Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por J Alves » 22/7/2014 19:28

Outro cenário é termos um rectângulo com um target do ano que vem :shock:
Anexos
sp1.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7139
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 22/7/2014 18:22

pra quem acompanha o russell 2000 deixo tb os respectivos
Anexos
rutsemanal.png
rut.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7139
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 22/7/2014 18:16

ja agora deixo tb o do nas q hoje leva mais uma bombada pra maximos
Anexos
nas.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7139
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 22/7/2014 18:14

Deixo tb este grafico, mas isto já sou eu a alucinar porque se isso acontecer lá se vai a broad do dax cos pitinhos :shock:
Anexos
sp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7139
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 22/7/2014 18:12

Eu não faço ideia o que é q apple vai fazer aos mercados mas uma coisa sei enquanto o sp não espatifar esta lta de curto prazo não cai. e quando a partir a queda até pode ser interessante
Anexos
sp2.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7139
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 18/7/2014 19:35

Anthìmio Escreveu:Com tudo isto à mistura o S&P500 quebrou a LTA e amanhã vai cair ainda mais. A questão vai ser se a Wedge do DJ vai ser quebrada ou não, ou se vai ser só violada. Eu aposto que vai ser quebrada e em força e que o S&P500 vai ter um valente safanão.


Caro Anthìmio, parece que não é para já... :wink:

J Alves Escreveu:Eu ainda estou com duvidas em relação às quedas, mas pronto.... :-k


Caro J Alves, agora já estarás com menos dúvidas... :wink:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: S&P500

por J Alves » 18/7/2014 13:02

O Alquimista Escreveu:
J Alves Escreveu:Eu ainda estou com duvidas em relação às quedas, mas pronto.... :-k


Amigo J,

porque não consideras válida essa lta?
gostaria de saber apenas o motivo e não estou a dizer que concordo ou discordo de ti quanto à tua posição face ao sp
já agora, não deixes queimar os cozinhados em curso...

abraço



Ola alquimista

não a considero válida pelo facto de não ter 3 toques confirmados

abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7139
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Royal_Flush » 18/7/2014 12:54

Anthìmio Escreveu:Caríssimos,

Podem vir com a história do avião, mas se não fosse o avião seriam os Israelitas e Palestinianos ou até podia ser o BES. A verdade é que o preço no DJ não conseguiu passar a linha superior da Wedge, e andou que tempos a tentar quebrá-la, como não conseguiu começou a perder força e começou a cair mesmo antes do fenómeno avião.

A queda matinal só foi interrompida porque o míssil já devia estar a ser preparado e os tubarões do grande capital e da informação privilegiada quiseram aproveitar-se disso para tramar o pequeno investidor, fazendo compras massivas para venderem depois na alta e entrarem curtos no momento do pré lançamento do míssil. O Ouro também começou a subir ontem, mas isso foi também a informação privilegiada, neste caso dos guerrilheiros de Donetsk que se puseram a comprar Ouro á bruta. Esperemos que as autoridades locais atuem.

Com tudo isto à mistura o S&P500 quebrou a LTA e amanhã vai cair ainda mais. A questão vai ser se a Wedge do DJ vai ser quebrada ou não, ou se vai ser só violada. Eu aposto que vai ser quebrada e em força e que o S&P500 vai ter um valente safanão. Quanto ao VIX e ao famosíssimo D.L. dado a conhecer pelo estimado Zecatreca é mais um importante elemento para acompanhar, especialmente com o velão fora das BB´s, porém as velas podem ficar umas quantas sessões fora das BB´s .... hão-de servir também como aviso para virar o disco...

