/2015 18:11

Eu gostava de saber onde gastam" o tempo , estes Administradores e empregados da PHAROL.

Alguém sabe se têm algum espaço aberto ao Público !!!

Ou se estão todos confinados na sede das Amoreiras. :-k
 
Mensagens: 11
Registado: 6/6/2015 19:11

Re: Pharol - Topico geral

por ricardmag » 12/6/2015 17:29

Eu só gostava de saber de onde vem o dinheiro para pagar os salários aos administradores... :-k
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Pharol - Topico geral

por Joca601 » 12/6/2015 17:23

pedrion Escreveu:Companheiros,

Como pode ser explicado a OIBR3 estar a subir +- 0,65 e a PHAROL ter dado mais uma boa Queda !? :shock:



A partir do momento que deixou de haver fusão... a Pharol passou a ser uma empresa que é cotada na bolsa com uma participação de 27% de uma outra empresa.

Do ponto vista do investimento não faz sentido nenhum investir nesta empresa porque para além do risco OI temos o risco Pharol.

Para que a Pharol seja bem sucedida precisa que a OI recupere o negócio, no entanto mesmo que a OI recupere o negócio, o investidor da Pharol tem de ter a confiança que a administração da Pharol não faz nenhuma asneira com os activos que são de todos os accionistas, para começar os custos de estrutura são demasiados elevados para as funções que desempenham, o que já não é um bom sinal.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Pharol - Topico geral

por SERRA LAPA » 12/6/2015 17:19

Gostaria de compreender sendo que a Pharol tem 27,4% da Oi +Dívida da Rio Forte, mesmo que a rio Forte fosse O, o valor da Oi vale mais que a cotação actual da Pharol, não dá para entender, sendo certo que da rio forte vai sempre haver valores significativos...Não se entende...
Anexos
oi_.jpg
oi_.jpg (30.65 KiB) Visualizado 15036 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Pharol - Topico geral

por pedrion » 12/6/2015 16:47

Companheiros,

Como pode ser explicado a OIBR3 estar a subir +- 0,65 e a PHAROL ter dado mais uma boa Queda !? :shock:
 
Mensagens: 11
Registado: 6/6/2015 19:11

Re: Pharol - Topico geral

por vasco007 » 12/6/2015 14:32

Boa tarde,

A participação da Pharol na Oi é de 27,5%,

http://www.ptsgps.pt/pt-pt/a-empresa/Pa ... curso.aspx

(Penso que os 25,6% a que te referes, era a participação que a Pharol iria ter na CorpCo, que não será criada)

Sendo assim o fator arbitragem ainda é maior, pois a cotação teórica face à Oi rondaria os 0,489 euros

sereno Escreveu:Se as CONTAS não me falham, cada acção da Pharol neste momento teoricamente equivale a:

--> POSIÇÃO DE 25,6% NA OI:

( 0,256 x 858.472.010 / ( 6.20 / 3.4727 ) ) / 896.512.000 = 0,44€

--> Eventual recuperação da divida da Rio Forte ( 0,01€ por cada 1% de divida recuperado)

Visto que hoje está a negociar a 0,38€, e esquecendo a Rio Forte, implica um desconto de (0,44 - 0,38 = 0,06€ ) 13%

Acho natural que os curtos agora fechem na PT e passem para a Oi. Estão a fazer ARBITRAGEM.

Ainda dizem que não há almoços grátis... :-"

NOTA:
Stresszero, achas mesmo que está na altura de vender PHarol ?
Agora no preciso momento que o factor mudança de nome faz o titulo cair "irracionalmente" ?

Bons Negócios a todos
 
Mensagens: 93
Registado: 29/11/2007 2:03
Localização: Porto

Re: Pharol - Topico geral

por Marco Martins » 12/6/2015 13:50

Quem é que escreveu o nome PHAROL no jornal de negócios, em vez de ser coerente com as restantes cotadas?!? Deveria ser Pharol, senão ainda pensamos que é o timoneiro a berrar!!!!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Pharol - Topico geral

por Marco Martins » 12/6/2015 12:23

Quem foi que furou o paraquedas do Pharol?!?
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Pharol - Topico geral

por Joca601 » 12/6/2015 12:16

No meio desta tragédia toda que é a Pharol... o que estarão os 11 elementos da administração a resolver neste momento?

