Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Quanto valem os CTT?

por thej » 22/11/2013 17:12

Já disponível a análise da proteste investe: http://www.deco.proteste.pt/investe/pri ... 038474.htm

E eu que tinha decidido hoje não ir... :?
 
Mensagens: 4
Registado: 29/11/2007 13:49
Localização: Lisboa

Re: Quanto valem os CTT?

por Bar38 » 22/11/2013 16:28

fernmato Escreveu:Como já referido no tópico, o BIG exige um cativo financeiro de 15% da ordem compra. Pergunto se os outros bancos estão a ter um procedimento idêntico?

No best não só os 5.20€ de comissões.
 
Mensagens: 1329
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Quanto valem os CTT?

por Elias » 22/11/2013 15:43

Ulisses Pereira Escreveu:Elias, antes havia crédito para tudo. Agora não há para quase nada. Bem-vindo ao novo mundo português pós subprime. ;)

Um abraço,
Ulisses


Pois é Ulisses... como não vou a qualquer OPV há muitos anos nem tinha noção de que as coisas tinham mudado tanto neste aspecto...

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Quanto valem os CTT?

por matos_1 » 22/11/2013 15:36

Como já referido no tópico, o BIG exige um cativo financeiro de 15% da ordem compra. Pergunto se os outros bancos estão a ter um procedimento idêntico?
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
 
Mensagens: 260
Registado: 29/11/2007 3:18
Localização: Posto Santo

Re: Quanto valem os CTT?

por Primvs » 22/11/2013 13:54

Primvs Escreveu:
Elias Escreveu:
Primvs Escreveu:não há bancos a emprestar...


Não há qualquer linha de crédito disponível para a OPV? :shock:

É a primeira vez que tal vejo... nas OPV (provatizações) anteriores havia sempre umas linhas de crédito xpto...


Nao sei de nada...


BCP, BPI, BES, CGD e Caixa Agricola.

Nao há financiamento para ninguem!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Quanto valem os CTT?

por Ulisses Pereira » 22/11/2013 13:25

Elias, antes havia crédito para tudo. Agora não há para quase nada. Bem-vindo ao novo mundo português pós subprime. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Quanto valem os CTT?

por Primvs » 22/11/2013 11:46

Elias Escreveu:
Primvs Escreveu:não há bancos a emprestar...


Não há qualquer linha de crédito disponível para a OPV? :shock:

É a primeira vez que tal vejo... nas OPV (provatizações) anteriores havia sempre umas linhas de crédito xpto...


Nao sei de nada...
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Quanto valem os CTT?

por Elias » 22/11/2013 11:13

Primvs Escreveu:não há bancos a emprestar...


Não há qualquer linha de crédito disponível para a OPV? :shock:

É a primeira vez que tal vejo... nas OPV (provatizações) anteriores havia sempre umas linhas de crédito xpto...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Quanto valem os CTT?

por Primvs » 22/11/2013 10:58

O que me está a lixar é nao saber como anda a subscrição.

Se para o publico em geral, 630 ordens ao maximo e começa logo a haver rateio (o que não é dificil de acontecer), eu tenho acesso ao lote dos trabalhadores, sendo que o maximo sao 5000 accoes por trabalhador, e o maximo de 2100 subscrições...e o que me dizem é que não há muito interesse dos trabalhadores (nos últimos 3 anos, têm levado muita porrada e perderam muitas benesses) e além disso, não há bancos a emprestar...

5000 accoes a 5,52€ pode dar...27.600€ -menos 5% = 26220€

Hoje ou amanha tenho de decidir e nao sei o que devo fazer :(
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Quanto valem os CTT?

por matos_1 » 22/11/2013 10:47

AutoMech Escreveu:Eu, como olho para os IPOs com uma perspectiva de curto prazo, tendo mais a olhar para o entusiasmo do mesmo, do que para os fundamentais.


Nem mais. Os fundamentais ditam a tendência de LP após o IPO. O entusiasmo dita se haverá ou não um "pop".
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
 
Mensagens: 260
Registado: 29/11/2007 3:18
Localização: Posto Santo

Re: Quanto valem os CTT?

por Automech » 22/11/2013 10:39

tiagopt Escreveu:Quando a EDPR veio para o mercado trouxe um PER superior a 80. Era pedir demasiada esperança a quem investiu nela, tinha de cair...