Atenciosamente,

Anthìmio


caro Anthìmio

essa LTA para o S&P500 não me inspira confiança já que a desenhas apenas a partir de Abril
(já o J Alves refere num seu gráf que a LTA não é válida)

a do DJ julgo já ter mais consistência por ter maior horizonte temporal

VIX high? (foi o avião...) time to buy? se calhar ainda não está HIGH o suficiente...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: S&P500

por O Alquimista » 18/7/2014 12:51

J Alves Escreveu:Eu ainda estou com duvidas em relação às quedas, mas pronto.... :-k


Amigo J,

porque não consideras válida essa lta?
gostaria de saber apenas o motivo e não estou a dizer que concordo ou discordo de ti quanto à tua posição face ao sp
já agora, não deixes queimar os cozinhados em curso...

abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: S&P500

por J Alves » 18/7/2014 12:26

Eu ainda estou com duvidas em relação às quedas, mas pronto.... :-k
Anexos
sp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7139
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Bart Simpson » 18/7/2014 9:59

Anthìmio Escreveu:Caríssimos,

Podem vir com a história do avião, mas se não fosse o avião seriam os Israelitas e Palestinianos ou até podia ser o BES. A verdade é que o preço no DJ não conseguiu passar a linha superior da Wedge, e andou que tempos a tentar quebrá-la, como não conseguiu começou a perder força e começou a cair mesmo antes do fenómeno avião.

A queda matinal só foi interrompida porque o míssil já devia estar a ser preparado e os tubarões do grande capital e da informação privilegiada quiseram aproveitar-se disso para tramar o pequeno investidor, fazendo compras massivas para venderem depois na alta e entrarem curtos no momento do pré lançamento do míssil. O Ouro também começou a subir ontem, mas isso foi também a informação privilegiada, neste caso dos guerrilheiros de Donetsk que se puseram a comprar Ouro á bruta. Esperemos que as autoridades locais atuem.

Com tudo isto à mistura o S&P500 quebrou a LTA e amanhã vai cair ainda mais. A questão vai ser se a Wedge do DJ vai ser quebrada ou não, ou se vai ser só violada. Eu aposto que vai ser quebrada e em força e que o S&P500 vai ter um valente safanão. Quanto ao VIX e ao famosíssimo D.L. dado a conhecer pelo estimado Zecatreca é mais um importante elemento para acompanhar, especialmente com o velão fora das BB´s, porém as velas podem ficar umas quantas sessões fora das BB´s .... hão-de servir também como aviso para virar o disco...

Atenciosamente,

Anthìmio



Concordo que é uma correção de uma tendencia de longo prazo e a pergunta de um milhão é qual a amplitude e duração da correção. É nestas ocasiões que se deve ter um plano de trading em vez de querer uma bola de cristal.
O meu plano é simples, já estou curto na quebra daquela LTA pequenina e tenho stop and reverse um pouco acima dos máximos com objectivo na LTA sensívelmente a meio do canal ascendente.
Anexos
#ESU4Daily.png
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Re: S&P500

por Anthìmio » 17/7/2014 22:52

Caríssimos,

Podem vir com a história do avião, mas se não fosse o avião seriam os Israelitas e Palestinianos ou até podia ser o BES. A verdade é que o preço no DJ não conseguiu passar a linha superior da Wedge, e andou que tempos a tentar quebrá-la, como não conseguiu começou a perder força e começou a cair mesmo antes do fenómeno avião.

A queda matinal só foi interrompida porque o míssil já devia estar a ser preparado e os tubarões do grande capital e da informação privilegiada quiseram aproveitar-se disso para tramar o pequeno investidor, fazendo compras massivas para venderem depois na alta e entrarem curtos no momento do pré lançamento do míssil. O Ouro também começou a subir ontem, mas isso foi também a informação privilegiada, neste caso dos guerrilheiros de Donetsk que se puseram a comprar Ouro á bruta. Esperemos que as autoridades locais atuem.

Com tudo isto à mistura o S&P500 quebrou a LTA e amanhã vai cair ainda mais. A questão vai ser se a Wedge do DJ vai ser quebrada ou não, ou se vai ser só violada. Eu aposto que vai ser quebrada e em força e que o S&P500 vai ter um valente safanão. Quanto ao VIX e ao famosíssimo D.L. dado a conhecer pelo estimado Zecatreca é mais um importante elemento para acompanhar, especialmente com o velão fora das BB´s, porém as velas podem ficar umas quantas sessões fora das BB´s .... hão-de servir também como aviso para virar o disco...

