Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 8/6/2023 7:52

Uma comissão de 0.58% é mau para os bancos?? Cobram "apenas" 0.1%, alguns menos talvez, pela compra de acções.
 
Mensagens: 2785
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por yaya » 8/6/2023 0:16

Goya777 Escreveu:Eu fiz primeira subscrição nos CTT em Janeiro e paguei zero.


sim correto, a subscrição também é gratuita
"A subscrição, manutenção e levantamento dos certificados de aforro não tem qualquer custo" nos ctt e aforronet

O estado paga aos ctt entre 0,585% a 0,26% apenas pelas subscrições dos CA e CT nos balcões

Agora isto transposto para a banca deverá ser diferente, os bancos vão querer cobrar comissões de subscrição, manutenção, levantamento que é o que fazem para outros produtos. Não faz sentido fazerem de forma diferente. E não estou a ver o estado a pagar todas essas comissões.
Se cobrarem todas essas comissões é mais vantajoso continuar a subscrever nos ctt ou aforronet.
Portanto tem tudo para não passar de uma intenção, prevejo que os bancos irão recusar a venda de CA.

Por exemplo no mercado ações paga-se comissões pela compra, venda e custódia dos títulos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1816
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 7/6/2023 18:36

Eu fiz primeira subscrição nos CTT em Janeiro e paguei zero.
 
Mensagens: 2785
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por yaya » 7/6/2023 18:11

Goya777 Escreveu:
yaya Escreveu:
PXYC Escreveu::lol: :lol: :lol:

https://expresso.pt/economia/2023-06-03 ... o-292f00ef
Portaria publicada pelo Governo que define a nova série de investimentos prevê que os bancos passem a comercializar Certificados de Aforro em canais físicos ou digitais.


Pelo que julgo quem adquire certificados nos CTT ou aforronet não paga comissões de resgate, de reembolso ou de pagamento de juros (caso dos CT). É de esperar que quem compre nos bancos, provavelmente, vá pagar comissões adicionais. Fará sentido comprar nos bancos?


Isso seguramente será igual. É o IGCP a impor essas regras. os Bancos ganham como ganham os CTT. Com a comissao que o IGCP lhes paga directamente.


Não é não, os bancos irão analisar

https://eco.sapo.pt/2023/06/05/banca-na ... de-aforro/

Nos CTT é cobrada comissão de subscrição de CA. Depois quem quiser pode abrir conta no aforronet. E nesta plataforma pode-se subscrever novos certificados e dar ordens de resgate. No aforronet não é cobrada qualquer comissão por resgate, pagamento de juros ou reembolso.
Não estou a ver os bancos a fazerem o mesmo sem pedirem uma comissão para cada operação. Vão recusar como é óbvio.
É como as emissões de obrigações nos bancos, fazer bem as continhas com todas as comissões.
Vão comercializar um produto sem comissões e para mais um produto que não é deles?
Isto é uma medida sem nexo porem bancos a comercializarem dívida do estado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1816
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 7/6/2023 10:08

yaya Escreveu:
PXYC Escreveu::lol: :lol: :lol:

https://expresso.pt/economia/2023-06-03 ... o-292f00ef
Portaria publicada pelo Governo que define a nova série de investimentos prevê que os bancos passem a comercializar Certificados de Aforro em canais físicos ou digitais.


Pelo que julgo quem adquire certificados nos CTT ou aforronet não paga comissões de resgate, de reembolso ou de pagamento de juros (caso dos CT). É de esperar que quem compre nos bancos, provavelmente, vá pagar comissões adicionais. Fará sentido comprar nos bancos?


Isso seguramente será igual. É o IGCP a impor essas regras. os Bancos ganham como ganham os CTT. Com a comissao que o IGCP lhes paga directamente.
 
Mensagens: 2785
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por yaya » 6/6/2023 19:44

PXYC Escreveu::lol: :lol: :lol:

https://expresso.pt/economia/2023-06-03 ... o-292f00ef
Portaria publicada pelo Governo que define a nova série de investimentos prevê que os bancos passem a comercializar Certificados de Aforro em canais físicos ou digitais.


Pelo que julgo quem adquire certificados nos CTT ou aforronet não paga comissões de resgate, de reembolso ou de pagamento de juros (caso dos CT). É de esperar que quem compre nos bancos, provavelmente, vá pagar comissões adicionais. Fará sentido comprar nos bancos?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1816
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Marco Martins » 5/6/2023 10:32

Então os bancos queixaram-se da fuga de depósitos para os certificados de aforro e o estado correu logo a alterar as condições?!?!

