Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pharol - Topico geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pharol - Topico geral

por arocha » 29/6/2015 13:21

Não. Isso representaria uma alteração ao acordaxo e aprovado pelos acionistas. Toda e qualquer alteração terá de passar pelas assembleias gerais da Pharol e da própria OI. Penso que é isto o juridicamente válido.
Está conversão das ações é um processo interno da Oi devido a existirem ações preferenciais e nos termos do acordo com a Pharol deixam de existir acionistas com títulos preferenciais
 
Mensagens: 397
Registado: 12/12/2002 13:10

Re: Pharol - Topico geral

por cavaleri » 29/6/2015 13:03

Ulisses

Para concluir a OI poderá ter aproveitado o momento de uma certa fadiga na queda da cotação da farol e anunciar a fusão, portanto não trazendo para si mais força vendedora oriunda da farol, dos antigos acionista da ptsgps diga se.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Pharol - Topico geral

por Ulisses Pereira » 29/6/2015 12:21

cavaleri, as empresas nunca estão interessadas em se desvalorizar. Infelizmente (ou felizmente) elas não conseguem controlar isso. Aliás, se conseguisssem, não estava a cair há anos...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Pharol - Topico geral

por cavaleri » 29/6/2015 12:06

Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, o que queres dizer com isso?


Ulisses,

o que quero dizer é o seguinte e sem rodeios,

-numa fase sensivel que a OI passa com forte desvalorização da cotação, mas com possivel consolidação com outro operador eventualmente, nao iria tornar-se uma empresa ainda menos apetecivel ou então quer mesmo tornar-se nada apetecivel face aos actuais acionistas e criando apetite por novos, temos de ir acompanhando.
Resumindo os tiros deverão ser certeiros agora em diante.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Pharol - Topico geral

por Ulisses Pereira » 29/6/2015 11:49

cavaleri, o que queres dizer com isso?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Pharol - Topico geral

por cavaleri » 29/6/2015 11:41

Seguindo uma logica de pai que nao mata o filho, nao vejo a OI a fazer-se mal a si propria.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Pharol - Topico geral

por Ulisses Pereira » 29/6/2015 11:35

Na minha opinião, é completamente irrelevante para a cotação das acções.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Pharol - Topico geral

por hfmagalhaes » 29/6/2015 10:59

cavaleri Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/conversao-de-accoes-da-oi-deve-estar-concluida-em-agosto_222176.html


Bom dia, alguém me pode dizer o que esta noticia pode trazer de positivo a quem esta entalado na PHAROL?
 
Mensagens: 25
Registado: 22/10/2012 23:24
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por cavaleri » 29/6/2015 0:03

 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Pharol - Topico geral

por Ativo » 26/6/2015 20:05

rsacramento Escreveu:já se sabe como se pronuncia a palavra PHarol?

É uma tristeza, até o nome da empresa suscita incerteza, sobre o modo como se pronuncia.
Já não chegava a incerteza relativa ao desempenho futuro da empresa, perdão, fundo de ações, ainda se acrescentou mais incerteza, com a sua designação.

É mau demais, mas é verdade!!! :evil:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Pharol - Topico geral

por rsacramento » 26/6/2015 18:35

já se sabe como se pronuncia a palavra PHarol?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Pharol - Topico geral

por ricardmag » 26/6/2015 10:54

Mudanças na Telecom Italia dão mote para consolidação no Brasil
Maior accionista daTelecom Italia vê com bons olhos consolidação com venda de participação na TIMBrasil.

Económico Escreveu:As alterações na estrutura accionista da Telecom Italia, dona da TIMParticipações, podem dar o pontapé de saída para a consolidação no mercado brasileiro. Um movimento que a brasileira Oi, onde a portuguesa PHarol é a maior accionista, com 27,5% do capital, quer integrar.

