Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bitcoin - A Moeda do Futuro?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 12/10/2021 19:16

Referia-me a crypto moedas no geral.
O banco de portugal est´a fazer um bom trabalho ao educar as pessoas :wink:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por MarcoAntonio » 12/10/2021 19:00

Ricardmag, afinal o que é que era o "isto" no teu post anterior e o que é que querias mesmo transmitir?

De um lado tens criptomoedas descentralizadas e do outro a sugestão de uma moeda digital centralizada e queira-lo admitir ou não, existe um overlap entre as duas em que a implementação e adopção da segunda iria tender a limitar o interesse da utilização das primeiras, nem que seja parcialmente.

Portanto, estou com alguma dificuldade em perceber o que é que querias transmitir...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38082
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 12/10/2021 18:43

Na minha opinião as moedas digitais dos bancos centrais não são alternativas nem concorrentes das crypto descentralizadas.
Entendo que queiram passar essa ideia. A impressão continua com as CBDC
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por MarcoAntonio » 12/10/2021 18:29

Moeda digital emitida por um banco central e criptomoedas tipo bitcoin podem ser coisas extraordinariamente diferentes. Pelo que o "isto" aqui poderá fazer pouco sentido, potencialmente não se estará a falar da mesma coisa nem pouco mais ou menos mas antes de uma coisa alternativa/concorrente que eventualmente reduz o potencial das criptomoedas. Não será?

Aliás, estas sugestões de uma moeda digital (centralizada) não são propriamente uma novidade.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38082
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 12/10/2021 18:24

O banco de portugal diz que a solução pode passar pela “emissão da moeda digital de um banco central”

ahahahahahah :lol:
Isto está a começar a ficar mainstream

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por revólver » 10/10/2021 13:05

boa tarde

deixo abaixo uma análise técnica à bitcoin com alguns targets activos.



bom fim de semana



revólver
Anexos
btc  lp 1  8-10-21.PNG
btc lp 1 8-10-21.PNG (75.4 KiB) Visualizado 9784 vezes
btc  lp  2  8-10-21.PNG
btc lp 2 8-10-21.PNG (57.32 KiB) Visualizado 9784 vezes
btc   p&f    8-10-21.PNG
btc p&f 8-10-21.PNG (57.01 KiB) Visualizado 9784 vezes
btc  3  8-10-21.PNG
btc 3 8-10-21.PNG (15.28 KiB) Visualizado 9784 vezes
negoceia aquilo que vês e não aquilo que pensas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 5/9/2021 13:45
Localização: sabugal

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 6/10/2021 18:36

Mais relevante que isso, acho que é o sinal positivo do mercado ter dado pouca importância à "not´ícia".
Que, de resto, espera-se que assim seja à medida que o mercado vai amadurencendo. É óbvio que nada disto interessa à China - uma tecnologia que promove maior soberania pessoal e liberdade económia, é a completa antítese do poder instalado.
Já no Ocidente tivemos o JPowell a confirmar que não têm qualquer intenção de banir o uso de criptomoedas.

edit: o BofA iniciou a cobertura sobre criptoactivos. Se alguém tiver acesso ao primer de 150 páginas, por favor postem
https://www.bloomberg.com/news/articles ... nal-palate
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 395
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 6/10/2021 18:15

PXYC, se o caldeirão fosse a tua única fonte de informação serias um péssimo investidor e muito provavelmente estarias condenado ao fracasso.

Se andares para trás no tópico encontrarás referências minhas e de outros utilizadores sobre o "milésimo" ban da china às crypto.
Portanto não venhas insinuar que ando a tentar esconder informação ás pessoas, já somos grandinhos para saber o que andamos a fazer.

As transações crypto estão proibidas na china, é verdade, mas isso não significa que não estejam a ser feitas.
Em volume menor, claro ... As transações P2P e em DEX's continuam a bombar ...
A mineração em casa, P2P e DEX são impossíveis de bloquear. Só desligando a internet, ahahahahahah
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 6/10/2021 15:04

PXYC Escreveu:RicardoMag, se este thread fosse a minha única fonte de informação sobre Bitcoin, nem saberia que a China tinha proibido transacções de Bitcoin. Cada um publica o que quer, mas acho assaz relevador que quase diariamente publiques artigos sobre Bitcoin e nada sobre esse pequeno "evento"...


