Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Marijuana Stocks

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Marijuana Stocks

por maturidade » 23/12/2020 17:14

Boas.
as empresas ligadas á marijuana estão todas em alta de mais de 5%.
só falta a Sundial arrancar. :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Marijuana Stocks

por maturidade » 23/12/2020 17:09

BearManBull Escreveu::idea:

Supostamente a Tilray com o merge deve estar melhor de capital e a hexo fez AC.

A Aurora pode ter ainda de fazer AC.


Boas. tenho a Tilray e Aphria em carteira.
agora vou ter de esperar que acabem com as negociações da fusão entre ambas para ver com quantas ao todo vou ficar na Tilray.visto a Aphria vai desapareçer do mercado.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Marijuana Stocks

por BearManBull » 23/12/2020 17:00

:idea:

Supostamente a Tilray com o merge deve estar melhor de capital e a hexo fez AC.

A Aurora pode ter ainda de fazer AC.
Anexos
ACB Daily.png
TLRY Daily.png
HEXO Daily.png
SNDL Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Marijuana Stocks

por maturidade » 23/12/2020 16:50

BearManBull Escreveu:Eu estou a ver o green xmas rally a começar.

Vamos ver como fecha uma boa verde deve deixar o sector high. :mrgreen:


Boas.
eu vejo as coisas desta maneira.

abraços
Anexos
sundial.png
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Marijuana Stocks

por BearManBull » 23/12/2020 16:41

Eu estou a ver o green xmas rally a começar.

Vamos ver como fecha uma boa verde deve deixar o sector high. :mrgreen:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Marijuana Stocks

por maturidade » 23/12/2020 16:35

NirSup Escreveu:Meu caro maturidade,
Salvo erro ou omissão, em agosto de 2019, chegou a cotar a $7,96.
Dizem que o criminoso volta sempre ao local do crime.
Portanto ... o melhor mesmo é esperar.
O que me fez entrar nesta cotada foi o fato de constatar que o chamado SMART MONEY também aposta nela.
Ora, se eles podem por que razão eu não posso?
By Nirvana


Boas.
Pois, pois.
pensei de ela ir fechar o gap 0.65€, e carreguei também o semi-reboque.
Já tinha o reboque carregado, e agora também com o semi-reboque, é uma carga do caraças.
segundo o gráfico tenciono aliviar a carga pelos 1.20(+-).
a ver se dá certo.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Marijuana Stocks

por NirSup » 23/12/2020 16:27

Meu caro maturidade,
Salvo erro ou omissão, em agosto de 2019, chegou a cotar a $7,96.
Dizem que o criminoso volta sempre ao local do crime.
Portanto ... o melhor mesmo é esperar.
O que me fez entrar nesta cotada foi o fato de constatar que o chamado SMART MONEY também aposta nela.
Ora, se eles podem por que razão eu não posso?
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Marijuana Stocks

por maturidade » 23/12/2020 15:51

NirSup Escreveu: Sundial Growers Inc (Nasdaq - SNDL)

Acabo de adquirir ações da Sundial Growers Inc (Nasdaq - SNDL) a $0,51.
Foi um pequeno investimento. Não espero ganhar muito dinheiro com esta aposta. Mas estou convencido (e oxalá não esteja enganado!) que dentro de alguns meses poderá duplicar ou triplicar de valor.
Fundamentos:
Com a autorização da CANNABIS, em diversos Estados Americanos, para fins recreativos, vão surgir, nomeadamente nos EUA e no Canadá, novas empresas produtoras/estufas de produção. Como cogumelos.
Ora, estas empresas além de capital e equipamento adequado precisam da matéria prima: cepas.
E quem fornece as cepas de novas plantas de canábis geneticamente melhoradas?
A Sundial Growers Inc.
E tem outra coisa: se o Fundo de Pensões do Canadá investiu nela por que razão não investir também?
By Nirvana

PS: que o ganho em bolsa dê ao menos para umas valentes ganzas. :wall: :wall: :wall:


Boas.
em janeiro deste ano esta menina andava nos 2.50USD.
nem com a ultima noticia ela arribou.
estou dentro e entalado.
vamos ver se ela desperta em 2021.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Marijuana Stocks

por Diacono » 21/12/2020 23:12

já que se fala em ganzas (para efeitos extritamente medicinais), conhecem este site: https://juicyfields.io/
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Marijuana Stocks

por maturidade » 21/12/2020 22:56

Boas
Também estou investido nela um pouco mais acima.
Tenho também tilray e aphria
Ver como corre em 2021.

