Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Quanto valem os CTT?

por eu-ro-bo-rn » 29/11/2013 23:31

O relevante, a meu ver, não é que podemos revogar as ordens dadas, mas sim que os CTT viram o projeto de criação do Banco Postal aprovado pelo Banco de Portugal.

Ou seja, se os novos acionistas/administração (em 2014) entenderem que é positivo avançar com o projeto (presumo que seja, exceto se o BdP estiver a criar problemas) vamos ter boas notícias nesta época festiva (Natal/Ano Novo).
Boas Festas e Bons Negócios/Investimentos.
Já agora, muito trabalho, força e saúde.
 
Mensagens: 101
Registado: 21/10/2007 21:38

Re: Quanto valem os CTT?

por Storgoff » 29/11/2013 22:04

AutoMech Escreveu:Ainda podem ser é revogadas. Hoje houve uma adenda por causa do anúncio do banco postal.

Página 3:
Os investidores que tenham aceite a Oferta antes de publicada a presente Adenda têm o direito de revogar a sua aceitação no
prazo não inferior a 2 dias úteis após a sua divulgação, isto é, até dia 2 de dezembro de 2013.


Não vejo nada sobre alterações mas, se podem ser revogadas, presumo que se possa revogar e fazer novo pedido (que terá, obviamente, o rateio apenas da segunda fase). É uma questão de se confirmar junto dos IFs.


Nem mais.
Está preto no branco.

Saudações Xadrezistas
:wink:
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: Quanto valem os CTT?

por Automech » 29/11/2013 21:55

Ainda podem ser é revogadas. Hoje houve uma adenda por causa do anúncio do banco postal.

Página 3:
Os investidores que tenham aceite a Oferta antes de publicada a presente Adenda têm o direito de revogar a sua aceitação no
prazo não inferior a 2 dias úteis após a sua divulgação, isto é, até dia 2 de dezembro de 2013.


Não vejo nada sobre alterações mas, se podem ser revogadas, presumo que se possa revogar e fazer novo pedido (que terá, obviamente, o rateio apenas da segunda fase). É uma questão de se confirmar junto dos IFs.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

Re: Quanto valem os CTT?

por artista_ » 29/11/2013 20:08

comercialdeenergia Escreveu:
porque 15000 pedidas, a contar com um rateio de cerca de 7 a 10 é uma coisa,mas um rateio de 10 a 14 é outra...
quando confirmei isto, ainda bem que se pode revogar a ordem até segunda feira, alguém sabe se isto é vinculativo??eu acho que não... mas...


As ordens já não podem ser alteradas!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Quanto valem os CTT?

por comercialdeenergia » 29/11/2013 18:49

artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Claro Artista, ninguém sabe o que pode e vai acontecer, se soubesse tinha comprado pela minha família toda.
Estou preparado para cortar as perdas no primeiro dia, se for caso disso.


Já somos dois! :lol:

----------------------------------------------------------------------------------------------

cuidado, alguém sabe por acaso se o acordo de Janeiro de 2005 com o banif já foi rasgado??? porque ontem de manhã estava arrependido de não pedir mais, depois lembrei-me disto...
http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=605586

porque 15000 pedidas, a contar com um rateio de cerca de 7 a 10 é uma coisa,mas um rateio de 10 a 14 é outra...
quando confirmei isto, ainda bem que se pode revogar a ordem até segunda feira, alguém sabe se isto é vinculativo??eu acho que não... mas...
 
Mensagens: 12
Registado: 26/11/2013 1:36

Re: Quanto valem os CTT?

por artista_ » 29/11/2013 15:23

Sr_SNiper Escreveu:Claro Artista, ninguém sabe o que pode e vai acontecer, se soubesse tinha comprado pela minha família toda.
Estou preparado para cortar as perdas no primeiro dia, se for caso disso.


Já somos dois! :lol:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Quanto valem os CTT?

por matos_1 » 29/11/2013 14:18

Qual o impacto que a criação do Banco Postal pode ter no valor dos CTT? Será que a antecipação deste resultada já não estava"priced in"?
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
 
Mensagens: 260
Registado: 29/11/2007 3:18
Localização: Posto Santo

Re: Quanto valem os CTT?

por zunga26 » 29/11/2013 13:59

Com base no comunicado de ontem o fator de rateio estava situado nos 0,071.

