Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 14/3/2018 19:16

NirSup Escreveu:
Caramelo Escreveu:É lamentável a situação a que chegaram os serviços prestados por esta empresa (cobertura de rede, velocidade de internet, apoio a clientes), é de tal maneira miserável, que a única alternativa foi mudar.


Tive um familiar directo a trabalhar para uma empresa (outsourcing) que angaria clientes para a NOS. O que ouvi da boca dele foi isto: já só conseguimos «enganar» clientes do interior info-excluído ou então pessoas a partir de certa idade no litoral do país. Isto é rigorosamente verdade.


Já é a segunda vez, que fazes referência à idade dos clientes da Nos ou à localização "muito especifica" dos mesmos.
Eu sou cliente da Nos, moro numa cidade do litoral e tenho quase a certeza que sou mais novo que tú. (uma vez que, não uso palavras retrogradas e de carneiragem como tú, do tipo "caro" e "ilustre")
Se não gostas da NOS, muda, ou cria um tópico para venderes os serviços da vodafone ou da meo.
Uma pessoa com mais idade, não é mais nem menos inteligente que outra com menos idade, nem a dita inteligência se limita a localizações especificas.
Deves ter mais cuidado com as tuas avaliações. Deixo-te um ditado que me ensinaram quando eu era puto "O burro, é burro há mais de mil anos e nunca passou de burro".
Atenção é um ditado, não te estou a atacar.

Deixo-te ainda um link sobre a divida da Nos, que talvez vá de encontro com a história dos lucros e dos custos, que falamos anteriormente.

Abraço

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/3/2018 17:31

Nem sempre corre como o planeado, pensei poder ir um pouco mais acima no dia de hoje. O Artista Romeno tem razão com aquela dica do 5G. A NOS vai ter de investir uma pipa de massa e a dívida da NOS não é coisa pouca.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 14/3/2018 15:58

Caramelo Escreveu:É lamentável a situação a que chegaram os serviços prestados por esta empresa (cobertura de rede, velocidade de internet, apoio a clientes), é de tal maneira miserável, que a única alternativa foi mudar.


Tive um familiar directo a trabalhar para uma empresa (outsourcing) que angaria clientes para a NOS. O que ouvi da boca dele foi isto: já só conseguimos «enganar» clientes do interior info-excluído ou então pessoas a partir de certa idade no litoral do país. Isto é rigorosamente verdade.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/3/2018 13:31

Caramelo Escreveu:Depois de mais de 20 anos a utilizar os serviços da NOS, inicialmente Optimus, passei todos os serviços da minha empresa para a Vodafone.

É lamentável a situação a que chegaram os serviços prestados por esta empresa (cobertura de rede, velocidade de internet, apoio a clientes), é de tal maneira miserável, que a única alternativa foi mudar.

E nos últimos tempos, conheço várias empresas que fizeram o mesmo, pois parece que a única preocupação da NOS nos últimos anos foi investir milhões... mas em clubes de futebol, desprezando totalmente a melhoria na rede.

Sorte para quem está investido, pois se começar a ter menos clientes, o futuro não deve ser muito risonho.


Concordo , eu também tinha inúmeros problemas especialmente na vertente internet e mudei para a Vodafone e as condições do serviço são excelentes e com melhor preço.
Nem percebo como ainda continuam a aumentar o numero de adesões ( penso ter visto no relatório que adesões ou numero clientes estava a aumentar )
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Caramelo » 14/3/2018 13:26

Depois de mais de 20 anos a utilizar os serviços da NOS, inicialmente Optimus, passei todos os serviços da minha empresa para a Vodafone.

É lamentável a situação a que chegaram os serviços prestados por esta empresa (cobertura de rede, velocidade de internet, apoio a clientes), é de tal maneira miserável, que a única alternativa foi mudar.

