Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Penaforte » 26/1/2022 0:17

rg7803 Escreveu:
Penaforte Escreveu:MSFT já derrete no AH.. amanhã resultados TSLA e FED. Mais um dia de loucos.
Muito atento ao suporte que o rg menciona!


derrete mas resultados foram excelentes
é um título que tenho na minha carteira longo prazo, excelente para comprar em correcções, e que idealmente "deterei para sempre"


Rg, falei cedo demais. Sim os resultados foram bons, aliás tem sido no geral, o problema são as guidances e claro, creio que está a haver um pequeno ajuste em algumas cotadas por causa do novo cenário económico. Neste caso parece que foi um sell the news de bons resultados sem sair a guidance, que é o mais importante. Já está a ressaltar!
E fazes muito bem, infelizmente MSFT não tenho, tenho algumas com o mesmo propósito há uns anos e que nunca venderei, apenas acumular.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por BearManBull » 26/1/2022 0:15

Olhando para o mensal pode-se ver aqui uma forte vontade de aliviar indicadores.

Possivelmente o melhor que pode acontecer e termos uma lateralizacao ate ao final do ano.

PS: RSI em oversold. a ultima vez foi no fallout covid.

PS2: A FED tem de ter cuidado com o que diz. Duvido foi um erro nao terem mudado a gestao, este Powel e outro limitado mental...
Anexos
SP500-Daily.png
SP500-Monthly.png
Editado pela última vez por BearManBull em 26/1/2022 0:17, num total de 1 vez.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: S&P500

por rg7803 » 26/1/2022 0:07

Penaforte Escreveu:MSFT já derrete no AH.. amanhã resultados TSLA e FED. Mais um dia de loucos.
Muito atento ao suporte que o rg menciona!


derrete mas resultados foram excelentes
é um título que tenho na minha carteira longo prazo, excelente para comprar em correcções, e que idealmente "deterei para sempre"
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: S&P500

por Penaforte » 25/1/2022 23:50

MSFT já derrete no AH.. amanhã resultados TSLA e FED. Mais um dia de loucos.
Muito atento ao suporte que o rg menciona!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por J_Investidor » 25/1/2022 23:44

RG na imagem que postaste o urso parece estar a dizer adeus.
:pray:
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: S&P500

por rg7803 » 25/1/2022 23:21

Vamos ver se amanhã o suporte na zona dos 4300 aguenta ...

sp500_d.jpg


ou se será mais dia de ...

bear.gif
bear.gif (85.9 KiB) Visualizado 8886 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: S&P500

por Kooc » 24/1/2022 22:22

Como já referi no tópico do Nasdaq, optei por uns longos aqui, já que o indice estava em cima de um suporte importante. O suporte tremeu, mas aguentou. Vamos ver como fica no resto da semana, mas era importante confirmar a vela de hoje com uma verde amanhã.
Anexos
chart.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1217
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

Re: S&P500

por Penaforte » 24/1/2022 20:07

J_Investidor Escreveu:
Penaforte Escreveu:Seria importante começar a reagir qualquer coisa.. com uma abertura destas e comportamento intraday, isto está a ficar muito feio.

Pois, está numa zona importante. Não acredito muito na continuação de queda sem uma pequena recuperação. Mas que isto está feio, está...


Acabou por reagir, felizmente. Penso que esta zona será testada novamente nos próximos dias, se aguentar é muito bom sinal!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por J_Investidor » 24/1/2022 17:54

Penaforte Escreveu:Seria importante começar a reagir qualquer coisa.. com uma abertura destas e comportamento intraday, isto está a ficar muito feio.

Pois, está numa zona importante. Não acredito muito na continuação de queda sem uma pequena recuperação. Mas que isto está feio, está...
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: S&P500

por Penaforte » 24/1/2022 17:47

Seria importante começar a reagir qualquer coisa.. com uma abertura destas e comportamento intraday, isto está a ficar muito feio.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por BearManBull » 23/1/2022 23:41

Se a guerra avançar e quase impossivel nao termos uma depressao economica.