Fez-te um favor. Pelo menos não vendeste o fundo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 395
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por PXYC » 6/10/2021 12:47

RicardoMag, se este thread fosse a minha única fonte de informação sobre Bitcoin, nem saberia que a China tinha proibido transacções de Bitcoin. Cada um publica o que quer, mas acho assaz relevador que quase diariamente publiques artigos sobre Bitcoin e nada sobre esse pequeno "evento"...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 554
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 5/10/2021 14:38

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 1/10/2021 13:15

Entrada quase perfeita, parabéns :clap:
A comunidade tem espectativa de ir a máximos históricos, vamos ver

BTCUSD_2021-10-01_13-13-31.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Optimiza » 30/9/2021 13:35

A evolução gráfica da Bitcoin define, grosso modo, a evolução de todas as principais cryptos.

Bitcoin cai com os receios macro e micro (o oposto tb é verdadeiro, Bitcoin sobe com a euforia e Macro-conjuntura positiva) » proibição de transações na China+Evergrande (mercado Chinês era o 3º maior), com o bear market CP USA por causa da inflação, desaceleração económica, hipotético default USA a 18 de outubro (que não vai acontecer) e shut down - que vai acontecer apartir de 1 de Outubro, Setembro é o mês "negativo" dos mercados desde 2008.

Como sempre posso estar errado e o risco desta operação - em Bear market CP e MP - é superior ao que normalmente suporto, mas a oportunidade técnica de Bitcoin superar a MMS50, da pró-sasonalidade Outubro onwards e da óbvia aprovação do novo debt ceiling USA entre 3 de Outubro e 18 de Outubro (obviamente evitando o catastrófico default), leva a que tenha reentrado, via Coinbase, em Bitcoin, Ethereum e Cardano após um mês sem cryptos.

Bitcoin condiciona os targets, temporização e sell orders para as 3 cryptos que adquiri (vendendo Bitcoin, vendo todas). Stop loss BTC nos $36.000 / Target nos $62.000 até Fevereiro.

Anexo apenas um gráfico, que demonstra o que espero que aconteça, caso Bitcoin ultrapasse a MMS50, nos 3 meses posteriores.

nota - Ao especular em subidas nas cryptos, estou também a especular na pró-sasonalidade Outubro/Abril, e que as Bolsas (e maiores economias Mundiais) vão começar a recuperar fortemente algures em Outubro - pós-resolução do debt ceiling.
Anexos
BITCOIN oportunidade MMS50.png
BITCOIN oportunidade MMS50.png (18.16 KiB) Visualizado 7660 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 23/9/2021 20:16

Já li algures que é na Lightning ... agora só faltava os super chats do youtube e tesla voltar a aceitar bitcoin :mrgreen:
Mas já deve ser pedir demais ...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 23/9/2021 20:10

Isto vai funcionar sobre a Lightning Network ou deveremos esperar fees absurdas outra vez à la 2017?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 395
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 23/9/2021 19:51

You can now get paid in bitcoin to use Twitter

Imagem

Twitter will now allow users to tip their favorite creators on the social network using bitcoin.

The company announced on Thursday that its Tips feature will now roll out globally to all Apple iOS users this week and will become available for Android users in the coming weeks.

The integration of bitcoin to Twitter’s tip feature is hardly surprising considering CEO Jack Dorsey is one of the most vocal supporters of the cryptocurrency

https://www.cnbc.com/2021/09/23/you-can-now-get-paid-in-bitcoin-to-use-twitter.html
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin

por ricardmag » 21/9/2021 20:11

:idea: :-k
BTCUSD_2021-09-21_20-05-30.png

bybt_chart.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 19/9/2021 2:16

The 5 Big Bitcoin Trends Leading to Mass Acceptance

Imagem

1. Continued retail investor appeal
2. Corporate and institutional safe haven
3. National currency
4. Lightning Network
5. Taproot upgrade

https://medium.com/money-freedom/the-5-big-bitcoin-trends-leading-to-mass-acceptance-2be4ec3d4f61

BTCUSD_2021-09-19_02-14-33.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 9/9/2021 21:32

É como colecionar selos. Olha que bela imagem:
https://expresso.pt/economia/2021-09-09 ... r-5aaa0716
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Pata-Hari » 9/9/2021 11:53

Nirsup, tenta tu obter a informação. Tu é que fizeste, fazes, continuas a fazer afirmações baseadas em absolutamente nada. O termo é "achismo". Tu achas!

Existem estatisticas e números relativamente aos perdedores mas certamente que nada sabes sobre o que cada um dos participantes ganham ou perdem. ALiás, devo-te até sugerir que os que perdem tendem a perder pouco porque têm pouco e os que ganham tendem a ganhar muito porque ganham muito. Não sendo uma soma nula porque parte fica nas casas de investimento em comissões, os valores compensam-se. Por definição de quem estuda o que faz, a probabilidade de haver uma soma positiva nos participantes, é maior do que a inversa.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por NirSup » 8/9/2021 23:50

Caro Optimiza,
Tenta obter, junto do Ministério das Finanças, a informação das pessoas singulares (e já deixo de lado as empresas) que preencheram os Anexos G e J.
E depois dentro do universo dos que preencheram estes dois Anexos qual a percentagem dos que declararam mais-valias e o montante cobrado pela Autoridade Tributária (em sede de mais-valias ).
Tu que gostas tanto de estudos faz este estudo. E depois diz-me a que conclusões chegaste.
No mundo cada vez mais digitalizado nada fica por saber.
Boa noite e bons estudos.
Um abraço

Em tempo: é verdade que muita gente me lê. Fico surpreendido com a quantidade de visualizações dos meus anexos, quando partilho um anexo. E isso acaba por ser uma responsabilidade acrescida. Acho que quem me lê gosta do meu estilo trauliteiro.
Devo mudar?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Optimiza » 8/9/2021 23:16

NirSup Escreveu:Caro Spfgg,
Mas a prática é medonha. Aterradora. O desespero de muitos.
Por que razão a maior parte dos caldeireiros perde dinheiro?
By Nirvana


Se não fôr outra invenção de cariz lúdico, é um atestado de menoridade incrível aos caldeireiros. Um anátema aos caldeireiros vires aqui afirmar que muitos estão desesperados e que a maior parte perde dinheiro.

Como preâmbulo, tenho a referir que tu e outros 2 Caldeireiros têm uma inebriante capacidade de produção de posts, muitos com conteúdo e que fazem de facto falta!

Mas, estranho que no Caldeirão, em que maioritariamente as pessoas tentam partilhar investimentos e compartilhar vivências/experiências únicas nos mercados e sociais, estratégias, vestir a camisola dos ativos onde investem, programas, erros e acertos, receios, dúvidas, oportunidades, riscos, ganhos e perdas potenciais, ver-te, Nirsup, tantas vezes a inventar ou a desvirtuar algum conteúdo. Peço só que te moderes, que sejas empático, que aprendas mais e que compreendas mais! Pela estrutura da escrita, sangue na guelra, suportes e conceitos pela superfície, ocorre-me seres um inteligente jovem (18 a 21?), tens um Mundo à frente e muito potencial » mas não te esqueças que também os vintões, trintões, os quarentões e cinquentões, sessentões lêm os teus posts, porque estás em todos os tópicos e em todos os temas). Sem ires aos copy paste da net, sabes o que é um L.E.A.P. (e qual a sua grande vantagem face às opçoes tradicionais)? e um Gamma Squeeze? e como calcula o Vega?

Depois de 12 anos incríveis de Bull Market, de tantos ativos imobiliários, mobiliários adquiridos por caldeireiros graças à Bolsa (dos poucos que conheço razoavelmente, e com uma exceção, fizeram muito muito cash nestes tempos (e eu também não me posso queixar). Tens até um Caldeireiro que é um dos acionistas core de uma empresa do PSi20 (tem mais centenas de milhares do que tu tens de posts).

Quantifica essa maior parte dos Caldeireiros que perde dinheiro? em bem mais de 20.000 pessoas registadas/viewers sem registo , como é que fizeste esse estudo exaustivo? Enviaste mail a todas? Contactaste por telefone? As finanças USA, Caraíbas, Gibraltar, Portugal garantiram-te isso para os mais de 20.000 nomes que deste?
Que muitos são esses caldeireiros que estão desesperados? Ajudaste-os na prática? De certeza?

