S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500 - Tópico Geral
Excelsos,
Deixo aqui a minha ideia mais ampla, abordada através do gráfico semanal.
O alvo, ou o prognóstico, é o intervalo entre as duas linhas verdes. É aqui também que na minha ideia as quedas param.
Atentamente,
Anthìmio
Deixo aqui a minha ideia mais ampla, abordada através do gráfico semanal.
O alvo, ou o prognóstico, é o intervalo entre as duas linhas verdes. É aqui também que na minha ideia as quedas param.
Atentamente,
Anthìmio
Excelsos,
É esta a ideia a desenvolver.
Prognóstico para amanhã; desenvolvimento do preço pelo canal a preto.
Com o fecho de hoje não há força para ir à M200. Mais uma grande depressão no horizonte? Sim.
Boa noite,
Anthìmio
É esta a ideia a desenvolver.
Prognóstico para amanhã; desenvolvimento do preço pelo canal a preto.
Com o fecho de hoje não há força para ir à M200. Mais uma grande depressão no horizonte? Sim.
Boa noite,
Anthìmio
Excelsos,
Aqui fica um prognóstico por forma a enfrentar positivamente a instabilidade boa e para desenferrujar a máquina
Atentamente
Anthìmio
Aqui fica um prognóstico por forma a enfrentar positivamente a instabilidade boa e para desenferrujar a máquina

Atentamente
Anthìmio
VIX aos niveis do pico de dezembro. A volatilidade "real" está aos níveis do pico de agosto; o que dá para perceber razoavelmente bem até pela inspecção visual por exemplo do meu gráfico de ontem, mais atrás.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Lusitanus Escreveu:Para se traçar retas paralelas pode-se usar régua e esquadro. Aqui traço linhas sem usar régua e esquadro.
Vejo aqui muita conversa sobre linhas e esquadros e afins.... mas eu o que gostava de saber é isto? Essa linha para o trading serve para alguma coisa?
Para se traçar retas paralelas pode-se usar régua e esquadro. Aqui traço linhas sem usar régua e esquadro.
Já agora, a título de curiosidade, se se traçarem linhas paralelas, é possível colocar uma terceira linha intermédia (sensivelmente a meio) a passar pelos pontos que ilustro na imagem anexa (estas linhas são por vezes referidas como LTs internas).
Versão em escala linear:

Versão em escala logarítmica:

Versão em escala linear:
Versão em escala logarítmica:
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Não querendo contribuir para a entropia, as linhas não são realmente paralelas.
Lusitanus Escreveu:MarketGodzilla Escreveu:Lusitanus Escreveu:...
Desenhar linhas, como se fizessem sentido, com apenas um toque, e o outro imaginar que seja outro, é qualquer coisa. Ou seja, se continuar a cair é só continuar a baixar esse segmento de reta, para que lhe continue a tocar, isto sim, é análise técnica de qualidade.
![]()
Traço sempre linhas de tendência com pelo menos dois toques.
trend=friend Escreveu:
Acho que o ponto é a “maleabilidade” do teu segundo toque na linha inferior. Na verdade só há um consolidado, se bem vi. Se traçasses pelo fundo de Agosto a lta já tinha ido.
Na linha superior está tudo normal
Pelo que percebo, do que foi dito, referem-se ao "canal" que evidenciei, dentro do qual o S&P500 se manteve. Trata-se apenas de um "canal", evidentemente balizado por duas retas paralelas. Não pretendi, nesse caso, evidenciar qualquer tendência, a linha inferior não é uma linha de tendência, pois não tem sequer dois toques, é apenas a outra margem do "canal" em que se manteve o S&P500. Neste caso não há linha de tendência nenhuma traçada.
Quando pretendo evidenciar uma tendência traço apenas uma linha (não duas), com pelo menos dois toques!
Lusitanus Escreveu:MarketGodzilla Escreveu:Lusitanus Escreveu:...
Desenhar linhas, como se fizessem sentido, com apenas um toque, e o outro imaginar que seja outro, é qualquer coisa. Ou seja, se continuar a cair é só continuar a baixar esse segmento de reta, para que lhe continue a tocar, isto sim, é análise técnica de qualidade.
![]()
Acho que o ponto é a “maleabilidade” do teu segundo toque na linha inferior. Na verdade só há um consolidado, se bem vi. Se traçasses pelo fundo de Agosto a lta já tinha ido.
Na linha superior está tudo normal
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
MarketGodzilla Escreveu:Lusitanus Escreveu:...

