Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Quanto valem os CTT?

por artista_ » 5/12/2013 17:08

pmpcpinto Escreveu:Da perspectiva vendedora, como é que se explica de cerca de 35% do capital tenha mudado de mãos, se o "pequeno investidor" só teve direito a 15% do capital?


Pedro


Podemos colocar várias hipóteses, mas sinceramente não acho que isso tenha grande interesse. Muitos dos títulos foram negociados várias vezes e muitos dos institucionais tambem terão vendido, nada de especial!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Quanto valem os CTT?

por pmpcpinto » 5/12/2013 17:03

Da perspectiva vendedora, como é que se explica de cerca de 35% do capital tenha mudado de mãos, se o "pequeno investidor" só teve direito a 15% do capital?


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 624
Registado: 25/5/2009 10:34
Localização: Oeiras

Re: Quanto valem os CTT?

por artista_ » 5/12/2013 17:02

ovelhaxone Escreveu:5,52 mesmo á pouco, e desataram logo a comprar. é tão engraçado isto. ano após ano, década após década, nunca muda. :mrgreen:

é provavel que aguente o valor da OPV hoje. os próximos dias é que duvido, o que pode ser bom para comprar e vender ao new money de incio de ano...


O que é que nunca muda?! Lembras-te das OPV da Galp, Portucel, EDP, Brisa, Imparsa, etc?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Quanto valem os CTT?

por ovelhaxone » 5/12/2013 16:58

5,52 mesmo á pouco, e desataram logo a comprar. é tão engraçado isto. ano após ano, década após década, nunca muda. :mrgreen:

é provavel que aguente o valor da OPV hoje. os próximos dias é que duvido, o que pode ser bom para comprar e vender ao new money de incio de ano...
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: Quanto valem os CTT?

por Joca601 » 5/12/2013 16:45

Ulisses Pereira Escreveu:Joca, a JPMorgan não tem que garantir que as acções não caem... Se assim fosse, era um negócio de risco zero para quem fosse à OPV. ;)

Um abraço,
Ulisses



é um facto, mas então qual é o papel da JP Morgan nesta operação?

Abraço,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por nmlopes » 5/12/2013 16:44

Joca601 Escreveu:
Storgoff Escreveu:Para a malta do breakeven, cuidado que ela parece que ainda hoje quer visitar o preço da OPV.
A recta final da sessão está a apontar nesse sentido.
:wink:



seria surpreendente um fecho ao preço da OPV ou abaixo, logo no primeiro dia. e a JP Morgan está a dormir??


Não acredito que a JP Morgan tenha autorização para actuar enquanto o valor não estiver abaixo da OPV. Afinal de contas as acções que a JP Morgan comprar serão vendidas de novo ao Estado. Ora se o Estado aceitasse comprar acções acima do preço que as vendeu na OPV, seria caso para nós contribuintes ficarmos bastante preocupados com a sua sanidade mental.
 
Mensagens: 67
Registado: 27/5/2010 14:45
Localização: 16

Re: Quanto valem os CTT?

por Ulisses Pereira » 5/12/2013 16:41

Joca, a JPMorgan não tem que garantir que as acções não caem... Se assim fosse, era um negócio de risco zero para quem fosse à OPV. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Quanto valem os CTT?

por Joca601 » 5/12/2013 16:40

Storgoff Escreveu:Para a malta do breakeven, cuidado que ela parece que ainda hoje quer visitar o preço da OPV.
A recta final da sessão está a apontar nesse sentido.
:wink:



seria surpreendente um fecho ao preço da OPV ou abaixo, logo no primeiro dia. e a JP Morgan está a dormir??
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Quanto valem os CTT?

por rasteiro » 5/12/2013 16:38

Storgoff Escreveu:Para a malta do breakeven, cuidado que ela parece que ainda hoje quer visitar o preço da OPV.
A recta final da sessão está a apontar nesse sentido.
:wink:


e eu á espera dela nos 5.52€

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Quanto valem os CTT?

por Storgoff » 5/12/2013 16:34

Para a malta do breakeven, cuidado que ela parece que ainda hoje quer visitar o preço da OPV.
A recta final da sessão está a apontar nesse sentido.
:wink:
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: Quanto valem os CTT?

por nmlopes » 5/12/2013 16:25

Sr_SNiper Escreveu:Grande abraço. Boa sorte a quem está dentro Já não sou acionista dos CTT

Como estava altamente alavancado, tive que ativar a primeira e segunda regra sobre mercados

