NOS, SGPS - Tópico Geral
Re: NOS, SGPS - Tópico Geral
Deixei de ter ações de operados de voz e dados correm um grande risco a Starlink pode começar a oferecer voz e dados diretamente aos smartphones, pode reduzir a necessidade de operadoras móveis tradicionais.
Novas tecnologias como o 5G via satélite podem eliminar a necessidade de torres terrestres em alguns casos.
Novas tecnologias como o 5G via satélite podem eliminar a necessidade de torres terrestres em alguns casos.
- Registado: 9/9/2013 15:13
A ponderar vender e recomprar se romper esta resistencia. Há 2 anos que nao passa daqui...
Com o que estao a investir em novas empresas questiono-me se no dia 27 dao noticia boa enquanto aos dividendos ou se os mantém, o que poderá ser recebido de forma negativa
Com o que estao a investir em novas empresas questiono-me se no dia 27 dao noticia boa enquanto aos dividendos ou se os mantém, o que poderá ser recebido de forma negativa
- Registado: 17/7/2014 22:33
SalvaFP Escreveu:devagar devagarinho já está a 3.7
A posição de 38% da NOS está na sonaecom, que vale o dobro do que está
Está nos 3,70, mas passá-los é que vai ser complicado.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
devagar devagarinho já está a 3.7
- Registado: 3/7/2023 13:03
pode ser aparecer uma surpresa...tipo OPA , ou alguém comprar a posição da Isabel
Pode que com a apresentaçao de dividendo mais suculento (embora com a aquisiçao que fizeram pode que dividendo seja "apenas" em linha com ano passado) marca maximos, superando os 3.72. Se depois corrige até ao pagamento efectivo dos dividendos... 

- Registado: 17/7/2014 22:33
trend=friend Escreveu:Já pensei nessa, de um sell on the news dia 27.
E concordo plenamente que o volume tem sido de molde a pensar em compras para stock options. Pouco, mas sempre seguro.
Quando a fartura é demais dá para desconfiar. Não do valor da acção que me parece ainda barata para os resultados que a empresa apresenta.
Mas é subida consecutiva a mais para o meu gosto. Acho que vai sofrer uma queda rápida para depois recuperar mais perto do dividendo.
Assim os privilegiados do costume vão embolsando uma mais valias significativas para somar aos dividendos.
- Registado: 4/3/2019 20:39
Mantenho a posição, o DAX diz que o dinheiro está a passar o Atlântico, está a fugir das palhaçadas do trump, portanto tá-se bem, passar 3.60? E depois o Dax não passou pelos 22 mil como mateiga? 
Desta vez o tabuleiro virou e a Alemanha que vai tirar da Constituição a limitação à dívida vai investir forte e há ainda a considerar que a Europa, se Trump se arma muita, encosta-se ainda mais à China. A China está a dar cabo do miolo aos americanos, faz tudo igual e melhor por muito menos, chega a ser humilhante. O que os americanos pintavam por as empresas chinesas não serem lucrativas. Ah, pois é, agora não vale a pena virem com desculpas, essa história dos Teslas melhores que todos já passou à história. E se Musk não corta a sério lá vai a economia americana pelo cano abaixo.

Desta vez o tabuleiro virou e a Alemanha que vai tirar da Constituição a limitação à dívida vai investir forte e há ainda a considerar que a Europa, se Trump se arma muita, encosta-se ainda mais à China. A China está a dar cabo do miolo aos americanos, faz tudo igual e melhor por muito menos, chega a ser humilhante. O que os americanos pintavam por as empresas chinesas não serem lucrativas. Ah, pois é, agora não vale a pena virem com desculpas, essa história dos Teslas melhores que todos já passou à história. E se Musk não corta a sério lá vai a economia americana pelo cano abaixo.

Editado pela última vez por Àlvaro em 12/2/2025 17:54, num total de 1 vez.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Já pensei nessa, de um sell on the news dia 27.
E concordo plenamente que o volume tem sido de molde a pensar em compras para stock options. Pouco, mas sempre seguro.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Curioso que quanto mais bullish está uma ação, menos comentários recebe…
a malta gosta é da atração pelo ABISMO

https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao ... elo_abismo
voltando à NOS, está completamente overbought, com RSI acima dos 80, todavia, volume que é bom zero, bola

apenas dá força à minha ideia que, quem foi vendendo a preços de saldo, agora está bem entalado para re-comprar aquilo que vendeu.

