Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por maturidade » 12/3/2018 12:16

Boas.
estou a ponderar entrar.
Vamos ver como termina esta vela à 1 hora.
está a querer fazer uma segunda vela verde, depois de fechar o GAP.


abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 12/3/2018 11:58

O dividendo é bom ,mas pareçe demasiado caro. :oh:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 12/3/2018 11:48

Boneco sem comentários. :shock:

CumPrim/ :mrgreen: :-"
ValeAquilino
Anexos
NOS.reforço.png
NOS.reforço.png (116.3 KiB) Visualizado 11926 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 8/3/2018 16:41

Palpite coincidente, também me parece estarmos próximo de uma correcção de curto prazo. Entreguei cartas e fotografias. à volta cá as espero.
 
Mensagens: 9740
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 8/3/2018 16:39

valeaquilino Escreveu:
Adam hedge Escreveu:então esta há espera dela nos 5,40 hummm isso não so da para tabaco e uma mini mas para um banquete... nem me convida nem nada????? :wink:

tenha cuidado caso quebra a resistência da zona dos 5,11 depois ali nos 5,20-25 vai dar agua pelas barbas... ou não, ninguém sabe q ainda não chegou lá..

cumpts


Acabei de as entregar, sempre vai dar para os torresmos.

CumPrim/
AquilinoVale



Foi por isto que as entreguei a: 5,055.

Já voltaram para casa,... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
NOS.recompra.png
NOS.recompra.png (106.93 KiB) Visualizado 12210 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 8/3/2018 14:59

Adam hedge Escreveu:então esta há espera dela nos 5,40 hummm isso não so da para tabaco e uma mini mas para um banquete... nem me convida nem nada????? :wink:

tenha cuidado caso quebra a resistência da zona dos 5,11 depois ali nos 5,20-25 vai dar agua pelas barbas... ou não, ninguém sabe q ainda não chegou lá..

cumpts


Acabei de as entregar, sempre vai dar para os torresmos.

CumPrim/
AquilinoVale

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Adam hedge » 8/3/2018 14:14

então esta há espera dela nos 5,40 hummm isso não so da para tabaco e uma mini mas para um banquete... nem me convida nem nada????? :wink:

tenha cuidado caso quebra a resistência da zona dos 5,11 depois ali nos 5,20-25 vai dar agua pelas barbas... ou não, ninguém sabe q ainda não chegou lá..

cumpts
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 8/3/2018 12:44

Adam hedge Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
Adam hedge Escreveu:bao noite caro valeaquilino.

sim,eu vejo todos os gráficos que colocam e vi o do ilustre no semanal e a ltd que colocou :wink: mas como estamos numa zona de suporte importante e como estava a construir uma base de curto prazo esperava a tal reação em alta com o 1º sinal a quebra em alta dos 5,11.
e bem possível com esta quebra vá ao target do caro valeaquilino.

caro artista analise fundamental não e o meu forte :oops: se é que tenho algum.

cumpts aos dois


Não me leves a mal, mas ao que tu chamas "uma base" eu chamo uma construção de palafita toda cambada e assente em palitos de diversos tamanhos. Mas cada um chama-lhe o que quer.

Uma coisa é o que o boneco apresenta e outra é a nossa vontade. Eu larguei tudo em dois dias porque não acreditei. Mas podia muito bem ter-me enganado.
Às vezes tenho sorte,... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino

bom dia caro valeaquilino

afinal a parafita toda cambada e assente em palitos de diversos tamanhos... era uma base a malandreca...

estou curioso e não devo ser o único quanto ás acçoes que comprou na ordem automática.vendeu-as a 4,93 e deu para o tabaco ou ainda as tem e dá para comprar um maço de tabaco uma mini e uma sandes de torresmos...

gráfico 4h


Viva amigo, bom dia olha que "a curiosidade matou o rato" :shock: :mrgreen:

Mas vamos lá então botar aqui post,... :shock: :-"

Quanto à "palafita", mantenho e confirma-se (?) a minha opinião, caiu do topo 5,10 para a base (marcada no boneco) 4,78 (-6,3%) =;

Quanto à minha compra inesperada, ainda estão em carteira e à espera que se aproximem do tracejado a vermelho por cima da seta azul.