Sniper – em relação ao post do Royal Mail, ainda é preciso ter em consideração que os 455(aproximadamente) foi o preço de entrada em bolsa, porque a compra foi feita a 330 o que dá uma valorização de mais de 60%. Mas cada caso é um caso, veremos.
 
Mensagens: 53
Registado: 13/2/2013 14:09

Re: Quanto valem os CTT?

por cavaleirop » 29/11/2013 12:45

Alguém sabe ajudar nas contas para saber quantas acções (em média) se conseguirão se forem dadas ordens hoje?
 
Mensagens: 6
Registado: 29/11/2007 2:34
Localização: Lisboa

Re: Quanto valem os CTT?

por Nevaco » 29/11/2013 12:29

Celsius Escreveu:Mto interessante a noticia do banco postal.

Por outro lado, aumentou até segunda-feira o prazo para revogar intenções de compra.


Escapou-me esse pormenor Celsius. Bom olho! :wink:

"Os investidores que tenham aceite a Oferta antes de publicada a presente Adenda têm o direito de revogar a sua aceitação no
prazo não inferior a 2 dias úteis após a sua divulgação, isto é, até dia 2 de dezembro de 2013."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 15
Registado: 29/11/2007 11:01
Localização: Porto

Re: Quanto valem os CTT?

por Celsius-reloaded » 29/11/2013 11:27

Mto interessante a noticia do banco postal.

Por outro lado, aumentou até segunda-feira o prazo para revogar intenções de compra.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Quanto valem os CTT?

por Sr_SNiper » 29/11/2013 9:56

artista Escreveu:
Dialmedia Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Estou à espera de algo assim...


Caro Sr_SNiper,

Vê o post que coloquei atrás. Que tipo de investidor achas que estaria disposto a comprar acções a um preço muito superior ao da OPV (limite superior)? E mesmo que exista esse perfil de comprador, consideras que seria capaz de anular a força vendedora que se poderá fazer sentir ao mínimo sinal de valorização?

Cumps.


Na bolsa é melhor contar com tudo e esquecer esse tipo de raciocínios que muitas vezes falham. Tanto o teu como o do Sniper são apenas tiros no escuro, na boa das verdades ninguém pode saber o que vai acontecer, e muitas vezes as surpresas são grandes... tanto para um lado como para o outro!

Claro Artista, ninguém sabe o que pode e vai acontecer, se soubesse tinha comprado pela minha família toda.
Estou preparado para cortar as perdas no primeiro dia, se for caso disso.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Quanto valem os CTT?

por Primvs » 29/11/2013 9:53

Nevaco Escreveu:Já viram a adenda ao prospecto?

"O Conselho de Administração do Banco de Portugal deliberou, no dia 27 de novembro, autorizar a constituição do
“Banco Postal S.A.” nos termos do projeto apresentado pelo Emitente em 5 de agosto e com base em determinados
pressupostos a verificar."

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd29058.pdf


Epa...essa nao tinha visto...é muito boa noticia!!!! Ganda porra...sabia que devia ter subida a ordem para as 1000 accoes :evil:

Sabia la eu que ia ter cash apos esta subida maluca do BCP :oh:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Quanto valem os CTT?

por Nevaco » 29/11/2013 9:36

Já viram a adenda ao prospecto?

"O Conselho de Administração do Banco de Portugal deliberou, no dia 27 de novembro, autorizar a constituição do
“Banco Postal S.A.” nos termos do projeto apresentado pelo Emitente em 5 de agosto e com base em determinados
pressupostos a verificar."

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd29058.pdf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 15
Registado: 29/11/2007 11:01
Localização: Porto

Re: Quanto valem os CTT?

por artista_ » 29/11/2013 0:33

Dialmedia Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Estou à espera de algo assim...


Caro Sr_SNiper,

Vê o post que coloquei atrás. Que tipo de investidor achas que estaria disposto a comprar acções a um preço muito superior ao da OPV (limite superior)? E mesmo que exista esse perfil de comprador, consideras que seria capaz de anular a força vendedora que se poderá fazer sentir ao mínimo sinal de valorização?

Cumps.