E nos últimos tempos, conheço várias empresas que fizeram o mesmo, pois parece que a única preocupação da NOS nos últimos anos foi investir milhões... mas em clubes de futebol, desprezando totalmente a melhoria na rede.

Sorte para quem está investido, pois se começar a ter menos clientes, o futuro não deve ser muito risonho.
 
Mensagens: 515
Registado: 25/4/2007 21:23
Localização: Lisboa

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Adam hedge » 14/3/2018 12:39

edit
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Adam hedge » 14/3/2018 12:37

...ai é o bpi a vender? guem tinha dito algo sobre isso
e foi aos 5,25 hummm

bom bom era manter-se acima dos 4,88-92 para depois ir atacar os 4,97-5.00 ou seja conquistar a tal base ou melhor a palafita...
era mau se visitar os 4,78 se chegar a ir ai é capaz de quebrar em baixa e fica tudo estragado.

pode ser que forme um H&S e esta tendência de baixa acabe mas só com a quebra em alta dos 5,11 5,15

4h
Anexos
nos15.JPG
nos15.JPG (34.47 KiB) Visualizado 8043 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/3/2018 10:09

A certeza obviamente ninguém tem, mas pode haver aqui um ressalto interessante.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SFT » 14/3/2018 9:32

Numa zona de suporte e sem potencial de subida. Tens a certeza que é um suporte?
Editado pela última vez por SFT em 14/3/2018 10:18, num total de 1 vez.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/3/2018 8:48

NOS numa zona crucial de suporte .
Os 4.80 euros são suporte crucial de longo prazo, abaixo disto só muito mais abaixo tem suporte válido no gráfico, já perto da zona dos 4 euros .

Apesar de potencialmente o BPI ainda deter uma posição de alguns milhões de acções para vender e provavelmente sair completamente da posição , na politica recente de vender participações e encaixar elevados montantes , acredito que possa não o fazer neste ponto e esperar uma recuperação da cotada .

Mas o mais provável é que existindo uma recuperação da cotada , voltem as fortes vendas , até Fundo BPI vender na totalidade a posição.

Neste cenário , cotada sem grande potencial de subida nos tempos mais próximos até a participação estar toda vendida e desaparecer a pressão vendedora .
Anexos
nos 1403.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por P-Mendes » 14/3/2018 1:19

Deixo uns diários:
-Curto/médio prazo:
Imagem

-Longo prazo:
Imagem

Remando um pouco contra a maré, pois nota-se claramente uma tendência bearish, mas mantenho-me dentro acreditando no potencial desta cotada, no dividendo (DY à data de aproximadamente 4,13%) e que vá, pelo menos, tocar na primeira LTD (azul) de longo prazo. :pray: Esperemos também que os despejos do BPI tenham terminado por agora, acreditando que estes também estejam minimamente interessados em receber o dividendo.
Como tenho um preço muito próximo dos últimos mínimos deste ano, o meu stop anda um pouco mais próximo dos mínimos do final de 2014, representando uma potencial perda aceitável entre 5 e 7,5%.

Bons negócios para quem está dentro.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/3/2018 22:50

Ultimas participações qualificadas conhecidas :

ZOPT 52,15%
Blackrock 2.24%
MSF Investments USA 2.14%
Norges Bank 2.11%
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/3/2018 22:07

Está encontrado pelo menos um dos fortes vendedores da NOS nos últimos meses e provavelmente um dos fatores que tem provocado vendas tão acentuados na NOS e estar recorrentemente em mínimos .

O fundo pensões BPI está vendedor da posição
Tinha em meados de 2017 2,77% capital
Dia 08-03-2018 detinha ainda 1.88% ou 10 Milhões de acções

O Problema é que desde o dia 9 só foram ainda transacionadas 3 Milhões pelo que podem existir ainda vendas adicionais da restante posição de 7 milhões a continuar a pressionar a venda .