Quais é que perdem dinheiro de acordo com o teu estudo?
Será a maioria indisciminada dos Caldeireiros? ou só o caldeireiro centi-milionário, ou só os de classe média-baixa? ou só os estudantes? ou os quadros, ou os reformados, ou só os desempregados, ou as pessoas que já foram Diretoras em corretoras de Bancos nacionais, ou as que fizeram estágios ou trabalharam na Goldman Sachs, na Banca de investimentos Francesa, ou o ex-ministro do PSD, ou o que lançou várias fintechs em Espanha e Portugal? ou as que trabalharam em Multinacionais financeiras com operações em 4 continentes, ou só as com a 4ª classe? ou só os com PHD's, ou MBAS em finanças internacionais e mercados, ou só o Professor da Nova, ou o ex-jornalista do Expresso e do antigo Jornal Económico?

Nos teus posts, para lá dos copy/paste, já leste algum para ver o nível evidenciado?
Apenas o 1º excerto que li agora de 1 tópico teu na 1ª pág.
...A hipocrisia humana já não me espanta porque estou habituado a ela. A NVIDIA já era grande antes de controlar a ARM. Ficou apenas um bocadinho maior. ENXERGUEM-SE!" Para que serve isto? Como posicionas um preço de entrada 1100X mais alto em Nvidia que outro Caldeireiro que entrou em Nvidia há 15 anos atrás? Ainda estás longo na Nvidia? O que é que chamas a quem desvirtua, desvaloriza e anula sentimentos e a capacidade de realizar ganhos expressivos em Bull market pela maioria dos Caldeireiros? Começaria pela letra "H"
https://caldeiraodebolsa.jornaldenegoci ... 8#p1681972

Pior que inventar, é dizer mal por dizer mal e impôr um status de incompetência, de desespero e de perdulários à maioria dos Caldeireiros e ao Caldeirão secundariamente. Sê tolerante com os outros, com os seus erros, não carregues nos libelos acusat´órios e com as suas dialéticas e processos eurístico. Idealmente, no Caldeirão deve-se estar de graça, a escrever de graça, pela graça de partilhar e trocar informação, por vezes ser engraçado, descobrir a graça muito mais vezes do que a desgraça, e dar um ar de graça a este "Forum aberto dos mercados".

Espera o melhor dos outros e os outros vão esperar o melhor de ti! (o inverso tb é verdadeiro) Abraço

p.s. com este longo post já não escrevo os 2 diários.

tolerante.png
Editado pela última vez por Optimiza em 8/9/2021 23:56, num total de 3 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por MPCapital » 8/9/2021 21:34

A adoção em BTC foi muito vincada pela elevada convicção dos "pioneiros", basta consultar as estatísticas das carteiras que apenas acumulam e nunca venderam uma única BTC. Como já foi dito aqui, com espetacular tendência de subida, só perdeu dinheiro, net, quem andou a tentar fazer trading e saltou fora com perdas ou liquidado. Quem comprou, seja em que altura o tenha feito, mesmo o investidor com pior sentido de timing do mundo, nunca teve de esperar mais do 24 meses para fazer dinheiro em BTC.
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por NirSup » 8/9/2021 17:56

É o que consta nos mentideros do Caldeirão da Bolsa. Vozes que me chegam de bancos. É mais não digo nem posso dizer.
Outra forma de se chegar a essa conclusão é a cobrança de mais-valias pela venda de bens mobiliários.
Mas isso só o Ministério das Finanças pode dizer.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Pata-Hari » 8/9/2021 16:57

NirSup Escreveu:Caro Spfgg,
Essa teoria é linda. E verdadeira.
Mas a prática é medonha. Aterradora. O desespero de muitos.
Por que razão a maior parte dos caldeireiros perde dinheiro?
By Nirvana



Nirsup, por curiosidade, de onde extrais esses dados ou o que faz fazer essas afirmações? personalizas as estatísticas ?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Barão de Soestrova, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], jvrs, latbal, m-m, malakas, PAULO 1986, PAULOJOAO, PSN80, VALHALLA e 133 visitantes