Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Degiro. Vale a pena? É confiável?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Ulisses Pereira » 18/2/2015 19:16

zeef, podes ajustar as horas do fórum no teu perfil, personalizando consoante o local em que te encontres.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por FDPC » 18/2/2015 19:16

zeef Escreveu:Boas Pessoal,

Sabem me dizer o porque de as horas estarem desfasadas no gráfico da corretora em relação ao meu PC ( as do pc estao corretas :) )

Grafico em anexo.

Já que falamos de horas, os posts aqui do caldeirão também me aparecem com as horas desfasadas (1 hora as mais) e tenho nas configuração a hora de lisboa :)


Abraço


Por qual programa corre a plataforma? Não é programa instalado pois não, é acesso via WEB site Degiro com o java?
Obrigado
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por FDPC » 18/2/2015 19:08

pcm1979 Escreveu:Deixando o off-topic de lado, hoje abri conta na DeGiro. Daqui a algum tempo deixarei aqui a minha opinião. Eles cobram por receberem ações de outra entidade? Estranho isso. :-k

ddffd.png


Boa PC avante !!!

Não é necessário transferir posições para a DeGiro, deposita algum abre como já fez, e também não precisa fechar a ou as existentes contas e acessos a plataformas, por agora, não sabes como a coisa vai ai pela DeGiro. Tens acesso a tempo real nos EUA? Na Europa sim há acesso em tempo real. Eu não vi reclamações da DeGiro em España chico y tampoco bromas ningunas. Como lo dicen: ellos estan a dessarollar la plataforma singun los sintomas del mercado y clientes y pedidos. Eu pessoalmente fico um bocado constrangido de utilizar plataformas que não possuem como recursos no mínimo o que a plataforma do Saxo e da Interative Borkers oferecem. Essa coisa do desconfiar...bem a credibilidade do mercado financeiro com as continuas e históricas manipulações, golpes, falências fraudulentas, corrupções vai continuar e seguir adiante numa história sem fim. Esses preços comparados entre plataformas são terríveis e numa perspectiva de day-trading e ação a Degiro faz a diferença. Tem que se provar e fazer diversos ciclos completos venda, compra, dados, transferências, gráficos, ferramentas, noticias e as ordens.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por zeef » 18/2/2015 18:57

ricardmag Escreveu:Deve estar pela hora holandesa...


Pois foi o que pensei mas ja mandei mail a perguntar se dá para mudar. O colaborador da degiro já deve pensar que sou 1 chato de 1a :lol: Não encontro nada na plataforma que permita mudar.

E as horas aqui dos posts do forum?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 169
Registado: 9/11/2014 21:16
Localização: Porto

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 18/2/2015 18:45

Deve estar pela hora holandesa...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por zeef » 18/2/2015 18:39

Boas Pessoal,

Sabem me dizer o porque de as horas estarem desfasadas no gráfico da corretora em relação ao meu PC ( as do pc estao corretas :) )

Grafico em anexo.

Já que falamos de horas, os posts aqui do caldeirão também me aparecem com as horas desfasadas (1 hora as mais) e tenho nas configuração a hora de lisboa :)


Abraço
Anexos
horas.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 169
Registado: 9/11/2014 21:16
Localização: Porto

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm1979 » 18/2/2015 16:44

FDPC Escreveu:A melhor maneira de se acompanhar o desenvolvimento das relações corretora x cliente é através dos fóruns de finanças em Espanha.
Bem, Espanha possui 5 x mais população e obviamente mais consumo e é uma praça retalhista bastante ativa e interessada e tem sido dali que saco algumas informações mais detalhadas e práticas. Mete no Google De giro espana, espanha, spain, fóruns, impressiones e por ai afora que teremos a visão mais prática do tema, tem havido consumo por lá.

Bons Negócios


Um dos fundadores da DeGiro diz numa entrevista que já ocupam 25% do mercado holandês e francês http://www.degiro.pt/data/pdf/vidaeconomica.pdf
Porque havemos de desconfiar? :-k
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm1979 » 16/2/2015 19:40

Deixando o off-topic de lado, hoje abri conta na DeGiro. Daqui a algum tempo deixarei aqui a minha opinião. Eles cobram por receberem ações de outra entidade? Estranho isso. :-k

ddffd.png
ddffd.png (3.15 KiB) Visualizado 18763 vezes
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por JDMP » 16/2/2015 18:18

ricardmag Escreveu:JDMP, obrigado pelos conselhos...

Quando me surgiu a ideia não foi com o intuito do daytrade mas sim para proteger lucros superiores a por exemplo 20%.
Raramente faço trades de horas ou poucos dias :wink:

Cumprimentos


Só pagas Spread , na corretora certa nem é muito... . Se ficares "preso" começa a contar o swap, contudo até pode compensar :wink:
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 27/8/2013 15:03

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 16/2/2015 18:06

JDMP, obrigado pelos conselhos...

Quando me surgiu a ideia não foi com o intuito do daytrade mas sim para proteger lucros superiores a por exemplo 20%.
Raramente faço trades de horas ou poucos dias :wink:

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por JDMP » 16/2/2015 17:58

ricardmag Escreveu:É logico que o sistema não é perfeito, nem perto disso, para já são apenas ideias.
Nesse caso poderia fechar o longo com micro ganho ou micro perda e abrir curto.

Cumprimentos


Ricardo , não é nada de novo , muita gente nao o faz nem refina o sistema porque ha o estigma do "daytrader" , e que quem o faz só perde.
Deixa-os pensar... é mais uma vantagem :idea: :wink:
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 27/8/2013 15:03

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 16/2/2015 17:50

É logico que o sistema não é perfeito, nem perto disso, para já são apenas ideias.
Nesse caso poderia fechar o longo com micro ganho ou micro perda e abrir curto.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por nc_trader1 » 16/2/2015 17:44

ricardmag Escreveu:nc_trader1, se a situação que falas de continuar a subir após abrir o curto, das duas uma, fecho o curto com um micro ganho ou micro perda.
A ideia do método é resguardar o ganho do primeiro longo enquanto a tendencia não fica outra vez bull.