Na bolsa é melhor contar com tudo e esquecer esse tipo de raciocínios que muitas vezes falham. Tanto o teu como o do Sniper são apenas tiros no escuro, na boa das verdades ninguém pode saber o que vai acontecer, e muitas vezes as surpresas são grandes... tanto para um lado como para o outro!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Quanto valem os CTT?

por Dialmedia » 29/11/2013 0:10

Sr_SNiper Escreveu:Estou à espera de algo assim...


Caro Sr_SNiper,

Vê o post que coloquei atrás. Que tipo de investidor achas que estaria disposto a comprar acções a um preço muito superior ao da OPV (limite superior)? E mesmo que exista esse perfil de comprador, consideras que seria capaz de anular a força vendedora que se poderá fazer sentir ao mínimo sinal de valorização?

Cumps.
 
Mensagens: 515
Registado: 26/1/2007 17:07

Re: Quanto valem os CTT?

por Sr_SNiper » 28/11/2013 22:47

Estou à espera de algo assim...
Anexos
z.png
z.png (7.53 KiB) Visualizado 11032 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Quanto valem os CTT?

por nem nem » 28/11/2013 22:21

A Oferta Pública Venda (OPV) dos CTT continua a atrair muitos pequenos investidores.
Apesar de saberem que a oferta já está mais do que subscrita, o número de acções solicitadas durante o dia de hoje aumentou em 7 milhões, elevando a procura total para 9,17 vezes o número de títulos disponíveis. Só entre os trabalhadores é que a procura continua muito aquém.

“De acordo com a informação disponível no Serviço de Centralização de Ordens em Ofertas Públicas da Euronext Lisbon, às 19h00 do dia 28 de Novembro de 2013, as declarações de aceitação emitidas pelos destinatários da OPV dos CTT, na sequência das ordens dirigidas aos respectivos intermediários financeiros, revelam uma procura de 6,96 vezes o número total de acções objecto da OPV dos CTT”, revela a Parpública em comunicado enviado à CMVM.
 
Mensagens: 12
Registado: 11/11/2013 15:09

Re: Quanto valem os CTT?

por zunga26 » 28/11/2013 17:19

zunga26 Escreveu:
Ruffus Escreveu:Pequenos investidores cancelam ordens de 6 milhões....

ahahahah
armaram-se em GALIFÔES, pediram o máximo... e agora não tem dinheiro para elas.....

"toca de pedir as 25 mil acções!!!!" Para si, para a mulher, para o filho.....
e agora? o cacau?????? não há......
toca de anular ordens....


O título desta noticia é pouco rigoroso.
Como é que se sabe que foram canceladas 6 milhões de ordens?
Até podem ter sido canceladas 50 milhões de ordens e terem sido dadas 44 milhões de novas ordens ontem.
O que realmente houve foi uma diminuição da procura em 6 milhões, o que até não me parece nada de especial.



Tal como já tinha referido neste post anterior, a noticia é muito pouco rigorosa.
São meras suposições.....
 
Mensagens: 53
Registado: 13/2/2013 14:09

Re: Quanto valem os CTT?

por Nevaco » 28/11/2013 17:06

NMALopes,

eu acho (posso estar profundamente errado) que a notícia apenas se baseou no que foi publicado pela cmvm no dia 25 e no dia 26:
dia 25 - http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd29009.pdf
dia 25 - http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd29026.pdf

O tempo já me mostrou que (infelizmente) por vezes são usados termos em notícias que não correspondem de todo à verdade. A meu ver este será mais um caso desses.

Quanto ao raciocínio de que não era um dia vantajoso para subscrever e que por isso não terão sido feitas subscrições, tens de concordar comigo que isso é uma mera suposição, pode ser verdade ou não. Facilmente se pode contrapor esse ponto de vista com outros como por exemplo pessoas que esperavam um rateio largamente superior e cancelaram totalmente as ordens dadas na 1ª fase e deram imediatamente uma nova ordem ficando por isso sujeitos à 2ª fase e sem o prémio de 100% correspondente à 1ª.

Enfim, não deverá andar muito longe dos 129M, mas é um deve, nunca uma certeza... No meu entender faz todo o sentido (nesta fase em que já não se podem revogar ordens) disponibilizar esta informação com mais clareza e precisão... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 15
Registado: 29/11/2007 11:01
Localização: Porto

Re: Quanto valem os CTT?

por nmlopes » 28/11/2013 16:50

Nevaco, a notícia foi dada de forma clara, quando muito poderá eventualmente estar errada mas duvido:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... s_ctt.html
"No último dia em que era possível revogar as ordens dadas junto dos intermediários financeiros, a Parpública revelou que foram canceladas intenções de compra sobre mais de seis milhões de títulos."

Acredito que não tenha havido novas subscrições para o público em geral no dia 26, porque já contava para a segunda fase, ainda não havia informação do rateio após as ordens canceladas, e já não seria possível cancelar no dia seguinte. Não havia nenhuma vantagem em dar ordens nesse dia, por isso mais valia aguardar e ver as notícias dos cancelamentos.
 
Mensagens: 67
Registado: 27/5/2010 14:45
Localização: 16

Re: Quanto valem os CTT?

por Nevaco » 28/11/2013 16:37

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... recos.html

Já podemos contar com um intervalo de preços mais estreito: abaixo de 4,80€ nunca será.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 15
Registado: 29/11/2007 11:01
Localização: Porto

Re: Quanto valem os CTT?

por Nevaco » 28/11/2013 16:29

NMALopes Escreveu:
Nevaco Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:1º FASE
Trabalhadores dos CTT 1.374.928
Público em Geral 129.030.368



Esses são os valores publicados na cmvm referentes ao final do dia 26, mas tanto quanto sei, as ordens dadas nesse mesmo dia já são referentes à 2ª fase, certo?
Isso pode querer dizer que alguns desses 129M referem-se à 2ª fase e não á primeira... :-k :-"


No final do dia 25 foram divulgadas ordens de 135,3 milhões de acções pelo público em geral. Subtraindo os 6 milhões de acções que foram anunciadas como canceladas no dia 26 bate certo com esses 129M.


Vamos lá a ver se nos entendemos:
No final do dia 25 havia uma procura de 135M de acções e no dia 26 de 129M de acções (excluíndo para estes cálculos os trabalhadores dos CTT).

Isto dá uma diferença de 6M, é verdade, mas isso não quer dizer que foram canceladas apenas essas. Podem ter sido canceladas muitas mais.

Por exemplo: podem ter sido canceladas 25M de acções mas ter havido procura nesse dia de 19M. Assim teríamos uma diferença de 6M na mesma, mas a procura da 1ª fase não seria de 129M mas de apenas 110M. (as restantes 19M, cujas ordens foram dadas no dia 26 já serão consideradas 2ª fase e não primeira).
Neste exemplo, no final do dia 26 teríamos uma procura de 110M de acções na 1ª fase e de 19M na segunda.

Infelizmente não consigo encontrar estes valores em lado nenhum... o exemplo acima é apenas ilustrativo.

(Está o meu raciocínio correcto ou está-me a escapar qualquer coisa?)
Editado pela última vez por Nevaco em 28/11/2013 16:39, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 15
Registado: 29/11/2007 11:01
Localização: Porto

Re: Quanto valem os CTT?

por nmlopes » 28/11/2013 14:56

Nevaco Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:1º FASE
Trabalhadores dos CTT 1.374.928
Público em Geral 129.030.368



Esses são os valores publicados na cmvm referentes ao final do dia 26, mas tanto quanto sei, as ordens dadas nesse mesmo dia já são referentes à 2ª fase, certo?
Isso pode querer dizer que alguns desses 129M referem-se à 2ª fase e não á primeira... :-k :-"


No final do dia 25 foram divulgadas ordens de 135,3 milhões de acções pelo público em geral. Subtraindo os 6 milhões de acções que foram anunciadas como canceladas no dia 26 bate certo com esses 129M.
 
Mensagens: 67
Registado: 27/5/2010 14:45
Localização: 16

Re: Quanto valem os CTT?

por Nevaco » 28/11/2013 14:33

Serra Lapa Escreveu:1º FASE
Trabalhadores dos CTT 1.374.928
Público em Geral 129.030.368



Esses são os valores publicados na cmvm referentes ao final do dia 26, mas tanto quanto sei, as ordens dadas nesse mesmo dia já são referentes à 2ª fase, certo?
Isso pode querer dizer que alguns desses 129M referem-se à 2ª fase e não á primeira... :-k :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 15
Registado: 29/11/2007 11:01
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado: