Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Quanto valem os CTT?

por MVP » 25/11/2013 13:27

BRSP Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Informaram-me mesmo agora " que só uma pessoa " num determinado banco subscreveu num dia 250k delas.


O que são "k"


Mil
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1115
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Quanto valem os CTT?

por BRSP » 25/11/2013 13:24

Sr_SNiper Escreveu:Informaram-me mesmo agora " que só uma pessoa " num determinado banco subscreveu num dia 250k delas.
[/quote]


O que são "k"
 
Mensagens: 3
Registado: 21/11/2013 12:42

Re: Quanto valem os CTT?

por mrod0 » 25/11/2013 13:00

tiagopt Escreveu:Imaginem que o senhor afinal até tem um negócio de sucesso e que esta mesma padaria tem um lucro anual de 200 mil euros.


E como defines o "negócio de sucesso"? qualitativamente ou quantitativamente? É verdade que a padaria tem o "monopólio" até 2020, mas depois?
Outra coisa: Se o negócio é assim de tanto sucesso, e com um lucro anual considerável e estável, isso já não estará reflectivo no capital próprio, nomeadamente e possivelmente em 2 rúbricas: resultados transitados e resultados do exercício?

Ou seja o capital próprio/número acções já não reflectirá ele próprio esse lucro anual? Essa tendência de lucro? (Mesmo que não reflicta obviamente o que acontecerá no futuro, ou um passado mais distante - pois os resultados (do passado distante) bons ou menos bons já foram diluidos com o passar dos anos?)
 
Mensagens: 113
Registado: 14/10/2013 16:13

Re: Quanto valem os CTT?

por don_spiritone » 25/11/2013 12:46

Sr_SNiper, o máximo permitido a cada investidor individual são 100K€.


Sr_SNiper Escreveu:Informaram-me mesmo agora " que só uma pessoa " num determinado banco subscreveu num dia 250k delas.
 
Mensagens: 86
Registado: 6/8/2013 10:15

Re: Quanto valem os CTT?

por Hugo_Pires » 25/11/2013 12:42

>Bom dia amigos! Queria que alguém me ajudasse, porque neste momento não faço a mínima ideia de quantas acções vamos ter cada 1...neste momento gostaria de investir somente 2000 euros...a minha dúvida é: quantas tenho de pedir para ficar com os 2000 euros em acções....eu sei que se pedir, 2000 euros em ações e for a rateio, e tiver direito a 10 por cento, tenho direito a 200 euros de acções..isso não me valia a pena investir....alguém me pode dar uma ajuda neste assunto? obrigado e agradeço desde já.obrigado
 
Mensagens: 140
Registado: 12/10/2013 16:23

Re: Quanto valem os CTT?

por _x_ » 25/11/2013 12:30

Boas

Eu também estou fora da ida aos CTT na OPV

Primeiro porque não há desconto, como existiu para anteriores OPV´s.
Segundo o banco não dá crédito e não me posso esticar muito a pedir, arriscando a ficar desfalcado.
Terceiro arriscar a ficar com 150 ou 200 e depois ter de comprar mais para adquirir o montante que tenho disponível é andar a fazer despesas em duplicado.

Assim, fico de fora, compro o valor certo mesmo que seja mais caro, ou não.

Como dizia o outro, mas qual é a pressa??? :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Quanto valem os CTT?

por tiagopt2 » 25/11/2013 12:18

Para (tentar) arrumar de uma vez a questão do valor em 1,77€ (ou aí à volta), permitam-me uma analogia.
Imaginem a montagem de uma padaria. Para se fazer a montagem teve de ser contrair um crédito no valor de 80 mil euros. Se o dono a quisesse vender agora, porque percebeu que o melhor negócio para ele seria a dedicação a tempo inteiro aos lagares de azeite, davam-lhe 50 mil euros pelo edifício e 50 mil pela maquinaria. Ele pagava a dívida e ficava com 20 mil euros para se dedicar aos lagares de azeite.
Imaginem que o senhor afinal até tem um negócio de sucesso e que esta mesma padaria tem um lucro anual de 200 mil euros. Vocês querem comprar-lhe o negócio, chegam ao pé do senhor padeiro e perguntam-lhe quanto quer para vender o negócio. Ele responde:
- Hum, considerando o lucro anual de 200 mil euros e atribuindo à empresa um PER de 10, quero 2 milhões pela minha padaria. Vocês respondem:
- Ó amigo, tá maluco?? A minha calculadora diz que o seu negócio vale 20 mil euros, eu dou-lhe 21 mil e já estou a oferecer um prémio de 5%! Olhe que os números nunca mentem!

