Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sniper Hedge Fund Total Return

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Midas » 11/1/2014 0:53

Sr_SNiper Escreveu:Estou longo no XAUEUR 8-)


E curto nos Beirões. :mrgreen:

Sorry pela a piada.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 11/1/2014 0:47

Estou longo no XAUEUR 8-)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por bosss » 11/1/2014 0:45

Sr_SNiper Escreveu:São estratégias diferentes ações e obrigações, podes ganhar 100% ou mais em ações, em obrigações dificilmente. Agora vai ver o tópico das rentabilidades da malta, e verifica a percentagem de pessoas que ganham mais de 3% ao ano... vais ficar surpreendido...
Podes dizer tu que riscos achas que têm ? Tenta interpretar o que o link diz e coloca aqui o que percebes-te. É importante analisar as coisas pela nossa própria cabeça.

PS: Tudo tem riscos, quando algum activo der 15% ao ano sem riscos avisa-me para meter lá o guito e nunca mais fazer trading do que quer que seja.


Sim ok...

Não discordo da tua estratégia agora devemos ter um mix (obrigações , acções , etc...)

Como tbm estou a gostar do teu raciocínio e que vou participando no fórum agora aquelas perpetuas n me estão a agradar muito alias o nome não me agrada :)
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 11/1/2014 0:35

Muito bom Lusitano, já coloquei na primeira página :lol:
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Identidade corporativa do Sniper Hedge Fund Total Return

por Midas » 11/1/2014 0:28

Sniper, como aviso á navegação, deverias colocar no teu 1º post do tópico, a imagem da escala de níveis de risco da CMVM, como aparece nas Informações Fundamentais ao Investidor (IFI) dos produtos financeiros:

CMVM - Níveis de Risco.gif
CMVM - Níveis de Risco.gif (5.37 KiB) Visualizado 12604 vezes




Identidade corporativa do Sniper Hedge Fund Total Return

Se posso sugerir-te um logo para o teu "fundo"/"gestora", que tal este? :wink:

Sniper Hedge Fund Total Return_logo.gif
Sniper Hedge Fund Total Return_logo.gif (1.89 KiB) Visualizado 12604 vezes


E/ou talvez em vez de "4" no ponto, um "S"? :wink:
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 10/1/2014 23:48

Só para acrescentar que a esmagadora maioria dos activos que invisto não tem riscos... têm muitos riscos.. o próprio nome é auto explicativo Junk Bonds... e que as minhas análises não são recomendações de compra.
Anexos
junk.jpg
junk.jpg (6.55 KiB) Visualizado 12624 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 10/1/2014 23:18

São estratégias diferentes ações e obrigações, podes ganhar 100% ou mais em ações, em obrigações dificilmente. Agora vai ver o tópico das rentabilidades da malta, e verifica a percentagem de pessoas que ganham mais de 3% ao ano... vais ficar surpreendido...
Podes dizer tu que riscos achas que têm ? Tenta interpretar o que o link diz e coloca aqui o que percebes-te. É importante analisar as coisas pela nossa própria cabeça.

PS: Tudo tem riscos, quando algum activo der 15% ao ano sem riscos avisa-me para meter lá o guito e nunca mais fazer trading do que quer que seja.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por bosss » 10/1/2014 22:55

Sr_SNiper Escreveu:Obrigado RG.
As unicas obrigações perpétuas que tenho emc arteira são estas:

PTBENBOM0021 ao preço de 83,00%
PTESSMOM0016 ao preço de 82,76%

Hoje vou colocar os activos que tenho em carteira no primeiro post do tópico


Mas isso têm riscos andei a pesquisar:
http://www.deco.proteste.pt/investe/val ... 926384.htm

Há menos risco investir em acções com forte potencial , já para não falar na diferença de rentabilidade...
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 10/1/2014 19:50

PM_82


Sim, as obrigações estão na plataforma WEB, não pago nenhuma comissão trimestral

Koglin2, correto

Parabolic, há mercados para toda a gente, sem stress, tens ações, futuros, mercadorias, forex, muitos ativos para te entreter se não gostas deste tipo de ativos.

Quem me dera lusitano :) Este tipo de gestão de carteira não pode ser feita para carteiras superiores a 500k, pois não conseguiria entrar nem sair como o faço actualmente. São gestões activas para carteiras modestas
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Midas » 10/1/2014 19:18

Parabolic Escreveu:Quando pessoas que não percebem nada de obrigações andam a querer comprar junk bonds, é um sinal de topo... :shock:

Estou fora.


:mrgreen:

Mais valia, o Sniper, criar um fundo aberto, assim, todos os investidores de retalho podiam participar. Tanto nas mais valias, como nas menos valias.

Ou então, alguma gestora de ETFs/fundo de investimentos, criar um ETF/fundo de investimento tracker, que siga a performance do "Sniper Hedge Fund Total Return". Sim, porque um ETF/fundo de investimento de gestão activa, dificilmente vai conseguir bater a performance do Sniper. :roll:
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Parabolic » 10/1/2014 18:47

Quando pessoas que não percebem nada de obrigações andam a querer comprar junk bonds, é um sinal de topo... :shock:

Estou fora.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 261
Registado: 21/3/2009 16:16

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Koglin2 » 10/1/2014 18:39

Sr_SNiper Escreveu:Sim por telefone, dou o ISIN e eels dizem me o preço se for OTC e eu digo se quero ou nao comprar, no mercado secundário dou a ordem de preço e eles colocam lá a ordem. Eu calculo por alto o valo imagina uma obrigação de valor nominal 1000 euros ao preço é 75% e paga um cupão de 5% faço 1000*0,75 +1000*0,05 isto de forma muito arcaica e verifico se tenho guito suficiente para poder dar a ordem.
Infelizmente de 29k para 39k faz toda a diferença para mim :)


Esses cálculos são para saberes qual o juro decorrido, que adicionas posteriormente ao preço da obrigação, certo?
Ou seja, no dia seguinte a um pgto pararias apenas 1000*0,75, é isso?
 
Mensagens: 17
Registado: 18/11/2013 13:46

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por PM_82 » 10/1/2014 18:36

Sr_SNiper Escreveu:Sim por telefone, dou o ISIN e eels dizem me o preço se for OTC e eu digo se quero ou nao comprar, no mercado secundário dou a ordem de preço e eles colocam lá a ordem. Eu calculo por alto o valo imagina uma obrigação de valor nominal 1000 euros ao preço é 75% e paga um cupão de 5% faço 1000*0,75 +1000*0,05 isto de forma muito arcaica e verifico se tenho guito suficiente para poder dar a ordem.
Infelizmente de 29k para 39k faz toda a diferença para mim :)


Sniper, confirma-me pf uma coisa. Penso que as obrigações na GB não estão disponíveis na plataforma PRO, por isso acho que ficam associadas à conta "normal", onde estão os depósitos à ordem e a prazo. Assim sendo, não te cobram nada trimestralmente pela guarda de títulos? Tenho ideia que só na GB PRO se está isento.
Obrigado.
In the absence of data, anyone's opinion is valid.
 
Mensagens: 151
Registado: 19/8/2009 17:46
Localização: Porto

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por BM » 10/1/2014 18:22

Muito bem. Obrigado (a todos) pela ajuda e explicações.
BM
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 2:17
Localização: Porto

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 10/1/2014 18:13

Sim por telefone, dou o ISIN e eels dizem me o preço se for OTC e eu digo se quero ou nao comprar, no mercado secundário dou a ordem de preço e eles colocam lá a ordem. Eu calculo por alto o valo imagina uma obrigação de valor nominal 1000 euros ao preço é 75% e paga um cupão de 5% faço 1000*0,75 +1000*0,05 isto de forma muito arcaica e verifico se tenho guito suficiente para poder dar a ordem.
Infelizmente de 29k para 39k faz toda a diferença para mim :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por bosss » 10/1/2014 18:11

Sr_SNiper Escreveu:
bosss Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Obrigado RG.
As unicas obrigações perpétuas que tenho emc arteira são estas:

PTBENBOM0021 ao preço de 83,00%
PTESSMOM0016 ao preço de 82,76%

Hoje vou colocar os activos que tenho em carteira no primeiro post do tópico


Já as tens a muito tempo ou foi compra recente ?

Quais as diferenças entre ambas , qual das duas estás mais exposto?


Tenho desde Março de 2013 sensivelmente



Mas reforças te agora nessas 2 perpétuas Bes e Besi , em vez de reforçares em Cam fer 2030?
Foi isso?
Editado pela última vez por bosss em 10/1/2014 18:14, num total de 1 vez.
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Midas » 10/1/2014 18:06

bm Escreveu:Sniper,

29,5 ou 39,5k? Temos que incluir os juros já corridos certo?

Sei que usas a GB, como fazes para transaccionar as obrigações e qual o montante que necessitas ter em cash? Por telefone?


O Sniper deveria quer dizer 39,5K, que é o total do valor a pagar, a obrigação + os juros corridos.

Mas para o Sniper, tanto faz 29,5k ou 39,5k, isso são peanuts para ele. :lol:
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por BM » 10/1/2014 17:58

Sniper,

29,5 ou 39,5k? Temos que incluir os juros já corridos certo?

Sei que usas a GB, como fazes para transaccionar as obrigações e qual o montante que necessitas ter em cash? Por telefone?
BM
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 2:17
Localização: Porto

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 10/1/2014 17:00

donspiritone Escreveu:Correctíssimo !!!

Quase :) !!
Tens que contar com os juros corridos que podem ser ainda 1k ou 2k, ...
Por isso em vez de 37k, deev precisarn de ter à ordem 29,5k ( claro que depende do cupão )
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 10/1/2014 16:58

fjp1977 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
fjp1977 Escreveu: Daí ter colocado aqui a questão, que pelos vistos nao foi muito bem vista pelo autor do tópico.

.


:shock:
Porquê


Porque te coloquei duas questões e tu nao me respondeste. É porque nao te interessou muito. Ando sem tempo para ir ao banco, tenho o dinheiro empatado, e vejo as obrigações como uma hipótese, mas nao estou completamente a vontade com o produto, dai ter feito aqui as perguntas.

Não reparei, tenho todo o goso em ajudar, no que me for possível, quando for assim fica à vontade para me enviar mp
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 10/1/2014 16:58

donspiritone Escreveu:Correctíssimo !!!

Quase :) !!
Tens que contar com os juros corridos que podem ser ainda 1k ou 2k, ...
Por isso em vez de 37k, deev precisarn de ter à ordem 29,5k ( claro que depende do cupão )
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por don_spiritone » 10/1/2014 16:27

Correctíssimo !!!
 
Mensagens: 86
Registado: 6/8/2013 10:15

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por BM » 10/1/2014 16:21

Para tentar perceber melhor a negociação de obrigações, aproveito para colocar aqui uma questão básica:

Uma obrigação com valor nominal 50K, como as últimas aqui faladas, se estiverem a 75% significa que valor necessários 37.5k para comprar uma, correcto?
BM
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 2:17
Localização: Porto

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por fjp1977 » 10/1/2014 16:19

Sr_SNiper Escreveu:
fjp1977 Escreveu: Daí ter colocado aqui a questão, que pelos vistos nao foi muito bem vista pelo autor do tópico.

.


:shock:
Porquê


Porque te coloquei duas questões e tu nao me respondeste. É porque nao te interessou muito. Ando sem tempo para ir ao banco, tenho o dinheiro empatado, e vejo as obrigações como uma hipótese, mas nao estou completamente a vontade com o produto, dai ter feito aqui as perguntas.
 
Mensagens: 271
Registado: 8/1/2010 12:53
Localização: 13

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 10/1/2014 15:58

fjp1977 Escreveu: Daí ter colocado aqui a questão, que pelos vistos nao foi muito bem vista pelo autor do tópico.

.


:shock:
Porquê
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], farami, Google [Bot], Shimazaki_2 e 426 visitantes