Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Turtle Trader » 7/11/2013 20:11

Elias Escreveu:Hoje a Tesla cai mais 5,5% para os 143. E pensar que anteontem estava nos 180 :shock:


Amigo Elias, já vai nos -6.3%. Eis um bom exemplo, representativo da minha atitude quanto ao evitar estar in nos dias das ditas divulgações de resultados. Bem sei que partilhas opinião diferente, e que respeito, mas nada como jogar pelo seguro. :wink:

G Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por JDMP » 7/11/2013 16:19

Se a analitica nao indicava , talvez o report do incendio :idea:
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 27/8/2013 15:03

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Elias » 7/11/2013 15:35

Hoje a Tesla cai mais 5,5% para os 143. E pensar que anteontem estava nos 180 :shock:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Elias » 6/11/2013 20:56

Turtle Trader Escreveu:Mas também te digo Elias, que mesmo estando investido há algum tempo (meses) não se perde nada em sair no(s) dia(s) que precedem à divulgação de resultados, pois se já estás com bons ganhos, podes sacar mais algum com a possível correcção. Se a tendência que referes é bull, então pode-se reentrar novamente no titulo a um preço mais atractivo ou não será ?


Entendo o raciocínio, mas não tem a ver com a a minha maneira de estar no mercado :wink:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Turtle Trader » 6/11/2013 20:49

Elias Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:Ideas ? A unica coisa que se me oferece dizer sobre o assunto é o de que se deve evitar a todo o custo estar in nos dias das divulgações de resultados. Tanto se tem falado sobre este tema :wink:


Turtle Trader, isso não é necessariamente assim, depende do perfil do investidor e do horizonte temporal do investimento.
Aliás, se toda a gente pensasse dessa forma, ninguém tinha acções no dia dos resultados - e no entanto não é isso que acontece :wink:

Já escrevi sobre isto anteriormente e volto a colocar aqui a minha abordagem a esse tema:

- o meu posicionamento é de médio-longo prazo (por longo prazo entenda-se um ano ou mais)
- não é possível ter posições abertas durante um ano sem apanhar pelo meio apresentações de resultados (geralmente uma por trimestre)
- em muitos casos as apresentações de resultados não geram reacção nenhuma (é claro que os casos em que há reacções fortes é que são notícia, mas se acompanhares todos os dias as apresentações, vais ver que há uma grande percentagem de casos em que a reacção não excede 2-3%)
- as minhas posições são invariavelmente a favor da tendência dominante
- quando há reacções fortes, elas são muitas vezes a favor da tendência dominante
- às vezes as reacções imediatas aos resultados são em sentido contrário ao da tendência dominante, mas raramente dão origem a uma inversão da tendência de longo prazo e ao fim de algum tempo (dias / semanas) a tendência primária é retomada
- há acções que são verdadeiras 'wild cards' e nas quais a regra são as reacções violentas e essas eu mantenho-as geralmente longe
- há casos raros em que uma apresentação de resultados marca uma inversão da tendência primária; são raros, mas acontecem; e quando isso acontece, há uma coisa chamada stops.

Nota muito importante: estou a descrever a minha abordagem, mas não estou aqui a recomendá-la; cabe a cada um escolher o método mais adequado, em função do seu perfil de risco e dos seus objectivos de investimento.


Viva Elias

Estou totalmente de acordo com os teus comentários, dando ênfase ao facto de que tudo depende do tipo de investidor e a forma como este se posiciona perante os mercados, isto é, tudo depende do prazo temporal do seu investimento.

Mas também te digo Elias, que mesmo estando investido há algum tempo (meses) não se perde nada em sair no(s) dia(s) que precedem à divulgação de resultados, pois se já estás com bons ganhos, podes sacar mais algum com a possível correcção. Se a tendência que referes é bull, então pode-se reentrar novamente no titulo a um preço mais atractivo ou não será ?

Discordo um pouco quando referes que existe uma elevada percentagem de casos em que as oscilações não excedem os 2 a 3%. A experiência que já levei no pelo (entenda-se tareia) tem-me dito que estas são por vezes bem violentas e custam a suportar, daí o meu comentário que teci. Já não vou em futebois :wink:

Ainda há dias sai de um short de curto prazo que detinha na BEAT. Ontem saíram os resultados e a cotação lá vai de vento em popa e de que maneira, mas também podia ter sido o contrário, como se está a verificar na SD e VG.

Para mim, variações de 10, 15 ou de 20% dão mossa, pode ser a fronteira entre o ganhar ou perder. :wink:

G ABRAÇO e mais uma vez, obrigado pela partilha.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por h_machado » 6/11/2013 16:20

Elias Escreveu:
Provavelmente vai fazer um gap down e neste momento poderá fazer sentido reavaliares a situação tendo em conta a sessão de hoje.