E, no entanto, a Amazon... :twisted: :twisted: :twisted:

Eu, como olho para os IPOs com uma perspectiva de curto prazo, tendo mais a olhar para o entusiasmo do mesmo, do que para os fundamentais.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

Re: Quanto valem os CTT?

por PM_82 » 22/11/2013 10:27

BullPower Escreveu:Boa noite. O capital social dos CTT é representado por 150 milhões de acções. De acordo com os indicadores financeiros dos CTT publicados no site da própria empresa, capital próprio igual a 273 M€, o que daria um valor justo por acção de 273/150 = €1,82. Podíamos somar os 60 M€ em dividendos que serão pagos no próximo ano referentes ao exercício de 2013 que daria 60/150 = €0,40 ( 1,82 + 0,40 = €2,22). Considerando que muito provavelmente os CTT não irão gerar 60 M€ de lucros em 2013 e que portanto a empresa irá aumentar o passivo financeiro para sustentar o dividendo gordo, pagar €2,22 por acção talvez já seja caro. O estado pretende vender a um preço dentro do intervalo de €4,1 a €5,52, longe de ter algum desconto !!! Talvez o título suba nos primeiros dias, mas creio que já tem o destino traçado.

Cumprimentos.


Desculpa mas não é assim que se analisa o valor de uma empresa. Esse valor a que te referes, tendo apenas em conta o capital próprio actual, é o chamado book value e tem interesse apenas numa óptica de liquidação. Ou seja, se os CTT fossem encerrar amanhã, pagassem tudo o que devem (passivo) e vendessem tudo o que detêm (activo), o que teoricamente sobrava é o capital próprio a distribuir pelos accionistas (neste caso os teus 1.82€ por acção).
Como os CTT não vão fechar amanhã e têm perspectivas de resultados positivos no futuro, esse número nada significa e a análise é totalmente invalidada pelo contexto actual.
In the absence of data, anyone's opinion is valid.
 
Mensagens: 151
Registado: 19/8/2009 17:46
Localização: Porto

Re: Quanto valem os CTT?

por Zorroslb » 22/11/2013 10:25

Para o rateio é preferivel pedir-se por exemplo 10 mil accoes apenas um sbubscritor ou 5 mil accoes de 2 subscritores ?

Obrigado
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

Re: Quanto valem os CTT?

por tiagopt2 » 22/11/2013 7:47

AutoMech Escreveu:
Storgoff Escreveu:NO historial das IPO´s em Portugal tem mostrado ser um enfiar de barretes aos pequenos investidores.
Praticamente nenhuma se aproveita sejam elas privatizações ou não.

Se a memória não me falha só a EDPR é que foi má porque não esteve (ou se esteve foi pouco tempo) acima do preço do IPO.


Quando a EDPR veio para o mercado trouxe um PER superior a 80. Era pedir demasiada esperança a quem investiu nela, tinha de cair...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: Quanto valem os CTT?

por BullPower » 22/11/2013 2:11

Boa noite. O capital social dos CTT é representado por 150 milhões de acções. De acordo com os indicadores financeiros dos CTT publicados no site da própria empresa, capital próprio igual a 273 M€, o que daria um valor justo por acção de 273/150 = €1,82. Podíamos somar os 60 M€ em dividendos que serão pagos no próximo ano referentes ao exercício de 2013 que daria 60/150 = €0,40 ( 1,82 + 0,40 = €2,22). Considerando que muito provavelmente os CTT não irão gerar 60 M€ de lucros em 2013 e que portanto a empresa irá aumentar o passivo financeiro para sustentar o dividendo gordo, pagar €2,22 por acção talvez já seja caro. O estado pretende vender a um preço dentro do intervalo de €4,1 a €5,52, longe de ter algum desconto !!! Talvez o título suba nos primeiros dias, mas creio que já tem o destino traçado.

Cumprimentos.
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as :) http://fmarketswaves.blogspot.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1227
Registado: 28/1/2005 0:38
Localização: Massamá

Re: Quanto valem os CTT?

por AceOnTheRiver » 22/11/2013 1:33

zunga26 Escreveu:
AceOnTheRiver Escreveu:Não seria obrigatório ou pelo menos usual a publicação diária das quantidades subscritas no site da CMVM?

Não cosegui encontrar nenhuma informação nesse sentido. Se alguém souber era interessante postar aqui.

Farei o mesmo se encontrar.


Só é publicada se a entidade emitente autorizar.
Que me lembre, em todas as outras OPV´s do estado foi publicado diariamente as quantidades subscritas.
Por exemplo, a do Banif não teve as quantidades subscritas publicadas porque eles não autorizaram, embora qualquer gestor de conta o soubesse e dissesse.



Obrigado pela informação. Pensava que inclusivamente seria obrigatória a publicação.

