Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pharol - Topico geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pharol - Topico geral

por NM_2 » 14/12/2015 15:55

fff Escreveu:BOLETIM METEOROLOGICO :

Hoje tivemos novos minimos na temperatura diaria no Continente Sul Americano.

Previsão de ventos fortes e borrasca com possibilidade de arrefecimento subito das carteiras .

Com a nova previsão meteorologica das agencias de rating , aconselha-se a compra de um bote para o caso de ocorrer algum fenomeno atmosferico extremo.

Novo minimo registado na Oi brasil :

OIBR4 : 1.32 - Queda diaria - 5%
OIBR3 : 2.16 - queda diaria - 3%

Um gráfico para pensar. :-k
Será que o suporte vai ser resistência?!?!? :twisted:
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Pharol - Topico geral

por fff » 11/12/2015 0:05

BOLETIM METEOROLOGICO :

Hoje tivemos novos minimos na temperatura diaria no Continente Sul Americano.

Previsão de ventos fortes e borrasca com possibilidade de arrefecimento subito das carteiras .

Com a nova previsão meteorologica das agencias de rating , aconselha-se a compra de um bote para o caso de ocorrer algum fenomeno atmosferico extremo.

Novo minimo registado na Oi brasil :

OIBR4 : 1.32 - Queda diaria - 5%
OIBR3 : 2.16 - queda diaria - 3%
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Pharol - Topico geral

por Marco Martins » 9/12/2015 0:15

tyui Escreveu:O Henrique Granadeiro vai leiloar isso tudo... LOL



Quem é que se lembrou de colocar pubicidade da Mapfre seguros aqui no forum e onde ficam a frente dos textos e sem sair!!! Este jornal de negócios cada vez que faz mudanças informáticas parece-me que fica pior!! Não há testers?!?!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Pharol - Topico geral

por tyui » 8/12/2015 23:03

O Henrique Granadeiro vai leiloar isso tudo... LOL
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: Pharol - Topico geral

por Artista Romeno » 8/12/2015 16:28

fff Escreveu:OI soma e segue para novos minimos , oi PHAROL ilumina o caminho . :mrgreen:

Valores de fecho :

OIBR 3 :2.38 -5,5%

OIBR4 : 1.50 -5,5%


Há quem ainda não acredite, a oi é um cancro não tem futuro, mesmo que se funda a empresa resultante apenas será numa pequena parte correspondente a atual oi dado o market cap da tim mais os 4bi de usd que o russo irá meter, logo esqueçam a oi é crap, será que vai a novos mínimos a pharol, a meu ver se o mercado fosse racional teria tudo para ir, no entanto por vezes no curto prazo não é :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Pharol - Topico geral

por fff » 7/12/2015 21:53

OI soma e segue para novos minimos , oi PHAROL ilumina o caminho . :mrgreen:

Valores de fecho :

OIBR 3 :2.38 -5,5%

OIBR4 : 1.50 -5,5%
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Pharol - Topico geral

por cavaleri » 1/12/2015 0:18

A Pharol pode sempre vender as acoes que detem (Pharol e OI) para aumentar a caixa e rapidamente, custos com pessoal???? esta parte para min é surreal, entreguem isto a uma empresa de condominios que deverão gerir melhor e mais barato para os acionistas.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Pharol - Topico geral

por fff » 30/11/2015 23:58

lobus3101 Escreveu:Parece que toda a gente aqui tem como termo de comparação a OIBR3.

Trazer para aqui a OIBR4 , parece não fazer sentido e fazer sim confusão . Politica do bota abaixo...

Sim já vi que aquela fez 1,62. Podes ficar com a viola.

Na verdade o meu Post , tinha como referencia a OIBR3.


Cada um pode usar o referencial que quiser desde que o explicite corretamente. Se uns usam o OIBR3 eu acompanho o OIBR4 .