O que faria sentido era a banca aumentar as taxas de juro ridiculas e aliciar os depositantes!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por PXYC » 4/6/2023 16:47

:lol: :lol: :lol:

https://expresso.pt/economia/2023-06-03 ... o-292f00ef
Portaria publicada pelo Governo que define a nova série de investimentos prevê que os bancos passem a comercializar Certificados de Aforro em canais físicos ou digitais.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 556
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por peterteam2 » 24/5/2023 16:18

MarketGodzilla Escreveu:Os certificados de aforro não têm absolutamente nada a ver com o BancoCTT, nem é necessário abrir conta no Banco, aliás, são feitos num balcão distinto até. Agora, os CTT ganham por isso, claro que sim, aliás, criei conta de certificados há pouco tempo e tanto a funcionária que me atendeu, como a chefe de estação, me pediram para efetuar os reforços ao balcão em vez de o fazer através do aforronet(eu perguntei como fazia para ter a ativação online), por isso penso que eles ganham quer na abertura de contas, quer nas entregas de capital que passem pelas mãos deles.





Os CTT (não o Banco CTT) têm uma comissão/fee administrativa pelos certificados colocados. O ano passado representou +- 33,5 milhões de Eur.
Atendendo ao volume e montantes em causa devem estar a faturar bem nesta linha de negócio este ano.

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... s-em-abril
 
Mensagens: 334
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por MarketGodzilla » 3/5/2023 11:37

Os certificados de aforro não têm absolutamente nada a ver com o BancoCTT, nem é necessário abrir conta no Banco, aliás, são feitos num balcão distinto até. Agora, os CTT ganham por isso, claro que sim, aliás, criei conta de certificados há pouco tempo e tanto a funcionária que me atendeu, como a chefe de estação, me pediram para efetuar os reforços ao balcão em vez de o fazer através do aforronet(eu perguntei como fazia para ter a ativação online), por isso penso que eles ganham quer na abertura de contas, quer nas entregas de capital que passem pelas mãos deles.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Purificaçao » 2/5/2023 14:22

Marco Martins! Claro que algo ganham. Não sei quanto, mas isso pode ser feito na parte postal sem ter de ir ao banco .
Mas o certo é que os clientes são convidados a ir ao banco e ficar clientes.
Para bom entendedor! ......
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 195
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: gandra

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Marco Martins » 2/5/2023 14:13

Os CTT ganham alguma coisa quando os certificados de aforro são adquiridos via um posto dos CTT?
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Purificaçao » 24/3/2023 10:46

Soube hoje que o Banco CTT nunca teve tantos clientes.
Clientes conservadores a comprar dívida pública.
Não sei que margem fica para o banco, mas não é mau sinal.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 195
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: gandra

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por pattern » 22/3/2023 11:59

Não há posições curtas nos CTT.
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Purificaçao » 18/3/2023 21:47

Caro ASimoes, isso do crédito mal parado é quanto a mim o lado mais perigoso.
Até porque normalmente há muitos funcionários a trabalhar nessa área com défice de formação especializada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 195
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: gandra

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ASimoes » 18/3/2023 21:28

:mrgreen: Maravilha ! Dentro da crise global, claro !
:-k Nos próximos 2 a 3 anos, o Crédito mal parado ???! =;
Bom Domingo ! 8-)
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 645
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Purificaçao » 18/3/2023 20:52

Esta cotada tem muitas variáveis. Umas crescem outras descem.
A despesa com os trabalhadores têm tendência a diminuir à medida que se vão reformando.

Assim sendo merece atenção por parte dos investidores.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 195
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: gandra

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por PXYC » 16/3/2023 20:15

Os CTT fecharam o ano de 2022 com lucros de 36,4 milhões de euros, o que representa um recuo de 5,2% face aos valores registados no ano anterior (38,4 milhões).

As receitas consolidadas cresceram 6,9% face ao ano anterior para os 906,6 milhões de euros, tendo todas as áreas de negócio crescido.
O segmento Correio e Outros cresceu 3,7%, o Expresso e Encomendas cresceu 1,3%, e o dos Serviços Financeiros e Retalho avançou 24,2% "beneficiando do crescimento da subscrição dos dos certificados de aforro". Também o Banco CTT cresceu no ano que agora terminou, com as receitas a subirem 27,4% para os 126 milhões, salientando que este desempenho "foi suportado principalmente pelo crescimento da carteira de crédito auto [para o setor automóvel]".
O tráfego do correio apresentou uma queda de 5,8% face a 2021, devido fundamentalmente às reduções verificadas no correio normal, fruto principalmente da tendência de transformação digital. Em 2021, a queda foi de 6,3% face ao ano anterior.

