Isto não há como ver os números…
No ano passado a Digi chegou a 6 milhões de clientes em Espanha, em 16 anos, em ofertas não integradas. Cerca de 13% da população. e naquilo que tem sido visto como um exemplo de rápido crescimento.
Esquecendo o tema da fidelização, ou os pacotes com tv, que não dá para contornar em qualquer análise séria, mas mesmo imaginando que a rescisão era livre, na melhor das hipóteses conseguiam 13% da população. Em 16 anos.
Mas vamos admitir que conseguiam já no primeiro ano de atividade.
Ora 13% do mercado, repartido proporcionalmente por todos os operadores, pois não iria roubar clientes só à NOS (e acho que não será a NOS aquele que tem procura menos rígida pelos seus serviços, perdendo mais que os outros…) significava passar de um EPS de 0,35 para um EPS de cerca de 0,31.
So what? Acho que já se percebeu por que motivo os operadores portugueses não estão preocupados com a Digi, a nowo talvez estivesse se quisesse continuar, mas já não será tema. Se um dia acabar a televisão
ou os períodos de fidelização ou o oligopólio que na prática existe em Portugal, goste-se ou não, logo se verá…