30/11/2015
OIBR3 : Shares Traded : 2.181.000
OIBR4 : Shares Traded : 7.393.600

Quanto ao bota abaixo, prefiro ser realista e perceber a evolução futura, e só entrar em tendencias ascendentes do que ser inocente e ficar agarrado em facas e em titulos em forte tendencia descendente para deixar aos netos com 90% de desvalorização.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Pharol - Topico geral

por fff » 30/11/2015 23:33

Resultados muito bons da Pharol , sim senhor ... :mrgreen:

PHAROL, SGPS S.A.
RESULTADOS DOS PRIMEIROS NOVE MESES DE 2015
■ A PHAROL manteve o foco na redução de custos, tendo as despesas operacionais
recorrentes registado, nos primeiros 9 meses do ano, Eur. 10,5M, contra Eur. 17,3M
em igual período de 2014 (- 39%).
O resultado líquido do período, negativo em Eur. 137,0M, ficou a dever-se
essencialmente (a) à incorporação dos resultados negativos da Oi, e (b) à redução do
valor mark to market da Opção de Compra na mesma empresa, em consequência da
queda na sua cotação e da desvalorização do real.

O desempenho operacional da Oi continua sólido e mostrou uma evolução positiva
num ambiente macroeconómico desafiador; os resultados líquidos negativos
apresentados justificam-se pelo elevado peso dos custos financeiros e da dívida da
empresa, que, entretanto, se ampliou em moeda estrangeira.



PHAROL : Resultados operações continuadas
9m 2015 Negativos de 137 Milhões de euros
9m 2014 Negativos de 89 Milhões de Euros

OI :Resultado Liquido Consolidado

9m 2015 Negativos em 769 milhões de reais
9m 2014 Positivos em 15 Milhões de reais

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/info_diaria.cfm
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Pharol - Topico geral

por lobus3101 » 30/11/2015 22:08

Parece que toda a gente aqui tem como termo de comparação a OIBR3.

Trazer para aqui a OIBR4 , parece não fazer sentido e fazer sim confusão . Politica do bota abaixo...

Sim já vi que aquela fez 1,62. Podes ficar com a viola.

Na verdade o meu Post , tinha como referencia a OIBR3.
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: Pharol - Topico geral

por fff » 30/11/2015 21:37

lobus3101 Escreveu:
fff Escreveu:A Oi é mais um daqueles titulos a observar por quem não acredita que é sempre possivel cair mais e fazer novos minimos ( Isto aplica-se a qualquer titulo em forte tendencia descendente ).

Facas ? jámé !!! como dizia o outro ilustre.

A OIBR4 hoje já fez 1.62 !!!!!!


1,62 no UGANDA :wall: :twisted: :oh:


Se o BOVESPA fica no UGANDA, então foi no UGANDA. :mrgreen: :mrgreen:

http://uk.advfn.com/stock-market/bovesp ... hare-chart
Anexos
OIBR4 NOV 2015.png
OIBR4 NOV 2015.png (30.45 KiB) Visualizado 12148 vezes
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Pharol - Topico geral

por lobus3101 » 30/11/2015 21:05

fff Escreveu:A Oi é mais um daqueles titulos a observar por quem não acredita que é sempre possivel cair mais e fazer novos minimos ( Isto aplica-se a qualquer titulo em forte tendencia descendente ).

Facas ? jámé !!! como dizia o outro ilustre.

A OIBR4 hoje já fez 1.62 !!!!!!


1,62 no UGANDA :wall: :twisted: :oh:
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: Pharol - Topico geral

por fff » 30/11/2015 19:58

A Oi é mais um daqueles titulos a observar por quem não acredita que é sempre possivel cair mais e fazer novos minimos ( Isto aplica-se a qualquer titulo em forte tendencia descendente ).

Facas ? jámé !!! como dizia o outro ilustre.

A OIBR4 hoje já fez 1.62 !!!!!!
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Pharol - Topico geral

por lobus3101 » 30/11/2015 19:49

Os resultados estão demorados. Não me cheira nada Bem :-k
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: Pharol - Topico geral

por Joca601 » 30/11/2015 18:23

almedina Escreveu:esta agora,.. admirava-me era se o regulador dissesse que concordava.
a função do regulador é fomentar a concorrência ao a concentração. por amor de deus....
O regulador não decide absolutamente nada . dá um parecer e mais nada!

se a Oi falir, desaparece na mesma um operador , ou não é?
até parece que o brasil fica melhor com a Oi a desaparecer,... havia de ser bonito.

O que está a acontecer com a PHAROL é a prova provada de que o mercado está cheio de gente burra e os investidores sabem como aproveitar estes comportamentos e noticias.
.. e eu não os censuro, bem entendido


Provavelmente a fusão oi/tim será uma realidade, no entanto a oi não para de quebrar em bolsa.... o fundo russo não vem fazer nenhum favor... salvará a OI mas a que custo para os atuais acionistas?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Pharol - Topico geral

por almedina » 30/11/2015 17:41

esta agora,.. admirava-me era se o regulador dissesse que concordava.
a função do regulador é fomentar a concorrência ao a concentração. por amor de deus....
O regulador não decide absolutamente nada . dá um parecer e mais nada!

se a Oi falir, desaparece na mesma um operador , ou não é?
até parece que o brasil fica melhor com a Oi a desaparecer,... havia de ser bonito.

O que está a acontecer com a PHAROL é a prova provada de que o mercado está cheio de gente burra e os investidores sabem como aproveitar estes comportamentos e noticias.
.. e eu não os censuro, bem entendido
 
Mensagens: 7
Registado: 30/10/2014 0:10

Re: Pharol - Topico geral

por katolo » 30/11/2015 15:02

Que parvoíce de especulaçao. Pior so a Abengoa que sobe 50%.

Tudo bullshit!
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Pharol - Topico geral

por Joca601 » 30/11/2015 14:12

Fusão entre Oi e TIM é negativa para a concorrência, avalia presidente da Anatel
Leia mais em http://www.bitmag.com.br/2015/11/fusao- ... DFiZd5u.99

http://www.bitmag.com.br/2015/11/fusao- ... da-anatel/

fusão em risco
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Pharol - Topico geral

por Àlvaro » 28/11/2015 14:11

 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Pharol - Topico geral

por ricardmag » 24/11/2015 19:51

PHAROL.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Pharol - Topico geral

por ricardmag » 24/11/2015 15:39

Oi e TIM já informaram ministro brasileiro de interesse na fusão

Dinheiro Vivo Escreveu:A Pharol detém 27,18% da operadora brasileira. Fusão só é possível devido à potencial entrada do fundo russo LetterOne no capital da Oi.

A Oi e a TIM já informaram o ministro das comunicações do interesse de fundir as suas operações no Brasil, revelou o ministro brasileiro André Figueiredo. A Pharol tem 27,18% da brasileira Oi.

O ministro já lançou uma consulta pública sobre a mudança da Lei Geral de Telecomunicações, e quer levar as alterações, vistas como necessárias para que a fusão possa avançar, ao Congresso através de um projeto lei com carácter de urgência. Essa opção fixa um prazo para que o tema seja discutido na Câmara e no Senado. Segundo o ministro, a mudança de Lei deve ficar concluída no primeiro semestre de 2016, noticiou a Valor Econômico.

A consolidação do sector das telecomunicações no Brasil ganhou novo fôlego quando foi conhecido que o fundo LetterOne, do milionário russo, Mikahil Fridman, estava interessado em investir até 4 mil milhões de dólares na Oi, com vista a uma fusão com a TIM.

O fundo russo e a Oi têm três meses de negociações exclusivas para fechar os termos da entrada de capital da LetterOne na operadora. A Oi quer avançar com uma proposta formal à TIM “o mais cedo possível”, admitiu Bayard Gontijo, CEO da Oi, aos analistas.

http://www.dinheirovivo.pt/empresas/oi- ... -na-fusao/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Pharol - Topico geral

por Queijo de Figo » 17/11/2015 23:59

Artista Romeno Escreveu:Queijo de Figo Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
Tendo em conta que um dos accionistas africanos nao aceitou a venda da unitel, isto ainda me parece que tera muita agua para correr....

Africa pode ter muitas coisas boas, mas infelizmente é sempre uma incerteza....