Certo.
Na minha perspectiva o caminho, a médio prazo, continuará a ser para baixo. Ainda assim não me iria sentir confortavel em abrir posiçao curta neste momento.
É ir acompanhando e re-avaliar mais tarde.
De qualquer modo, o facto de estar a pensar abrir posição na Tesla e não saber sequer que ontem era o dia de resultados ... não é brilhante.
Pelo menos fica a nota, para a proxima tento estar mais informado antes de abrir um novo trade.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 23/9/2013 21:37

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por NOX » 6/11/2013 16:09

E para SUL ela foi... :wall:

Tou fora e n volto a entrar....pelo menos enquanto se mantiver este clima de malukeira do mercado.
Vou levar dois ou tres dias a recuperar as perdas... :evil:

Cumps
 
Mensagens: 214
Registado: 6/6/2008 13:45
Localização: 16

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por andre.p » 6/11/2013 15:11

Não sei onde estão a ver que está a subir 3% no premarket.

No yahoo desce 12%

http://finance.yahoo.com/q?s=TSLA
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 334
Registado: 9/11/2008 23:27

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por JDMP » 6/11/2013 15:09

Elias Escreveu:
JDMP Escreveu:Pena a margem de 50% :shock:


Isso é que que corretora?

A IG Markets só pede 10%


Pois , penso que mudaram ha umas semanas... cheira me que pela volatilidade da cotada
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 27/8/2013 15:03

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Elias » 6/11/2013 14:46

Turtle Trader Escreveu:Ideas ? A unica coisa que se me oferece dizer sobre o assunto é o de que se deve evitar a todo o custo estar in nos dias das divulgações de resultados. Tanto se tem falado sobre este tema :wink:


Turtle Trader, isso não é necessariamente assim, depende do perfil do investidor e do horizonte temporal do investimento.
Aliás, se toda a gente pensasse dessa forma, ninguém tinha acções no dia dos resultados - e no entanto não é isso que acontece :wink:

Já escrevi sobre isto anteriormente e volto a colocar aqui a minha abordagem a esse tema:

- o meu posicionamento é de médio-longo prazo (por longo prazo entenda-se um ano ou mais)
- não é possível ter posições abertas durante um ano sem apanhar pelo meio apresentações de resultados (geralmente uma por trimestre)
- em muitos casos as apresentações de resultados não geram reacção nenhuma (é claro que os casos em que há reacções fortes é que são notícia, mas se acompanhares todos os dias as apresentações, vais ver que há uma grande percentagem de casos em que a reacção não excede 2-3%)
- as minhas posições são invariavelmente a favor da tendência dominante
- quando há reacções fortes, elas são muitas vezes a favor da tendência dominante
- às vezes as reacções imediatas aos resultados são em sentido contrário ao da tendência dominante, mas raramente dão origem a uma inversão da tendência de longo prazo e ao fim de algum tempo (dias / semanas) a tendência primária é retomada
- há acções que são verdadeiras 'wild cards' e nas quais a regra são as reacções violentas e essas eu mantenho-as geralmente longe
- há casos raros em que uma apresentação de resultados marca uma inversão da tendência primária; são raros, mas acontecem; e quando isso acontece, há uma coisa chamada stops.

Nota muito importante: estou a descrever a minha abordagem, mas não estou aqui a recomendá-la; cabe a cada um escolher o método mais adequado, em função do seu perfil de risco e dos seus objectivos de investimento.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Turtle Trader » 6/11/2013 14:25

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 0:46, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Elias » 6/11/2013 13:51

JDMP Escreveu:Pena a margem de 50% :shock:


Isso é que que corretora?

A IG Markets só pede 10%
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por JDMP » 6/11/2013 13:45

Pena a margem de 50% :shock:
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 27/8/2013 15:03

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por NOX » 6/11/2013 12:14

Ainda bem que insististe nesse ponto do stop, fui ver e já la o tenho mas bem acima da cotação actual (entrei 179, c stop p 165), resta saber se deixo q dispare logo na abertura ou se removo e deixo ver onde param as modas...

Cumps
 
Mensagens: 214
Registado: 6/6/2008 13:45
Localização: 16

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Elias » 6/11/2013 12:04

NOX Escreveu:Os meus pressupostos de entrada longa continuam válidos e os resultados até foram acima do esperado, o que não contava era com aquela irracionalidade da queda de 12% porque o numero de carros estimado para o Q4 estar abaixo do que um espertinho qq inventou que devia ser....
n sei se salto fora...ja perdi uns cobres valentes e perder mais n m convem nada...


Como referi acima, nesta altura o ideal será fixares um stop.
Nota que hoje vai abrir em forte baixa (por volta dos 159), mas não sabemos nada sobre o resto da sessão: poderá continuar a cair, ou ficar o resto do dia a negociar em torno desse valor, ou recuperar brutalmente.

NOX Escreveu:Quanto ao pre-market, espantem-se vai das 4:00 às 9:30 :shock:


Por acaso pensava que começava às 6:00, obrigado pela info.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por NOX » 6/11/2013 12:01

Os meus pressupostos de entrada longa continuam válidos e os resultados até foram acima do esperado, o que não contava era com aquela irracionalidade da queda de 12% porque o numero de carros estimado para o Q4 estar abaixo do que um espertinho qq inventou que devia ser....
n sei se salto fora...ja perdi uns cobres valentes e perder mais n m convem nada...