Qualquer gestor de conta sabe em relação ao subscrito na sua própria instituição (eu sei em relação à minha mas por motivos de sigilo não posso dizer :wink: )
 
Mensagens: 4
Registado: 15/3/2012 18:03
Localização: 17

Re: Quanto valem os CTT?

por Bar38 » 22/11/2013 1:29

Ulisses Pereira Escreveu:Storgoff, mas estás a pegar em exemplos recentes e que aconteceram claramente em Bull Markets poderosos. Poderias falar da PT ou EDP

A brisa
, verdadeiros sucessos para os pequenos investidores e que trouxeram milhares de investidores para os mercados de capitais.

Aquilo que normalmente marca este género de operações tem a ver com o estado de euforia do mercado... Num mercado eufórico, obviamente que as acções vêm para o mercado a preços caríssimos.

Um abraço,
Ulisses
 
Mensagens: 1329
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Quanto valem os CTT?

por Automech » 22/11/2013 1:20

Ulisses Pereira Escreveu:Sonaecom, Impresa...

Ah, talvez me tenha explicado mal. O que quero dizer é que não há muitas que não tenham permitido sair com lucro, mesmo que pequeno, ou breakeven logo no início. A EDPR penso que afundou desde o primeiro dia. A Impresa não me recordo do começo mas a Sonae.com, apesar de se ter afundado que nem um calhau, andou uns dias (semanas ?) acima do preço da OPV (lembro-me bem porque tinha um trailing stop apertado e sai com um pequeníssimo lucro antes daquilo se enterrar). Assim de cabeça não me recordo das outras.

Agora relendo o posto do Storgoff é que percebo que ele provavelmente se referia a ir à OPV e manter o papel durante uns tempos, sem este frenesim de o despachar logo. Aí, sim, foram barretes atrás uns dos outros.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

Re: Quanto valem os CTT?

por FDPC » 22/11/2013 1:07

Qual é a pergunta?

Quanto valem os CTT?

Valem a sua ADMINISTRAÇÃO.

DENTRO DEZ ANOS A CONTINUAR DESPANCHANDO CORREIO DOMÉSTICO? OU ELES A A ADMINISTRAÇÃO TRANSFORMAM ISTO NUMA SUPER DISTRIBUIDORA OU

KAPUT. O CONSUMO DOMÉSTICO NÃO A SUPORTA. SERVIÇOS DE ALTA QUALIFICAÇÃO ELETRO/ECONOMICA...POSTAL AÇÕES?????????????????????????
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Quanto valem os CTT?

por Bar38 » 22/11/2013 0:45

Zorroslb Escreveu:Obrigado pela resposta.

Já alguem subscrever nobesnet ou caixaonline ?

Eu nao estou a conseguir, pois nao vejo lá essa opção


No banco best vais a opção trading,ofertas publicas. E' 5€ de comissões +imposto de selo, independentemente da quantidade que pretendes subscrever.
 
Mensagens: 1329
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Quanto valem os CTT?

por Ulisses Pereira » 22/11/2013 0:35

Sonaecom, Impresa...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Quanto valem os CTT?

por Automech » 22/11/2013 0:11

Storgoff Escreveu:NO historial das IPO´s em Portugal tem mostrado ser um enfiar de barretes aos pequenos investidores.
Praticamente nenhuma se aproveita sejam elas privatizações ou não.

Se a memória não me falha só a EDPR é que foi má porque não esteve (ou se esteve foi pouco tempo) acima do preço do IPO.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

Re: Quanto valem os CTT?

por Ulisses Pereira » 22/11/2013 0:00

Storgoff, mas estás a pegar em exemplos recentes e que aconteceram claramente em Bull Markets poderosos. Poderias falar da PT ou EDP, verdadeiros sucessos para os pequenos investidores e que trouxeram milhares de investidores para os mercados de capitais.

Aquilo que normalmente marca este género de operações tem a ver com o estado de euforia do mercado... Num mercado eufórico, obviamente que as acções vêm para o mercado a preços caríssimos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Quanto valem os CTT?

por Zorroslb » 21/11/2013 23:45

Obrigado pela resposta.

Já alguem subscrever nobesnet ou caixaonline ?

Eu nao estou a conseguir, pois nao vejo lá essa opção
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

Re: Quanto valem os CTT?

por surviver » 21/11/2013 22:57

Concordo plenamente... relembro-me bem por ex. da EDPR.... esteve 6 cêntimos acima do preço da OPV nos primeiros minutos de negociação.... daí em diante... quem subscreveu ficou a arder e muito!!!!
 
Mensagens: 116
Registado: 29/11/2007 13:40
Localização: Oliveira de azeméis

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Naturolim, Olhar Leonino, PAULOJOAO e 118 visitantes