1ª Nunca transformar um lucro numa perda.
2ª Cumprir sempre o plano


Fizeste melhor que eu, que falhei na segunda. Ia dar uma ordem de venda Stop a 5,84 no início da sessão quando o Best foi à vida durante mais de uma hora (não se conseguia aceder ao site). Quando o Best voltou à vida a acção andava estável entre os 5,79 e os 5,82.
Se eu tivesse seguido o plano teria dado aí uma ordem ao melhor preço e tinha-as vendido a cerca de 5,80. Mas como estava mais ou menos estável decidi dar-lhe mais espaço e defini um stop a 5,67 que foi accionado à bocado.
Ainda dá para uns bons almoços mas se tivesse seguido o plano tinha ganho o dobro.
 
Mensagens: 67
Registado: 27/5/2010 14:45
Localização: 16

Re: Quanto valem os CTT?

por Automech » 5/12/2013 16:22

Sr_SNiper Escreveu:1ª Nunca transformar um lucro numa perda.

Esta regra é manhosa. Se subir meia dúzia de 2 ticks pode não faz sentido meter o stop em break even. Tens de ter em conta a volatilidade do activo (falo em geral, claro, e não nos CTT que não têm histórico).
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

Re: Quanto valem os CTT?

por Sr_SNiper » 5/12/2013 16:05

Grande abraço. Boa sorte a quem está dentro Já não sou acionista dos CTT

Como estava altamente alavancado, tive que ativar a primeira e segunda regra sobre mercados

1ª Nunca transformar um lucro numa perda.
2ª Cumprir sempre o plano
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8972
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Quanto valem os CTT?

por rasteiro » 5/12/2013 15:39

ordem de compra no fecho do GAP de hoje.
Pode lá ir e depois voltar a subir.
se não só entro se voltar a fazer máximos.

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Quanto valem os CTT?

por Storgoff » 5/12/2013 15:34

Olhando aqui para o gráfico da sessão de hoje o que eu vejo é uma tendência de queda desde o início da sessão.
Neste momento está praticamente a cotar em mínimos
Não sei se a negociação já tem a mãozinha do JP Morgan o que a ser verdade então já era muito mau sinal.

De qualquer forma quem foi à OPV ainda está no ganho.

Enquanto o JP Morgan andar por aí será muito difícil perceber o rumo do mercado.
Suponho que nas OPV´s anteriores não se usaram cinto e suspensórios como desta vez.


Edit:
Ela lá continua a fazer novos mínimos e com alguma violênicia
Editado pela última vez por Storgoff em 5/12/2013 15:44, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: Quanto valem os CTT?

por RedNeT » 5/12/2013 15:27

Eurouro Escreveu:lol
imagina o correio descer e tocar à campainha a perguntar se não quer comprar acções. miraculosamente não. imagina agora uma estabilização/lateralização e depois um crash para baixo de 1,5 e por lá ficar durante uma série de anos.

Para o Estado foi bom liquidar porque fez bastante dinheiro com a venda, mas para o público (accionistas ou não) é mau. Para os acionistas não existe uma estratégia real de crescimento. Para o não accionista vê-se com dificuldade obsolenta dos serviços e fraca competitividade com outras do sector.


Não concordo ctg Eurouro. As razões:
- Criação de um Banco Postal.
- Diminuição de trabalhadores (pelo que parece os custos serão suportados pelo estado).
- Adição de novos serviços, como emissão do cartão de cidadão e outros documentos etc...

Na minha opinião o valor de 6 euros poderá ser um pouco exagerado, mas não concordo nada com o valor que menciona.
 
Mensagens: 50
Registado: 29/11/2007 12:28
Localização: Charneca da caparica

Re: Quanto valem os CTT?

por artista_ » 5/12/2013 15:21

Se há coisa que nunca vou conseguir perceber é o porquê de haver tanta gente a falar em quedas ou valorizações astronómicas como se fosse algo que facilmente se percebe?! :wall: :wall:

Digam-me lá o que é que vos leva a falar disso? è alguma espécie de "vertigem incontrolável"?! :lol: :mrgreen:

Ainda para mais sem fundamento nenhuma, uns atiram para o ar que daqui a uns tempos vai estar a 15 euros outros a 1, enfim, não há pachorra... mas dá para umas gargalhadas! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Quanto valem os CTT?

por ruimat0 » 5/12/2013 15:15

Eurouro Escreveu:lol
imagina o correio descer e tocar à campainha a perguntar se não quer comprar acções. miraculosamente não. imagina agora uma estabilização/lateralização e depois um crash para baixo de 1,5 e por lá ficar durante uma série de anos.

Para o Estado foi bom liquidar porque fez bastante dinheiro com a venda, mas para o público (accionistas ou não) é mau. Para os acionistas não existe uma estratégia real de crescimento. Para o não accionista vê-se com dificuldade obsolenta dos serviços e fraca competitividade com outras do sector.


Se fosse abaixo dos 1,7... e enquanto a concessão até 2020 continuar, eu comprava.
E nem sou de comprar acções individuais.
 
Mensagens: 79
Registado: 27/11/2013 11:37

Re: Quanto valem os CTT?

por Eurouro » 5/12/2013 15:07

AutoMech Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Auto, não vale a pena argumentar com a malta do BANIF, é a força de acreditar que está dentro deles, e dentro de ti está a razão e a lógica... são imcompatíveis...

Eu como não tenho esta facilidade em fazer dinheiro nos mercados, tenho de estar sempre atento às dicas de quem sabe. Sobretudo se é dinheiro fácil.


lol
imagina o correio descer e tocar à campainha a perguntar se não quer comprar acções. miraculosamente não. imagina agora uma estabilização/lateralização e depois um crash para baixo de 1,5 e por lá ficar durante uma série de anos.

Para o Estado foi bom liquidar porque fez bastante dinheiro com a venda, mas para o público (accionistas ou não) é mau. Para os acionistas não existe uma estratégia real de crescimento. Para o não accionista vê-se com dificuldade obsolenta dos serviços e fraca competitividade com outras do sector.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: Quanto valem os CTT?

por artista_ » 5/12/2013 15:01

AutoMech Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Auto, não vale a pena argumentar com a malta do BANIF, é a força de acreditar que está dentro deles, e dentro de ti está a razão e a lógica... são imcompatíveis...

Eu como não tenho esta facilidade em fazer dinheiro nos mercados, tenho de estar sempre atento às dicas de quem sabe. Sobretudo se é dinheiro fácil.


É que só não vê quem não quer, eu já transferi todo o meu dinheiro que tinha nos CTT para o Banif, 50% certos não é todos os dias! :roll:

E o mais engraçado disto tudo é que se o Banif vier a cotar a 1,5 cêntimos um dia destes o Bulim virá aqui dizer que avisou toda a gente... se daqui a uns tempos cotar a 7 ou 8 décimas de cêntimos esquece lá isso! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Quanto valem os CTT?

por Automech » 5/12/2013 14:37

Sr_SNiper Escreveu:Auto, não vale a pena argumentar com a malta do BANIF, é a força de acreditar que está dentro deles, e dentro de ti está a razão e a lógica... são imcompatíveis...

Eu como não tenho esta facilidade em fazer dinheiro nos mercados, tenho de estar sempre atento às dicas de quem sabe. Sobretudo se é dinheiro fácil.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

Re: Quanto valem os CTT?

por dfviegas » 5/12/2013 14:33

o meu problema com os CTT, é para onde é que eles vão crescer?

Ok 7% de dividendos é bom muito bom, mas e a empresa valorizar como é que ela cresce? Pelo banco? e via correios não vejo forma de crescimento vejo forma de redução de custos mas crescer alguem me ilucida?
 
Mensagens: 988
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: Alto do Moinhi

Re: Quanto valem os CTT?

por Sr_SNiper » 5/12/2013 14:27

Auto, não vale a pena argumentar com a malta do BANIF, é a força de acreditar que está dentro deles, e dentro de ti está a razão e a lógica... são imcompatíveis...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8972
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Quanto valem os CTT?

por Automech » 5/12/2013 14:24

BULIM123 Escreveu:Tens outra o BANIF, pelo que vejo, está com bastante força, nos próximos dias pode chegar a 0,015, facilmente..Significa quase 50% amigo, vale bem apena.

Obrigado pela dica Bulim. Se pode lá chegar facilmente estimas a probabilidade em quanto ? Mais do que 70 ou 80% ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

Re: Quanto valem os CTT?

por Sr_SNiper » 5/12/2013 14:22

AutoMech Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
CC10 Escreveu:5,70€. Certo? Chegou lá.


Epá... que C@x@r&%$& de azar...


Porquê ?

Vendi no mínimo da sessão atéa gora, vou ao meu stop e subiu :)
Os tubarões andam atrás de mim
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8972
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Musus, Phil2014 e 83 visitantes