Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 5/4/2017 12:36

Convem não esquecer que a nos esta em tendência descendente em todos os prazos. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 5/4/2017 12:17

7,60€??? Era bom... Ontem ou anteontem havia uns que diziam 6€!!!

Por agora, vamos ver a velocidade com que o preço se desenvolve!

Na minha opinião será entre os 5,40€ e os 5,60€ que vamos ver a força desta tendência terciária.

O volume está muito reduzido.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1424
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por maturidade » 5/4/2017 11:46

Com esta recomendação da Haitong, pode dar aqui uma subida significativa.
Ontem fizeram o mesmo com a C.Amorim, e ela subiu 4%
Acabei de entrar.

abraços
 
Mensagens: 2843
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por novato » 5/4/2017 10:54

Haitong corta avaliação da Sonaecom e recomenda exposição à Nos
O banco de investimento avalia a Sonaecom 18% abaixo da actual cotação. E considera que os investidores têm mais a ganhar com “uma exposição directa à Nos”.
Haitong corta avaliação da Sonaecom e recomenda exposição à Nos
Paulo Duarte
Guardar Imprimir
Sara Antunes Sara Antunes saraantunes@negocios.pt
05 de abril de 2017 às 10:35
"Nos últimos meses, o desempenho do preço da acção da Sonaecom divergiu notavelmente do da Nos, que é a principal componente da sua avaliação. Como consequência, o desconto do valor dos activos líquidos desceu para níveis historicamente baixos, ligeiramente acima de 10%" e "nem reflecte a nossa perspectiva para o desconto típico associado à baixa liquidez da Sonaecom", realça o analista Nuno Matias numa nota emitida esta quarta-feira, 5 de Abril.

Desde o início do ano, a Sonaecom acumula uma subida superior a 5%, enquanto a Nos está a registar uma queda de 9,5%. A Sonaecom controla 50% da Zopt, que por sua vez é titular de 52,15% do capital da operadora de telecomunicações Nos.

"Actualizámos as nossas estimativas e avaliação depois dos resultados de 2016", o que levou "a um corte do nosso preço-alvo de 2,50 para 2,20 euros", salienta o mesmo analista. Esta nova avaliação confere às acções um potencial de queda de quase 18%, face à actual cotação (2,679 euros), o que justifica que a recomendação da casa de investimento seja de "vender".

"Acreditamos que os investidores estão melhor com uma exposição directa à Nos", que tem um preço-alvo de 7,60 euros e uma recomendação de "comprar", "uma vez que não há expectativa de que a Sonaecom ou o seu principal accionista, a Sonae, façam uma oferta pelo restante ‘free float’ da Sonaecom". O capital disperso em bolsa da Sonaecom é inferior a 10%, pelo que a liquidez é reduzida, transaccionando em média por dia 33.852 acções nos últimos seis meses.

A actual avaliação da Nos (7,60 euros) confere às acções da empresa liderada por Miguel Almeida um potencial de subida de quase 50% face à actual cotação das acções (5,104 euros).
 
Mensagens: 433
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 4/4/2017 15:09

Para manter...
Anexos
nos.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1424
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 3/4/2017 14:04

TremalNaik Escreveu:[5,75 é a próxima resistência, diz RFPB]

Se não contarmos com a LTD dos máximos relativos, que não tem dado tréguas. Diria que aos 5,40 deve abrandar. Na minha estratégia, que passa por me livrar da NOS, aos 5,40 entro com um trailing stop colocado a 5,30.

Tremal Naik


É bem visto se te queres "livrar" da Nos, eu como não salto fora quando está em alta vou esperar para ver.
Mas, acho que será entre os 5,40€ que vamos ver a força desta tendência terciária.
Daqui a 1 ou 2 dias coloco um gráfico...
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1424
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por TremalNaik » 3/4/2017 13:44

[5,75 é a próxima resistência, diz RFPB]

Se não contarmos com a LTD dos máximos relativos, que não tem dado tréguas. Diria que aos 5,40 deve abrandar. Na minha estratégia, que passa por me livrar da NOS, aos 5,40 entro com um trailing stop colocado a 5,30.

Tremal Naik
Anexos
NOS 3.4.2017.png
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 3/4/2017 13:33

5,75€ próxima resistência.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1424
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 30/3/2017 16:16

O volume está razoável hoje.
E o preço sobe.
E a conjuntura acompanha.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1424
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 29/3/2017 16:18

Esse gráfico é um bom exemplo como uma cotada com tendência primária descendente, tem tanta oportunidade para ganhar dinheiro.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1424
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 29/3/2017 16:03

EAGLETRADER20 Escreveu:
rsacramento Escreveu:
NirSup Escreveu:Sigo religiosamente esta cotada.
E escrevo AQUi aquilo que escrevi em comentários feitos em artigos da imprensa diária sobre o seu futuro e que foram censurados.
A NOS não tem como nem onde crescer em Portugal e não se vislumbra que o possa fazer noutras geografias. Nem que venha a Golden Sachs afirmar, do alto do seu pedestal, o contrário.
O incipiente crescimento reconte foi meramente episódico.
E a pergunta para um milhão de Euros é esta: será que alguém está a segurar a cotação da NOS? Até quando?
(Comentário feito por mim em meados do ano de 2015. A história deu-me razão)

em bolsa o que interessa não é ter razão, mas sim ganhar dinheiro :lol:


Essa é uma verdade incontestável.
Muitas vezes ter razão não gera de facto ganhos , que é o importante para quem transaciona.


Caro, Sacramento
Eu não quero ter razão. Eu quero é ganhar dinheiro. E já perdi muito dinheiro por não ter razão.
Mas sem falsa modéstia, costumo olhar não para as árvores mas para a floresta. E isso pode fazer toda a diferença.
Um abraço e continuação de bons negócios.
Anexos
Evolução da cotação da NOS  desde 2015 até 2017.jpeg
Evolução da cotação da NOS desde 2015 até 2017.jpeg (111.82 KiB) Visualizado 11796 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 29/3/2017 15:58

rsacramento Escreveu:
NirSup Escreveu:Sigo religiosamente esta cotada.
E escrevo AQUi aquilo que escrevi em comentários feitos em artigos da imprensa diária sobre o seu futuro e que foram censurados.
A NOS não tem como nem onde crescer em Portugal e não se vislumbra que o possa fazer noutras geografias. Nem que venha a Golden Sachs afirmar, do alto do seu pedestal, o contrário.
O incipiente crescimento reconte foi meramente episódico.
E a pergunta para um milhão de Euros é esta: será que alguém está a segurar a cotação da NOS? Até quando?
(Comentário feito por mim em meados do ano de 2015. A história deu-me razão)

em bolsa o que interessa não é ter razão, mas sim ganhar dinheiro :lol:


Essa é uma verdade incontestável.
Muitas vezes ter razão não gera de facto ganhos , que é o importante para quem transaciona.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por rsacramento » 29/3/2017 15:54

NirSup Escreveu:Sigo religiosamente esta cotada.
E escrevo AQUi aquilo que escrevi em comentários feitos em artigos da imprensa diária sobre o seu futuro e que foram censurados.
A NOS não tem como nem onde crescer em Portugal e não se vislumbra que o possa fazer noutras geografias. Nem que venha a Golden Sachs afirmar, do alto do seu pedestal, o contrário.
O incipiente crescimento reconte foi meramente episódico.
E a pergunta para um milhão de Euros é esta: será que alguém está a segurar a cotação da NOS? Até quando?
(Comentário feito por mim em meados do ano de 2015. A história deu-me razão)

em bolsa o que interessa não é ter razão, mas sim ganhar dinheiro :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 29/3/2017 15:48

Sigo religiosamente esta cotada.
E escrevo AQUi aquilo que escrevi em comentários feitos em artigos da imprensa diária sobre o seu futuro e que foram censurados.
A NOS não tem como nem onde crescer em Portugal e não se vislumbra que o possa fazer noutras geografias. Nem que venha a Golden Sachs afirmar, do alto do seu pedestal, o contrário.
O incipiente crescimento reconte foi meramente episódico.
E a pergunta para um milhão de Euros é esta: será que alguém está a segurar a cotação da NOS? Até quando?
(Comentário feito por mim em meados do ano de 2015. A história deu-me razão)
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por maturidade » 29/3/2017 9:52

boas.
esta está vêm controlada.
só vai subir vêm quando eles quiserem.
Têm estado uns dias tão bons nas bolsa e ele nada.
vai ser quando o pessoal estiver distraído.
devem haver muitos stop acima dos 5.00€, de compra.

abraços
 
Mensagens: 2843
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 29/3/2017 8:25

Deixá-la estar sossegadinha... Quando passar os 5 poderá ser uma das melhores para fazer rotação de sectores quando as outras começarem a cair (BCP, SON, EDP...) e contribuir para uma lateralização do PSI na zona dos 4800/4850
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3968
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 28/3/2017 21:23

Está muito incerta, pensei que iria inverter muito rápido, mas não aconteceu.
Fico com ideia, que pode estar a fazer o mesmo movimento anterior.
Lateraliza e sobe rapidamente 0,50 a 0,75€.
O preço tem vindo a subir gradualmente à 10 dias.