Só por curiosidade: ontem coloquei (para hoje) uma ordem de compra a: 4,908 não me safei, mas hoje certamente irei buscar mais gado.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
NOS.palafita.png
NOS.palafita.png (137.01 KiB) Visualizado 12362 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Adam hedge » 8/3/2018 11:39

valeaquilino Escreveu:
Adam hedge Escreveu:bao noite caro valeaquilino.

sim,eu vejo todos os gráficos que colocam e vi o do ilustre no semanal e a ltd que colocou :wink: mas como estamos numa zona de suporte importante e como estava a construir uma base de curto prazo esperava a tal reação em alta com o 1º sinal a quebra em alta dos 5,11.
e bem possível com esta quebra vá ao target do caro valeaquilino.

caro artista analise fundamental não e o meu forte :oops: se é que tenho algum.

cumpts aos dois


Não me leves a mal, mas ao que tu chamas "uma base" eu chamo uma construção de palafita toda cambada e assente em palitos de diversos tamanhos. Mas cada um chama-lhe o que quer.

Uma coisa é o que o boneco apresenta e outra é a nossa vontade. Eu larguei tudo em dois dias porque não acreditei. Mas podia muito bem ter-me enganado.
Às vezes tenho sorte,... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino

bom dia caro valeaquilino

afinal a parafita toda cambada e assente em palitos de diversos tamanhos... era uma base a malandreca...

estou curioso e não devo ser o único quanto ás acçoes que comprou na ordem automática.vendeu-as a 4,93 e deu para o tabaco ou ainda as tem e dá para comprar um maço de tabaco uma mini e uma sandes de torresmos...

gráfico 4h
Anexos
nos14.JPG
nos14.JPG (32.89 KiB) Visualizado 12448 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por nsd » 7/3/2018 11:54

A Nos deverá ter registado lucros de 119,8 milhões de euros em 2017, o que corresponde a um aumento de 32,5% face ao ano anterior, de acordo com as previsões dos analistas do CaixaBI.



O banco estima que as receitas tenham aumentado 2,7% para 1.556 milhões de euros, com o EBITDA a subir 2,1% para 568,6 milhões de euros.



Para os dividendos o CaixaBI está a contar com um aumento mais acentuado do que nos lucros e a distribuição pelos accionistas de um montante superior aos resultados líquidos.



A estimativa do analista Artur Amaro aponta para uma remuneração de 157 milhões de euros ("payout" de 131%), o que equivale a um dividendo por acção de 30 cêntimos. A confirmar-se este valor, representa uma subida de 50% face aos dividendos de 20 cêntimos relativos ao exercício de 2016.



A Nos aumentou, no passado, de forma considerável os dividendos aos accionistas e habitualmente a remuneração é superior aos lucros. O dividendo de 20 cêntimos pago no ano passado representou um "payout" de 114% e uma subida de 25% face ao exercício anterior.



A estimativa do CaixaBI é superior ao consenso dos analistas, que de acordo com a Bloomberg aponta para o pagamento de um dividendo de 22 cêntimos por acção.


Ao dividendo estimado de 30 cêntimos corresponde uma rendibilidade ("dividend yield") de 6,1%. O CaixaBI espera que a dívida líquida da Nos tenha descido em 2017 para 1.131 milhões de euros.

A empresa liderada por Miguel Almeida vai publicar os resultados de 2017 após o fecho da sessão de 12 de Março.



O CaixaBI aguarda resultados sem surpresa e que continuem a "força operacional" da Nos, nomeadamente no "core business". Artur Amaro diz que continua sem perceber as razões que justificam o desempenho negativo das acções (queda de 10,9% em 2018).