Abracos
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Marijuana Stocks

por NirSup » 21/12/2020 22:19

Sundial Growers Inc (Nasdaq - SNDL)

Acabo de adquirir ações da Sundial Growers Inc (Nasdaq - SNDL) a $0,51.
Foi um pequeno investimento. Não espero ganhar muito dinheiro com esta aposta. Mas estou convencido (e oxalá não esteja enganado!) que dentro de alguns meses poderá duplicar ou triplicar de valor.
Fundamentos:
Com a autorização da CANNABIS, em diversos Estados Americanos, para fins recreativos, vão surgir, nomeadamente nos EUA e no Canadá, novas empresas produtoras/estufas de produção. Como cogumelos.
Ora, estas empresas além de capital e equipamento adequado precisam da matéria prima: cepas.
E quem fornece as cepas de novas plantas de canábis geneticamente melhoradas?
A Sundial Growers Inc.
E tem outra coisa: se o Fundo de Pensões do Canadá investiu nela por que razão não investir também?
By Nirvana

PS: que o ganho em bolsa dê ao menos para umas valentes ganzas. :wall: :wall: :wall:
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Marijuana Stocks

por zulu404 » 2/12/2020 16:19

Já tinha dito num outro tópico que este sector pode ou não ter em 2021 as legalizações e autorizações que tanto ambiciona.

Eu optei por entrar na SNDL a 0,25 e agora é deixar correr pois é uma aposta para longo.

Mas desde que Administração Biden foi dada como vencedora sem dúvida se notou uma subida em todas as ligadas ao sector.



Penaforte Escreveu:É preciso ter plena consciência de que o sector está a movimentar-se apenas alimentado por expectativas - nada se alterou fundamentalmente até ao momento. Haverão 3 votações muito importantes no curto prazo, sendo que caso a dos EUA seja aprovada, terá de numa última fase passar pelo Senado onde será mais difícil passar. Respondendo a tua pergunta sim, teoricamente podemos ter um movimento forte provocado pelo fecho de curtos. Mas também pode haver um 'sell the news' ou uma das votações não ser positiva.. Prefiro olhar para os gráficos e isto é o que vejo no curto e longo prazo.

Curto prazo o gráfico está interessante, acima da MA50 e MA200, aguentando a zona dos 8,50 deverá testar os 12 de que falaste. Penso que num movimento desses e com o momentum do sector poderemos ter o tal 'short squeeze' e enviar a cotada para níveis mais altos.
Agrada-me bastante o gráfico semanal onde temos um possível sinal de inversão depois de 2 anos de 'downtrend', com o rompimento daquela linha descendente - com volume. Para mim a zona onde sinalizo o rectângulo é onde confirmaria uma inversão da tendência a médio-longo prazo.
Mais uma vez digo que até ao momento é tudo especulação, cuidado :wink: .
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: Marijuana Stocks

por maturidade » 2/12/2020 13:40

Penaforte Escreveu:https://www.nytimes.com/2020/12/02/world/europe/cannabis-united-nations-drug-policy.html

'A United Nations commission voted on Wednesday to remove cannabis for medical use from a category of the world’s most dangerous drugs, such as heroin, a highly anticipated and long-delayed decision that could clear the way for marijuana research and medical use.'



Boas.
boa noticia, para a TILRAY.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Marijuana Stocks

por Penaforte » 2/12/2020 13:26

https://www.nytimes.com/2020/12/02/worl ... olicy.html

'A United Nations commission voted on Wednesday to remove cannabis for medical use from a category of the world’s most dangerous drugs, such as heroin, a highly anticipated and long-delayed decision that could clear the way for marijuana research and medical use.'
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Marijuana Stocks

por Penaforte » 1/12/2020 14:49

É preciso ter plena consciência de que o sector está a movimentar-se apenas alimentado por expectativas - nada se alterou fundamentalmente até ao momento. Haverão 3 votações muito importantes no curto prazo, sendo que caso a dos EUA seja aprovada, terá de numa última fase passar pelo Senado onde será mais difícil passar. Respondendo a tua pergunta sim, teoricamente podemos ter um movimento forte provocado pelo fecho de curtos. Mas também pode haver um 'sell the news' ou uma das votações não ser positiva.. Prefiro olhar para os gráficos e isto é o que vejo no curto e longo prazo.

Curto prazo o gráfico está interessante, acima da MA50 e MA200, aguentando a zona dos 8,50 deverá testar os 12 de que falaste. Penso que num movimento desses e com o momentum do sector poderemos ter o tal 'short squeeze' e enviar a cotada para níveis mais altos.
Agrada-me bastante o gráfico semanal onde temos um possível sinal de inversão depois de 2 anos de 'downtrend', com o rompimento daquela linha descendente - com volume. Para mim a zona onde sinalizo o rectângulo é onde confirmaria uma inversão da tendência a médio-longo prazo.
Mais uma vez digo que até ao momento é tudo especulação, cuidado :wink: .
Anexos
TLRY Daily.png
TLRY Weekly.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Marijuana Stocks

por Gil Rumor » 1/12/2020 14:30

maturidade Escreveu:então se amanhã for aprovado a legalização da marijuana para fins medicinais, esses 44% de SHORT, podem
muito vêm fazer a cotação da TILRAY ir aos 12.00, novamente ou mais.
É que depois dos 12.00, só a vejo parar nos 15.50.
vamos aguardar.
um abraços


maturidade,
Se realmente vier acontecer a aprovação, fecho de alguns shorts, e entrada de mais investidores teria tudo para evoluir para os 19$ em pouco tempo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Marijuana Stocks

por maturidade » 1/12/2020 14:22

Penaforte Escreveu:


obrigado pela partilha.
Qual é a % de shorts na Tilray?[/quote]

Gil, segundo a finviz - Short Float 44.15%.[/quote]

Boas.
então se amanhã for aprovado a legalização da marijuana para fins medicinais, esses 44% de SHORT, podem
muito vêm fazer a cotação da TILRAY ir aos 12.00, novamente ou mais.
É que depois dos 12.00, só a vejo parar nos 15.50.
vamos aguardar.

um abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Marijuana Stocks

por Gil Rumor » 1/12/2020 14:09

Penaforte Escreveu:Gil, segundo a finviz - Short Float 44.15%.


Penaforte, obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Marijuana Stocks

por Penaforte » 1/12/2020 14:02

[/quote]

obrigado pela partilha.
Qual é a % de shorts na Tilray?[/quote]

Gil, segundo a finviz - Short Float 44.15%.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Marijuana Stocks

por Gil Rumor » 1/12/2020 13:34

Penaforte Escreveu:Deixo aqui alguns acontecimentos com data prevista para esta semana que podem mexer com a cotação.
https://www.washingtontimes.com/news/20 ... lization-/
https://mjbizdaily.com/upcoming-un-vote ... -cannabis/
https://www.bbc.com/news/world-latin-america-55015508


obrigado pela partilha.
Qual é a % de shorts na Tilray?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Marijuana Stocks

por Penaforte » 1/12/2020 12:10

maturidade Escreveu:
Penaforte Escreveu:
perneta Escreveu:Venho aqui resgatar este tópico. Agora com Biden a legalização a nivel federal está muito próxima. o que será muito benéfico para estas ações.


Também vejo muito potencial, já fiz uns comentários há uns dias sobre a APHA e TLRY.
Um detalhe que li recentemente num artigo e considero muito interessante, é o facto de muitos Hedge Funds ou 'smart money' não poderem investir ou limitarem os investimentos neste sector devido ao facto da matéria-prima ser uma substancia ilegal em vários países e estados americanos.
Pode ser uma oportunidade única de entrar num sector com grande possibilidade de crescimento antes do 'smart money' ter a possibilidade de entrar, raramente isso acontece no mercado.. Isto tudo acreditando que o projecto-lei será aprovado.

E atenção que a votação agendada para a próxima semana é apenas a nível do Congresso, a expectativa é que passe sem grande problema. Depois terá de ir para o Senado e aí sim.. poderá ser bem mais complicado.
De qualquer forma espero alguma euforia de curto prazo no sector com toda esta expectativa e, com o agravamento económico provocado pela pandemia a nível mundial, não me admirava que procurassem aqui mais uma fonte de rendimento através de impostos, cortando também custos penais e judiciais uma vez que o número de detenções por posse de drogas leves são elevadíssimos nos EUA.



