Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bitcoin - A Moeda do Futuro?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por trend=friend » 21/7/2021 20:08

E entretanto as major players a caminho de double digits de subida...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 21/7/2021 20:05

Não apanhei essa parte, mas fiquei a saber que a titulo pessoal tem ethereum.
Indiretamente pareceu-me que admitiu que o ether tem muito mais potencial.
Ou adicionam layer 2 no bitcoin ou será para sempre reserva de valor.
Até disse, porque não baixar o numero de transações por segundo no bitcoin ?
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 21/7/2021 19:56

Segundo o Elon, aparentemente a SpaceX também tem bitcoins na balance sheet.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 395
Registado: 3/10/2017 9:05

The B word live

por ricardmag » 21/7/2021 18:59

Bitcoin As A Tool For Economic Empowerment

Featuring Cathie Wood, Jack Dorsey, and Elon Musk, Steve Lee will moderate this live panel discussion where nothing is off limits!

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin

por ricardmag » 21/7/2021 12:52

nevermind.jpg
nevermind.jpg (133.78 KiB) Visualizado 7987 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin

por MPCapital » 21/7/2021 12:45

NirSup Escreveu:Quantas criptomoedas existem?

Lá chegará o dia em que cada um de nós criará a sua própria criptomoeda (se ele pode por que razão eu não posso?) e usaremos todos os argumentos do mundo e toda a nossa melhor persuasão para convencer os vizinhos do prédio ou os amigos do café a trocar as suas fiat's pelas nossas criptos.
Cash Is Dash! - gritas Tu.
Esse será o melhor argumento. E o argumento definitivo.
By Nirvana


Isso já acontece na economia real nos países livres com todo o tipo de produtos e serviços. Se depois têm sucesso ou não no longo prazo depende da utilidade e não do hype de curto prazo.

O que pode suceder é a tokenização do indivíduo e do seu património, p.ex. levantar equity via tokens/smart contracts de p. ex parte da habitação, tipo home equity, com ou sem deed of property, ou de parte de um contrato de arrendamento, neste último caso como se fosse securitização. Nos EUA já se emitiu equity individual via token versus promessa de income futuro, vi um caso no desporto, como fosse agenciamento de jogadores.

Só quem não leu documentação das diferentes crypto com sucesso é que pode pensar que a diferença entre elas é de quem diz a minha é melhor que a tua. Vamos lá deixar a preguiça e estudar um pouco.

Agora, este exemplo de stable coin que li via fundador da cardano, páginas selecionadas ao caso, quem quiser fazer da sua garagem ou prédio, be my guest, precisa é de ter qualidade e utilidade. Não basta que haja exemplos de crypto-hype tipo DOGE, para achar que tudo é igual. O que não falta no mercado de capitais, p ex equities, é meme-investing sem fundamentais, AMCs desta vida, preciso distinguir a árvore da floresta.
Anexos
Capturar.JPG
Garage Start-Up
Capturar.JPG (38.34 KiB) Visualizado 7993 vezes
1.JPG
1.JPG (57.63 KiB) Visualizado 7993 vezes
2.JPG
2.JPG (37.86 KiB) Visualizado 7993 vezes
3.JPG
3.JPG (47.88 KiB) Visualizado 7993 vezes
4.JPG
4.JPG (40.48 KiB) Visualizado 7993 vezes
Editado pela última vez por MPCapital em 21/7/2021 12:53, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Bitcoin

por MVP » 21/7/2021 12:41

ricardmag Escreveu:
p3droPT Escreveu:Os numeros ja falam por si.


que fees são essas ? são fees pagas ao mineradores ?


Penso que são fees de utilização dos serviços. Os "revenues" das "empresas" se quisermos.


NirSup Escreveu:Quantas criptomoedas existem?

Lá chegará o dia em que cada um de nós criará a sua própria criptomoeda (se ele pode por que razão eu não posso?) e usaremos todos os argumentos do mundo e toda a nossa melhor persuasão para convencer os vizinhos do prédio ou os amigos do café a trocar as suas fiat's pelas nossas criptos.
Cash Is Dash! - gritas Tu.
Esse será o melhor argumento. E o argumento definitivo.
By Nirvana


Se te informasses minimamente sobre o tema sabias que ja o é possivel fazer.

E que o numero de criptomoedas é facil de encontrar.
Cryptos: 10,982 Exchanges: 384 Market Cap: $1,282,757,616,89724h Vol: $66,353,585,848 Dominance: BTC: 46.2% ETH: 17.4%
Editado pela última vez por MVP em 21/7/2021 13:26, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1115
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Bitcoin

por NirSup » 21/7/2021 9:44

Quantas criptomoedas existem?

Lá chegará o dia em que cada um de nós criará a sua própria criptomoeda (se ele pode por que razão eu não posso?) e usaremos todos os argumentos do mundo e toda a nossa melhor persuasão para convencer os vizinhos do prédio ou os amigos do café a trocar as suas fiat's pelas nossas criptos.
Cash Is Dash! - gritas Tu.
Esse será o melhor argumento. E o argumento definitivo.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Bitcoin

por ricardmag » 20/7/2021 19:55

:oh:
Quem é/são o/os doudinho que transferiu para a coinbase no dia 17 mais de 79k de bitcoins ? soros ?
Porque não vendeu em OTC ?
agora esta explicada esta queda ...

newplot.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin

por MPCapital » 20/7/2021 16:29

ricardmag Escreveu:
MPCapital Escreveu:Na minha opinião, não há nenhuma razão válida para a AT taxar equities, bonds, etc e deixar as crypto isentas.


Também tenho a mesma opinião, como é logico todos preferíamos que não houvesse impostos sobre rendimentos de capitais, mas uma vez que já é pratica comum não faz sentido deixar as cripto de fora. No brasil só agora é que vão taxar os dividendos ...

Penso que este delay também possa ter a ver com a legitimidade de taxar produtos que daqui a uns tempos possam ser banidos, o que me parece que não vai acontecer. Já muita coisa foi autorizada no ecossistema das cripto, ou seja, de certa forma já legitimaram ...


Certo, a mais recente proposta da Comissão Europeia, que trás desafios na forma de implementação nas DEXs, mas ver-se-á, é uma boa base de partida para integração do wild west para o mundo +- regulado onde está o resto da economia a funcionar (espero que - do que +):

Palavras da Comissão em take hoje na Reuters: «These proposals have been designed to find the right balance between addressing these threats and complying with international standards while not creating excessive regulatory burden on the industry," the European Commission said.

"On the contrary, these proposals will help the EU crypto-asset industry develop, as it will benefit from an updated, harmonised legal framework across the EU."»

Mais mainstream que isto e super-supportive da "ind´útria" crypto é difícil.
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 20/7/2021 0:06

Por acaso estás enganado, não foi por não gostarem, porque na malasia não é ilegal minerar bitcoin.
Foi por ordem judicial, devido a regras muito restritas em relação á energia. pelos vistos andavam a roubar energia.
Podiam era ser mais inteligentes e terem vendido as maquinas.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Opcard » 19/7/2021 23:18

Estes não gostam de Bitcoin e utilizam método pesado .


https://youtu.be/c_tcg9kOfkg
 
Mensagens: 4386
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 19/7/2021 18:51

Grayscale Investments® and CoinDesk Indexes Launch Decentralized Finance (DeFi) Fund and Index

As of July 1, 2021, the Index consisted of the following assets and weightings:

Uniswap (UNI), 49.95%
Aave (AAVE), 10.25%
Compound (COMP), 8.38%
Curve (CRV), 7.44%
MakerDAO (MKR), 6.49%
SushiSwap (SUSHI), 4.83%
Synthetix (SNX), 4.43%
Yearn Finance (YFI), 3.31%
UMA Protocol (UMA), 2.93%
Bancor Network Token (BNT), 2.00%


https://www.otcmarkets.com/stock/GBTC/news/Grayscale-Investments-and-CoinDesk-Indexes-Launch-Decentralized-Finance-DeFi-Fund-and-Index?id=312146

------------------

The B Word

Foi anunciado hoje que o musk vai lá estar, talvez haja novidades
Cathie Wood, Jack Dorsey, John Newbery, Adam Back, Lyn Alden, Nic Carter

The ₿ Word is a Bitcoin focused initiative that aims to demystify and destigmatize mainstream narratives about Bitcoin, explain how institutions can embrace it, and raise awareness around areas of the network that need support.
The B Word will launch at 9AM PDT on July 21, 2021, offering a live experience and a library of content to the investor community, enabling a more informed discussion about the role Bitcoin can serve for institutions across the globe.

bword.PNG

https://www.thebword.org/c/the-b-word
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por rbrandaopereira » 19/7/2021 14:24

A malta que está nas cryptos, já nem perde tempo a explicar a quem não entende, ou a quem não quer entender... Já está fora de moda bater de porta em porta a explicar os fundamentos da bitcoin, blockchain, defi, cefi...

Nem se deviam sentir incomodados com esse tipo de pessoas que publica criteriosamente e de forma constante, tudo o que possa ser negativo relativamente aos mercados crypto.
Todos os dias, aparecem-me 5 ou 6 pessoas com conversas do género... Já imaginaram se tivesse que explicar todos os dias a mesma coisa? Já estaria com o cérebro derretido :lol:

DYOR = Do your own research.

PS: Secalhar, pra esse tipo de pessoas, o bom é chutar dinheiro pra shitstocks tipo BCP, e rezar por milagres... :-k
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por MarcoAntonio » 19/7/2021 13:24

Pessoal, vamos lá baixar o tom da discussão, que assim não pode continuar.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Bitcoin

por ricardmag » 19/7/2021 13:04

p3droPT Escreveu:Os numeros ja falam por si.


que fees são essas ? são fees pagas ao mineradores ?
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin

por ricardmag » 19/7/2021 13:03

MPCapital Escreveu:Na minha opinião, não há nenhuma razão válida para a AT taxar equities, bonds, etc e deixar as crypto isentas.


