Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sniper Hedge Fund Total Return

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por moppie85 » 4/1/2014 3:26

Sr_SNiper Escreveu:4-Também o facto de possuir um ratting especulativo impede muitos fundos de investirem neste tipo de ativo devido aos seus estatutos, embora o possam desejar.
O ratting da CP foi revisto em Dezembro, passando o outlook para positivo, sendo aspectável que ando existir uma nova revisão de rattings da Republica esta suba.


Concordo que pode ser um bom investimento - nao creio q falhem um pagamento, ate pq a credibilidade do estado ia ao buraco.

Só uma pequena correcção no teu ingles pq te vejo a cometer o mesmo erro repetidamente: escreve-se rating e não ratting. Em ingles dobras a consoante qd stressas a ultima silaba.

Por ex:

RAte -> RaTing
perMIT -> permiTTing

Um abraço.
 
Mensagens: 1331
Registado: 15/4/2008 14:12

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por rg7803 » 4/1/2014 1:48

Sr_SNiper Escreveu:
rg7803 Escreveu:Ora aqui está uma excelente iniciativa do jovem "tubarão do alfeite" (como recentemente foi apelidado), que contrariando as más-linguas que pretendiam que apenas estaria aqui para dar uns tiros, abre 2014 com uma louvável iniciativa, em particular para com os ignorantes (classe em que estou naturalmente incluido) nesta matéria.

Certo que muitas e boas sugestões nascerão neste tópico, serei leitor assíduo do mesmo!

Grande abraço e votos sinceros de que 2014 te permita pelo menos alcançar o dobro dos teus objectivos!

Muito obrigado RG



Não deve faltar muito para começares a receber chamadas de interessados em que lhes faças a gestão da carteira!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 4/1/2014 1:34

rg7803 Escreveu:Ora aqui está uma excelente iniciativa do jovem "tubarão do alfeite" (como recentemente foi apelidado), que contrariando as más-linguas que pretendiam que apenas estaria aqui para dar uns tiros, abre 2014 com uma louvável iniciativa, em particular para com os ignorantes (classe em que estou naturalmente incluido) nesta matéria.

Certo que muitas e boas sugestões nascerão neste tópico, serei leitor assíduo do mesmo!

Grande abraço e votos sinceros de que 2014 te permita pelo menos alcançar o dobro dos teus objectivos!

Muito obrigado RG
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por rg7803 » 4/1/2014 1:32

Ora aqui está uma excelente iniciativa do jovem "tubarão do alfeite" (como recentemente foi apelidado), que contrariando as más-linguas que pretendiam que apenas estaria aqui para dar uns tiros, abre 2014 com uma louvável iniciativa, em particular para com os ignorantes (classe em que estou naturalmente incluido) nesta matéria.

Certo que muitas e boas sugestões nascerão neste tópico, serei leitor assíduo do mesmo!

Grande abraço e votos sinceros de que 2014 te permita pelo menos alcançar o dobro dos teus objectivos!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por VirtuaGod » 4/1/2014 1:20

Sr_SNiper Escreveu:Obrigado Deus Virtual, é com muito agrado que leio os teus comentários, considero-te um forista com conhecimentos muito acima da média e a anos luz à frente do meu conhecimento sobre mercados, e leio sempre com atenção o que escreves nos vários tópicos onde o fazes com regularidade.
Se tivesse 500 mil balas pagava a alguém para escrever no caldeirão, eu apenas ditava enquanto bebia um beirão e fumava um havano nas Bahamas.
É verdade a falta de liquidez de algumas das obrigações que componhem o meu portfólio, mas cada investidor tem que se adequar ás circunstancias e ir em busca de nichos de mercado onde pode fazer a diferença. Este mercado não é adequado a tubarões, é muito pequeno, eles não conseguem entrar nem sair dele, por isso, aqui, os pequenos investidores estão em vantagem, é disso que tento tirar proveito e vou em buscar dessas obrigações que são transacionadas nesta Europa.