A espanhola Telefonica, dona da Vivo, a maior operadora móvel no Brasil, saiu do capital da Telecom Italia, depois de sete anos como maior accionista. Enquanto os espanhóis desinvestem os franceses reforçam. A Vivendi, dona da brasileira GVT, empresa de cabo que foi recentemente comprada pela Vivo, é agora a maior accionista da operadora italiana, com 14,9% do capital.

O xadrez da consolidação vai agora começa assim a desenhar-se do outro lado do Atlântico. E a brasileira Oi é uma das principais interessadas nesse processo.
A clarificação da estrutura accionista da Telecom Italia para o movimento de consolidação foi assumida por Rafael Mora, administrador da PHarol e da Oi, numa conversa com jornalistas em Abril. Na altura, o responsável afirmou que "não [ter] dúvidas de que algo acontecerá no próximo ano. Escreve-se muito sobre potenciais hipóteses, mas a alteração da estrutura accionista da TIM vai definir como será o modelo de consolidação".

A Oi tem dito que quer participar no movimento de consolidação e será para esse efeito, além da redução da dívida, que será usado o encaixe com a venda da PTPortugal aos franceses da Altice - os brasileiros receberam 5,6 mil milhões de euros num negócio avaliado em 7,4 mil milhões de euros, devido a várias contingências. E é público o interesse da Oi na TIM.

A brasileira detida pela Telecom Itália é a segunda maior operadora móvel no Brasil e a Oi, que opera sobretudo no fixo, beneficiaria da escala da sua concorrente neste segmento. A operadora brasileira que tem a PHarol como accionista contratou, no final do ano passado, o BTG Pactual para preparar uma proposta que previsse a fusão com a TIM. Em cima da mesa estava a possibilidade da Oi comprar a participação de 68% da Telecom Italia na empresa e depois dividi-la com as concorrentes Claro e Vivo. Outros rumores de mercado davam conta de que a TIM queria ela própria comprar a Oi. Mas ainda nada foi concretizado.

Ter a Vivendi como accionista maioritário poderá funcionar como facilitador deste processo. O grupo francês já se mostrou favorável a um movimento de consolidação no Brasil e à venda da TIM nos próximos dois anos se isso trouxer valor para a companhia.

A consolidação no mercado brasileiro é uma das principais prioridades dos accionistas da Oi e da PHarol para tornar a empresa competitiva num mercado altamente concorrencial. Será também a forma da PHarol procurar recuperar valor, já que a antiga PTSGPS, com a junção de bases accionistas com a Oi, passou de dona do Meo e de activos em África para uma sociedade gestora de participações cujos activos são a participação na Oi, opções de acções na brasileira e o ‘default' de 897 milhões de euros naRioforte, cuja recuperação de uma parte também está na ordem de trabalhos do conselho de administração liderado por Luís Palha da Silva.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Pharol - Topico geral

por Artista Romeno » 26/6/2015 10:31

isto não altera em nada a minha percepção da oi , mas depois de meses a fio a perder cliente no movel a oi la recuperou, resta saber se não foi a custa do preço, e assim continua esta saga da gestão levada ao extremo, na tv a oi perdeu e maio novamente 1,5% de assinantes
Editado pela última vez por Artista Romeno em 29/6/2015 12:37, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Pharol - Topico geral

por Joca601 » 25/6/2015 17:34

Blue Epsilon Escreveu:
Joca601 Escreveu:Não deixa de ser interessante a redução dos interesses a descoberto para valores inferiores a 0,50%.

Tantos fundos a reduzir... considerando que estes fundos têm melhor informação é de considerar que estes fundos sabem ou acham que sabem que a margem de queda está esgotada...

...ou então esperam algum acontecimento...



... e isso reduz a probabilidade de um disparo para cima devido a "short covering".

Se estivesse longo na PHR ficaria mais preocupado pois as posições curtas podem aumentar a qualquer momento. Mais isto é apenas a minha opinião.


PS: Estou curto na PHR.



Concordo, o "short covering" fica afastado, no entanto e na minha opinião, o eventual crescimento do valor da acção estará dependente de entradas longas de forma "saudável"... ou seja, o valor de cotação será o mais justo possível sem grandes movimentos de volatilidade..

Não me parece que posições curtas venham a ser formadas a qualquer momento, na minha opinião, a capitulação deu-se e os fundos encerraram normalmente as suas posições... E parece-me que perante as informações conhecidas não exista motivação para entradas curtas.. aguardemos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Pharol - Topico geral

por Blue Epsilon » 25/6/2015 17:21

Joca601 Escreveu:Não deixa de ser interessante a redução dos interesses a descoberto para valores inferiores a 0,50%.

Tantos fundos a reduzir... considerando que estes fundos têm melhor informação é de considerar que estes fundos sabem ou acham que sabem que a margem de queda está esgotada...

...ou então esperam algum acontecimento...



... e isso reduz a probabilidade de um disparo para cima devido a "short covering".

Se estivesse longo na PHR ficaria mais preocupado pois as posições curtas podem aumentar a qualquer momento. Mais isto é apenas a minha opinião.


PS: Estou curto na PHR.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: Pharol - Topico geral

por Joca601 » 25/6/2015 17:16

Não deixa de ser interessante a redução dos interesses a descoberto para valores inferiores a 0,50%.

Tantos fundos a reduzir... considerando que estes fundos têm melhor informação é de considerar que estes fundos sabem ou acham que sabem que a margem de queda está esgotada...

...ou então esperam algum acontecimento...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Pharol - Topico geral

por cavaleri » 25/6/2015 16:08

é de acompanhar o volume de transação na cotada nos proximos dias.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Pharol - Topico geral

por Penaforte » 25/6/2015 16:07

skidline Escreveu:Podes-me explicar o que isso quer dizer?? Por favor!! É que nao o que fazer... Tenho açoes a 0,69 € ...


Os interesses a descoberto superiores a 0,50% (curtos - posições individuais) são comunicados, sendo que segundo a CMVM o resultado à data de hoje é :

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 0%20%20%0A

Quer isto dizer que houve uma redução de posições curtas na PHAROL..

Acho que ninguém pode saber o que deves fazer, dito isto desejo-te boa sorte !
Editado pela última vez por Penaforte em 25/6/2015 16:11, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Pharol - Topico geral

por skidline » 25/6/2015 15:59

Podes-me explicar o que isso quer dizer?? Por favor!! É que nao o que fazer... Tenho açoes a 0,69 € ...
 
Mensagens: 87
Registado: 16/2/2015 15:09

Re: Pharol - Topico geral

por ricardmag » 25/6/2015 15:20

Deixou de haver interesses a descoberto relevantes na pharol :-$
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Pharol - Topico geral

por Joca601 » 25/6/2015 14:41

Vivendi aumenta participação na Telecom Itália e não descarta venda da TIM Brasil...

A vivendi é neste momento o maior acionista da Telecom Itália... quem tem mais interesse na compra dos activos da TIM serão os outros operadores brasileiros.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Pharol - Topico geral

por sereno » 25/6/2015 1:23

ativo Escreveu:Continua dentro de um cano de esgoto ...

Imagem




tendo em conta a proporcionalidade directa entre a PH e a Oi, para continuar válido esse canal a Oi terá de cair

Imagem
 
Mensagens: 24
Registado: 10/7/2003 13:08

Re: Pharol - Topico geral

por ricardmag » 24/6/2015 20:19

PHR-OIS.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Pharol - Topico geral

por ricardmag » 24/6/2015 19:59

No meu vai dentro de 2 canos de esgoto 8-)

PHR.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Pharol - Topico geral

por Ativo » 24/6/2015 19:17

Continua dentro de um cano de esgoto ...
Anexos
Pharol.jpg
Pharol.jpg (41.7 KiB) Visualizado 10743 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], morinni, MPCER, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2 e 95 visitantes