Também tenho a mesma opinião, como é logico todos preferíamos que não houvesse impostos sobre rendimentos de capitais, mas uma vez que já é pratica comum não faz sentido deixar as cripto de fora. No brasil só agora é que vão taxar os dividendos ...

Penso que este delay também possa ter a ver com a legitimidade de taxar produtos que daqui a uns tempos possam ser banidos, o que me parece que não vai acontecer. Já muita coisa foi autorizada no ecossistema das cripto, ou seja, de certa forma já legitimaram ...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin

por MVP » 19/7/2021 11:50

Os numeros ja falam por si.
Anexos
image_2021-07-19_114904.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1115
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Bitcoin

por MPCapital » 19/7/2021 11:42

ricardmag Escreveu:Venham eles :twisted:

Crypto holders obtain passports in tax safe havens

pt.PNG



Acho que é apenas incapacidade técnica da Autoridade Tributária para compreender o espaço e implementar política de tributação até ao momento, e não política pública resultante de escolha ponderada de não taxar as cryto.

O que penso vai acontecer é, no âmbito da cooperação tributária entre países e com os consultores externos do costume, a AT vai "importar" práticas de países terceiros e taxar as crypto.

Na minha opinião, não há nenhuma razão válida para a AT taxar equities, bonds, etc e deixar as crypto isentas. O que poderia fazer, e tenho 99,9% de certeza que não o fará, é aproveitar esta alteração e colocar medidas fiscais mais amigas do investimento de longo prazo, abrindo uma espécie de PPR de gestão própria pelo utilizador como nos EUA e separando ganhos de curto e médio prazo, com taxas razoáveis, e os atuais 28% são uma taxa razoável para curto prazo. Se houver mexidas neste ponto serão no âmbito de recomendações da Comissão Europeia, vamos estando atentos.

A não participação da generalidade da população no mercado de capitais é uma, entre várias, das principais razões para a baixa acumulação de riqueza das famílias em PT.
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Bitcoin

por MPCapital » 19/7/2021 11:19

Opcard Escreveu:O risco para Bitcoin vem de onde todos pensam ser uma sua vantagem ser moeda oficial de países como El Salvador , talvez Venezuela , Nicarágua… na sua luta anti-imperialista.

É aqui que podemos esperar uma reação de quem tem o poder .


El Salvador politicamente está do outro lado da barricada versus Venezuela. ES tem um governo pro mercado, politicamente conservador, embora populista.

Venezuela, na extrema esquerda política, será, talvez, o maior narco-estado soberano atual : "The nephews and sons of Venezuela's president Nicolas Maduro are also being accused of financing drug trades and being involved in the Narcosobrinos affair. " (Wiki) VZ há alguns anos criou a sua própria crypto soberana, o petro, numa tentativa de furar sanções entre, outras coisas, a rede swift, com suporte mais ou menos explícito da Rússia e China.
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por MVP » 19/7/2021 0:35

Tendencioso, fanatico e incapaz de identificar ou discutir (construtivamente) valor. O tipico velho do restelo. Crypto não é para ti.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1115
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por trend=friend » 18/7/2021 22:39

Ricardmag, esse tipo é simplesmente um agente provocador com tiques de soberba…

Se alguém quiser ver o seu track record vá ao tópico da Alibaba que é pequeno… a 5/11 disse que viria o caminho de “glória”, quando estava a 300. Depois já só dizia que se devia deixar correr o marfim, enquanto afundava aos 200… falhar um prognóstico não tem problema, mas deixar “correr o marfim” em vez de agir, já se sabe. Como se soubesse o que fazia. Novatos a querer parecer sofisticados é o que dá… 300 a 200 num par de meses.

E ao lado um bull market prosseguia com várias ações a duplicarem desde então. Ele ia deixando correr o marfim…

Alibaba e Renováveis e Cia, dois singelos exemplos. Outros haverá, mas há garotos com quem não vale a pena perder tempo, para aprenderem teriam de ser humildes. Esquece simplesmente, sorri e acena.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 18/7/2021 21:36

:shock: Nem ia responder mas ...

Tem piada achares que só estão lá representadas as de sucesso.
Não sei se viste que está lá a bitcoin. Ahahahahhhaaa

Deixa que te diga que toxico e tendencioso estas a ser tu,
porque eu não disse em nenhum lado que a bitcoin ia chegar
a uma grande percentagem da população, tu é que estas a imaginar isso.
Pensas assim porque já vens com o pau na mão quando eu partilho alguma coisa.

Acho que somos todos grandinhos para saber interpretar este gráfico.
Se quiseres trazer para o debate alguma coisa interessante força, se não deslarga-me com dizia a outra.

By Doors :lol:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por NirSup » 18/7/2021 21:00

ricardmag,
Informação tóxica e tendenciosa.
É um mapa das tecnologias de sucesso e não de todas as tecnologias, nomeadamente das tecnologias falhadas.
São falácias, Senhor, são falácias!
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 18/7/2021 20:08

:idea: :-k

z2l4c07pljx11.jpg
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], GamesOver, Google Adsense [Bot], Xacal e 159 visitantes