Ofi coursi. A minha questão é já num plano "Pensa em grande" de um fundo do atirador furtivo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Acaba por ser uma característica minha (com vantagens e desvantagens). Penso em grande e a muito longo prazo!! :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por AmigosdaBolsa » 4/1/2014 1:15

Sr_SNiper Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:Boas Sniper.
Estou tentado a entrar no BIG. Pelo que me apercebi eles fazem juntamente com o cliente uma gestão activa de cada conta.
Qual a tua opinião?
Tu negoceias em que plataforma? Tu pelo que me parece negoceias como fossem acções não? Com várias compras e vendas, certo?
Boa sorte e obrigado.


Caro AmigosdaBolsa, tudo depende das renibilidades/ riscos que tu procuras. Se apenas quiseres ter rendibilidades melhores que um DP, num intervalo de 5% a 6% diria que és perfeitamente capaz de o fazer sem ser com apoio de um gestor ( claro que terias que te informar e estudar um pouco).
Eu próprio vou iniciar este ano uma carteira com esse objectivo.
Eu negoceio pela GB
Não negoceio com ações, ações geralmente tenho no máximo 3 semanas, obrigações fico em geral 5 meses com elas em carteira, tudo depende da valorização e das alternativas, por vezes vendo não porque o investimento deixou de ser interessante, mas porque embora interessante encontrei alternativas melhores e não tenho fundos para a comprar sem ser vendendo outro.
Por curiosidade quanto custa esse serviço no BIG e quanto pagas de comissões trimestrais e outras?


Para já não pago nada, pois ainda não negoceio com eles.
Os únicos custos que tens, se subscreveres o que está disponível para subscrever o que está na internet, é uma percentagem do cupão que é para eles, se não estou em erro.

Tu negoceias as obrigações na plataforma Pro? Onde consegues ver a informação da obrigação a comprar, e já agora quais os custos?

Obrigado.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 4/1/2014 1:11

Obrigado Deus Virtual, é com muito agrado que leio os teus comentários, considero-te um forista com conhecimentos muito acima da média e a anos luz à frente do meu conhecimento sobre mercados, e leio sempre com atenção o que escreves nos vários tópicos onde o fazes com regularidade.
Se tivesse 500 mil balas pagava a alguém para escrever no caldeirão, eu apenas ditava enquanto bebia um beirão e fumava um havano nas Bahamas.
É verdade a falta de liquidez de algumas das obrigações que componhem o meu portfólio, mas cada investidor tem que se adequar ás circunstancias e ir em busca de nichos de mercado onde pode fazer a diferença. Este mercado não é adequado a tubarões, é muito pequeno, eles não conseguem entrar nem sair dele, por isso, aqui, os pequenos investidores estão em vantagem, é disso que tento tirar proveito e vou em buscar dessas obrigações que são transacionadas nesta Europa.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por VirtuaGod » 4/1/2014 0:55

Sr_SNiper Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Bloomberg Profissional, só luxo para esses lados.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

P.S. Fora de brincadeiras. É excelente se a GB te envia isso :!:

Sabes que este fundo é muito profissional :lol:
Qualquer dia tenho os angolanos à perna, compram-me o fundo e contratam-me para o gerir e oferecem-me um ordenado de milhões :D


Tendo em consideração que há fundos para tudo não tenho duvidas que as performances estão dentro de um "The Junk of High Yield".

Veria dois possíveis problemas na gestão desse fundo.

:arrow: 50 milhões não são 500 mil euros (e já assumindo que és um gajo de posses :twisted: ) e a falta de liquidez de algumas destas obrigações é gritante!
:arrow: A tua dependência excessiva da crise do Euro. Realmente parece que tens pano para mangas nos próximos 3/5 anos mas... e depois? Poderás ter uma transição complicada para um mundo "normal". Sei que as crises podem acontecer com algumas regularidade e o "fundo" pode não apresentar um retorno de 15/20% ao ano mas estou curioso pelo seu futuro. Tens pelo menos aqui um leitor atento do que fazes, mesmo não pondo eu um tostão em 80/90% das empresas de que falas :mrgreen:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 4/1/2014 0:44

andre.p Escreveu:Sniper, onde foste desencantar isso?

:lol: :lol:
São pesquisas quinzenais que faço... lembro-me de empresas públicas nacionais e vou ao google, costumo também passar a pente fino a euronext a bolsa de Frankfurt e a bolsa de Estugarda, as nacionais até são fáceis :lol: ... Tens que experimentar as cipriotas e as turcas :lol: :lol:
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por andre.p » 4/1/2014 0:40

Sniper, onde foste desencantar isso?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 334
Registado: 9/11/2008 23:27

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por zecatreca_1 » 4/1/2014 0:26

Sr_SNiper Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:Sniper
Qual a maturidade dessa cp (não vá eu esquecer-nãome um dia do que investe lá...se investir, claro)?

:lol: 2030 amigo Zeca

donspiritone Escreveu:SNiper, podes explicar porque dizes que o cupão real é de 8% e qq coisa?

O cupão é de 5,7%, tu vais receber 5,7% na data de pagamento do cupão, contudo tu não pagas-te 100% por ela, só pagas-te 69,49%, ora, se recebes 5,7% por um investimento de 69,49%, os teus capitais estão a ser remunerados a 8,2%

É uma boa alternativa a D.P.s
8-) duvido que nos dps paguem mais de 5% nos próximos 16anos.
Se encontrares alguma coisa abaixo dos 10anos e com cupão acima dos 10% ...isso é uma que era. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por don_spiritone » 4/1/2014 0:20

Thanks SNiper! Faz realmente sentido...
 
Mensagens: 86
Registado: 6/8/2013 10:15

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 4/1/2014 0:15

zecatreca_1 Escreveu:Sniper
Qual a maturidade dessa cp (não vá eu esquecer-nãome um dia do que investe lá...se investir, claro)?

:lol: 2030 amigo Zeca

donspiritone Escreveu:SNiper, podes explicar porque dizes que o cupão real é de 8% e qq coisa?

O cupão é de 5,7%, tu vais receber 5,7% na data de pagamento do cupão, contudo tu não pagas-te 100% por ela, só pagas-te 69,49%, ora, se recebes 5,7% por um investimento de 69,49%, os teus capitais estão a ser remunerados a 8,2%
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por zecatreca_1 » 4/1/2014 0:13

Sniper
Qual a maturidade dessa cp (não vá eu esquecer-nãome um dia do que investe lá...se investir, claro)?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por don_spiritone » 4/1/2014 0:11

SNiper, podes explicar porque dizes que o cupão real é de 8% e qq coisa?
 
Mensagens: 86
Registado: 6/8/2013 10:15

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por CTT17 » 4/1/2014 0:06

Bela explicação! Parabéns!

Mas não tenho capital para a CP, caso contrário, iria investir.
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 4/1/2014 0:05

tiagopt Escreveu:Muito bom, Sniper! Parabéns pelo tópico!

Obrigado pelas palavras Tiago.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por PairOfJacks » 3/1/2014 23:55

donspiritone Escreveu:Concordando com a argumentação (pelo que te dou os parabéns), fico quase com vontade de reunir os 50K€ e dar um tirinho na CP. :lol: :lol:


À cotação atual nem precisas dos 50k, com 35k julgo que já fazes a festa. :D
PairOfJacks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 22/7/2009 6:41

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 3/1/2014 23:53

donspiritone Escreveu:Concordando com a argumentação (pelo que te dou os parabéns), fico quase com vontade de reunir os 50K€ e dar um tirinho na CP. :lol: :lol:

Obrigado pelas palavras donspiritone .
Um bem-haja
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por don_spiritone » 3/1/2014 23:51

Concordando com a argumentação (pelo que te dou os parabéns), fico quase com vontade de reunir os 50K€ e dar um tirinho na CP. :lol: :lol:
 
Mensagens: 86
Registado: 6/8/2013 10:15

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por tiagopt2 » 3/1/2014 23:49

Muito bom, Sniper! Parabéns pelo tópico!
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 3/1/2014 23:02

1- Julgo que em termos de obrigações este ano vai ser um bom ano para os "derivados da dívida pública" .

2- Esta minha opinião é baseada na menor eficiência de mercado verificado neste tipo de ativos. E porque é isto é verificado? Em parte devido à pouca liquidez do mercado, este facto advém do montante de dívida colocada em mercado primário ( e depois no secundário ) ser muito menor do que o volume colocado em OT´s bem como o acesso a este tipo de ativo ser mais "escondido" que o acesso às OT´s que é divulgado quase todos os dias e pode ser transacionada em qualquer banco decente.