Cumprimentos


Acho que não me entendeste.

Imagina que abres uma posição longa e de seguida o preço começa a cair não te dando oportunidade de abrires uma posição curta como sugeres ai que é o que acontece maior parte das vezes, tens o sistema condenado...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por JDMP » 16/2/2015 11:28

FDPC Escreveu:
ricardmag Escreveu:Ulisses Pereira, deixo um desenho que ilustra mais ou menos a estratégia que falo. Já agora que aspectos negativos e positivos vês nesta estratégia.
Como disse no post anterior nunca testei o método, apenas são ideias.

Cumprimentos

desenho.png



Essa "jogada" até é útil quando se pretender encerrar uma posição, evitando menores perdas e até bastante próximo a zeros e até igual a zeros; uma posição que não está com stoploss e fez uma inversão de tendência na vertente compradora e o prejuízo soma-se não há stoploss, assim acompanhando a tendência o short de uma parcela da posição poderá minimizar a perda, porém foi vendida a outra parte da posição compradora evidentemente com prejuízo e a remanescente vendedora soma e segue a tendência minimizando o prejuízo. Quando se monta posição com diversas entradas e preços contrários a tendência isto pode vir a remediar o prejuízo, eu sei :mrgreen:


:clap:

Marco nem aqui nem ali.. está descansado não dou nem vendo cursos.
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 27/8/2013 15:03

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por FDPC » 13/2/2015 20:11

ricardmag Escreveu:Ulisses Pereira, deixo um desenho que ilustra mais ou menos a estratégia que falo. Já agora que aspectos negativos e positivos vês nesta estratégia.
Como disse no post anterior nunca testei o método, apenas são ideias.

Cumprimentos

desenho.png



Essa "jogada" até é útil quando se pretender encerrar uma posição, evitando menores perdas e até bastante próximo a zeros e até igual a zeros; uma posição que não está com stoploss e fez uma inversão de tendência na vertente compradora e o prejuízo soma-se não há stoploss, assim acompanhando a tendência o short de uma parcela da posição poderá minimizar a perda, porém foi vendida a outra parte da posição compradora evidentemente com prejuízo e a remanescente vendedora soma e segue a tendência minimizando o prejuízo. Quando se monta posição com diversas entradas e preços contrários a tendência isto pode vir a remediar o prejuízo, eu sei :mrgreen:
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por MarcoAntonio » 13/2/2015 19:21

JDMP Escreveu:Aqui não :shame:


Porque não?

:)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por JDMP » 13/2/2015 19:05

Aqui não :shame:
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 27/8/2013 15:03

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 13/2/2015 18:59

JDMP, já agora podias participar e falar nesses pormenores que falas. :wink:

Cumprimentos e bom fim de semana
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por JDMP » 13/2/2015 18:56

ricardmag Escreveu:nc_trader1, se a situação que falas de continuar a subir após abrir o curto, das duas uma, fecho o curto com um micro ganho ou micro perda.
A ideia do método é resguardar o ganho do primeiro longo enquanto a tendencia não fica outra vez bull.

Cumprimentos


:clap: Boa ricardo vais no bom caminho ! (não estou a ser sarcastico)

Faltam-te uns pormenores básicos que te vão fazer a diferença , mas acho que chegas lá . Alguns são contrarios ao que se ensina.... e que se prega por ai

Alavancado certo? Defines SL´s ?
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 27/8/2013 15:03

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por zeef » 13/2/2015 18:48

Boas,

Pois é, confirmaram m o que disseram:

"No exemplo apontado abaixo não seria possível ter as várias estrategias ao mesmo tempo uma vez que se coloca-se uma posição short iria vender as ações que disponha."

Só pensei na estratégia, nao a vou usar, ainda sou um aprendiz de feiticeiro hehe

Abrir conta em nome do meu sobrinho 8-)

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 169
Registado: 9/11/2014 21:16
Localização: Porto

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 13/2/2015 18:44

nc_trader1, se a situação que falas de continuar a subir após abrir o curto, das duas uma, fecho o curto com um micro ganho ou micro perda.
A ideia do método é resguardar o ganho do primeiro longo enquanto a tendencia não fica outra vez bull.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por nc_trader1 » 13/2/2015 16:46

ricardmag Escreveu:Ulisses Pereira, deixo um desenho que ilustra mais ou menos a estratégia que falo. Já agora que aspectos negativos e positivos vês nesta estratégia.
Como disse no post anterior nunca testei o método, apenas são ideias.

Cumprimentos

desenho.png



Não te vale de nada isso.
E se a cotação continuar sempre a subir ou sempre a descer como vais fazer?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 13/2/2015 15:47

Ulisses Pereira, deixo um desenho que ilustra mais ou menos a estratégia que falo. Já agora que aspectos negativos e positivos vês nesta estratégia.
Como disse no post anterior nunca testei o método, apenas são ideias.

Cumprimentos

desenho.png
desenho.png (10.46 KiB) Visualizado 20396 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por w00zy » 13/2/2015 15:39

Em ETF's só tem compra ou venda com Ordem limitada :evil:

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 241
Registado: 28/4/2014 12:59

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Ulisses Pereira » 13/2/2015 15:24

Confesso que não entendo para que querem fazer isso. Ter 100 longas e 100 curtas é o mesmo que não ter nenhuma, com a vantagem de não se pagar comissões.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 98 visitantes