O Grupo BPI tem estado a vender grande parte posições
NOS
UNICER
No final do ano passado o banco anunciou a venda dos negócios de seguros vida e gestão de pensões, gestão de fundos de investimento, gestão de activos, e corretagem e research ao Caixabank, por um total de 222 milhões de euros.



http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques


13-03-2018
Dez anos depois BPI deixa de ter participação qualificada na Nos
O fundo de pensões do BPI baixou a fasquia dos 2% no capital da operadora de telecomunicações. Era accionista de referência desde 2008.

Em comunicado à CMVM, a Nos informa que o BPI, através do seu fundo de pensões, passou a controlar 9.690.938 acções da operadora, o que representa 1,881% do capital, abaixo dos 2,009% detidos anteriormente


O BPI tem concretizado uma série de vendas de activos desde que foi concluída da OPA do CaixaBank sobre o banco. No final do ano passado o banco anunciou a venda dos negócios de seguros vida e gestão de pensões, gestão de fundos de investimento, gestão de activos, e corretagem e research ao Caixabank, por um total de 222 milhões de euros.

15-02-2018

EMPRESAS
BPI sai do capital da dona do Super Bock Group
Por 233 milhões de euros, banco controlado pelo espanhol Caixabank vendeu a participação que detinha na Viacer ao grupo Violas, que passa a controlar 71,5% da dona da antiga Unicer
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ramsousa » 13/3/2018 21:59

Boa noite,

Será que alguém poderia por um gráfico actualizado?
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 13/3/2018 21:55

NOS: Juntar as pontas

O Investimento (CAPEX TOTAL) atingiu 380,6 milhões de euros, em 2017.
O Investimento (CAPEX TOTAL) tinha sido de 392,7 milhões de euros, em 2016.

A imagem da qualidade dos serviços prestados pela NOS, nos diversos fóruns e redes sociais que frequento, maioritariamente de malta jovem, não é má. É péssima.
Seria interessante um estudo dos clientes da NOS por faixas etárias. Convém relembrar que os jovens, às vezes, morrem mas os velhinhos costumam morrer mais. Em chegando ao limite de idade, morrem.

Boa noite e boas trades para todos
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ramsousa » 13/3/2018 15:17

Beruno Escreveu:A Zopt tem 100% da NOS ?? E que percentagem a Sonaecom e a Isabelinha teem na Zopt ??


Boas!
A Zopt não tem 100% da NOS. Tem 52.15%
http://www.nos.pt/institucional/PT/inve ... nista.aspx

A Zopt é 50% Sonaecom e 50% da Isabel dos Santos, se nada se alterou entretanto....
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... e_e_a_zopt

Abraço
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Beruno » 13/3/2018 15:01

A Zopt tem 100% da NOS ?? E que percentagem a Sonaecom e a Isabelinha teem na Zopt ??
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/3/2018 11:23

Nesta cotada nos dias anteriores aos resultados subiu, aparentemente muita gente comprou já a contar com a subida de 30% nos lucros e á espera de um disparo na cotação tal como nos resultados anteriores .

Aqui parece estar a ocorrer , o Buy the rumour sell the news .

O DOwngrade da casa de investimento também não ajuda .

"CEO NOS vê forte concorrência em 2018, crescimento receitas a desacelerar "

"LISBOA, 13 Mar (Reuters) - A NOS NOS.LS antevê que 2018 seja marcado por uma grande intensidade competitiva no sector das telecoms em Portugal e que o ritmo de crescimento das receitas desacelere face a 2017, segundo o Chief Executive Officer (CEO), Miguel Almeida.

As receitas de exploração da NOS cresceram 2,2 pct em termos homólogos para 399 ME nos últimos três meses de 2017, contra 5,7 pct no terceiro trimestre e 5 pct no segundo trimestre. L8N1QU1T2

"Em relação às receitas, é verdade que houve desaceleração no quarto trimestre e a nossa expectativa para 2018 é que volte a haver uma desaceleração", disse CEO, Miguel Almeida, em conferência de imprensa.

"O mercado está cada vez mais maduro, o seu potencial de crescimento obviamente vai-se reduzindo e portanto esperamos um ano de desaceleração no crescimento das receitas".

Os analistas do CaixaBank/BPI vêem o abrandamento do crescimento das receitas e a evolução do segmento empresarial da NOS NOS.LS no quarto trimestre de 2017 como um ponto de preocupação sobre as perspectivas futuras. L8N1QU257

"Foi um ano de grande intensidade competitiva. Faz parte. Esperamos que 2018 também o seja. Em relação à questão sobre o primeiro trimestre e o que esperamos em relação a 2018: não esperamos nada de particularmente diferente", afirmou Miguel Almeida.

"O mercado é de forte concorrência como é sabido, de grandes investimentos por parte de todos os operadores, de luta por angariação de clientes muito forte em todos os segmentos"."

https://pt.investing.com/news/mercado-de-ações-e-financeiro/rptfococeo-nos-ve-forte-concorrencia-em-2018-crescimento-receitas-a-desacelerar-506253
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 12/3/2018 20:43

O lucro cresceu, pela melhoria na SPortv, o ebitda pouco cresceu concordo, e o fluxo de caixa foi o menor investimento e a venda da rede de fibra á vodafone, os dividendos são excessivos, vem ai o 5G...... :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 12/3/2018 17:43

RFPB Escreveu:Nirsup,

Os custos são a base do lucro, se não consegues aumentá-lo através faturação, diminuis os custos.

O milagre a que te referes, está descrito na apresentação de resultados do 4T 2017.

Outros milagres não conheço, mas se souberes mais algum informa a malta.

Esquece essa cena do "caro".

Abraço


RFPB
Não me atrevo a falar disso. Os maiores encargos das empresas são, regra geral: custos com pessoal, encargos financeiros de investimentos feitos e pagamento de bens e serviços a terceiros. Mas haverá outros. Deve estar tudo devidamente explicitado no Relatório & Contas, como dizes.
Estranho é. Assim à primeira vista.
Um abraço.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 12/3/2018 17:17

Nirsup,

Os custos são a base do lucro, se não consegues aumentá-lo através faturação, diminuis os custos.

O milagre a que te referes, está descrito na apresentação de resultados do 4T 2017.

Outros milagres não conheço, mas se souberes mais algum informa a malta.

Esquece essa cena do "caro".

Abraço
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 12/3/2018 16:13

RFPB Escreveu:O aumento do dividendo, a mim, diz-me pouco e a percentagem que é distribuida ainda me diz menos.
No entanto, diz-me muito o lucro que a NOS tem tido nos últimos anos, de forma consistente.
Parece-me um bom ponto de entrada, pelo preço actual e pelo volume das últimas sessões.


Caro RFPB;
Como é que num ambiente altamente competitivo (palavras dele) a NOS vê os lucros a crescer 37%, quando a facturação aumentou apenas 3%?
Não entendo nada de contabilidade, mas acho isto um verdadeiro milagre. Aliás, este é o milagre do Miguel Almeida. Por isso, a foto com a coroa da NOS.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 12/3/2018 16:03

O aumento do dividendo, a mim, diz-me pouco e a percentagem que é distribuida ainda me diz menos.
No entanto, diz-me muito o lucro que a NOS tem tido nos últimos anos, de forma consistente.
Parece-me um bom ponto de entrada, pelo preço actual e pelo volume das últimas sessões.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por maturidade » 12/3/2018 15:51

Miguel Almeida: Dividendo da Nos "é adequado" e "sustentável" podendo subir no futuro

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por maturidade » 12/3/2018 12:16

Boas.
estou a ponderar entrar.
Vamos ver como termina esta vela à 1 hora.
está a querer fazer uma segunda vela verde, depois de fechar o GAP.


abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Kooc, PAULOJOAO e 372 visitantes