Como o assunto também está a ser decidido em tribunal, haverá sempre um incentivo a que se chegue a um acordo antes da decisão judicial. Junte-se a isto a forma como Isabel dos Santos actua...

Por outro lado, como os meus conhecimentos de AF ainda são muito rudimentares, os 1200 Milhões são uma boa forma de perceber a gravidade da situação actual.


A divida liquida da oi aumenta todos os trimestres mais 1500m de brl no minimo, sendo de 37mm de brl, a unitel seriam 3,5 a 4mm de brl*, mas perderia a oi também a participação na unitel, a meu ver era positivo mas longe de resolver o problema a oi ou se funde ou morre de que lhe vale vender a unitel em 6 ou 7 meses derrete isso tudo e fica sem a participação é melhor vender que não vender claro mas.... *a oi só tem 75% da unitel logo até com a crise em angola nunca serão 1,2mm de euros isso seria a IS pagar 1,6mm acho alto demais


Conclusão:
Ainda que possa haver uma flutuação da cotação na altura em que for efectivada a venda da participação na Unitel, investir na Pharol/Oi continua a ter pouco de racional...


Obrigado
 
Mensagens: 56
Registado: 23/2/2014 16:11

Re: Pharol - Topico geral

por Artista Romeno » 17/11/2015 20:21

Queijo de Figo Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Tendo em conta que um dos accionistas africanos nao aceitou a venda da unitel, isto ainda me parece que tera muita agua para correr....

Africa pode ter muitas coisas boas, mas infelizmente é sempre uma incerteza....


Como o assunto também está a ser decidido em tribunal, haverá sempre um incentivo a que se chegue a um acordo antes da decisão judicial. Junte-se a isto a forma como Isabel dos Santos actua...

Por outro lado, como os meus conhecimentos de AF ainda são muito rudimentares, os 1200 Milhões são uma boa forma de perceber a gravidade da situação actual.


A divida liquida da oi aumenta todos os trimestres mais 1500m de brl no minimo, sendo de 37mm de brl, a unitel seriam 3,5 a 4mm de brl*, mas perderia a oi também a participação na unitel, a meu ver era positivo mas longe de resolver o problema :!: a oi ou se funde ou morre de que lhe vale vender a unitel em 6 ou 7 meses derrete isso tudo e fica sem a participação é melhor vender que não vender claro mas.... *a oi só tem 75% da unitel logo até com a crise em angola nunca serão 1,2mm de euros isso seria a IS pagar 1,6mm acho alto demais
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Pharol - Topico geral

por Queijo de Figo » 15/11/2015 16:24

Marco Martins Escreveu:Tendo em conta que um dos accionistas africanos nao aceitou a venda da unitel, isto ainda me parece que tera muita agua para correr....

Africa pode ter muitas coisas boas, mas infelizmente é sempre uma incerteza....


Como o assunto também está a ser decidido em tribunal, haverá sempre um incentivo a que se chegue a um acordo antes da decisão judicial. Junte-se a isto a forma como Isabel dos Santos actua...

Por outro lado, como os meus conhecimentos de AF ainda são muito rudimentares, os 1200 Milhões são uma boa forma de perceber a gravidade da situação actual.
 
Mensagens: 56
Registado: 23/2/2014 16:11

Re: Pharol - Topico geral

por Marco Martins » 15/11/2015 10:50

Queijo de Figo Escreveu:Sem me querer lançar em especulações, gostaria de conhecer a vossa opinião relativamente a um possível cenário:
Sabendo, como tem sido noticiado, que a Oi está a negociar a resolução do diferendo relativo à Unitel, que impacto será espectável que aconteça, caso a OI consiga que a Unitel pague os 1200 Milhões? Será este valor suficiente para reequilibrar a empresa e relança-la? ... ou não passa de uma pequena soma que apenas vai adiar o inevitável?


Tendo em conta que um dos accionistas africanos nao aceitou a venda da unitel, isto ainda me parece que tera muita agua para correr....

Africa pode ter muitas coisas boas, mas infelizmente é sempre uma incerteza....
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

AnteriorPróximo

Quem está ligado: