Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Pageup » 25/11/2020 12:43

Apanha hoje nem que seja uma nica, eu já tenho algumas...a ver se vai com o teu gráfico.... :clap: :clap:
 
Mensagens: 728
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 25/11/2020 11:53

Vale o que Vale,... :oh:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
NOS horário 25Nov.jpg
NOS horário 25Nov.jpg (148.47 KiB) Visualizado 9266 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2882
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Pageup » 25/11/2020 10:13

A NÓS a aguentar-se ali acima dos 3,09, será uma boa entrada depois desta pequena correcção para voltar aos 3,20 do fecho? Alguma opinião...
 
Mensagens: 728
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: NOS - 5G

por cali010201 » 24/11/2020 14:39

JUKIMSUNG Escreveu:Com as alterações prometidas ontem a NOS tem finalmente condições para começar a escalar... Parece inevitável uma subida meteorica nos próximos tempos. Hoje será apenas o sinal de partida. Já vai é com 20% de atraso.



Realmente, a notícia da baixa do valor a pagar pelo espectro, deverá estar na base da subida da cotação...



cali010201 Escreveu:Governo baixa valores que operadores pagam pelo espectro

O leilão do 5G está a criar tensão entre Anacom e operadores. O Governo, que ainda não se pronunciou, colocou um valor mais reduzido para as taxas de espectro.

O Governo vai baixar os valores que cobra, via Anacom, pela utilização do espectro radioelétrico aos operadores de telecomunicações no âmbito do leilão do 5G.

"Aos direitos de utilização de frequências nas faixas dos 700 MHz e dos 3,6 GHz adquiridos no âmbito do procedimento de leilão definido pelo Regulamento n.º 987-A/2020, de 5 de novembro, é aplicada uma redução de 80 % sobre o valor da taxa referente à utilização de frequências designadas para serviços de comunicações eletrónicas terrestres, durante o período de duração inicial dos respetivos direitos de utilização de frequências destas faixas", lê-se na portaria publicada esta segunda-feira, 23 de novembro.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... lo-especto
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

NOS - 5G

por JUKIMSUNG » 24/11/2020 12:05

Com as alterações prometidas ontem a NOS tem finalmente condições para começar a escalar... Parece inevitável uma subida meteorica nos próximos tempos. Hoje será apenas o sinal de partida. Já vai é com 20% de atraso.
 
Mensagens: 1213
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por cali010201 » 24/11/2020 1:11

APDC defende que é “imperativo” mudar regras do leilão do 5G


A associação que representa tecnológicas e operadores considera que as atuais regras criam um “incentivo perverso ao desinvestimento” e comprometem “o retorno justo dos [investimentos] já realizados”.

"Esta controvérsia assenta no binómio proteção da concorrência no mercado vs proteção do investimento. A solução protagonizada neste leilão facilita a entrada de novos operadores, com privilégios a eles concedidos que desprotegem o investimento já realizado pelos atuais operadores, sem exigir em contrapartida investimento efetivo aos novos entrantes, comprometendo assim o total do investimento a realizar por todos"


Uma afirmação sustentada pela APDC pelo facto de as novas regras nivelarem "por baixo o que se exige a quem quer entrar no mercado nacional – reduzidas ou nenhumas obrigações e não direcionadas para as zonas do país que mais precisam - e exige a total disponibilidade dos investimentos atuais ou a realizar pelos operadores existentes para esses mesmos novos entrantes. Criando, desta forma, nos atuais operadores, um incentivo perverso ao desinvestimento e comprometendo o retorno justo dos já realizados", aponta a entidade.


No mesmo documento a associação que também representa fornecedores como a Huawei, Ericsson ou Nokia, relembra que "o 5G é mais do que uma geração de tecnologia de comunicações eletrónicas. É uma tecnologia estratégica que será um dos pilares da sociedade digital na próxima década e que representará uma transformação fundamental do papel que as comunicações móveis desempenham nas nossas vidas".


https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ilao-do-5g
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por cali010201 » 24/11/2020 1:03

Governo baixa valores que operadores pagam pelo espectro

O leilão do 5G está a criar tensão entre Anacom e operadores. O Governo, que ainda não se pronunciou, colocou um valor mais reduzido para as taxas de espectro.

O Governo vai baixar os valores que cobra, via Anacom, pela utilização do espectro radioelétrico aos operadores de telecomunicações no âmbito do leilão do 5G.

"Aos direitos de utilização de frequências nas faixas dos 700 MHz e dos 3,6 GHz adquiridos no âmbito do procedimento de leilão definido pelo Regulamento n.º 987-A/2020, de 5 de novembro, é aplicada uma redução de 80 % sobre o valor da taxa referente à utilização de frequências designadas para serviços de comunicações eletrónicas terrestres, durante o período de duração inicial dos respetivos direitos de utilização de frequências destas faixas", lê-se na portaria publicada esta segunda-feira, 23 de novembro.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... lo-especto
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por cali010201 » 24/11/2020 0:56

5G: Altice Portugal avança com processos judiciais contra Anacom e duas queixas em Bruxelas

O prazo para entrega das candidaturas ao leilão do 5G termina nesta semana, com todos os operadores de telecomunicações históricos a criticarem as regras.


"A Altice Portugal já avançou na passada sexta-feira com uma providência cautelar contra a Anacom [Autoridade Nacional de Comunicações] e duas participações à Comissão Europeia, em particular, junto da DG COMP [concorrência] e da DG CONNECT [responsável pelas políticas no domínio da economia e sociedade digitais e pela Agenda Digital]", especificou.



"Este regulamento do 5G representa um enorme retrocesso para a competitividade e põe em causa a sustentabilidade do setor, retraindo e destruindo o investimento e a criação de valor, e está ferido de múltiplas ilegalidades com as quais não nos podemos conformar"

"atento o regime preferencial e desproporcionado que a Anacom veio a prever no regulamento em benefício dos novos entrantes, a Altice Portugal avançou também com a apresentação de duas queixas junto da Comissão Europeia, em concreto junto da DG COMP e da DG CONNECT, com fundamento em ajuda de estado ilegal e na preterição da competente de análise de mercado que deveria preceder a imposição de medidas assimétricas"

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... m-bruxelas
Editado pela última vez por cali010201 em 24/11/2020 1:04, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 22/11/2020 22:16

Auxílios de Estado?

Mas este homem delira, com toda a certeza.
Da forma como a Direcção-Geral da Concorrência da Commissão Europeia é zelosa nesta matéria, há muito que já teria aberto um processo contra o governo português.
Por isso, nem precisa de se preocupar. Há muitos watch dogs a olhar para o concurso.
Será que o Mário Vaz lê o Caldeirão da Bolsa? :wall: :wall: :wall:
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por cali010201 » 22/11/2020 16:15

5G: Vodafone Portugal pode vir a ser a "lata da coroa" do Grupo




Na entrevista, Mário Vaz explica os mortivos pelos quais diz não ter dúvidas de que o regulamento para o 5G está ferido de ilegalidades, configurando até "auxilios de Estado".

E garante que essa posição "não tem nada a ver com medo dos novos concorrentes, é uma questão de desequilíbrio". "Não tenho medo de novos concorrentes. Eu fui o primeiro concorrente em 1997 [com a entrada da Telecel] e sofri concorrência quando a Optimus entrou no mercado e em 2012 com a concorrência da convergência. Eu nem oferta tinha para responder à concorrência. Não é ter medo dos concorrentes, é querer ter as mesmas condições".


https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... a-do-grupo
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/11/2020 22:14

Roger, para dicotomia esquerda/direita não tenho mesmo paciência, isso só serve para futebolizar a política, é reducionista e não nos conduz a nada de bom. Em relação à NOS e aos outros que reclamam com a ANACON, penso que o melhor é aguardar por Bruxelas. Do que leio neste caso a ANACON está a fazer o recomendado para a Europa, as operadoras estão a querer agarrar-se com unhas e dentes ao passado como o fizeram os taxistas com a UBER. No futuro as operadores vão ter mesmo forte concorrência e esses pacotinhos das Tv's e internet e telemóveis... irão levar uma volta...
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Laribau » 21/11/2020 20:49

NirSup Escreveu:
Laribau Escreveu:Caríssimo NirSup,
Esse "Ó meu caro..." é destinado a quem? Ao RogeR ou ao Laribau?


:wall: :wall: :wall:

https://www.youtube.com/watch?v=b-fxlBmqO3k


Para além de ficar a saber que o NirSup aprecia Sérgio Godinho (eu gostava mais do Adriano e do Zeca...!) e de desenhos animados, quanto á questão que apresenta em citação fiquei na mesma. Presumo portanto que não quer identificar o destinatário do seu :"Ó meu caro..", talvez porque receie que alguém venha a comentar o seu comentário e que o comentário do seu comentário seja um comentário que lhe não agrade. Será isso? :oh: :oh: :oh: :oh:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 21/11/2020 17:09

Laribau Escreveu:Caríssimo NirSup,
Esse "Ó meu caro..." é destinado a quem? Ao RogeR ou ao Laribau?


:wall: :wall: :wall:

https://www.youtube.com/watch?v=b-fxlBmqO3k
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Laribau » 21/11/2020 16:27

NirSup Escreveu:Ó meu caro, vamos lá pôr os pontos nos iis ...

Este assunto dos novos operadores, que vão ter acesso ao mercado das telecomunicações móveis sem terem feito investimentos nenhuns, já começa a cheirar mal.
Vamos lá ver: as operadoras, que não querem partilhar a coutada, investiram, sim, em infraestuturas de redes e em torres de telecomunicações. E gastaram muito dinheiro. E no fim o que fizeram? Venderam as torres e as redes a terceiros e encaixaram bom dinheiro. E ninguém as critica por terem feito isso. Portanto, parem lá com mais mentiras, mentiras e apenas mentiras, para manipular a opinião pública a seu favor. Ultimamente, as operadoras não têm feito mais nada do que espalhar mentiras. Devem ter aprendido com o Goebbels (ou com o Trampas?) de que uma mentira repetida mil vezes passa a ser verdade.
Os novos entrantes, que não investiram em redes nem em torres, terão de pagar para ter acesso a elas. Então qual é mesmo o problema?
O problema é outro. É o medo da concorrência.
By Nirvana


Caríssimo NirSup,

Esse "Ó meu caro..." é destinado a quem? Ao RogeR ou ao Laribau?

É de suma importância saber, para se perceber quem de direito deve comentar o seu comentário...Penso eu! Que, de dentro do meu recolher obrigatório, não tenho mais nada para fazer do que pensar!
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 21/11/2020 15:58

Ó meu caro, vamos lá pôr os pontos nos iis ...

Este assunto dos novos operadores, que vão ter acesso ao mercado das telecomunicações móveis sem terem feito investimentos nenhuns, já começa a cheirar mal.
Vamos lá ver: as operadoras, que não querem partilhar a coutada, investiram, sim, em infraestuturas de redes e em torres de telecomunicações. E gastaram muito dinheiro. E no fim o que fizeram? Venderam as torres e as redes a terceiros e encaixaram bom dinheiro. E ninguém as critica por terem feito isso. Portanto, parem lá com mais mentiras, mentiras e apenas mentiras, para manipular a opinião pública a seu favor. Ultimamente, as operadoras não têm feito mais nada do que espalhar mentiras. Devem ter aprendido com o Goebbels (ou com o Trampas?) de que uma mentira repetida mil vezes passa a ser verdade.
Os novos entrantes, que não investiram em redes nem em torres, terão de pagar para ter acesso a elas. Então qual é mesmo o problema?
O problema é outro. É o medo da concorrência.
By Nirvana
________________
Em tempo: a Vodafone, que das três operadoras que dominam o mercado, foi a que menos investiu em redes e em torres, partilha quer a rede da NOS quer a rede da MEO. Sem qualquer problema ou guerra entre eles. Pagam pelo serviço prestado.
Alguma vez as duas operadoras vieram para a praça pública barafustar contra isso?
Menos hipocrisia e mais coerência, por favor.
Editado pela última vez por NirSup em 21/11/2020 16:29, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RogerR » 21/11/2020 15:33

Laribau Escreveu:
Àlvaro Escreveu:O maior problema para a NOS nem são as salas de cinema, nem Isabel dos Santos, nem a Sonae provavelmente querer titá-la de bolsa como fez com as outras. O maior problema chama-se outro operador que poderá entrar a matar. Aí a NOS leva uma grande pazada. Essa coisa das operadoras estarem estáveis com as TV's generalistas no bolso, esse tempo irá acabar. Veja-se o que diz a Europa:
https://eco.sapo.pt/2020/11/21/ue-admit ... m-leiloes/


Outro operador entrar a matar exige investimento e investimento exige retorno. Não sei bem se haverá por aí, muito quem queira efetuar largos investimentos num mercado exíguo, com perspetivas de crescimento moderado e com três operadores estabelecidos há muito tempo. Mas nunca digo nunca. Parece-me mais uma história tipo: "A Mercadona vai estoirar com a Sonae". É claro que as operadoras têm que defender a sua dama, cada Euro desviado para um novo operador é um Euro perdido pelos atuais. Coisa diversa é um "cataclismo" para a NOS (e restantes...!). Penso eu, que cá na Herdade só temos TDT e portanto não sabemos nada dessas modernices (5G????)!


Finalmente, no meu entendimento, um comentário racional sobre a NOS e o que se está a passar com o mercado e 5G.
Quanto ao nosso país e à nossa entidade reguladora neste setor, parece-me um perseguição desmedida (e esquerdista) de um setor que tem competitividade e que muito tem contribuído para o desenvolvimento do país na infraestrutura tecnológica. Só quem não conhece outras realidade (europeias) poderá dizer que não estamos na linha da frente e que não temos competitividade!
Gostava de ver a mesma preocupação das entidades reguladoras e outros setores com situações bem mais preocupantes ao nível da competitividade e do elevado preço dos serviços/bens pagos por todos nós. Os casos extremos são bem conhecidos.... combustíveis e eletricidade.
Enfim... é o país que temos e que vamos cultivando para continuar a ter. E é pena continuarmos a penalizar as empresas que muito têm feito e investido para o desenvolvimento do país e que numa visão esquerdista são vistas como exploradoras e do grande capital! Naturalmente que nestas empresas não se encaixam modelos exemplares passados como o BES e a PT.
Perdoem-me este desabafo...
 
Mensagens: 150
Registado: 9/5/2016 10:18

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Laribau » 21/11/2020 13:19

Àlvaro Escreveu:O maior problema para a NOS nem são as salas de cinema, nem Isabel dos Santos, nem a Sonae provavelmente querer titá-la de bolsa como fez com as outras. O maior problema chama-se outro operador que poderá entrar a matar. Aí a NOS leva uma grande pazada. Essa coisa das operadoras estarem estáveis com as TV's generalistas no bolso, esse tempo irá acabar. Veja-se o que diz a Europa:
https://eco.sapo.pt/2020/11/21/ue-admit ... m-leiloes/


Outro operador entrar a matar exige investimento e investimento exige retorno. Não sei bem se haverá por aí, muito quem queira efetuar largos investimentos num mercado exíguo, com perspetivas de crescimento moderado e com três operadores estabelecidos há muito tempo. Mas nunca digo nunca. Parece-me mais uma história tipo: "A Mercadona vai estoirar com a Sonae". É claro que as operadoras têm que defender a sua dama, cada Euro desviado para um novo operador é um Euro perdido pelos atuais. Coisa diversa é um "cataclismo" para a NOS (e restantes...!). Penso eu, que cá na Herdade só temos TDT e portanto não sabemos nada dessas modernices (5G????)!
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/11/2020 12:26

O maior problema para a NOS nem são as salas de cinema, nem Isabel dos Santos, nem a Sonae provavelmente querer titá-la de bolsa como fez com as outras. O maior problema chama-se outro operador que poderá entrar a matar. Aí a NOS leva uma grande pazada. Essa coisa das operadoras estarem estáveis com as TV's generalistas no bolso, esse tempo irá acabar. Veja-se o que diz a Europa:
https://eco.sapo.pt/2020/11/21/ue-admit ... m-leiloes/
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 20/11/2020 12:56

youmeu Escreveu:À semelhança do post que fiz na Sonae, existe algum motivo racional para o facto da empresa estar a estes valores? Lucros nos últimos 4 anos passaram de 90M€ para 140M€. Market cap atual de 1400M€.

O que é que aconteceu no espaço de 1 ano e meio para estar a 1/2 do seu valor e nos últimos 4 anos para estar a 1/3?

As pessoas vão continuar a usar telemóveis e a pagar internet... Mesmo que aumente a competitividade no sector, ao preço atual basta apenas não reduzir os lucros para ser considerado barato.

Só se os analistas andam a comer gelados com a testa, mas PER abaixo de <10.... Alguém quer-me dar umas luzes? Devem ser os cinemas :-" :-" :-" jk


Disclaimer: estou dentro, assim que o teu optimismo vai em meu favor. :) So levantar duas questoes:

1 - "Mesmo que aumente a competitividade no sector, ao preço atual basta apenas não reduzir os lucros para ser considerado barato." Efecetivamente. Mas havendo mais concorrencia, vais perder clientes, logo manter as receitas será dificil, logo manter lucros tambem.

2 - 5G vai precisar de investimento. Dizem que vao reduzir ao minimo tudo o resto, etc, mas aqui vai ter de se meter dinheiro. Logo manter politica de dividendos nao sei se será possivel.

e um ultimo comentario. A Telefonica é outro animal. Mas alguns problemas sao exactamente os mesmos. E o market cap da TEF está a niveis historicamente baixos. De maximos até hoje é capaz de ter perdido 90% do valor. Espero que aqui nao aconteça o mesmo
 
Mensagens: 2744
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por OCTAMA » 20/11/2020 12:27

Falling Wedge :-k :-k :-k
Anexos
Nos 20201120.png
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por cmsbarros » 20/11/2020 11:41

MCMAD1977 Escreveu:Esperar para ver, estou fora e comprador a 2€


Desculpa a pergunta, mas é só para eu perceber.
2€ porquê? Podes por favor partilhar análise técnica ou dados fundamentados que te levam a apontar para esse target?
Obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 79
Registado: 3/8/2016 10:09
Localização: Santa Marinha e São Pedro da Afurada

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por MPCapital » 20/11/2020 11:39

youmeu Escreveu:
Só se os analistas andam a comer gelados com a testa, mas PER abaixo de <10.... Alguém quer-me dar umas luzes? Devem ser os cinemas :-" :-" :-" jk


Piadas à parte, o impacto dos cinemas é falado na última earning call que está no site da NOS, já não sei em qual minuto. O racional para o menor impacto relativo da quebra de receitas nos cinemas está relacionada com estrutura de custos, não estou muito familiarizado com a operativa nos cinemas, mas a companhia disse na call que o cost of goods tem uma ponderação muito elevada, e dado os filmes com maior potencial e preço terem adiado ou cancelado as estreias isso fez com que os custos também baixassem. Por outro lado houve acordos de redução das rendas com os senhorios do espaço físico onde estão os cinemas e não renovação de contratos de trabalho temporários. Tudo isto combinado gerou um impacto negativo quantificado na call (talvez também no ppt, já não me recordo) mas muito menor do que se calhar a generalidade das pessoas pudesse pensar.

Tenho comprado NOS nas várias descidas abaixo de €3.00 (só tenho ações de 3 empresas em PT). Lógica de acumulação plurianual de dividendos, por isso quanto mais o mercado penalizar a ação melhor para mim para poder reforçar com div yield mais elevado de acordo com as minhas expetativas. Posso estar enganado, mas a NOS é uma operação demasiado grande neste momento para a SONAE tentar retirar de bolsa, e enquanto a zaragata angolana não se clarificar judicialmente menos ainda.

Infelizmente não vejo como é que com o radical Pedro Nuno Santos e o intragável João Cadete de Matos possa resultar alguma inversão no clima destrutivo instalado entre regulador e empresas, inexistente nesta escala mesmo em setores complicadíssimos como o da energia, onde há tribunais e disputas à mistura, mas nada nesta escala de desastre.
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por MCMAD1977 » 20/11/2020 1:58

A ação tem sentido a turbulência entre operadores e regulador, está muito acesa a guerra.

Pela posição da ANACOM, dá ideia que a abertura do concurso do 5G a outros operadores em condições mais favoráveis está tomada, o que vai impactar na NOS.

Outra situação é a possível OPA da Sonae à NOS, peritos nessas operações a “baixo preço”, pode estar a ser pressionada para baixo.

Esperar para ver, estou fora e comprador a 2€
 
Mensagens: 305
Registado: 25/2/2008 17:23

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Youmeu » 19/11/2020 23:40

À semelhança do post que fiz na Sonae, existe algum motivo racional para o facto da empresa estar a estes valores? Lucros nos últimos 4 anos passaram de 90M€ para 140M€. Market cap atual de 1400M€.

O que é que aconteceu no espaço de 1 ano e meio para estar a 1/2 do seu valor e nos últimos 4 anos para estar a 1/3?

As pessoas vão continuar a usar telemóveis e a pagar internet... Mesmo que aumente a competitividade no sector, ao preço atual basta apenas não reduzir os lucros para ser considerado barato.

Só se os analistas andam a comer gelados com a testa, mas PER abaixo de <10.... Alguém quer-me dar umas luzes? Devem ser os cinemas :-" :-" :-" jk
Anexos
nos.png
nos.png (21.73 KiB) Visualizado 7852 vezes
The only thing certain is uncertainty itself...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 17/8/2013 17:10

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 19/11/2020 16:27

Goya777 Escreveu:Se achas mau vem para Espanha. É telcos, seguros, etc em que todas apresentam melhores preços a novos clientes que aos antigos. Mesmo fora do periodo de promoçao actual. Aqui está feito que te tens de queixar se quiseres melhor preço, se nao queixas, eles deixam-te estar com o preço mais alto.


Caro Goya777,
Portugueses, espanhóis e cães de caça, é tudo a mesma raça. :wall: :wall: :wall:
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: camadualo, PAULOJOAO e 114 visitantes