Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 26/10/2018 15:25

OCTAMA Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
OCTAMA Escreveu:Boa Tarde,

Pessoalmente preferiria que tivesse fechado o GAP do dia 16/10 (no horário)....e parece que ainda lá irá....no diário/semanal a LTD continua não quebrada. Portanto, há que ir ganhar balanço algures....

Bons Negócios.

Cps


Como diria Vitorino Nemésio, "penso eu de que,..." os GAPs são relevantes do boneco diário,... :shock: :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino


Bom Dia Vale,



Eu sei, mas como o sentimento do mercado está, a propensão para ir fechar GAP's aumenta no geral das cotadas :mrgreen:

Já deste o teu tiro na Pharol? Está nos 50% dos 0,27, lembras-te? O efeito Bolsonaro é uma grande dúvida.....pode ser positivo na Bolsa no Brasil, mas negativo no PSI....politiquices....segunda saberemos.

Bons Negócios.

Cps


Aqui vai o meu boneco para o papel, é assim que o vejo :shock: .... :mrgreen: :-"

Quanto à "PHAROL'A", estou a ultimar uns bonecos para colocar, ainda hoje, no tópico. E não, não estou esquecido, mas ainda estou apenas e só, como "observador",.. :shock: :mrgreen: :-" :clap:

CumPrim/
ValeAquilino

Anexos
NOS.26.Out..png
NOS.26.Out..png (128.86 KiB) Visualizado 10870 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2882
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por OCTAMA » 26/10/2018 11:52

valeaquilino Escreveu:
OCTAMA Escreveu:Boa Tarde,

Pessoalmente preferiria que tivesse fechado o GAP do dia 16/10 (no horário)....e parece que ainda lá irá....no diário/semanal a LTD continua não quebrada. Portanto, há que ir ganhar balanço algures....

Bons Negócios.

Cps


Como diria Vitorino Nemésio, "penso eu de que,..." os GAPs são relevantes do boneco diário,... :shock: :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino


Bom Dia Vale,

Eu sei, mas como o sentimento do mercado está, a propensão para ir fechar GAP's aumenta no geral das cotadas :mrgreen:

Já deste o teu tiro na Pharol? Está nos 50% dos 0,27, lembras-te? O efeito Bolsonaro é uma grande dúvida.....pode ser positivo na Bolsa no Brasil, mas negativo no PSI....politiquices....segunda saberemos.

Bons Negócios.


Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 26/10/2018 11:10

OCTAMA Escreveu:Boa Tarde,

Pessoalmente preferiria que tivesse fechado o GAP do dia 16/10 (no horário)....e parece que ainda lá irá....no diário/semanal a LTD continua não quebrada. Portanto, há que ir ganhar balanço algures....

Bons Negócios.

Cps


Como diria Vitorino Nemésio, "penso eu de que,..." os GAPs são relevantes do boneco diário,... :shock: :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2882
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por OCTAMA » 25/10/2018 18:08

Boa Tarde,

Pessoalmente preferiria que tivesse fechado o GAP do dia 16/10 (no horário)....e parece que ainda lá irá....no diário/semanal a LTD continua não quebrada. Portanto, há que ir ganhar balanço algures....

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 25/10/2018 9:44

Mto boa prestação esta manhã.

Veio abaixo da resistência limpar stops e já está com ligeira subida.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 22/10/2018 12:47

A Nos continua a confirmar os bons sinais e a quebra de resistência. As demonstrações de força da Nos nas últimas semanas tornam-se ainda mais relevantes porque coincidem com uma má prestação do PSI.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
nos1.jpg
nos2.jpg
nos3.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Diacono » 18/10/2018 11:35

Bom desempenho hoje. Vamos ver como termina. Para já mantém-se acima da LTD
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 16/10/2018 19:54

E não é que foi mesmo...

"A Nos registou a segunda maior subida entre as cotadas do PSI-20, com uma valorização de 4,41% para 5,085 euros. De acordo com a Bloomberg, a operadora de telecomunicações registou a subida mais acentuada em três meses (os títulos chegaram a ganhar 5,7%) depois da Kepler Cheuvreux ter recomendado "comprar", com um preço-alvo de 6,50 euros."
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1424
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 16/10/2018 15:01

Deve ser alguma recomendação de comprar, na zona onde eu coloquei uma linha preta no último gráfico que postei.

Tecnicamente está a jeito, preço acima da média mensal, trimestral e anual.

"Fim" da divida especulativa e orçamento de estado definido.

Entre outras coisas fundamentalmente necessárias.

Se alguém quiser investir na nossa bolsa, aqui poderá estar uma boa hipótese a ter em conta.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1424
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 16/10/2018 12:39

Um disparo tão forte "normalmente" tem subjacente alguma novidade. Ainda para mais no ambiente bear em que estamos.

Vamos ver o que vai aparecer hoje ou nos próximos dias.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por OCTAMA » 16/10/2018 12:00

Bom Dia,

Esta cotada ainda não deitou a toalha ao chão.

Parece ter feito "uma espécie de IHS" :mrgreen: (meio esquisito....lol) ativado no horário e aponta para 5,2. Para já ficar acima dos 5€ seria bom para ganhar balanço e atacar a LTD mais uma vez.

Está é um pouco esburacada com alguns GAPs no diário.....

Bons negócios.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ativo » 11/10/2018 0:08

Bateu numa resistência e quebrou, em seguida, um suporte ...

NOS.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Thoth » 8/10/2018 14:17

SFT Escreveu:Em gráficos com prazos mais curto a diferença entre logarítmica e aritmética é praticamente nula. Só que para prazos mais longos, usar uma escala ou outra pode fazer a diferença.


Só para frisar que na escala log em prazos curtos pode fazer diferença. O que não faz diferença é para pequenas variações de preço.
Pode haver um prazo curto onde haja grandes variações de preço e ai já faz diferença.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 8/10/2018 10:55

NOS A AGUENTAR O SUPORTE COM ELEVAÇÃO, CONFIANÇA E FORÇA.
Anexos
NOS.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1424
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SFT » 8/10/2018 10:44

Em gráficos com prazos mais curto a diferença entre logarítmica e aritmética é praticamente nula. Só que para prazos mais longos, usar uma escala ou outra pode fazer a diferença.

Era apenas isto que queria chamar a atenção.

Abraço!
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Delaprata » 8/10/2018 10:21

Certo.
Estava focado na figura de inversão.
Mas de fato quando chega ao topo do canal tem uma reação em baixa.
 
Mensagens: 87
Registado: 25/3/2014 18:08

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SFT » 8/10/2018 10:12

Bom dia!

A questão é que na escala logarítmica não existe o rompimento do topo do canal descendente (que existe na escala aritmética). O que existe é apenas um teste ao topo do canal descendente.

Apenas quis chamar a atenção para isso porque, sendo o mesmo activo, a interpretação gráfico do comportamento do preço pode mudar conforme a escala que se utiliza.

Abraço.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Delaprata » 8/10/2018 10:07

Olá SFT.
O gráfico na escala logarítmica.
Que conclusão se altera? Podes especificar sff para tentar verificar qual o ponto de vista.
Anexos
NOS_.jpg
 
Mensagens: 87
Registado: 25/3/2014 18:08

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SFT » 8/10/2018 8:32

Por que não utilizas o gráfico na escala logarítmica? Acho que a conclusão pode mudar ligeiramente.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Delaprata » 7/10/2018 23:10

Gráfico semanal.
A quebra da zona de resistência não foi suficientemente forte para marcar uma inversão de tendência.
Estamos a voltar a testar a zona que agora deveria funcionar como suporte.
Igual que o referido em post's anteriores a probabilidade ainda está do lado descendente.
Anexos
NOS.jpg
 
Mensagens: 87
Registado: 25/3/2014 18:08

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 2/10/2018 14:30

Moderação,

O último gráfico que eu coloquei, tinha algo de errado?
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1424
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Delaprata » 30/9/2018 22:47

Gráfico semanal.
A vela que inicialmente seguia com uma dinâmica interessante acabou por perder força.
Uma vela verde poderá sinalizar a continuidade do movimento mas, caso surja uma vela de sentido descendente, pode sinalizar um período de correção.
Função do movimento de longo prazo creio que a estatística pende mais para o segundo cenário.
Anexos
NOS.jpg
 
Mensagens: 87
Registado: 25/3/2014 18:08

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ativo » 27/9/2018 23:21

No meu entender, a cotação da NOS encontra-se a testar uma resistência em torno de 5,20 euros.
Anexos
NOS.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Delaprata » 27/9/2018 22:32

Atualização do gráfico semanal.
Vai continuando o seu caminho sendo que apenas falta algum volume.
No diário, e após quebra da resistência, faz uma consolidação e o rompimento da mesma aponta para aproximadamente os 5,50€.
Em time frames mais reduzidos tem os indicadores muito "esticados".
Tal como referido anteriormente poderá testar aquela que agora será a zona de suporte.
Anexos
NOS.jpg
 
Mensagens: 87
Registado: 25/3/2014 18:08

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SFT » 27/9/2018 11:28

Celsius-reloaded Escreveu:
SFT Escreveu:Consideras a falta de movimento após o rompimento uma característica a ter em conta ou nem por isso?

Vejo o movimento ascendente mas, até ao momento, não há continuação do rompimento. Tudo muito parado.


Sem duvida que é pena que ela tenha esmorecido um pouco.

Por outro lado o rsi estava elevado pelo que de certo modo faz jogar uma coisa com outra.

Já estou mto contente pelo comportamento de rompimento da resistencia e após.

Vai lenta e segura.

Com altos e baixos estou a contar que ela consiga subir até à zona dos 5,6 assinalada no gráfico do Ulisses.

É deixar os indicadores aliviar para depois voltar à carga.


Quase que diria que vejo ali uma ligeira divergência bear entre o preço e o RSI mas não quero ser pessimista.

No meu movimento ideal, seria uma descida até aos 5 EUR mas o candle do dia 20 de Setembro (a testar alguns highs anteriores) arrisca.se a ser o meu movimento ideal e assim perde efeito o que pretendo.

Acho estranho a falta de força, até ao momento, para subir.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], MPCER, PAULOJOAO e 131 visitantes