É PARA AGUENTAR.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1424
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por alexsimoes69 » 28/3/2017 20:13

maturidade Escreveu:Boas.
anda muito parada esta menina .
este ano leva no Pêlo mais de 11% de perdas.
Nem diz aqui estou eu.
devia espevitar, mas deve estar na enfermaria.
estou fora.

abraços

:mrgreen: aguardo oportunidade, para sair . caiu muito :!: :?: :-k
 
Mensagens: 60
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Lisboa

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por maturidade » 28/3/2017 15:39

Boas.
anda muito parada esta menina .
este ano leva no Pêlo mais de 11% de perdas.
Nem diz aqui estou eu.
devia espevitar, mas deve estar na enfermaria.
estou fora.

abraços
 
Mensagens: 2843
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 24/3/2017 18:21

 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por ricardmag » 23/3/2017 20:55

:-k
NOS, SGPS.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por acintra » 23/3/2017 19:17

Bela surpresa ao ter sido disparado o stop-profit aos 4,98€. Desta não estava à espera tão rápido e muito menos hoje.

Conforme mencionei antes coloquei ordem de venda antes do 5€ por achar que vai ser bem difícil de "roer" e não querer arriscar.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 23/3/2017 16:21

O valor patrimonial ajustado, para que serve?
Serve o mesmo que o PER ...
Relativamente ao resto, é um ponto de vista e bem válido.
A NOS é uma empresa que me deixa com muitas dúvidas.

Relativamente à entrada, já a concretizei, 4,955€.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1424
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 23/3/2017 16:02

RFPB Escreveu:Sim, vem com uma tendência primária, desde de Dezembro de 2015, onde tenho a reversão a 7,43€ dessa mesma tendência.
Mas o PER para o sector não é esse.
E o valor patrimonial ajustado da NOS é 6,11€.
No entanto, concordo com as preocupações relativas ao crescimento da NOS.
Mas, estou convicto na entrada que disse... vamos ver.....



O que é o valor patrimonial ajustado e qual a relevância para o comportamento da acção ?

O mercado só aceita PER elevados como na GALP e JMT ( acima de 20 e únicas no PSI além da NOS ) se a expectativa de crescimento e expansão é de facto elevada para os próximos anos, como acontece no caso da GALP e JMT que deverão continuar a crescer imenso nos próximos anos .

Mercado não deverá manter PER de 27 por muito tempo numa empresa sem perspetivas de crescimento num mercado maduro e a meu ver com tendência para perder quota para Vodafone e MEO.

Como vimos no caso dos CTT , mesmo que empresa tenha bons fundamentais e com per baixo de 12 ( Aqui nem se aplica pois está muito cara com pER de 27) , se expectativa de mercado é baixa e de não crescimento, a empresa é fortemente penalizada mesmo que tenha bom dividendo, a partir do momento em que mercado perceciona tendência de baixa e poucas razões ou perspetivas de fazer crescer os resultados nos próximos anos.


Quando se fez a fusão penso que existia a ideia que ia gerar fortunas nas sinergias, ia expandir para angola, ia expandir par outros paises etç , ( Perceções !!!!) , e não tendo eu visto nada disso concretizado nem expectativas futuras que justifiquem PER de 27, mercado vai agindo em conformidade .

Hoje está a subir como grande parte das cotadas, na expectativa que TRUMP logo vença o congresso e amanhã tenhamos grande otimismo e suba tudo e dê para vender a um valor mais elevado. Expectativas normais do mercado que se podem concretizar ou não. Mas não é uma questão de tendência .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 23/3/2017 15:52

Sim, vem com uma tendência primária, desde de Dezembro de 2015, onde tenho a reversão a 7,43€ dessa mesma tendência.
Mas o PER para o sector não é esse.
E o valor patrimonial ajustado da NOS é 6,11€.
No entanto, concordo com as preocupações relativas ao crescimento da NOS.
Mas, estou convicto na entrada que disse... vamos ver.....
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1424
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 132 visitantes