NOS, SGPS - Tópico Geral
Re: NOS, SGPS - Tópico Geral
Goya777 Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Máximos relativos pelos 4.45 em 2023 e mínimos relativos pelos 4.55 em 2018 (passado este tempo todo, vale o que vale) são alguns dos valores a considerar. Não me parece que haja assim nada de particularmente evidente, mas uma reacção nesta região não teria nada de suprendente, tão pouco.
Já foi aos maximos de 2023.
RSI diario acima dos 90... Mas vale o que vale, está esticada já há uns dias bons
e o BCP? não pára desde 2022
Mais um dia de máximos por aqui. DY continua quase nos 9%
- Registado: 17/7/2014 22:33
MarcoAntonio Escreveu:Máximos relativos pelos 4.45 em 2023 e mínimos relativos pelos 4.55 em 2018 (passado este tempo todo, vale o que vale) são alguns dos valores a considerar. Não me parece que haja assim nada de particularmente evidente, mas uma reacção nesta região não teria nada de suprendente, tão pouco.
Já foi aos maximos de 2023.
RSI diario acima dos 90... Mas vale o que vale, está esticada já há uns dias bons
Obrigado Marco Antonio.
Máximos relativos pelos 4.45 em 2023 e mínimos relativos pelos 4.55 em 2018 (passado este tempo todo, vale o que vale) são alguns dos valores a considerar. Não me parece que haja assim nada de particularmente evidente, mas uma reacção nesta região não teria nada de suprendente, tão pouco.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
E num dia para esquecer a NOS subiu mais um pouco e parece querer deixar os 4.30 para trás. Em maximos de 5 anos.
Qual seria a proxima paragem?
Qual seria a proxima paragem?
Àlvaro Escreveu:É tempo da NOS corrigir um pouco? O dividendo tem muita força, mas atendendo a que resulta de um grande efeito extraordinário é provável que venha um pouco abaixo. Mas que o objeto parece ser ir acima de 5, isso parece. Importa não esquecer que há pouco tempo andou nos 5.88. Deve ter sido aí que o Lusitanus comprou
Dos 40 cêntimos só 5 é extraordinário...
Shimazaki_2 Escreveu:50k de mais valias...
Valente![]()
Obrigado, Shimazaki_2!

yaya Escreveu:Lusitanus Escreveu:Quiseram aqui no fórum, em tempos, saber que títulos é que eu tinha (julgavam que não tinha título algum em carteira, que apenas era comentador e não investidor). Enfim ...Na altura respondi que tinha ações do Benfica e da NOS. Pois bem, hoje acabei de vender as minhas ações da NOS. Tenho uma boa mais-valia para declarar: mais de 50000 euros!!!
![]()
![]()
então mas?
Lusitanus Escreveu:Re: NOS, SGPS - Tópico Geral
por Lusitanus » 5/2/2025 16:31
Digi abre na Amadora a primeira loja em Portugal
https://eco.sapo.pt/2025/02/05/digi-abr ... -portugal/
Não percebi ...
Não, não foi por a Digi abrir na Amadora a primeira loja em Portugal que vendi a minha posição na NOS.

Àlvaro Escreveu:É tempo da NOS corrigir um pouco? O dividendo tem muita força, mas atendendo a que resulta de um grande efeito extraordinário é provável que venha um pouco abaixo. Mas que o objeto parece ser ir acima de 5, isso parece. Importa não esquecer que há pouco tempo andou nos 5.88. Deve ter sido aí que o Lusitanus comprou
Que otimismo tão inesperado para quem passou os últimos 12 meses a afirmar com grandes certezas que a Digi irá "roer" (acho piada a quem emprega sobre sociedades comerciais o mesmo vocabulário que utilizaria ao falar de hamsters com os filhos) os lucros da NOS.
Sobre os 5,88€, importa não esquecer que o "há pouco tempo" foi há seis anos. É mais do que a esperança de vida de um hamster.
- Registado: 16/9/2018 9:50
É tempo da NOS corrigir um pouco? O dividendo tem muita força, mas atendendo a que resulta de um grande efeito extraordinário é provável que venha um pouco abaixo. Mas que o objeto parece ser ir acima de 5, isso parece. Importa não esquecer que há pouco tempo andou nos 5.88. Deve ter sido aí que o Lusitanus comprou 

- Registado: 31/5/2014 23:07
Lusitanus Escreveu:Quiseram aqui no fórum, em tempos, saber que títulos é que eu tinha (julgavam que não tinha título algum em carteira, que apenas era comentador e não investidor). Enfim ...Na altura respondi que tinha ações do Benfica e da NOS. Pois bem, hoje acabei de vender as minhas ações da NOS. Tenho uma boa mais-valia para declarar: mais de 50000 euros!!!
![]()
![]()
então mas?

Lusitanus Escreveu:Re: NOS, SGPS - Tópico Geral
por Lusitanus » 5/2/2025 16:31
Digi abre na Amadora a primeira loja em Portugal
https://eco.sapo.pt/2025/02/05/digi-abr ... -portugal/
Lusitanus Escreveu:Goya777 Escreveu:Vinhas de que valores? Mais que mais valia absoluta, quanto foi a %?
Recebi uma mensagem privada de um outro forista com curiosidade em relação à duração do meu investimento em ações da NOS e, também, à percentagem de rentabilidade do investimento. A resposta a esse forista é também aqui dada.
Vou dizer apenas mais o seguinte:
- A mais-valia obtida, incluindo já no seu cálculo os custos de compra e venda das ações da NOS, foi, mais concretamente, cerca de 54200 euros.
- O investimento durou cerca de 1 ano e nove meses e meio, tendo sido compradas em 2023, cerca de um terço das ações vendidas neste mês, e durante o ano de 2024 e janeiro e primeira metade de fevereiro de 2025, cerca de dois terços das ações vendidas neste mês.
Relativamente à percentagem da rentabilidade do investimento nada vou dizer sobre isso, pois isso permitiria calcular, grosso modo, o capital investido, tendo em conta a mais-valia já, por mim, indicada. Ora, não vou ficar completamente nu no Fórum!
Obrigado. Não é preciso ser um gênio para perceber que não investiste apenas 100k. Por isso o meu interesse na rentabilidade e não nos 54k. Isso é muito ou pouco dependendo dos bolsos de cada um
2023
compra 45000 €3,06 =€137 700,00
2025
venda 45000 €4,26=€191 700,00
€191700 - €137700 =€54 000,00

2025

€191700 - €137700 =€54 000,00
Goya777 Escreveu:Vinhas de que valores? Mais que mais valia absoluta, quanto foi a %?
Recebi uma mensagem privada de um outro forista com curiosidade em relação à duração do meu investimento em ações da NOS e, também, à percentagem de rentabilidade do investimento. A resposta a esse forista é também aqui dada.
Vou dizer apenas mais o seguinte:
- A mais-valia obtida, incluindo já no seu cálculo os custos de compra e venda das ações da NOS, foi, mais concretamente, cerca de 54200 euros.
- O investimento durou cerca de 1 ano e nove meses e meio, tendo sido compradas em 2023, cerca de um terço das ações vendidas neste mês, e durante o ano de 2024 e janeiro e primeira metade de fevereiro de 2025, cerca de dois terços das ações vendidas neste mês.
Relativamente à percentagem da rentabilidade do investimento nada vou dizer sobre isso, pois isso permitiria calcular, grosso modo, o capital investido, tendo em conta a mais-valia já, por mim, indicada. Ora, não vou ficar completamente nu no Fórum!

Vinhas de que valores? Mais que mais valia absoluta, quanto foi a %?
50k de mais valias...
Valente

Valente

- Registado: 16/9/2014 15:30
Quiseram aqui no fórum, em tempos, saber que títulos é que eu tinha (julgavam que não tinha título algum em carteira, que apenas era comentador e não investidor). Enfim ...
Na altura respondi que tinha ações do Benfica e da NOS. Pois bem, hoje acabei de vender as minhas ações da NOS. Tenho uma boa mais-valia para declarar: mais de 50000 euros!!!

A NOS pertence ao lote de ações que andava a cotar abaixo do preço pré-pandemia e com as receitas a subirem todos os anos, obviamente estava subvalorizada.
No suposto cenário, que certos ilustres aqui no fórum defendem, em que a Digi vai arrasar a concorrência, isto amortece o impacto na NOS.
Outra coisa que amortecerá é a realidade. Nomeadamente ver que afinal o serviço da Digi e o seu atendimento ao cliente estão um pouco abaixo do que é habitual em Portugal.

atenção que o GAP não ficou fechado

A NOS faturou cerca de 600 milhões fora do segmento residencial (i.e., empresarial e audiovisuais). Cerca de 1/3 do total do VN.
Com a aquisição da Claranet este valor subirá para cerca de 800 milhões.
O que fará com que o peso do segmento residencial passe a representar apenas 50% do negócio.
No suposto cenário, que certos ilustres aqui no fórum defendem, em que a Digi vai arrasar a concorrência, isto amortece o impacto na NOS.
Outra coisa que amortecerá é a realidade. Nomeadamente ver que afinal o serviço da Digi e o seu atendimento ao cliente estão um pouco abaixo do que é habitual em Portugal.
Com a aquisição da Claranet este valor subirá para cerca de 800 milhões.
O que fará com que o peso do segmento residencial passe a representar apenas 50% do negócio.
- Registado: 16/9/2018 9:50
Deve ser do efeito DIGI !
- Registado: 22/2/2019 14:19
trend=friend Escreveu:1 euro de subida em 5 semanas.
Parece que o apex do triângulo tinha algum valor. É o ano da Nos.
Nao me lembro de uma subida assim na NOS nos ultimos anos.
E o volume de hoje é uma brutalidade.
1 euro de subida em 5 semanas.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acoespt, Bing [Bot], Ferreiratrade, Goya777, IX Hispana, m-m, malakas, Manchini888, MR32, OCTAMA, PMP69, tami, Tosta mista, trilhos2006, vinas1976, zorro2009 e 172 visitantes