Lusitanus Escreveu:...
- Registado: 11/1/2012 17:40
boa noite
deixo abaixo a minha visão do s&p 500.
depois do pullback das 2 últimas semanas o spx encontra-se a testar o importante cluster de suportes constituido pela média móvel dos 200 dias e pela zona de resisência/suporte dos 5650 pts.
para já este cluster de suportes atuou como tal e os bulls na sexta feira transformaram-no num ponto de entrada.
muito possivelmente o movimento corretivo está feito e o índice preparar-se-á para rumar a norte.
se este cluster de suportes não aguentar e for quebrado em baixa o pullback transformar-se-á em correção.
revólver
deixo abaixo a minha visão do s&p 500.
depois do pullback das 2 últimas semanas o spx encontra-se a testar o importante cluster de suportes constituido pela média móvel dos 200 dias e pela zona de resisência/suporte dos 5650 pts.
para já este cluster de suportes atuou como tal e os bulls na sexta feira transformaram-no num ponto de entrada.
muito possivelmente o movimento corretivo está feito e o índice preparar-se-á para rumar a norte.
se este cluster de suportes não aguentar e for quebrado em baixa o pullback transformar-se-á em correção.
revólver
negoceia aquilo que vês e não aquilo que pensas.
Ora…o trampa recua como expectável…Aliás a palavra dele vale tanto como a de Putin…NADA!!! Enfim lá continua a trampalhada…
Reação ao suporte fecho a cima da MM200…

Reação ao suporte fecho a cima da MM200…
- Registado: 20/6/2011 21:37
ta feio...
um descalabro a 5700 não está fora das cartas
um descalabro a 5700 não está fora das cartas
- Registado: 3/7/2023 13:03
As valorizações após a eleição do Trampa do s&p, nasdac, Tesla já se foram e agora encontra-se ali numa zona crítica em cima da MM200 e muito perto de uma forte resistência que se quebrada a coisa fica foleira o que não interessa ao Trampa então lá dá o dito pelo não dito em relação as tarifas.

- Registado: 20/6/2011 21:37
Anteontem, quarta-feira, bateu na resistência e ontem voltou a cair ...
O que antes funcionou como suporte é agora resistência.
O que antes funcionou como suporte é agora resistência.
Quebra da consolidação, e sentado em cima da média móvel de 200 dias.
Tenho uma pequena posição longa, a apostar que não quebra a MM. Mas é pequena e tem stop apertado, que parece-me que as quedas irão continuar nas próximas semanas.
Tenho uma pequena posição longa, a apostar que não quebra a MM. Mas é pequena e tem stop apertado, que parece-me que as quedas irão continuar nas próximas semanas.
Esta queda está forte. Lusitanus, podes ajudar-me na interpretação desse gráfico?
- Registado: 14/10/2024 13:16
IX Hispana Escreveu:Lusitanus Escreveu:A tendência para os próximos tempos é de queda!
Lusitanus, belo nick e foto![]()
Em relação ao SP, o dia hoje está a ser muito forte, o martelo já está verde (agora SP -0.39%). Foi uma boa reação à MA200, penso que poderá dar espaço para ir até ao máximo/resistència nos próximos dias.. embora concorde contigo, a volatilidade dos últimos dias pode desencadear uma correção se não conseguir chegar a máximos e se o Trump continuar a fazer m****
IX Hispana, os nossos avatares, de certo modo, estão relacionados: o meu é a imagem da estátua de um chefe lusitano, Viriato, e o teu é o estandarte da Nona Legião Hispânica. Parabéns, também, pelo "nickname" e pelo avatar!

Para quem ainda tivesse dúvidas ...
Lusitanus Escreveu:A tendência para os próximos tempos é de queda!
Lusitanus, belo nick e foto

Em relação ao SP, o dia hoje está a ser muito forte, o martelo já está verde (agora SP -0.39%). Foi uma boa reação à MA200, penso que poderá dar espaço para ir até ao máximo/resistència nos próximos dias.. embora concorde contigo, a volatilidade dos últimos dias pode desencadear uma correção se não conseguir chegar a máximos e se o Trump continuar a fazer m****
A tendência para os próximos tempos é de queda!
Era o que eu pensava, tocou na MA200 e já ressaltou 1.2% no intraday, de -1.90% para -0.70%. Se conseguir fechar positiva faz um martelo muito forte
Está em cima da ma200. Ou reage agora fortemente ou podemos ir para forte correcção nas proximas semanas