Quanto ao pre-market, espantem-se vai das 4:00 às 9:30 :shock:

O after-market vai das 16:30 às 20:00, ou seja eles têm mais tempo fora de mercado do que dentro....

http://data.cnbc.com/quotes/tsla, dados em tempo real!

cumps
 
Mensagens: 214
Registado: 6/6/2008 13:45
Localização: 16

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Elias » 6/11/2013 11:04

Clinico Escreveu:Aqui Elias.

http://www.nasdaq.com/symbol/tsla/premarket
Abraço
Clinico


Thanks. Pelos vistos começa mesmo cedo...

abr
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Clinico » 6/11/2013 10:56

 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Elias » 6/11/2013 10:30

Clinico Escreveu:Mas é curioso: no pre market já sobe 3 usd! os relatórios que tenho lido sobre os resultados da Tesla dizem que apesar de tudo, não foram tão maus assim.
Vamos seguindo e ver o que faz o mercado hoje
Abraços
Clinico


Onde vês isso Clinico? Tenho ideia que o pre-market abre mais tarde...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Clinico » 6/11/2013 10:27

Mas é curioso: no pre market já sobe 3 usd! os relatórios que tenho lido sobre os resultados da Tesla dizem que apesar de tudo, não foram tão maus assim.
Vamos seguindo e ver o que faz o mercado hoje
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Elias » 6/11/2013 10:01

h_machado Escreveu:Elias, onde posso ver esses dados do after-market?


Aqui

h_machado Escreveu:Eu gostava de entrar no título na semana que vem, tinha dado uma ordem a 175 para segunda-feira, mas se está a descer 9% posso esquecer não é?


Provavelmente vai fazer um gap down e neste momento poderá fazer sentido reavaliares a situação tendo em conta a sessão de hoje.

NOX Escreveu:Estou longo :wall: :wall: :wall: , os resultados foram bons como se esperava mas no after hours foi o descalabro que se viu...tenho de apurar a minha estratégia, até agora esta empresa so me deu desgostos. Alguem se chega à frente com ideias? Entrar curto agora n m parece boa ideia pq com uma queda tao grande a tendencia será para cima, nem que seja fogo de palha...


A questão que podes colocar a ti próprio é esta: os pressupostos que te elvaram a entrar longo continuam válidos?
Não te esqueças de colocar um stop para o caso de o descalabro continuar... :wink:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por NOX » 6/11/2013 8:57

Bom dia,

Desceu 12% no AH.

http://data.cnbc.com/quotes/tsla

Estou longo :wall: :wall: :wall: , os resultados foram bons como se esperava mas no after hours foi o descalabro que se viu...tenho de apurar a minha estratégia, até agora esta empresa so me deu desgostos. Alguem se chega à frente com ideias? Entrar curto agora n m parece boa ideia pq com uma queda tao grande a tendencia será para cima, nem que seja fogo de palha...

Cumps
 
Mensagens: 214
Registado: 6/6/2008 13:45
Localização: 16

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Clinico » 6/11/2013 8:28

Aqui tem. Também já fiz uns "maravedis" com a Tesla. Aqui entra um pouco a psicologia colectiva do investidor. Não me admirava nada que muitos aproveitassem a queda e a Tesla voltasse a subir... :roll:

http://www.nasdaq.com/symbol/tsla/after-hours

Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por h_machado » 6/11/2013 2:33

Elias Escreveu:Cai 9% no after hours após resultados

http://finance.yahoo.com/news/live-tesl ... 06705.html


Tenho andado de olho nela para entrar curto.

Está agora com um PER de 294, a meu ver um trade com um prazo de 6-24 meses tem uma boa relação risco/recompensa.
Da minha análise, muito simplista, teria como objectivo os $100-$125, com uma tolerancia até aos $210.

Adoro o Elon Musk, se tivesse heróis ele estava no top10, mas parece-me um CEO mais preocupado com a sua obra do que em gerar lucros, o que é louvável.
Do ponto de vista do Investidor, ouvi-lo dizer que considera que está sobre-avaliado nunca é positivo, apesar de parecer uma evidencia.
Outra coisa que ele disse e que eu gostei, foi que não tinha medo que outras empresas conseguissem fazer carros melhores que eles, porque o que ele queria mesmo era que todos tivessem um bom carro electrico por um bom preço, e que se (quando) isso acontecesse ele iria fazer outra coisa. Do ponto de vista do investidor também não me parece brilhante, e não creio que seja uma manobra de marketing.

Elias, onde posso ver esses dados do after-market?
Eu gostava de entrar no título na semana que vem, tinha dado uma ordem a 175 para segunda-feira, mas se está a descer 9% posso esquecer não é?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 23/9/2013 21:37

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Elias » 5/11/2013 22:17

Cai 9% no after hours após resultados

http://finance.yahoo.com/news/live-tesl ... 06705.html
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 127 visitantes