Boas.
entrei ontem nessas duas ações.
a TILRAY têm tudo para ir novamente aos 12.00.
a APHARIA têm tudo para ir fechar o GAP nos 9.80.
é por esses valores que venderei as minha posições.

abraços


Bom dia maturidade,

Deixo aqui alguns acontecimentos com data prevista para esta semana que podem mexer com a cotação.

https://www.washingtontimes.com/news/20 ... lization-/

https://mjbizdaily.com/upcoming-un-vote ... -cannabis/

https://www.bbc.com/news/world-latin-america-55015508

A TLRY tem uma enorme percentagem de curtos, pode ser interessante.. Ao longo do dia coloco os gráficos aqui, com perspectivas de curto e longo prazo.
Também estou dentro em ambas desde início da semana passada, boa sorte :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Marijuana Stocks

por maturidade » 1/12/2020 11:28

Penaforte Escreveu:
perneta Escreveu:Venho aqui resgatar este tópico. Agora com Biden a legalização a nivel federal está muito próxima. o que será muito benéfico para estas ações.


Também vejo muito potencial, já fiz uns comentários há uns dias sobre a APHA e TLRY.
Um detalhe que li recentemente num artigo e considero muito interessante, é o facto de muitos Hedge Funds ou 'smart money' não poderem investir ou limitarem os investimentos neste sector devido ao facto da matéria-prima ser uma substancia ilegal em vários países e estados americanos.
Pode ser uma oportunidade única de entrar num sector com grande possibilidade de crescimento antes do 'smart money' ter a possibilidade de entrar, raramente isso acontece no mercado.. Isto tudo acreditando que o projecto-lei será aprovado.

E atenção que a votação agendada para a próxima semana é apenas a nível do Congresso, a expectativa é que passe sem grande problema. Depois terá de ir para o Senado e aí sim.. poderá ser bem mais complicado.
De qualquer forma espero alguma euforia de curto prazo no sector com toda esta expectativa e, com o agravamento económico provocado pela pandemia a nível mundial, não me admirava que procurassem aqui mais uma fonte de rendimento através de impostos, cortando também custos penais e judiciais uma vez que o número de detenções por posse de drogas leves são elevadíssimos nos EUA.



Boas.
entrei ontem nessas duas ações.
a TILRAY têm tudo para ir novamente aos 12.00.
a APHARIA têm tudo para ir fechar o GAP nos 9.80.
é por esses valores que venderei as minha posições.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Marijuana Stocks

por Penaforte » 28/11/2020 21:05

perneta Escreveu:Venho aqui resgatar este tópico. Agora com Biden a legalização a nivel federal está muito próxima. o que será muito benéfico para estas ações.


Também vejo muito potencial, já fiz uns comentários há uns dias sobre a APHA e TLRY.
Um detalhe que li recentemente num artigo e considero muito interessante, é o facto de muitos Hedge Funds ou 'smart money' não poderem investir ou limitarem os investimentos neste sector devido ao facto da matéria-prima ser uma substancia ilegal em vários países e estados americanos.
Pode ser uma oportunidade única de entrar num sector com grande possibilidade de crescimento antes do 'smart money' ter a possibilidade de entrar, raramente isso acontece no mercado.. Isto tudo acreditando que o projecto-lei será aprovado.

E atenção que a votação agendada para a próxima semana é apenas a nível do Congresso, a expectativa é que passe sem grande problema. Depois terá de ir para o Senado e aí sim.. poderá ser bem mais complicado.
De qualquer forma espero alguma euforia de curto prazo no sector com toda esta expectativa e, com o agravamento económico provocado pela pandemia a nível mundial, não me admirava que procurassem aqui mais uma fonte de rendimento através de impostos, cortando também custos penais e judiciais uma vez que o número de detenções por posse de drogas leves são elevadíssimos nos EUA.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Marijuana Stocks

por perneta » 28/11/2020 20:33

Venho aqui resgatar este tópico. Agora com Biden a legalização a nivel federal está muito próxima. o que será muito benéfico para estas ações.
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
 
Mensagens: 183
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: Marijuana Stocks

por JohnyRobaz » 29/1/2020 2:19

Canopy Growth com 3 toques na LTA e volume forte nas subidas parece interessante.
Anexos
Captura de ecrã 2020-01-29, às 01.15.59.png
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado: