Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 21/7/2017 10:24

A Nos tendo em conta a concorrente direta Altice/Meo avançar com uma posição dominante do mercado dos audiovisuais(aquisição vertical-única na europa), tem tudo para fazer novos mínimos no médio prazo e então se a tentarem associar a uma eventual aquisição da Impresa(tecnicamente insolvente em sentido estrito), na minha modesta opinião: a situação tende a tornar-se ainda pior, ao contrario do muito que se diz, veja-se o que está ocorrer recentemente com a adesão da operação de subscrição de obrigações da impresa no mercado...
Tanto a Nos, bem como a Impresa, só se vão manter à tona de agua, com o beneplacido duma mão politica do governo, por via do travão q se fala relativamente ao negocio da Altice e os remédios que vão ser exigidos para aquisição da media capital. :oh:
-A aquisição da media capital pela Altice não está abençoada por este governo, nem tão pouco por esta actual maioria...
BN
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 21/7/2017 10:32, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 21/7/2017 9:07

Artista Romeno Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Sim , já sei que depois sou acusado de ser o único com os pés na terra e atirar baldes de agua fria na euforia .
Mas se investidores fossem mais racionais e menos eufóricos, no passado não tinham perdido tanto dinheiro na banca e noutros títulos.
Otimismo é bom , euforia de curto prazo em excesso, com base em cabeçalhos , normalmente não corresponde á realidade e pode induzir em erro as decisões de investimento equivocadas de pessoas com menos conhecimentos .

Eu prefiro conhecer a realidade que a euforia de cabeçalhos .
Depois a cotação vai para onde quiser e o mercado paga o que quiser e cada um assume os seus riscos .

em parte concordo contigo, a nos melhorou por menos fiscalidade e melhores resultados de associadas, o fluxo de caixa recorrente, foi a parte positiva, com uma gestão melhor de fundo de maneio, e um capex mais baixo que me faz questionar se com a expansão agressiva da PT o segmento de satelite no futuro não será comido, ainda assim os resultados nao sao maus a valorização é que não é também barata


SIm o Cash Flow foi um ponto positivo , e eu referi que resultados foram POSITIVOS , não considero é que foram fabulosos ou fantásticos , e a nível fundamental não está barata com PER muito elevado com expectativas criadas no passado das fabulosas sinergias que iam ser criadas , o preço na altura foi para patamar muito elevado e agora tem estado a ajustar .

Num recuo de mercado com PER tão elevado o mais provável é ser penalizada.

"Os analistas consideram que os resultados da Nos são "positivos", tendo destacado a geração de cash flow da operadora liderada por Miguel Almeida"

"O Morgan Stanley e o Credit Suisse também comentam de forma positiva os resultados da Nos, destacando a queda do investimento operacional ("capex"), embora alertem que a empresa espera um aumento deste indicador no segundo semestre do ano."
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 21/7/2017 8:32

EAGLETRADER20 Escreveu:Sim , já sei que depois sou acusado de ser o único com os pés na terra e atirar baldes de agua fria na euforia .
Mas se investidores fossem mais racionais e menos eufóricos, no passado não tinham perdido tanto dinheiro na banca e noutros títulos.
Otimismo é bom , euforia de curto prazo em excesso, com base em cabeçalhos , normalmente não corresponde á realidade e pode induzir em erro as decisões de investimento equivocadas de pessoas com menos conhecimentos .

Eu prefiro conhecer a realidade que a euforia de cabeçalhos .
Depois a cotação vai para onde quiser e o mercado paga o que quiser e cada um assume os seus riscos .

em parte concordo contigo, a nos melhorou por menos fiscalidade e melhores resultados de associadas, o fluxo de caixa recorrente, foi a parte positiva, com uma gestão melhor de fundo de maneio, e um capex mais baixo que me faz questionar se com a expansão agressiva da PT o segmento de satelite no futuro não será comido, ainda assim os resultados nao sao maus a valorização é que não é também barata
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 21/7/2017 5:49

Sim , já sei que depois sou acusado de ser o único com os pés na terra e atirar baldes de agua fria na euforia .
Mas se investidores fossem mais racionais e menos eufóricos, no passado não tinham perdido tanto dinheiro na banca e noutros títulos.
Otimismo é bom , euforia de curto prazo em excesso, com base em cabeçalhos , normalmente não corresponde á realidade e pode induzir em erro as decisões de investimento equivocadas de pessoas com menos conhecimentos .

Eu prefiro conhecer a realidade que a euforia de cabeçalhos .
Depois a cotação vai para onde quiser e o mercado paga o que quiser e cada um assume os seus riscos .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 21/7/2017 5:34

Na minha perspetiva , os resultados foram POSITIVOS , NÃO foram fantásticos . Analisar os resultados não é ver cabeçalhos de jornais .
Uma coisa é a evolução da cotação, outra é a analise dos resultados fundamentais .


Os resultados foram ABAIXO do esperado .

Haitong previa para 1º SEM
R.L. 72.2 ME crescimento de 41,8%

EFETIVOS 1º SEM
R.L. 71.8 ME crescimento de 41,1%

Os menos atentos podem achar os resultados da NOS FANTASTICOS ao olharem só para o incremento do Resultado Liquido que deve contemplar efeitos fiscais , extraordinários e depreciações.

Já os mais atentos provavelmente acham os resultados operacionais da atividade POSITIVOS , mas nada de espetaculares , a mostrar que empresa operacionalmente e nas atividades correntes não tem muito para onde crescer nem para justificar um PER de 27 ( PER empresas PSI andará entre os 11 e 13 ) ( Só GALP e JMT têm PER acima de 22 fruto expectativas crescimento internacional enorme ) , que implicaria a expectativa de um crescimento operacional excecional futuro, com PER ao nível de uma JMT ou GALP com enormes expectativas de enorme crescimento futuro internacional.

Nem tudo o que reluz é ouro.

RESULTADOS 2º TRI ( não do semestre )

Crescimento das Receitas de Exploração ( Decorrente da atividade operacional normal) = 4%
Crescimento do EBITDA ( Ganhos correntes antes de juros , impostos , depreciações e amortizações ) = 5%

R.L. ( provavelmente decorrente de efeitos extraordinários e fiscais e depreciações ) = 53%

RESULTADOS 1º SEM

RECEITAS DE EXPLORAÇÃO = + 3,5%
EBITDA = + 4,8%
RL = + 41,1%
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 21/7/2017 5:51, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 20/7/2017 17:41

Lucro da Nos aumenta mais de 50% para 40 milhões de euros
A operadora registou crescimento em todos os segmentos de negócio no segundo trimestre. A base de serviços prestados aumentou 5,8% impulsionada pelo aumento de clientes nos pacotes de serviços.

FANTÀSTICOS RESULTADOS.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Bar38 » 13/7/2017 23:40

Suporte a aguentar bem...faz uma boa vela hoje e com volume. Talvez também com a ajuda do Costa e o litígio com a Altice....

Imagem
 
Mensagens: 1342
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por manuelfaf » 12/7/2017 10:38

Obrigado pela explanação.
Cumprimentos e bons negócios.
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 12/7/2017 10:36

manuelfaf Escreveu:A concretizar-se seria um dado fenomenal.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... C3%ADcias3


Seria Positivo , mas não seria nunca fenomenal.

1. 1º TRI resultado liquido já cresceu 27% , logo esperava-se idêntico ou melhor
2. O resultado liquido, a previsão é que cresça 42%, no entanto a nível operacional da atividade corrente , só cresce 3.3% nas receitas e 4.8% no EBITDA , logo nada fenomenal , e a confirmar que na atividade não tem muito por onde crescer nos resultados . O incremento no resultado possivelmente poderá advir de Efeitos fiscais ou extraordinários ou outros itens do balanço.
3. A nível fundamental continua com um prémio muito elevado pago pelos accionistas , em relação ao crescimento futuro expectável da atividade que como espelhado na previsão continua a ser de apenas 3.3% nas receitas e com o continuado aumento dos custos dos conteúdos desportivos que vão continuar a pesar nas contas.

Resultados Positivos , mas nunca fenomenais.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por manuelfaf » 12/7/2017 10:26

A concretizar-se seria um dado fenomenal.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... C3%ADcias3
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 5/7/2017 11:59

A NOS em termos fundamentais está num valor MUITO elevado , mas claro nesta onda otimista do PSI vai-se aguentando, até o PSI inverter o sentimento.