acresce, a chamada remuneração variável, que todos os anos provoca a ida ao mercado da empresa para comprar, no sentido de atribuir em variável aos seus colaboradores.
dito isto, corrigir antes de apresentar resultados será saudável, contudo pode não o fazer, e este ano está a formar-se um bom cocktail, que será explosivo
independentemente disso, estou muito curioso de como irá reagir o preço no dia 27.02.2025
parece que a DIGI já nãi mete medo...ou esta subida terá outros motivos!!
Div especial, fusão !!?
Div especial, fusão !!?
Felizmente não estou a ganhar uma perda,mas para minha irritação, estou a perder um ganho!
Tenho estado à espera desse "respiro" desde os 3.3..que nunca mais acontece...
O seu a seu dono, análise até agora certeira do muad'dib

Tenho estado à espera desse "respiro" desde os 3.3..que nunca mais acontece...
O seu a seu dono, análise até agora certeira do muad'dib

- Registado: 15/12/2004 16:02
trend=friend Escreveu:Chegou à estação / resistência dos 3,50.
Quando passar, 3,70. Depois 4,15 e depois os tais 4,40. Mas mais vale ir devagar.
A chegar à estação / resistência dos 3,70. Não era mau respirar aqui um pouco, consolidando, lateralizando. O rompimento do triângulo apresentado pelo muad’ dib, dada a proximidade do apex, está a fazer o trabalho. (Para quem goste de fundamentais pode falar do flop da Digi até ao momento ou de a Nos ter descoberto outras formas de crescer via aquisições.)
Curioso que quanto mais bullish está uma ação, menos comentários recebe… e ainda assim tem yield (recorrente, sem extraordinários!) de cerca de 9%.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
...sentado!
Muad,dib (?) Álvaro e Beira-Mar ...Três visões...é o mercado a funcionar !
...e eu à espera delas um pouco mais abaixo...
...e eu à espera delas um pouco mais abaixo...
Beira mar, enquanto houver incerteza a certeza di dividendo funcionará como chamariz. Os bancos adoram estas pechinchas, ainda por cima a menos de três meses do encaixe. 

Àlvaro Escreveu:Mesmo que Trump venha com a história das tarifas, a NOS não será afetada e portanto e para já temos os 3.70 como alvo.
Eu vendi as minhas. A digi veio revolucionar o mercado e estão todas as operadoras ou a perder clientes ou a descer os preços de uma forma louca. Aliás, é só ver os fóruns da digi ou as ofertas comercias das operadoras quando ligam para os clientes a renovar o contrato.
- Registado: 14/12/2023 10:14
Mesmo que Trump venha com a história das tarifas, a NOS não será afetada e portanto e para já temos os 3.70 como alvo. 

dito isto, reforço aquilo que venho afirmando há muito:
2025 vai ser o ano da NOS!
Apesar de fraquejar no fecho, segurou os 3,50, amanhã veremos se se pode considerar passada a resistência (e no semanal).
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Digi abre na Amadora a primeira loja em Portugal
https://eco.sapo.pt/2025/02/05/digi-abr ... -portugal/
https://eco.sapo.pt/2025/02/05/digi-abr ... -portugal/
Chegou à estação / resistência dos 3,50.
Quando passar, 3,70. Depois 4,15 e depois os tais 4,40. Mas mais vale ir devagar.
Editado pela última vez por trend=friend em 6/2/2025 13:02, num total de 1 vez.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
this is a typical bullish reversal pattern and not a continuation pattern as is the case with the triangle formations, for example.
https://www.chartmill.com/documentation ... ge-Pattern
já não falta muito para o padrão acabar por validar

Anacom aplica coima de 356 mil euros à Nowo por violação de regras nos contratos
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -contratos
nowo!? então não é a digi

Goya, não é isso, estou otimista QB e isso aconteceu quando houve muito medo com um target marado. Acresce que o clima de incerteza favorece estas ações. Daí a minha entrada. Mas, não, não é a favorita no médio prazo.
A minha favorita, aquela a que estou mais exposto é aquela das posições curtas declaradas. Perigosa, claro, como todas as motas. 
Vejo até mais potencial no Psi que no Nasdaq onde mais dia menos dia teremos o embate com a realidade. A Tesla de Elon Musk é um dos maiores blufs da bolsa americana, mas há mais...

Vejo até mais potencial no Psi que no Nasdaq onde mais dia menos dia teremos o embate com a realidade. A Tesla de Elon Musk é um dos maiores blufs da bolsa americana, mas há mais...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, BenjaminMartins, boavista, Google [Bot], m-m, macau5m, malakas, Mr.Warrior, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, silva_39, slbnnbobadela, sr hp., tami, vasco007 e 166 visitantes