Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por cmsbarros » 20/11/2020 11:41

MCMAD1977 Escreveu:Esperar para ver, estou fora e comprador a 2€


Desculpa a pergunta, mas é só para eu perceber.
2€ porquê? Podes por favor partilhar análise técnica ou dados fundamentados que te levam a apontar para esse target?
Obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 79
Registado: 3/8/2016 10:09
Localização: Santa Marinha e São Pedro da Afurada

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por MPCapital » 20/11/2020 11:39

youmeu Escreveu:
Só se os analistas andam a comer gelados com a testa, mas PER abaixo de <10.... Alguém quer-me dar umas luzes? Devem ser os cinemas :-" :-" :-" jk


Piadas à parte, o impacto dos cinemas é falado na última earning call que está no site da NOS, já não sei em qual minuto. O racional para o menor impacto relativo da quebra de receitas nos cinemas está relacionada com estrutura de custos, não estou muito familiarizado com a operativa nos cinemas, mas a companhia disse na call que o cost of goods tem uma ponderação muito elevada, e dado os filmes com maior potencial e preço terem adiado ou cancelado as estreias isso fez com que os custos também baixassem. Por outro lado houve acordos de redução das rendas com os senhorios do espaço físico onde estão os cinemas e não renovação de contratos de trabalho temporários. Tudo isto combinado gerou um impacto negativo quantificado na call (talvez também no ppt, já não me recordo) mas muito menor do que se calhar a generalidade das pessoas pudesse pensar.

Tenho comprado NOS nas várias descidas abaixo de €3.00 (só tenho ações de 3 empresas em PT). Lógica de acumulação plurianual de dividendos, por isso quanto mais o mercado penalizar a ação melhor para mim para poder reforçar com div yield mais elevado de acordo com as minhas expetativas. Posso estar enganado, mas a NOS é uma operação demasiado grande neste momento para a SONAE tentar retirar de bolsa, e enquanto a zaragata angolana não se clarificar judicialmente menos ainda.

Infelizmente não vejo como é que com o radical Pedro Nuno Santos e o intragável João Cadete de Matos possa resultar alguma inversão no clima destrutivo instalado entre regulador e empresas, inexistente nesta escala mesmo em setores complicadíssimos como o da energia, onde há tribunais e disputas à mistura, mas nada nesta escala de desastre.
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por MCMAD1977 » 20/11/2020 1:58

A ação tem sentido a turbulência entre operadores e regulador, está muito acesa a guerra.

Pela posição da ANACOM, dá ideia que a abertura do concurso do 5G a outros operadores em condições mais favoráveis está tomada, o que vai impactar na NOS.

Outra situação é a possível OPA da Sonae à NOS, peritos nessas operações a “baixo preço”, pode estar a ser pressionada para baixo.

Esperar para ver, estou fora e comprador a 2€
 
Mensagens: 305
Registado: 25/2/2008 17:23

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Youmeu » 19/11/2020 23:40

À semelhança do post que fiz na Sonae, existe algum motivo racional para o facto da empresa estar a estes valores? Lucros nos últimos 4 anos passaram de 90M€ para 140M€. Market cap atual de 1400M€.

O que é que aconteceu no espaço de 1 ano e meio para estar a 1/2 do seu valor e nos últimos 4 anos para estar a 1/3?

As pessoas vão continuar a usar telemóveis e a pagar internet... Mesmo que aumente a competitividade no sector, ao preço atual basta apenas não reduzir os lucros para ser considerado barato.

Só se os analistas andam a comer gelados com a testa, mas PER abaixo de <10.... Alguém quer-me dar umas luzes? Devem ser os cinemas :-" :-" :-" jk
Anexos
nos.png
nos.png (21.73 KiB) Visualizado 7934 vezes
The only thing certain is uncertainty itself...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 17/8/2013 17:10

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 19/11/2020 16:27

Goya777 Escreveu:Se achas mau vem para Espanha. É telcos, seguros, etc em que todas apresentam melhores preços a novos clientes que aos antigos. Mesmo fora do periodo de promoçao actual. Aqui está feito que te tens de queixar se quiseres melhor preço, se nao queixas, eles deixam-te estar com o preço mais alto.


Caro Goya777,
Portugueses, espanhóis e cães de caça, é tudo a mesma raça. :wall: :wall: :wall:
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 19/11/2020 15:33

Se achas mau vem para Espanha. É telcos, seguros, etc em que todas apresentam melhores preços a novos clientes que aos antigos. Mesmo fora do periodo de promoçao actual. Aqui está feito que te tens de queixar se quiseres melhor preço, se nao queixas, eles deixam-te estar com o preço mais alto.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 19/11/2020 15:27

Manhosice, aldrabice e chicoespertice

As operadoras móveis mentem com quantos dentes têm. Confrontadas com os prints da ANACOM, antes e depois do badalado aumento de preços, com uma lata do tamanho da Torre Eiffel , vêm dizer o seguinte:

1. Ai e tal isso só se aplica aos novos clientes.
2. Ou ainda pior: a MEO congratula-se por a ANACOM vir publicamente reconhecer o seu erro.

Em primeiro lugar, é bom salientar que as operadoras não estão a fazer nenhum favor aos actuais clientes, ao reafirmarem que os novos preços não se aplicam a eles, no período da vigência do contrato. Isso decorre da lei (do contrato celebrado entre as partes) como já foi por diversas vezes decidido pelos tribunais.
Em segundo lugar, que garantias têm os actuais clientes de que, findo o contrato, não lhes sejam aplicadas as novas tarifas? Nenhumas.

Como eu costumo dizer: cada país tem as operadoras móveis que merece.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RuiGerente » 18/11/2020 10:09

De facto enquanto não for aos 2,68 não descansa, mas também já falta pouco :wall:
Esperemos é que pare por ai :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 412
Registado: 13/1/2020 7:43

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por raiospedro » 18/11/2020 0:34

raiospedro Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Apesar das duas últimas semanas terem sido excelentes para a Bolsa portuguesa, a Nos não conseguiu acompanhar esse movimento, continuando a sua trajectória descendente. Mais um sinal de fraqueza relativa para a acção.

Aqui fica os gráfico actualizado.

Abraço,
Ulisses


Ulisses, corrige-me se estiver errado mas parece-me que o próximo suporte de grande relevo que poderá parar esta tendência está situado nos 1,871€, cotação do fecho de 20 Nov 2011...



Gostaria de corrigir o meu comentário anterior, em Março veio aos 2,68€. Pela analise que fiz só esteve abaixo deste valor em 2013. Entre os 2,68 e os 2,18 não vejo grandes pontos de inflexão no gráfico que tenham funcionado como resistência ou suporte no passado pelo que vamos aguardar que caso a tendência descendente se mantenha, os 2,68€ consigam segura-la...
 
Mensagens: 12
Registado: 1/12/2010 16:01
Localização: 12

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Pageup » 17/11/2020 22:01

O próximo suporte não pode ter uma diferença tão grande, mas se fores a app da investing eles tem o Suporte1 S2 e S3.
 
Mensagens: 728
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por raiospedro » 17/11/2020 21:42

Ulisses Pereira Escreveu:Apesar das duas últimas semanas terem sido excelentes para a Bolsa portuguesa, a Nos não conseguiu acompanhar esse movimento, continuando a sua trajectória descendente. Mais um sinal de fraqueza relativa para a acção.

Aqui fica os gráfico actualizado.

Abraço,
Ulisses


Ulisses, corrige-me se estiver errado mas parece-me que o próximo suporte de grande relevo que poderá parar esta tendência está situado nos 1,871€, cotação do fecho de 20 Nov 2011...
 
Mensagens: 12
Registado: 1/12/2010 16:01
Localização: 12

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 17/11/2020 13:12

Apesar das duas últimas semanas terem sido excelentes para a Bolsa portuguesa, a Nos não conseguiu acompanhar esse movimento, continuando a sua trajectória descendente. Mais um sinal de fraqueza relativa para a acção.

Aqui fica os gráfico actualizado.

Abraço,
Ulisses
Anexos
nos.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por cali010201 » 12/11/2020 23:41

5G: Nos vai avançar com providência cautelar

Depois da Vodafone, a Nos também avançou com uma providência cautelar com o objetivo de reverter a decisão da Anacom de manter a licença da Dense Air. E garante que há mais ações contra o regulamento do 5G a caminho.

"A par desta ação, a Nos vai interpor junto dos tribunais portugueses uma providência cautelar e uma ação contra as regras do regulamento responsáveis pelo enviesamento das condições de atuação no mercado e ainda contra a desconcertante e inadmissível falta de fundamentação para as medidas discriminatórias previstas no regulamento".


https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... a-cautelar
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por cali010201 » 12/11/2020 20:27

Aqui_Vale Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/sonae-sai-a-terreiro-por-causa-do-5g-mercado-esta-a-ser-alvo-de-um-ataque-sem-precedentes

Só mais um,...

CumPrim/
ValeAquilino


Sonae sai a terreiro por causa do 5G: "mercado está a ser alvo de um ataque sem precedentes"


https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... recedentes


Destaco a parte que me parece ser a mais relevante:

"O regulamento representa um enorme retrocesso para a competitividade do setor" e as regras, acrescenta, "põem em causa a sustentabilidade do setor a prazo, uma vez que inibem o investimento e a inovação, com prejuízo potencialmente irreparável para o país e para os portugueses"


Não se compreende como alguém que está à frente de uma entidade reguladora adote um comportamento persecutório e destruidor do investimento. Já fez o mesmo no caso dos correios, ao querer obrigar a manter infraestruturas dos CTT onde praticamente ninguém escreve cartas, onde a densidade populacional é extremamente baixa e os custos de exploração são completamente incomportáveis.
Num país onde houvesse preocupação com o futuro e em ter empresas capazes de investir, com confiança e previsibilidade, não teria um presidente da entidade reguladora com este tipo de postura.
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 12/11/2020 19:04

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/sonae-sai-a-terreiro-por-causa-do-5g-mercado-esta-a-ser-alvo-de-um-ataque-sem-precedentes

Só mais um,...

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 12/11/2020 19:01

Pageup Escreveu:Vale o que me dizes do fecho da NÓS, hoje não, mas amanha podes fazer um boneco novo dos teus? talvez a cadeira de rodas vá de recuas ... :P :P

Hoje foi um movimento, talvez vire tendência....

É só para informar que já não tenho qualquer posição nesta cotada :)


Aqui vai o boneco com o que me parece. Amanhã haverá mais,... :shock: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
NOS amanhãHá Mais.jpg
NOS amanhãHá Mais.jpg (168.13 KiB) Visualizado 7129 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Pageup » 12/11/2020 17:42

Vale o que me dizes do fecho da NÓS, hoje não, mas amanha podes fazer um boneco novo dos teus? talvez a cadeira de rodas vá de recuas ... :P :P

Hoje foi um movimento, talvez vire tendência....

É só para informar que já não tenho qualquer posição nesta cotada :)
 
Mensagens: 728
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 12/11/2020 13:15

Boa viagem \:D/ camarada, eu estou a olhar para ver como vai a moda,... :shame: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Pageup » 12/11/2020 12:54

A mim já me chamou e está a dar-me razão pela minha análise técnica. :lol: :lol: pelo menos a mim.
 
Mensagens: 728
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Laribau » 12/11/2020 12:02

Aqui_Vale Escreveu:
O meu gráfico, não passa da minha opinião, estou fora por enquanto pois ela ainda não me chamou.

CumPrim/
ValeAquilino[/color][/b]


Um pouco de "Análise Técnica":


O meu gráfico, não passa da minha opinião. Estou fora, por enquanto, pois ela ainda não me chamou.

8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 12/11/2020 11:48

Pageup Escreveu:Bom dia Vale, já ganhei para as lapinhas mas não vou largar a NÒS.

Apesar do teu grafico indicar descida penso que neste valor ela esta a fazer o fundo, a consolidar para fazer a subida.

Se analisarem os resultados de 5NOV eles foram bons, e muito bons para a situação que atravesamos, penso que ela rapidamente vai voltar a bater nos 3 euros, vai uma aposta :P


Bom dia também para ti.

O meu gráfico, não passa da minha opinião, estou fora por enquanto pois ela ainda não me chamou.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Pageup » 12/11/2020 10:41

Bom dia Vale, já ganhei para as lapinhas mas não vou largar a NÒS.

Apesar do teu grafico indicar descida penso que neste valor ela esta a fazer o fundo, a consolidar para fazer a subida.

Se analisarem os resultados de 5NOV eles foram bons, e muito bons para a situação que atravesamos, penso que ela rapidamente vai voltar a bater nos 3 euros, vai uma aposta :P
 
Mensagens: 728
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Punitor » 12/11/2020 1:41

Ai companheiros, quando ela estava acima dos 3€ e alguns não acreditavam que ela caísse abaixo dos 3€ pelos possíveis bons resultados que iria reportar, sempre acreditei que iria cair. Infelizmente caiu.
Os resultados foram bons sem dúvida, dentro do contexto possível que vivemos.
Mas, o 5G continua a ser, desculpem o termo, um verdadeiro "cu de boi" para as operadoras de telecomunicações.
E, até que tudo fique bem definido, a instabilidade em torno da coisa é grande.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 11/11/2020 20:19

Àlvaro Escreveu:Anteriormente tinha referido os problemas que poderiam estar para vir e um deles veio com estrondo: a concorrência vai ser grande. Isso poderá ser bom para os Media que futuramente serão disputados, mas é mau para as operadoras que estão no terreno. A Sonae vai deixar cair até mais não poder e depois espeta a faca como fez nas outras. O target do Vale é uma possibilidade real, a ação já cotou a esses valores quando tinha mais potencial para fazer dinheiro.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... m-portugal
Gil Rumor Escreveu:
RogerR Escreveu:Tudo aponta para o cenário de 2€?! E porque não 1€? Aprendam a fazer comentários sérios e não atirar números para o ar.


RogerR,

O Aqui_Vale no seu gráfico apresenta a sua "justificação" para um valor proximo de 2€.
Podes não gostar da escrita do Aqui_Vale ou da minha, não concordar com a ideia apresentada e o mercado nem realizar esse movimento nos próximos tempos, mas não deixam de ser tão sérios como os teus comentários.
Um abraço.


Mais "combersa" para quê: :wall: :-" :mrgreen:

Talvez este "boneco" esteja mais claro. :shock: :oops:
CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
NOS mensal.jpg
NOS mensal.jpg (134.28 KiB) Visualizado 7763 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 11/11/2020 20:10

Pageup Escreveu:se não subir tenho que as meter na freza (termo açoreano) mas queria ganhar para um pratinho de lapas no restaurante do garajau.


Sem dúvida que as Lapas Grelhadas, no Garajau, são uma boa opção, muito embora caras.
Quanto ´à "freza", se não se avariar, pode"queimar" as Lapas.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

AnteriorPróximo

Quem está ligado: