Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
Enviado: 31/1/2023 21:54
Hoje já é terça-feira, o stress da semana vai-se acumulando!
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=82184
MarcoAntonio Escreveu:Percebo o teu objectivo, mas nesse caso era melhor colocares os valores absolutos (caiu x dolares desde os máximos, recuperou y dolares). Fica a sugestão...
MarcoAntonio Escreveu:O teu texto não está bem, daí os posts anteriores.
A Tesla caiu (aproximadamente) uns 75% desde os máximos e não 300%...
MarcoAntonio Escreveu:Suponho que o Bar38 está a tomar como referência não o máximo mas um valor posterior, o que é um equívoco.
Bar38 Escreveu:Opcard Escreveu:A Tesla saltou 65% desde o início do ano e o volume de transacções na Tesla é superior e um quarto das Transações de compras é feita por particulares na semana passada.
Muitos já viam o homem na falência .
Depois de uma queda de quase 300% desde máximos, para já não passa de um ressalto...
Bar38 Escreveu:Opcard Escreveu:A Tesla saltou 65% desde o início do ano e o volume de transacções na Tesla é superior e um quarto das Transações de compras é feita por particulares na semana passada.
Muitos já viam o homem na falência .
Depois de uma queda de quase 300% desde máximos, para já não passa de um ressalto...
Opcard Escreveu:A Tesla saltou 65% desde o início do ano e o volume de transacções na Tesla é superior e um quarto das Transações de compras é feita por particulares na semana passada.
Muitos já viam o homem na falência .
654235 Escreveu:Vamos abaixo dos 100 ? com o SPX em ponto de inflexão...acho que no dia 1 de Fevereiro já se sabe se o MUSK tem de desembolsar um valor astronómico para compensar os bilhões perdidos por investidores com o tweet dos 420$
Opcard Escreveu:Uma perda equivalente ao PIB de Portugal para um só homem é muito .
Estas fortunas nada tem a ver com as do passado até socialmente quando a fortuna eram terras , como a terra é um bem limitado cada metro a mais de um seria um metro a menos do outro , com o novo tipo de riqueza há espaço para todos , já expliquei isto a dirigentes comunistas que devem actualizar a cassete .
“De acordo com o ranking da Bloomberg, Elon Musk tornou-se há alguns dias a primeira pessoa na história a ver a sua fortuna derreter em 200 mil milhões de dólares.”
@FOXLA Times op-ed writer is 'embarrassed' to drive environment-saving Tesla because of Musk
"I bought a Tesla to help the environment. Now, I’m embarrassed to drive it,"
"Because of the recent revelation of Elon Musk’s political views — all of which I abhor — I’m starting to worry about what sort of political statement the car is making. Will people see me as a symbol of right-wing environmentalism, a living oxymoron?" Blumenthal asked.
He insisted that this apprehension was motivated by Musk’s aim to turn Twitter into an "unsupervised playground for neo-Nazis and other random hatemongers and wackadoodle QAnon followers."
Opcard Escreveu:Caro Bear , pelo contrário :
O melhor carro para o planeta é o carro que já existe, esta frase é do patrão da Bmw .
Nenhum estudo dos carros elétricos em termos ambientais incluem a reciclagem da suas baterias .
BearManBull Escreveu:Opcard Escreveu: “Essa maioria silenciosa questiona a relevância de considerar os carros elétricos como a única opção.
Para a industria automóvel é uma estupidez não aproveitar a revolução verde. (termo bem cunhado com conotação marxista/comunista)
Primeiro tem o beneficio da reposição de todo o parque automóvel global durante a próxima década. Isso é uma monstruosidade para as vendas no sector, será a maior operação de todos os tempos. Ainda devemos estar pelo menos 95% do parque movido a ICE imaginando que muda tudo para EV até 2035 estamos a falar de triliões (milhões de milhões) de euros em carros encomendados. (para ajudar a festa estes carros são bastante mais caros do que os ICE)
Segundo os EVs com as tech actuais ao fim de 8 anos têm de levar com baterias novas (nenhum fabricante dá garantia >8 anos), portanto o ciclo de vida dos automóveis vai ser reduzido drasticamente.
Portanto podem existir alguns teimosos com a tech dos ICE mas em termos de negocio puro é a maior oferta que os estados algumas deram aos fabricantes automóveis.
Vamos a parte com interesse