Os títulos fecharam esta terça-feira a valorizar 0,53% para 4,908 euros. O CaixaBI recomenda "comprar" as acções, tendo um preço-alvo de 6,50 euros.
******************************************************

com o dividendo a subir a cotação não descerá ...
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Sacanitajose » 5/3/2018 16:49

8-) puro bluff ! pelos pseudo resultados !!!
:-$ mantenho a minha:- se o medo vende, os burros?! lool, compram! Serão burros !?
Vou manter a calma, por mais uns meses, analisando no entretanto, situações reais e não especulativas :-" =;
bons negocios e em especial, saúde ! 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 5/3/2018 15:10

Àlvaro Escreveu:Eu é mais é tordos.


"estupidamente" ... porque já não é a primeira vez que me acontece (por ter gado de muitas raças e me passar despercebido/ pedaço de Asno). Na sexta-feira esqueci-me de uma ordem de compra (no sistema a: 4,896) :oops: :wall: "não foi uma "grande ordem", mas o equivalente a 1,5 anos de reforma :shock: .
Escusado será de dizer que fiquei "embaçado" quando recebi a indicação de negócio efetuado :wall: :shock: .

Ainda as tenho em carteira, vou apostar numa recuperação até aos: 4,938, ... =; :-" :mrgreen:

Se assim for, ainda ganho para o tabaco (eu não fumo já lá vai quase meio Seculo) mas sempre dará para umas bifanas em Vendas Novas quando for para esses lados :shock: :-" .

CumPrim/
ValeAquilino

Anexos
NOS.15minutos.png
NOS.15minutos.png (124.87 KiB) Visualizado 12883 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 5/3/2018 9:38

Eu é mais é tordos.
 
Mensagens: 9740
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 4/3/2018 17:36

Àlvaro Escreveu:Vale, parece-me que já estamos de novo a ver o filme ao contrário. Espero que erres tanto nesta como erraste na Impresa há uns tempos atrás. Sim nos Ctt acertaste muito mais que eu. Ai confesso que o dividendo me toldou em demasia.


"Um dia é da caça outro do caçador", o que "para bom entendedor",... :oh:
Logo temos 50% de possibilidades de acertar :-" :mrgreen: e outras tantas de errar,... :wall: :oops: Há que contar com a sorte, para tudo,... :clap:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/3/2018 13:43

Vale, parece-me que já estamos de novo a ver o filme ao contrário. Espero que erres tanto nesta como erraste na Impresa há uns tempos atrás. Sim nos Ctt acertaste muito mais que eu. Ai confesso que o dividendo me toldou em demasia.
 
Mensagens: 9740
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 3/3/2018 22:02

Àlvaro Escreveu:Artista, embora te falte uma sílaba, na substância dizes bem: "tava cara". É que aqui neste ponto a Nos provavelmente já não "tá" e deverá dar um tiro para cima. Essa é a minha leitura.


O meu boneco diz que está Muito Cara, ... :shock: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
cara.png
cara.png (113.83 KiB) Visualizado 8573 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 3/3/2018 21:55

Adam hedge Escreveu:bao noite caro valeaquilino.

sim,eu vejo todos os gráficos que colocam e vi o do ilustre no semanal e a ltd que colocou :wink: mas como estamos numa zona de suporte importante e como estava a construir uma base de curto prazo esperava a tal reação em alta com o 1º sinal a quebra em alta dos 5,11.
e bem possível com esta quebra vá ao target do caro valeaquilino.

caro artista analise fundamental não e o meu forte :oops: se é que tenho algum.

cumpts aos dois


Não me leves a mal, mas ao que tu chamas "uma base" eu chamo uma construção de palafita toda cambada e assente em palitos de diversos tamanhos. Mas cada um chama-lhe o que quer.

Uma coisa é o que o boneco apresenta e outra é a nossa vontade. Eu larguei tudo em dois dias porque não acreditei. Mas podia muito bem ter-me enganado.
Às vezes tenho sorte,... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
palafita.png
palafita.png (194.06 KiB) Visualizado 8575 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 3/3/2018 18:43

Artista, embora te falte uma sílaba, na substância dizes bem: "tava cara". É que aqui neste ponto a Nos provavelmente já não "tá" e deverá dar um tiro para cima. Essa é a minha leitura.
Anexos
Nos.PNG
Nos.PNG (50.17 KiB) Visualizado 8618 vezes
 
Mensagens: 9740
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Adam hedge » 2/3/2018 22:55

bao noite caro valeaquilino.

sim,eu vejo todos os gráficos que colocam e vi o do ilustre no semanal e a ltd que colocou :wink: mas como estamos numa zona de suporte importante e como estava a construir uma base de curto prazo esperava a tal reação em alta com o 1º sinal a quebra em alta dos 5,11.
e bem possível com esta quebra vá ao target do caro valeaquilino.

caro artista analise fundamental não e o meu forte :oops: se é que tenho algum.

cumpts aos dois
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 2/3/2018 21:32

Adam hedge Escreveu:a nos a nos... quebrou suporte importante,possivelmente vao tentar recuperar o suporte perdido,vai ser difícil vai


Dá uma espreitadela no meu boneco, três degraus :oops: :mrgreen: acima. E um pouco mais acima podes ver isto: "por valeaquilino » 28/2/2018 12:13
È assim que estou a ver o andamento, por isso ontem no leilão final mandei um lote pastar e hoje foi o resto a: 5,00. Saíram a verde, vou esperar por elas lá mais para baixo,...

CumPrim/
ValeAquilino


CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 2/3/2018 21:09

Adam hedge Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Adam hedge Escreveu:a nos a nos... quebrou suporte importante,possivelmente vao tentar recuperar o suporte perdido,vai ser difícil vai

a nos tava cara disse isso na minha analise á Sonae, é natural...... :-k



boa noite caro artista

na minha opinião estava a acreditar que a nos estava a construir uma boa base caso quebrasse em alta os 5,11 depois os 5,25 ia testar o anterior suporte quebrado nos 5,40. ai sim era difícil passar,agora esta quebra em baixa assim...!!!

acho que o mercado não está confortável com a posição do bpi na nos... será para manter será para vender...

não creio que seja isso, po setor e po crescimento do EBIT tava cara
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Adam hedge » 2/3/2018 21:07

Artista Romeno Escreveu:
Adam hedge Escreveu:a nos a nos... quebrou suporte importante,possivelmente vao tentar recuperar o suporte perdido,vai ser difícil vai

a nos tava cara disse isso na minha analise á Sonae, é natural...... :-k



boa noite caro artista

na minha opinião estava a acreditar que a nos estava a construir uma boa base caso quebrasse em alta os 5,11 depois os 5,25 ia testar o anterior suporte quebrado nos 5,40. ai sim era difícil passar,agora esta quebra em baixa assim...!!!

acho que o mercado não está confortável com a posição do bpi na nos... será para manter será para vender...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 2/3/2018 20:52

Adam hedge Escreveu:a nos a nos... quebrou suporte importante,possivelmente vao tentar recuperar o suporte perdido,vai ser difícil vai

a nos tava cara disse isso na minha analise á Sonae, é natural...... :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Adam hedge » 2/3/2018 20:37

a nos a nos... quebrou suporte importante,possivelmente vao tentar recuperar o suporte perdido,vai ser difícil vai
Anexos
nos13.JPG
nos13.JPG (35.19 KiB) Visualizado 9052 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 1/3/2018 17:53

Segurou-se bem, não foi no escorrega o que é um bom sinal.
 
Mensagens: 9740
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], niceboy e 185 visitantes