A acção vinha num canal descendente quase perfeito desde o final de 2015 até abril de 2017, e quanto a mim isso deve-se ao facto de a acção em termos fundamentais estar num valor elevado e investidores irem vendendo aos poucos e a cotação descendo calmamente .

Para se ter uma noção :

NOS tem o PER mais elevado do PSI ( PER de 27 a ultima vez que analisei ), quando a maioria do PSI tem PER entre 10 e 14.

Os investidores normalmente estão dispostos a pagar um PER elevado como premio para um elevado crescimento futuro.

GALP tinha PER 22 , porque é esperado nos próximos anos produção petróleo cresça imenso e lucros também ( Justificável portanto e mesmo assim elevado)
JMT tinha PER 17 ( 26 sem resultados extraordinários da venda do negocio o ano passado ), porque continua-se a esperar crescimento forte próximos anos na Polonia e Colombia ( Mesmo assim elevado)

Ora a NOS é campeã no premio pago pelos investidores , mas ao contrario de GALP ou JMT , não vejo perspetivas nenhumas de crescimento muito elevado no nosso mercado.
Quando muito conseguirá manter ou pequeníssimo crescimento de subscritores e resultados .

Ora este desfasamento no mercado pode durar algum tempo nesta fase otimista do PSI mas provavelmente não durará para sempre este premio elevadíssimo.

A mim parece-me que muitas vezes tem compra em suporte porque :

1 . Tem muito PESO no PSI e quando PSI está pontos cruciais de suporte tende NOS a ter bastante compra.
2. Se NOS desvalorizasse um valor elevado SON , poderia sofrer com mark to market

Logo poderão existir diversos fatores para existir interesse comprador nestes valores.

Agora que em termos fundamentais aparenta estar num valor muito elevado , aparenta.

Nem quero crer que mesmo assim se metesse na aventura da Impresa , ai o mercado provavelmente poderia mais rapidamente penalizar um titulo de valor já elevado.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 5/7/2017 11:36

EAGLETRADER20 Escreveu:Quota de Mercado Serviços Moveis 1º TRI 2017


Caro EAGLE,
Nem sempre concordo com as tuas opiniões mas no que respeita à NOS não posso estar mais de acordo.
E já escrevi isso vezes sem conta, há muitos meses.
Até parece que alguém está a segurar a cotação. Mas o que tiver de cair cai. Nem que seja de podre. A força da gravidade é uma força poderosa e persistente.
Um abraço e boas trades.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por pacheco1979 » 5/7/2017 10:11

Mas se fores avaliar o segmento de pacotes (que cada vez têm mais importância) a NOS já é lider.
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 5/7/2017 8:21

Quota de Mercado Serviços Moveis 1º TRI 2017

PT 43.9%
Vodafone 28.6%
NOS 24.4%

Continuo a achar que NOS atua num mercado muito competitivo, com margens muito competitivas e esmagadas, sem expansão visível nos negócios, tem dificuldade em aumentar quota de mercado e tem PER e múltiplos elevados para as perspetivas .

Provavelmente dai não conseguir superar LTD e ir gradualmente baixando a cotação.

Sem grandes perspetivas futuras
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 3/7/2017 13:28

EAGLETRADER20 Escreveu:
trend=friend Escreveu:Ora vamos ver então o que valem os 5,25, que aguentaram as quedas algumas vezes em Maio. Se aguentarem, boa probabilidade de voltar aos 5,50, com um canal de lateralização.

Falhando, próxima paragem os mínimos de Abril, lá para a zona dos 5...


Os 5.25 estão a dar pouca luta, já faz 5.22. Abaixo dos 5.17 pode ser complicado.

A SON com o mark-to-market provavelmente acompanhara no futuro.


Sem dúvida...

Quanto à SON, mesmo assim portou-se muito bem nesta leg down. Mas se a NOS for retestar os 5 é bem provável que se reflicta...

EDIT: Esta conversa de "ter" de comprar a Impresa não está a ajudar a NOS, também... É que apesar de liderar a recuperação técnica das small caps, a Impresa é tudo menos uma empresa sólida, com a dívida que tem... Mas tem dois activos excelentes (SIC e Expresso) dos quais só abrirá mão, mesmo em joint venture, a preço de ouro...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 3/7/2017 13:26

trend=friend Escreveu:Ora vamos ver então o que valem os 5,25, que aguentaram as quedas algumas vezes em Maio. Se aguentarem, boa probabilidade de voltar aos 5,50, com um canal de lateralização.

Falhando, próxima paragem os mínimos de Abril, lá para a zona dos 5...


Os 5.25 estão a dar pouca luta, já faz 5.22. Abaixo dos 5.17 pode ser complicado.

A SON com o mark-to-market provavelmente acompanhara no futuro.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 3/7/2017 12:56

Ora vamos ver então o que valem os 5,25, que aguentaram as quedas algumas vezes em Maio. Se aguentarem, boa probabilidade de voltar aos 5,50, com um canal de lateralização.

Falhando, próxima paragem os mínimos de Abril, lá para a zona dos 5...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 3/7/2017 10:04

A NOS não conseguiu quebrar a forte resistência entre 5.55-5.60 e compreensivelmente inverteu o sentimento e iniciou o sentido descendente , levando já 5 velas vermelhas consecutivas e estando abaixo das MM200, MM50 , MM20.

Continua sem perspetivas imediatas de subida, em termos de suportes , caso quebre em baixa os 5.17, existe a possibilidade de ir testar o suporte 4.80 - 5.00
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 30/6/2017 14:45

É um movimento já com algum tempo, de Fevereiro a Outubro de 2016, mas tem lógica.
Quebrando essa resistência, são 0,50€.

Obrigado
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 30/6/2017 12:32

RFPB, as análises que aqui deixo são de médio e longo prazo e, para mim, nesse horizonte temporal a zona entre os 5,65 e 5,80 é a decisiva. Por um lado, porque em 2017 a Nos não conseguiu superar essa zona. Depois porque foi a zona que suportou a acção em Fevereiro, Março, Abril, Agosto e Outubro de 2016. Por isso, para mim, é uma zona de enorme importância.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 30/6/2017 11:58

Ulisses,

Porque utilizas um suporte entre 4,95/4,85€ e resistência entre 5,80/5,65€?
Só entras aí? Na quebra da resistência dos 5,80€? Os 5,80€ é uma zona isolada, não uma referência no meu ponto de vista.
Por exemplo, de Maio até à presente data tens dois pontos de entrada muitos bons e bem definidos (entre os 5,25€ e os 5,55€).
Eu não aproveitei bem, porque ceguei completamente com os dividendos. :wall:
Enquanto não quebrar os 5,25€, suporte desta tendência secundária, não há que ter medo (só receio e stops definidos).
Eu actualmente não tenho posição na NOS.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 30/6/2017 11:48

A NOS e os CTT estão a debater-se com LTDs de longo prazo, idênticas à que o PSI rompeu há um par de meses.

E no caso da NOS (o dos CTT também lá está, mas menos "bonito"), o potencial IHS que apresenta revela enormes semelhanças com aquele que o PSI activou em Abril, e depois cumpriu em Junho. Andarão estas duas atrasadas 2 meses (a performance YTD de ambas é deprimente...), e contribuirão depois desta consolidação do PSI para levar a sua locomotiva aos 5500 ?

No caso da NOS, a olho, estamos a falar de cerca de 80 cêntimos de subida a contar do neckline, i.e., lá para os 6,30... Os mesmos 6,30 que foram o fim da subida no Verão do ano passado...

EDIT: Mas para isto, o ombro direito tem de aguentar, óbvio.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 30/6/2017 10:31

Nos últimos meses, tenho estado optimista em relação à maioria das acções da Bolsa portuguesa. Mas esse meu estado de espírito ainda não foi alargado a algumas acções e a Nos é um dos exemplos disso mesmo.

Enquanto a acção não conseguir quebrar a zona de resistência entre os 5,65 e os 5,8 euros continuarei com o fato de urso vestido.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
nos1.png
nos2.png
nos3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 23/6/2017 17:09

Stop 5,50€!

Não acho que vá cair, mas também já há muitas boas oportunidades para comprar.
Anexos
Nos.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 22/6/2017 11:40

Bom gráfico, Bar. De facto, apesar da melhoria dos últimos meses, a NOS continua ainda sem dar o primeiro grande sinal de força que dê confiança aos touros. A acção precisa de uma quebra de resistência para alterar o panorama.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Cem pt, Ferreiratrade, iniciado1, Investbem, jlmt, latbal, Minsk, PAULOJOAO, Phil2014, Xacal, zulu404 e 189 visitantes