Parece que nao deve ser para ja, mas o Putin esta encurralado e agora vai ter de se movimentar. E bem capaz de sabotar as proprias tropas so para ter motivos de avançar com a incursao.

As consequencias sao demasiado graves, guerra em solo europeu, com mega sançoes a Russia a cortar por completo relaçoes com o ocidente e a Alemanha a ficar com o acesso a energia completamente condicionado. Os preços do oil vao disparar e so isso deveria ser suficiente para uma recessao. Uma tempestade perfeita que o senhor Putin pode estar a maquinar (culpa da UE que lhe deu asas...).


Suponho que esta semana o indice deve recuperar algo, mas no longo prazo so se algum milagre dissuadir o Putin da incursao e que deve impedir um bear market. Lembro-me do Ulisses referir um inicio de bull market com a guerra no Iraque mas era outra historia. A Russia tem poder de fogo, seria uma guerra explicita e sangrenta entre potencias nucleares em solo Europeu e sabe-se la o que pior pode acontecer.

A humanidade perde a China talvez ganhe alguma coisa, poder para meia duzia de politicos...
Anexos
SP500-Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: S&P500

por Penaforte » 23/1/2022 19:12

Serrano1963 Escreveu:Parece ou estou enganado. A LTa ascendente do SP500 já era?
Alguém pode colocar e dar uma luzinha, Pfavor?


Depende do horizonte temporal que estás a considerar.. Se recuares, tiveste o movimento de Março 2020 que foi interrompido, teve um momento de consolidação e arrancou para outro movimento ascendente. Se te referes à LTA com início em Novembro 2020, sim, a menos que para a semana ultrapasse os 4550~ com uma grande vela - acho improvável mas nunca se sabe! - esse movimento está invalidado.
Sinceramente até faz sentido esse movimento ser pulverizado, o cenário mudou completamente. O preço tem de ajustar agora a uma nova realidade e pode tanto iniciar novo movimento ascendente, lateralizar durante um período ou começar um movimento bearish.
Sim, já sei que os nossos amigos anti-AT vão começar a dizer "ou sobe, ou desce, ou mantém.. obrigadinho!".
Portanto para não ser tão genérico, deixo ali as zonas críticas horizontais, que na minha opinião se sobrepõe às linhas de tendência e definirão o rumo no curto prazo.
Resumindo, se romper novamente os 4500~ será muito positivo e iniciará novo movimento ascendente que levará a novos máximos. Acho improvável com toda a incerteza que por aí anda mas tudo é possível, a tendência primária não alterou portanto, há que ter essa possibilidade em conta (se a FED por exemplo viesse por muita água na fervura mas não acredito que o faça).
Se quebrar os 4300/4250, é péssimo sinal e significa que esta quebra da LTA se pode converter num movimento descendente mais complexo, onde a força vendedora está a vencer a compradora, podemos começar a falar de um início de bear market (talvez!).
O preço pode também andar entre os 4500 e 4300, enquanto o mercado procura interpretar melhor o futuro próximo.
Resumindo, é olhar para aquelas zonas e ter muito cuidado!
P.S. Gráfico semanal S&P cash
Anexos
SP500-Weekly.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por Serrano1963 » 23/1/2022 18:10

Parece ou estou enganado. A LTa ascendente do SP500 já era?
Alguém pode colocar e dar uma luzinha, Pfavor?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 271
Registado: 3/12/2007 21:57
Localização: Guarda

Re: S&P500

por 654235 » 19/1/2022 17:34

rg7803 Escreveu:
654235 Escreveu:O SPX a rejeitar os 4615 e a MM50 a curvar e ainda por reconquistar + entrada na fase do ano menos propicia a tendências altistas...diria que mm200 no SPX será o teste que falta, antes de inversão altista



inversão altista em que prazo...?

Lá para final mês...inicio de Fevereiro
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: S&P500

por rg7803 » 19/1/2022 17:28

654235 Escreveu:O SPX a rejeitar os 4615 e a MM50 a curvar e ainda por reconquistar + entrada na fase do ano menos propicia a tendências altistas...diria que mm200 no SPX será o teste que falta, antes de inversão altista



inversão altista em que prazo...?
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: S&P500

por 654235 » 19/1/2022 16:49

O SPX a rejeitar os 4615 e a MM50 a curvar e ainda por reconquistar + entrada na fase do ano menos propicia a tendências altistas...diria que mm200 no SPX será o teste que falta, antes de inversão altista
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: S&P500

por maturidade » 13/1/2022 9:18

Boas.
como é possível o VOLX, estar a subir 14%, quando os mercados estão n alinha de água.
devia era estar a descer.
Não compreendo.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: S&P500

por revólver » 12/1/2022 17:35

boa tarde octama

de facto o video do adam khoo é bastante elucidativo quanto, e principalmente, aos argumentos da defesa da causa bull, que eu, tal como ele, considero mais defensáveis e portanto mais fortes.

quanto a cisnes negros, tipo covid 19 ou de outro tipo, deverão aparecer mais no futuro, mas espero que não seja para breve porque costumam ser raros, e mesmo esses quando estão para chegar mandam os seus emissários.

quanto ao mercado, e tenho defendido aqui nos posts que coloco e nas análises técnicas que faço, gosto de defender a ideia de que poderemos estar a desenvolver um 3º secular bull market que teve inicio em 2013 e terminará nos primeiros anos da década de 30 deste século.

com certeza que tal target não será atingido, e tenho escrito aqui isso também várias vezes, sem acontecerem alguns "espirros", algumas "constipações" e mesmo uma ou outra gripe, se quiseres, cisne negro.

é este o modelo que tenho apresentado e que tenho defendido ultimamente.

nesse sentido deixo abaixo dois gráficos ( que já foram colocados na página anterior deste tópico ) e um video do youtube da autoria do Chief Market Technician, Jeffrey Huge apresentado no Your Daily Five da StockCharts TV, onde está apresentado o modelo do secular bull market (1º gráfico) e a previsão da próxima correcção no spx (2º gráfico da autoria do banco de investimento Oppenheimer & co. e video com argumentos consubstanciados na teoria das Elliot Waves ) a ter inicio na janela temporal entre fevereiro e maio e a efectivar-se com o índice a cotar em torno dos 1500 pts e com uma magnitude de aproximadamente 16%.



fica o link do vídeo:


https://www.youtube.com/watch?v=xsdTbeYVOJU



seguem abaixo os gráficos.





revólver
Anexos
SPX.PNG
SPX.PNG (179.57 KiB) Visualizado 7589 vezes
oppenheimer 2022 outlook.PNG
oppenheimer 2022 outlook.PNG (121.81 KiB) Visualizado 7589 vezes
negoceia aquilo que vês e não aquilo que pensas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 5/9/2021 13:45
Localização: sabugal

Re: S&P500

por OCTAMA » 10/1/2022 22:31

Boa Noite Revolver,

De fato, esclarecedor. Para os dois lados. Excetuando claro, algum cisne negro.......

Já tinha referido no tópico "trading Ideas", que juros mais altos são a confirmação de solidez económica, e estando eu bullish (apesar de perdedor nas small caps), e vendo que a FED só agora começa a subir as rates........não digo que o SP500 vai subir à maluca, mas o trend continua. Deverá é ser mais modesto/seletivo.......este período, vejo-o mais como o digerir desta mudança de paradigma (subida de juros), ao qual o mercado não estava habituado há muitos anos. Mas, na MHO, passará, com o tempo. Dinheiro quer sempre mais dinheiro, e as yield do mercado acionista ainda superam as bonds, largamente, e isso para mim diz tudo. A renda variável (lucros das empresas) > Renda Fixa (Bonds). O que assistimos agora como retorno ao cash (com as vendas e correções dos indíces), será a meu ver temporário.

No mercado especulativo das small caps, a subida dos juros é altamente penalizador. Pois como o video explica, os cash flows que servem para calcular o Net Present Value das cotadas decresce (com a subida das taxas). Portanto, e desde que se tenha investido em ações com "futuro", a partir do momento que estas monetizem "as promessas", creio que a subida dos juros será "comida" pela revisão em alta dos cash flows...... :pray:

MHO.

Cumps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: S&P500

por revólver » 10/1/2022 20:39

boa noite penaforte


não tens que agradecer. como escreveste e bem, o que importa é partilhar informação bem fundamentada e que seja útil a todos.




revólver
negoceia aquilo que vês e não aquilo que pensas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 5/9/2021 13:45
Localização: sabugal

Re: S&P500

por Penaforte » 10/1/2022 20:11

revólver Escreveu:boa noite


hoje gostaria de deixar aos interessados um video do youtube da autoria do investidor e trader profissional de singapura Adam Khoo, onde aborda argumentos bearish e bullish sobre o outlook para o ano de 2022 e para o s&p 500.



https://www.youtube.com/watch?v=sNPNE6O ... iQ&index=1





revólver


Costumo desconfiar dos "youtubers" e "blogueiros" mas este vídeo está interessante, partilha de informação bem fundamentada.

Obrigado revólver.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por revólver » 10/1/2022 19:40

boa noite


hoje gostaria de deixar aos interessados um video do youtube da autoria do investidor e trader profissional de singapura Adam Khoo, onde aborda argumentos bearish e bullish sobre o outlook para o ano de 2022 e para o s&p 500.



https://www.youtube.com/watch?v=sNPNE6O ... iQ&index=1





revólver
negoceia aquilo que vês e não aquilo que pensas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 5/9/2021 13:45
Localização: sabugal

Re: S&P500

por J_Investidor » 8/1/2022 0:44

sacramento e RG obrigado pelas respostas.

Cumprimentos
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: S&P500

por rg7803 » 7/1/2022 15:57

rsacramento Escreveu:
rg7803 Escreveu:uma quebra consistente é uma quebra sem recuperação

    ok, mas quando é que sabes (ou decides) que a recuperação já era?


    peço desculpa somente vi agora atua questão!
    no máximo uma semana, embora generalizações são sempre difíceis; quer para entradas quer para saídas de posições convém sempre observar um conjunto de dados: tendências, volumes, zonas de preço etc

    neste caso em concreto penso que a análise é relativamente simples de fazer:
    -a zona actual é uma zona de suporte (4700 pts)
    -caso ocorra uma quebra o nível seguinte a ter em atençaõ corresponde à zona dos 4500 pts; tendo quebrado os 4700 será de toda a conveniência ocorrer uma reação nesta zona; a não acontecer o analista suspeita que poderemos estar a observar algo mais do que uma correcção à tendencia primária
    -o patamar seguinte a ter em atenção é o patamar referido dos 4300; caso tenhamos uma quebra abaixo desse valor em que nas sessões seguintes (3/4/5 conforme referi) o indice revele dificuldades notórias em retomar os valores anteriores eu ficaria preocupado ne começaria a fechar, parcialmente, posições nas carteiras de longo prazo
    “Buy high, sell higher...”.
    Avatar do Utilizador
     
    Mensagens: 4201
    Registado: 1/5/2008 23:09
    Localização: Almada.

    Re: S&P500

    por rsacramento » 7/1/2022 1:20

    rg7803 Escreveu:uma quebra consistente é uma quebra sem recuperação

      ok, mas quando é que sabes (ou decides) que a recuperação já era?
      Avatar do Utilizador
       
      Mensagens: 10503
      Registado: 29/11/2007 12:50

      AnteriorPróximo

      Quem está ligado:
      Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 387 visitantes