3-A falta de informação é notória quando se pretende saber a cotação da obrigação ou quando se quer ver um histórico, nem na bolsa onde é transacionada esta informação está disponível em virtude de só haver transações em OTC. Além disso ninguém no mundo se interessa por dívida da CP, além do Sniper hedge Fund Total return :lol: .

4-Também o facto de possuir um ratting especulativo impede muitos fundos de investirem neste tipo de ativo devido aos seus estatutos, embora o possam desejar.
O ratting da CP foi revisto em Dezembro, passando o outlook para positivo, sendo aspectável que ando existir uma nova revisão de rattings da Republica esta suba.

5-O facto das YTM das OT´s terem descido muito acentuadamente na última semana e a da CP não ter acompanhado na mesma amplitude de movimento faz-me crer que existe uma grande probabilidade disso acontecer num muito curto de espaço de tempo.

6-Assim é apenas uma questão de tempo até estes ativos serem divulgados como oportunidades de investimento ( exemplo do Banco BIG, que disponibiliza na sua página várias obrigações da REFER e CP, embora esta emissão em particular não conste da lista).

6-A CP é uma Entidade Pública Empresarial detida pelo estado, em minha opinião o seu risco é comparável ( embora maior )ao risco do estado ( algumas emissões obrigacionistas a CP têm o aval do estado, embora esta não tenha ).
Nesse sentido julgo que será apenas uma questão de tempo até ao mercado se ajustar, aliás este tem vindo a ajustar-se tendo esta obrigação vindo em subida constante de preço no últimos meses.

7-A YTM das OT´s de 2024 está na casa dos 5,8% e as OT´s de 2037 está na casa dos 6,2%.
A CP que tem uma maturidade inferior a qualquer uma destas duas emissões tem uma YTM a preço de 69,49% de 9,35%

8-Considero que o valor da obrigação pode subir muito rapidamente até cerca de uma YTM de +1,2% que a emissão de 2024, sendo este o valor que julgo "o preço que poderá ser adequado pelo facto do maior risco em relação às OT´s", ora, quando a YTM das obrigações da CP estiver ao valor de 7% (+1,2% que a emissão de 2024) o preço da CP estará nos 87% o que representa uma subida vertiginosa.

9- Por último o facto do "cupão real" ser muito generoso (8,2%) fez com que entrasse neste activo

10- Assim espero que este activo tenha no mínimo uma rendibilidade durante o ano de 2014 de 18%, ou seja espero no mínimo uma subida de 10%, para a casa dos 76% o que juntando ao cupão real, dá os 18%

Um abraço a todos os que perderam tempo a ler isto :lol:
Anexos
YTM.jpg
YTM da República
YTM.jpg (32.86 KiB) Visualizado 26869 vezes
YTM2.gif
Evolução da Cotação da Obrigação CP 2030
YTM2.gif (55.76 KiB) Visualizado 26866 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por andre.p » 3/1/2014 18:46

Sr_SNiper Escreveu:Realizei hoje a primeira movimentação relativa à carteira de obrigações em 2014.

Juntei ao portfólio a obrigação PTCFPBOM0001‏, com compra ao melhor, adquirindo a mesma ao preço de 69,49% e retirei a minha exposição ás obrigações do SLB

Ao fim da tarde irei detalhar os motivos que me levaram a juntar esta obrigação ao portfólio.


Sniper, qual é o valor em que os compradores estão, sabes?
E a yeld

P.S: Já vi que está no quadro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 334
Registado: 9/11/2008 23:27

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 3/1/2014 14:02

VirtuaGod Escreveu:Bloomberg Profissional, só luxo para esses lados.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

P.S. Fora de brincadeiras. É excelente se a GB te envia isso :!:

Sabes que este fundo é muito profissional :lol:
Qualquer dia tenho os angolanos à perna, compram-me o fundo e contratam-me para o gerir e oferecem-me um ordenado de milhões :D
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por VirtuaGod » 3/1/2014 12:39

Bloomberg Profissional, só luxo para esses lados.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

P.S. Fora de brincadeiras. É excelente se a GB te envia isso :!:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Aqui_Vale, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, IGFSSDQC, karaya75, lfa, m-m, morinni, MR32, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, pattern, PAULOJOAO, smog63, Top5555 e 191 visitantes