Será que existe algum sentido nesta empresa?

Haverá razão para haver um intermediário entre a OI e os accionistas da Pharol? porque razão há tantos administradores na Pharol?

A fusão com a oi foi anulada ou foi adiada?

Pagar 10 milhões de euros de estrutura simplesmente para recuperar a divida da rioforte parece-me demasiado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Pharol - Topico geral

por sereno » 12/6/2015 11:57

Não estou a ver onde o cambio possa fazer tal diferença. Alem disso o cambio é só meter no google EUR/BRL..

Admito é que possa haver um erro no numero total de acções da Oi ou da Pharola, fui buscar os valores nos links que deixei.

Quanto às contas da divida da Rio Forte, fiz assim:

890.000.000 € para cerca de 890.000.000 de acções

Se recuperares 1% dessa divida e dividires pelas acções estas valorizam 0,01€

Bons Negocios
 
Mensagens: 24
Registado: 10/7/2003 13:08

Re: Pharol - Topico geral

por Optimiza » 12/6/2015 11:32

Sereno, uma fundamentada boa análise!
Pode falhar no câmbio (porque a posição na OI daria .395), e como o crédito Rioforte é sobre 890 milhões de euros e a capitalização bolsista da Pharol é de 390 milhões de euros, cada 1% de recuperação de dívida corresponde a 8,9 milhões de euros mais de 2% sobre a capitalização actual (e a mesma ronda no pior dos cenários 20%), e os 20% valeriam mais de 0,17€ por ação pharol.

Mesmo subavaliada (desconta na íntegra os 0,17€/ação recuperáveis via Rioforte), e podendo ser um caso sério de arbitragem/scalping e de bons short squeezes, deve ter um desconto até 15/20% sobre o activo real por 4 razões:

- recuperação parcial da dívida demora 4 anos
- custos de estrutura desta holding (10 milhões/ano?)
- vendas forçadas por parte de institucionais (do IFSS, à Ongoing, ao Novobanco e ao fundo soberano da Noruega).
- gestoras de participações (vide Yahoo sobre Alibaba), sofrem tradicionalmente de descontos prudenciais face ao activo core.

nota - para ter um bom r/r, só valeria a pena considerar a entrada se e quando estiver » "dada" (abaixo de 0,3€), e a mimetizar a cotação OI, ou se existir especulação consistente sobre fusão ou aquisição da OI.

cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Pharol - Topico geral

por katolo » 12/6/2015 11:05

Sem duvida que a mudança do nome nao ajudou. Imagino os milhoes que alguma empresa recebeu so para a mudança de nome. Depois os maus resultados da OI e a percepçao de 11 comiloes a comer à grande e à francesa...

Enfim, estamos em Portugal! Está tudo dito...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Pharol - Topico geral

por sereno » 12/6/2015 10:31

Se as CONTAS não me falham, cada acção da Pharol neste momento teoricamente equivale a:

--> POSIÇÃO DE 25,6% NA OI:

( 0,256 x 858.472.010 / ( 6.20 / 3.4727 ) ) / 896.512.000 = 0,44€

--> Eventual recuperação da divida da Rio Forte ( 0,01€ por cada 1% de divida recuperado)

Visto que hoje está a negociar a 0,38€, e esquecendo a Rio Forte, implica um desconto de (0,44 - 0,38 = 0,06€ ) 13%

Acho natural que os curtos agora fechem na PT e passem para a Oi. Estão a fazer ARBITRAGEM.

Ainda dizem que não há almoços grátis... :-"

NOTA:
Stresszero, achas mesmo que está na altura de vender PHarol ?
Agora no preciso momento que o factor mudança de nome faz o titulo cair "irracionalmente" ?

Bons Negócios a todos
 
Mensagens: 24
Registado: 10/7/2003 13:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 88 visitantes