Apesar do crescimento das receitas, também os gastos operacionais subiram, fixando-se nos 850,5 milhões, mais 64,5 milhões do que no anterior.

O EBIT recorrente - resultados antes de juros e impostos - situou-se nos 64,5 milhões de euros em 2022, o que representa um crescimento de 4,4% face ao ano anterior. Já o cash flow operacional da empresa aumentou 37,8 milhões para 99,6 milhões face a 2021.

No final de 2022, os CTT tinham menos 102 trabalhadores do que no mesmo período do ano anterior, com o valor a fixar-se nos 12.506.


https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... s-de-euros
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 556
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por 654235 » 15/3/2023 13:04

Reparem na resiliência dos CTT, por causa daquilo que digo no video. O suporte continua a aguentar...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4373
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por jaseiagora » 6/3/2023 12:47

Até entendo que se diga que os selos NFT não tenham utilidade para quem diga isso, em parte é verdade porque a filatelia já está perto da "morte" e não estou a ver os mais novos a colecionar selos digitais. Pelo que li os NFT CTT não se vão restringir a selos.

Agora dizer que é "polémico", "perigoso", "assustador" e "tiro na credibilidade" está ao nível das machetes do correio da manha :lol:
 
Mensagens: 68
Registado: 16/10/2019 14:47

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por hugob0ss » 6/3/2023 10:03

MarketGodzilla Escreveu:O que eu vejo todos os dias é o negócio dos CTT a definhar, reclamações atrás de reclamações, apenas descontentamento nas lojas. Desperdiçar dinheiro na criação de NFT's(para mim sem utilidade alguma), não melhora em nada a situação. É a minha opinião, eu canalizava recursos para coisas mais importantes.


Verdade que o negócio de correio já teve melhores dias e as perspetivas não são boas , mas existe potencial, na banca, produtos financeiros e expresso.

Os NFT's não são importantes, mas a utilização de tecnologia disruptiva para criação de um novo produto na area da filatelia é um sinal que para mim revela capacidade de criatividade e inovação, provavelmente dos valores mais importantes nas novas organizações. E que se calhar são capazes de fazer isso noutras áreas de negócio.

Parabéns por isso, de resto acho que tens razão.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 338
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por MarketGodzilla » 6/3/2023 0:57

O que eu vejo todos os dias é o negócio dos CTT a definhar, reclamações atrás de reclamações, apenas descontentamento nas lojas. Desperdiçar dinheiro na criação de NFT's(para mim sem utilidade alguma), não melhora em nada a situação. É a minha opinião, eu canalizava recursos para coisas mais importantes.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por MarcoAntonio » 3/3/2023 18:11

jaseiagora Escreveu:Essa questão de quem sabes mais não me parece que seja apropriada para este espaço.


Foste tu quem levantou a questão. Portanto, sugiro-te que pares com esta linha.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por hugob0ss » 3/3/2023 18:05

Pata-Hari Escreveu:Pois não sei de quem é o desconhecimento. Mas não gostaria de trabalhar com uma IF que trabalha com esses "activos". Acho que é um tiro na credibilidade.

(Estou a ter mais um dejá-vu de milhentas situações catastróficas para a saúde financeira de quem se mete nelas)


Acho que isso é o mesmo que dizer que é um tiro de credibilidade as instituições financeiras trabalharam com Paypal.

Sim, provalmente é menos seguro do que os habituais sistemas, mas como todas as coisas tornam-se melhores.

A mim supreende-me a rapidez com que os CTT conseguiram aplicar uma solução inovadora numa area de negócio aparentemente tranquila como a filatelia.
Muito bom.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 338
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por jaseiagora » 3/3/2023 18:01

Essa questão de quem sabes mais não me parece que seja apropriada para este espaço.

Dessas milhentas situações catastroficas podes referenciar 3 só para entender os teus receios ?
Fiquei sem entender na mesma quais são os teus medos com os selos NFT.
 
Mensagens: 68
Registado: 16/10/2019 14:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: MR32, PAULOJOAO e 69 visitantes