Sugiro agora o seguinte: Façam este exercício prático, vão até à padaria com maior volume de negócios na vossa terra e proponham este negócio ao dono. Analisem o movimento do rolo da massa gerado pelo padeiro na vossa direcção e tentem interpretá-lo. Depois de chegarem a uma conclusão extrapolem para o caso dos CTT.

P.S.: Faria sentido que a vossa resposta fosse: “mas o seu negócio está a decrescer 3% ao ano, não pode fazer essa valorização matemática”.

P.S.2: Se quiserem discutir este exercício matemático para o caso do Banif (no tópico do Banif),aí sim, poderá fazer sentido do ponto de vista prático
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: Quanto valem os CTT?

por rjafonso » 25/11/2013 11:08

Boas... acham que iria calhar assim tão poucas? Assim nem vale pena pedir nada!

Disponibilizar-lhes o dinheiro e depois só atribuiem 20% nem vale pena o investimento.

Depois de pagar impostos e guarda titulos mais vale ficar quieto ... :(
 
Mensagens: 4
Registado: 29/11/2007 12:39
Localização: Vila do Porto

Re: Quanto valem os CTT?

por MarcoAntonio » 25/11/2013 10:56

O tópico é sobre os CTT e não sobre o Banif. Por favor discutam o Banif no tópico próprio. E mantenham um diálogo cordial...
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38073
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Quanto valem os CTT?

por tiagopt2 » 25/11/2013 10:33

portucel Escreveu:
rjafonso Escreveu:
rjafonso Escreveu:Grato pelos esclarecimentos, mas evidente que as expectativas estão "altas" pois de 1,77 para 4,1 é significativo!!!

Qualquer forma estou ponderar comprar ja na primeira tranche (nao sou trabalhador), pelo que na vossa opiniao caso peça 100 accoes, quantas me irão calhar?


Desculpem insistencia mas gostaria ter vossa opiniao! obg



Conta com 10 porque é o lote minimo!


Só para esclarecer, 10 é o mínimo possível que te pode calhar. Mas não há lote mínimo, se o rateio te desse 3 ou 4 ficarias com zero
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: Quanto valem os CTT?

por portucel » 25/11/2013 9:21

Storgoff Escreveu:
portucel Escreveu:O Privus deve ter razão, em todo o caso todas as ordens são transmitidas à CMVM pelo que só esta entidade é que tem o apuramento global das subscrições.


CMVM?

Provavelmente queres dizer Euronext.
:wink:


É mesmo CMVM.
 
Mensagens: 384
Registado: 10/11/2006 16:05

Re: Quanto valem os CTT?

por Storgoff » 25/11/2013 0:31

mrod0 Escreveu:
Storgoff Escreveu:O Banif neste momento já tem mais de 100.000 Milhões de acções.
Esse nº que indicaste não corresponde nem de perto ao nº total de acções já emitidas pelo banco


O número que coloquei foi retirado do site da DECO, como demonstrei através do link.
Não faço ideia quantas acções tem o banif pq não sigo esta empresa. Daí ter utilizado o número fornecido pela DECO.

Consegues perceber, ou é demasiado para ti?


Oh amigo, se o valor que utilizaste nas contas que apresentaste não está correcto , senti o dever de alertar para o facto!
Desde já porque as conclusões aque chegaste não estavam correctas.
Se não fazes ideia quantas acções tem o banco e mesmo assim não procuras informar-te melhor já não posso fazer nada.

Consegues perceber, ou é demasiado para ti?

Essa impertinencia não te fica bem!!!
:wink:
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: Quanto valem os CTT?

por mrod0 » 25/11/2013 0:15

Storgoff Escreveu:O Banif neste momento já tem mais de 100.000 Milhões de acções.
Esse nº que indicaste não corresponde nem de perto ao nº total de acções já emitidas pelo banco


O número que coloquei foi retirado do site da DECO, como demonstrei através do link.
Não faço ideia quantas acções tem o banif pq não sigo esta empresa. Daí ter utilizado o número fornecido pela DECO.

Consegues perceber, ou é demasiado para ti?
 
Mensagens: 113
Registado: 14/10/2013 16:13

Re: Quanto valem os CTT?

por Storgoff » 25/11/2013 0:09

mrod0 Escreveu:
Storgoff Escreveu:
mrod0 Escreveu:Fernmato,

mas o valor contabílistico não pode ser o guia na avaliação do valor da acção certo?
é que senão teoricamente o BANIF com
Acções = 20 569 980 000
Capital Próprio = 1 007 800 000 (3º trimestre)



Onde é que foste buscar esse nº de acções?
Estás um bocado equivocado.


http://www.deco.proteste.pt/investe/banif-s578450.htm


O Banif neste momento já tem mais de 100.000 Milhões de acções.
Esse nº que indicaste não corresponde nem de perto ao nº total de acções já emitidas pelo banco
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: Quanto valem os CTT?

por mrod0 » 24/11/2013 23:55

Storgoff Escreveu:
mrod0 Escreveu:Fernmato,

mas o valor contabílistico não pode ser o guia na avaliação do valor da acção certo?
é que senão teoricamente o BANIF com
Acções = 20 569 980 000
Capital Próprio = 1 007 800 000 (3º trimestre)



Onde é que foste buscar esse nº de acções?
Estás um bocado equivocado.


http://www.deco.proteste.pt/investe/banif-s578450.htm
 
Mensagens: 113
Registado: 14/10/2013 16:13

Re: Quanto valem os CTT?

por Storgoff » 24/11/2013 23:51

mrod0 Escreveu:Fernmato,

mas o valor contabílistico não pode ser o guia na avaliação do valor da acção certo?
é que senão teoricamente o BANIF com
Acções = 20 569 980 000
Capital Próprio = 1 007 800 000 (3º trimestre)



Onde é que foste buscar esse nº de acções?
Estás um bocado equivocado.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: Quanto valem os CTT?

por Storgoff » 24/11/2013 23:48

portucel Escreveu:O Privus deve ter razão, em todo o caso todas as ordens são transmitidas à CMVM pelo que só esta entidade é que tem o apuramento global das subscrições.


CMVM?

Provavelmente queres dizer Euronext.
:wink:
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: Quanto valem os CTT?

por portucel » 24/11/2013 23:47

rjafonso Escreveu:
rjafonso Escreveu:Grato pelos esclarecimentos, mas evidente que as expectativas estão "altas" pois de 1,77 para 4,1 é significativo!!!

Qualquer forma estou ponderar comprar ja na primeira tranche (nao sou trabalhador), pelo que na vossa opiniao caso peça 100 accoes, quantas me irão calhar?


Desculpem insistencia mas gostaria ter vossa opiniao! obg



Conta com 10 porque é o lote minimo!
 
Mensagens: 384
Registado: 10/11/2006 16:05

Re: Quanto valem os CTT?

por matos_1 » 24/11/2013 23:46

mrod0 Escreveu:Fernmato,

mas o valor contabílistico não pode ser o guia na avaliação do valor da acção certo?
é que senão teoricamente o BANIF com
Acções = 20 569 980 000
Capital Próprio = 1 007 800 000 (3º trimestre)

Valeria aproximadamente 0,049 € / acção
estando no entanto a quotar a 0,0076 € / acção

desculpem lá o off-topic.


mrod0, tens toda a razão. No caso do banif o mercado está a antecipar perdas futuras que vão reduzir contabilisticamente o valor do CP. Nas financeiras esta métrica não faz muito sentido em minha opinião.

No entanto o book value quantifica apenas os resultados passados e não os resultados futuros. Daí o valor de mercado dos CTT ser, de acordo com os bancos que fizeram a assessoria desta operação, muito superior ao valor contabilístico.
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
 
Mensagens: 260
Registado: 29/11/2007 3:18
Localização: Posto Santo

Re: Quanto valem os CTT?

por Sr_SNiper » 24/11/2013 23:44

rjafonso Escreveu:
rjafonso Escreveu:Grato pelos esclarecimentos, mas evidente que as expectativas estão "altas" pois de 1,77 para 4,1 é significativo!!!

Qualquer forma estou ponderar comprar ja na primeira tranche (nao sou trabalhador), pelo que na vossa opiniao caso peça 100 accoes, quantas me irão calhar?


Desculpem insistencia mas gostaria ter vossa opiniao! obg

Eu apostaria numas 20
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Quanto valem os CTT?

por rjafonso » 24/11/2013 23:43

rjafonso Escreveu:Grato pelos esclarecimentos, mas evidente que as expectativas estão "altas" pois de 1,77 para 4,1 é significativo!!!

Qualquer forma estou ponderar comprar ja na primeira tranche (nao sou trabalhador), pelo que na vossa opiniao caso peça 100 accoes, quantas me irão calhar?


Desculpem insistencia mas gostaria ter vossa opiniao! obg
 
Mensagens: 4
Registado: 29/11/2007 12:39
Localização: Vila do Porto

Re: Quanto valem os CTT?

por portucel » 24/11/2013 23:42

Primvs Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:
Primvs Escreveu:
Eu ontem liguei para o Dep de Titulos no banco onde trabalho e disseram-me que as subscriçoes neste momento dobraram a oferta disponivel.

Atençao que nao há credito nesta OPV...logo só compra quem tem dinheiro!!! O que para mim vai ser melhor para o sucesso da OPV (menos pressao vendedora)


Privus:

A informação que o teu banco te deu não seria apenas referente às subscrições efectuadas nesse banco? e não em geral?

No BEST sexta-feira de manhã informaram-me que só no próprio banco, o montante pedido já teria ultrapassado o valor da subscrição.


Só se o gajo me explicou mal... Mas com tantos testemunhos de haver já tanta subscrição (tambem nao é dificil porque não há muitas) começo a achar que será só no meu Banco...


Mas eu nao vou pelo Publico em Geral...vou pelos trabalhadores...o meu campeonato é outro!

A minha expectativa é no dia 9 de Março, ter uma rendibilidade de 15% face ao preço de OPV mais 5% do desconto! A questão é saber quantas subscrevo...se há muitos CTTianos a subscrever ou não (os reformados dos CTT tambem podem subscrever), se haverá rateio nessa tranche ou não.

Mas nao havendo credito...acredito que a pressão vendedora vai ser muito baixa!!!!




O Privus deve ter razão, em todo o caso todas as ordens são transmitidas à CMVM pelo que só esta entidade é que tem o apuramento global das subscrições.
Só a título de exemplo, um amigo meu subscreveu 300000 ações na 6ª feira (conta com 12 titulares).
 
Mensagens: 384
Registado: 10/11/2006 16:05

Re: Quanto valem os CTT?

por matos_1 » 24/11/2013 23:40

Sr_SNiper Escreveu:Informaram-me mesmo agora " que só uma pessoa " num determinado banco subscreveu num dia 250k delas.


Deve ter sido um institucional, certo? Na minha opinião, o desempenho no primeiro dia de bolsa vai ser dita pelos institucionais. Aqueles que não conseguiram assegurar a quantidade pretendida na venda direta.
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
 
Mensagens: 260
Registado: 29/11/2007 3:18
Localização: Posto Santo

Re: Quanto valem os CTT?

por mrod0 » 24/11/2013 23:38

Fernmato,

mas o valor contabílistico não pode ser o guia na avaliação do valor da acção certo?
é que senão teoricamente o BANIF com
Acções = 20 569 980 000
Capital Próprio = 1 007 800 000 (3º trimestre)

Valeria aproximadamente 0,049 € / acção
estando no entanto a quotar a 0,0076 € / acção

desculpem lá o off-topic.
 
Mensagens: 113
Registado: 14/10/2013 16:13

Re: Quanto valem os CTT?

por rjafonso » 24/11/2013 23:37

Grato pelos esclarecimentos, mas evidente que as expectativas estão "altas" pois de 1,77 para 4,1 é significativo!!!

Qualquer forma estou ponderar comprar ja na primeira tranche (nao sou trabalhador), pelo que na vossa opiniao caso peça 100 accoes, quantas me irão calhar?
 
Mensagens: 4
Registado: 29/11/2007 12:39
Localização: Vila do Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, bento.jp13, Bing [Bot], bpcolaco, Dar Adal, Ferreiratrade, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hfmagalhaes, iniciado1, latbal, malakas, Minsk, MR32, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 131 visitantes