Atenciosamente,

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141707_2.JPG
Gráfico20141707_3.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: S&P500

por Artista Romeno » 17/7/2014 21:12

Turtle Trader Escreveu::shock:

+1 :shock: existe uma correlação inversa entre o mercado acionista ( edit) e volatilidade... obviamente que é uma tendencia a observar nos proximos dias
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: S&P500

por Turtle Trader » 17/7/2014 21:02

:shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por Anthìmio » 17/7/2014 20:18

Entrada curta na quebra da LTA.

Atenciosamente,

Anthìmio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 17/7/2014 11:37

Anthìmio Escreveu:Caríssimos,

Pois eu fechei o meu trade do S&P500 mal ele fez um mínimo abaixo do dia de ontem. Simplesmente não me sento confortável com a posição, principalmente estando de olho naquela Wedge do DJ, sempre que tem ido à linha superior o preço vem para baixo e o S&P500 também (é um facto)... pode ir por ai a cima desta vez? Pode, mas para já prefiro ficar de fora a ver e a olhar com especial atenção para a LTA do S&P500 (a amarelo no gráfico mais a cima do S&P500).

Atenciosamente,

Anthìmio

O ftse tb tinha uma e quebrou-a.
Estou a contar que o dow tb quebre a sua Cunha ascendente e o sp, obviamente deverá ir por arrasto.
Aguardo serenamente, com tranquilidade como sempre.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por Anthìmio » 17/7/2014 11:31

Caríssimos,

Pois eu fechei o meu trade do S&P500 mal ele fez um mínimo abaixo do dia de ontem. Simplesmente não me sento confortável com a posição, principalmente estando de olho naquela Wedge do DJ, sempre que tem ido à linha superior o preço vem para baixo e o S&P500 também (é um facto)... pode ir por ai a cima desta vez? Pode, mas para já prefiro ficar de fora a ver e a olhar com especial atenção para a LTA do S&P500 (a amarelo no gráfico mais a cima do S&P500).

Atenciosamente,

Anthìmio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: S&P500

por Turtle Trader » 17/7/2014 1:26

Limonov Escreveu:Olá Turtle,

Sim o SP500 lá continua a subir, na quebra da linha, ponderei uma entrada longa, mas fiquei-me pela ponderação...
Vou acompanhando e aguardar por entrada com melhor RR.

Abraço,

Limonov


Limove, só me vem isto à cabeça ! mas que isto está mesmo muito bull, não tenho dúvidas algumas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 16/7/2014 20:29

Isto está a precisar de B12... ou de um bom tinto do dom... ou de um bom branco de reguengos... :lol:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: S&P500

por Limonov » 15/7/2014 9:27

Olá Turtle,

Sim o SP500 lá continua a subir, na quebra da linha, ponderei uma entrada longa, mas fiquei-me pela ponderação...
Vou acompanhando e aguardar por entrada com melhor RR.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por Turtle Trader » 15/7/2014 1:17

Limonov Escreveu:Olá Turtle,

Eu não sei, é mero palpite que não serve para tomada de decisão, tem feito quebras de suporte e recuperações e está a chegar a um ponto decisivo.
Só ponderarei posicionar-me após a quebra de uma das duas linhas.

Abraço,

Limonov


O que observei nas anteriores sessões aquando do registo de quedas foi o de que o sp500, não caíu na mesma proporção das quedas registadas nas praças do velho continente, o que me leva a acreditar que a bolha ainda irá encher um pouco mais, resta saber até quando :-"

Lomonov, o SPX, lá continua na sua marcha ascendente !

B Negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por Anthìmio » 15/7/2014 0:28

Excelsos,

Deixar esta primorosa tão esquecida e sem comentários durante o dia todo é inconcebível, por isso vou-me chegar á frente, até porque tenho uma pulga atrás da orelha, ou melhor duas...
Na passada Quinta-feira entrei longo na reacção ao toque na LTA a amarelo, (conforme em devida hora publicitei) com o objectivo de que o preço repetisse uma sequência que tem vindo a fazer de cada vez que tem tocado nesta linha e que é a de ir a máximos e, quem sabe desta vez chegar ao topo do canal representado a preto. Ai colocaria os curtos e a ideia seria que o afunilamento do preço provocado pela confluência da linha superior do canal e da LTA provocassem a quebra desta última vindo o preço por ai abaixo no que seria a tão esperada correção que todos andam a tentar adivinhar (eu incluído). No fundo seria apostar numa Wedge. Acontece por um lado que isso seria demasiado óbvio e o que é demasiado óbvio não significa que vá acontecer, bem pelo contrário (Ver tópico da Prata o Triângulo Descendente).
Assim e com esta primeira minhoca (pulga) fiquei o fim de semana e um pouco a ver o que seria o dia de hoje. Entretanto verifiquei que o Dow Jones tem uma Wedge muito bem definida e que já leva quase 6 meses de desenvolvimento, estando ao dia de hoje o preço a escassos 0,5% do seu limite superior. Isto significa que teoricamente a margem de subidas do Dow já estará um pouco limitada e que a Wedge estará próxima de ser quebrada? Entretanto procurei uma linha no S&P500 que de certa forma pudesse representar um topo alternativo de uma Wedge e que pudesse estar mais próxima dos limites da subida que a Wedge do DJ apresenta ao dia de hoje. Linha a vermelho no gráfico do S&P500. Posto isto e posto que estas Wedges quebram para baixo tenho agora uma pulga ao ouvido a dizer-me para ter cuidado com os meus longos e para começar a pensar nos curtos?? E se a Wedge do Dow quebrar para cima? E se esta Wedge que eu ando a imaginar no S&P 500 com a LTA a amarelo mais o topo do canal quebrar também para cima? Estarei a delirar ou será uma possibilidade com uns certos pés e cabeça??..

Atenciosamente

Anthìmio
Anexos
Gráfico20140714_3.JPG
Gráfico20140714_2.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 13/7/2014 17:17

Bart Simpson Escreveu:O importante agora vai ser a apresentação dos resultados do 1º semestre das 500 empresas...


Daí eu falar em ligeira subida. Acho que não vão aparecer resultados "do outro mundo". :wink:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: S&P500

por Bart Simpson » 13/7/2014 17:10

Dom_Quixote Escreveu:
Bart Simpson Escreveu:Se quebrar aquela LTAzinha é natural que faça uma correção, pelo menos ao midle do canal ascendente. Como é a mãe dos indices ( o pai é o DOW :mrgreen: ) atiro-me para a piscina de cabeça, com água ou sem ela, em todos os indices :wink:


Bart, não iremos marinar (ligeira subida) a semana toda para depois começar a descer (férias)? :roll:



O importante agora vai ser a apresentação dos resultados do 1º semestre das 500 empresas , porque os outros fatores principais ( fim do QE , taxas de juros) já foram todos descontados. Só poderá marinar se os resultados sairem em linha com o esperado, mas penso que vai haver surpresas e vai haver aumento de volatilidade. Como advinhar é proibido, sou espectador até ver :wink:
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 13/7/2014 17:00

Bart Simpson Escreveu:Se quebrar aquela LTAzinha é natural que faça uma correção, pelo menos ao midle do canal ascendente. Como é a mãe dos indices ( o pai é o DOW :mrgreen: ) atiro-me para a piscina de cabeça, com água ou sem ela, em todos os indices :wink:


Bart, não iremos marinar (ligeira subida) a semana toda para depois começar a descer (férias)? :roll:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], PAULOJOAO e 91 visitantes